• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Asus Zenfone 3

Tem diferença
Zenfone 3 5.5
Zenfone 3 MAX 5.2
Zenfone 3 MAX 5.5?????

comprei agora um Zenfone 3 Max 5.5 32 Gb por R$ 700... Ta valendo? Consigo coisa melhor nessa faixa?
Uso o cel apenas em zap, net e falar.
Estou saindo de um Nexus 4 (que por incrível que parece me atendia absurdamente bem).
 
Já descobriram como rootear. O método é similar ao de outros aparelhos desde o Android 6.0 Marshmallow: desbloquear o bootloader primeiro, instalar o recovery custom (twrp) e por último, instalar o SuperSU no twrp. Ainda não fiz o procedimento, pois vou testar mais recursos do aparelho antes. Usuários no XDA comentaram que funcionou para eles. Link do tutorial:

https://forum.xda-developers.com/zenfone-3/how-to/zenfone-3-max-zc553kl-bootloader-unlock-t3691837

Link do firmware de fábrica mais recente:

http://dlcdnet.asus.com/pub/ASUS/ZenFone/ZC553KL/UL-ASUS_X00DD-WW-14.0200.1710.340-user.zip


Que bacana cara, vou dar uma olhada neste tópico, se eu decidir fazer no meu aparelho, posto aqui a experiência!
 
Tenta ir na configurações, fazer backup e redefinir, e redefinir configurações de rede, no meu Samsung sempre dava isso de não reconhecer 3g 4g era só redefinir que voltava funcionar.

Tentei fazer aqui, mas acho que não deu em nada :(

Idem aqui. Não me lembro de ter pego 4G no ZE520KL. Não sinto tanto, por não usar muito os dados móveis.

Também não me incomoda muito, só é frustrante ter acesso ao 4g e não conseguir usar...
 
Que bacana cara, vou dar uma olhada neste tópico, se eu decidir fazer no meu aparelho, posto aqui a experiência!
Galera do Root...

Recomendo não fazer, o meu é o de ZF3 5,5", fiz no meu, durou algum tempo, porém depois comecei a ter problemas dele reiniciar, travar no boot com problemas de dispositivo não é seguro etc, boot lop e o pior, crash constante de apps.
Solução: mandei pra garantia e arrumaram (sem ônus).
:isquero:


Só realizem se tiverem 100% de certeza que está dando certo.
 
Qual o preço mais baixo que posso esperar do Zenfone 3 ZE552KL na Black Friday?
Estou tentado a pegar por R$ 1169 nesse momento.
Será que na Black Friday baixa mais?
 
Galera do Root...

Recomendo não fazer, o meu é o de ZF3 5,5", fiz no meu, durou algum tempo, porém depois comecei a ter problemas dele reiniciar, travar no boot com problemas de dispositivo não é seguro etc, boot lop e o pior, crash constante de apps.
Solução: mandei pra garantia e arrumaram (sem ônus).
:isquero:


Só realizem se tiverem 100% de certeza que está dando certo.

Bom saber.
Tava pensando em fazer.
 
Galera do Root...

Recomendo não fazer, o meu é o de ZF3 5,5", fiz no meu, durou algum tempo, porém depois comecei a ter problemas dele reiniciar, travar no boot com problemas de dispositivo não é seguro etc, boot lop e o pior, crash constante de apps.
Solução: mandei pra garantia e arrumaram (sem ônus).
:isquero:


Só realizem se tiverem 100% de certeza que está dando certo.

O seu é o Zenfone 3 ZC552KL? Eu fiz o root no Zenfone 3 Max ZC553KL no sábado, e até agora, está tudo de boa, sem problema algum. Claro que é muito recente para julgar, mas até agora não tive problema algum com o aparelho após o procedimento. Vários outros usuários do XDA fizeram o procedimento no ZC553KL sem relatos de problemas. Isso está mais com cara de problema de hardware, e vai ver é um problema específico do ZF3, que usa um chip Snapdragon diferente do ZF3 Max. Qualquer coisa passo a ROM stock, deixando o aparelho zerado.
 
Comprei o ZE520KL, deve chegar até sexta-feira!
Tava de olho nele há algum tempo já, só esperando os preços de novembro, achei o mais barato na americanas (hoje já subiu de novo, peguei ontem por 999)
E se na black fraude tiver mais barato, ainda ganho um vale-compras no valor do dobro da diferença do que paguei :isquero:

Chegando posto as impressões!
 
O seu é o Zenfone 3 ZC552KL? Eu fiz o root no Zenfone 3 Max ZC553KL no sábado, e até agora, está tudo de boa, sem problema algum. Claro que é muito recente para julgar, mas até agora não tive problema algum com o aparelho após o procedimento. Vários outros usuários do XDA fizeram o procedimento no ZC553KL sem relatos de problemas. Isso está mais com cara de problema de hardware, e vai ver é um problema específico do ZF3, que usa um chip Snapdragon diferente do ZF3 Max. Qualquer coisa passo a ROM stock, deixando o aparelho zerado.

Realmente, o procedimento do link postado acima não se aplica ao ZE552KL. Somente agora atentei a este fato.
Esse link que postei abaixo, segundo XDA e os usuários que testaram, contém o método correto para o BootloaderUnlock, instalação do TWRP e ROOT do ZE552KL.

AVISO: não realizei o procedimento, somente estou postando o link para o mesmo. Portanto, não posso confirmar seu sucesso e nem mesmo auxiliar com sua realização.

https://forum.xda-developers.com/zenfone-3/how-to/twrp-recovery-3-0-2-root-zenfone-3-t3569926
 
Última edição:
O seu é o Zenfone 3 ZC552KL? Eu fiz o root no Zenfone 3 Max ZC553KL no sábado, e até agora, está tudo de boa, sem problema algum. Claro que é muito recente para julgar, mas até agora não tive problema algum com o aparelho após o procedimento. Vários outros usuários do XDA fizeram o procedimento no ZC553KL sem relatos de problemas. Isso está mais com cara de problema de hardware, e vai ver é um problema específico do ZF3, que usa um chip Snapdragon diferente do ZF3 Max. Qualquer coisa passo a ROM stock, deixando o aparelho zerado.

Não, o meu é o ZF3 padrão.
Mas até onde sei, passar a stock não "locka" o bootloader novamente, pelo menos não achei nada pro meu modelo.
No conserto do meu trocaram a peça.
 
Realmente, o procedimento do link postado acima não se aplica ao ZE552KL. Somente agora atentei a este fato.
Esse link que postei abaixo, segundo XDA e os usuários que testaram, contém o método correto para o BootloaderUnlock, instalação do TWRP e ROOT do ZE552KL.

AVISO: não realizei o procedimento, somente estou postando o link para o mesmo. Portanto, não posso confirmar seu sucesso e nem mesmo auxiliar com sua realização.

https://forum.xda-developers.com/zenfone-3/how-to/twrp-recovery-3-0-2-root-zenfone-3-t3569926

Testei esse também....mas nem funfo 100%.
 
Depois da ultima atualização percebi que meu consumo de bateria está absurdo! Celular também está travando muito a ponto demorar quase uns 3 minutos para reinicia-lo.
 
Depois da ultima atualização percebi que meu consumo de bateria está absurdo! Celular também está travando muito a ponto demorar quase uns 3 minutos para reinicia-lo.


Eu tenho um Z3 Max ZE553kl atualizado..

Eu percebi uma diferença absurda se você deixar o celular quase descarregar e colocar no carregador, ou antes de colocar no carregador, reiniciar o aparelho fechando todas as tarefas em segundo plano. Reiniciando, a bateria dura muito mais pra mim.

Outro ponto, se você pegou o aparelho com o Android M e foi atualizando até o N, seria interessante você fazer um backup e dar um master reset, não por causa desta atualização mas sim pela troca da versão do Android. O meu quando atualizou pro N, tiveram outros updates, e em um deles tive o seguinte problema: Tinham alguns aplicativos e jogos que demoravam pra iniciar, congelavam na tela e aparecia aquelas mensagem de "o aplicativo não está respondendo", mas eu tinha que aguardar que ele funcionava depois de um tempo, resolvi fazendo um master reset no aparelho, e nunca mais tive isso até agora.
 
Eu tenho um Z3 Max ZE553kl atualizado..

Eu percebi uma diferença absurda se você deixar o celular quase descarregar e colocar no carregador, ou antes de colocar no carregador, reiniciar o aparelho fechando todas as tarefas em segundo plano. Reiniciando, a bateria dura muito mais pra mim.

Outro ponto, se você pegou o aparelho com o Android M e foi atualizando até o N, seria interessante você fazer um backup e dar um master reset, não por causa desta atualização mas sim pela troca da versão do Android. O meu quando atualizou pro N, tiveram outros updates, e em um deles tive o seguinte problema: Tinham alguns aplicativos e jogos que demoravam pra iniciar, congelavam na tela e aparecia aquelas mensagem de "o aplicativo não está respondendo", mas eu tinha que aguardar que ele funcionava depois de um tempo, resolvi fazendo um master reset no aparelho, e nunca mais tive isso até agora.

O meu é o zenfone 3 5.2 que comprei no final do ano passado, ou seja 1 ano praticamente. Nunca tive problema nenhum com a bateria até essa ultima atualização. Ontem por exemplo não durou nem o dia todo a bateria. Vou testar isso que você falou e caso não ver resultado, farei um master reset mesmo pois estou tendo esse mesmo problema de aplicativos congelando(messenger, wpp, facebook) quando iniciados. Obrigado :)
 
To de olho no Zenfone 3 4GB/64GB, o minimo que vi foi por R$1090 na sóraiva mas vou esperar e ver se consigo algo de no minimo 900 nessa black fraude
Vi que relatos da linha Zoom tava vindo com muitos problemas
 
Alguém recomenda uma boa película pro Zenfone 3 5.2 (ZE520KL)?
 
Comprei o ZE520KL, deve chegar até sexta-feira!
Tava de olho nele há algum tempo já, só esperando os preços de novembro, achei o mais barato na americanas (hoje já subiu de novo, peguei ontem por 999)
E se na black fraude tiver mais barato, ainda ganho um vale-compras no valor do dobro da diferença do que paguei :isquero:

Chegando posto as impressões!

Como assim essa parada do vale compras no dobro da diferença que você pagou? Explica? hahaha
 
Como assim essa parada do vale compras no dobro da diferença que você pagou? Explica? hahaha

Essa é a imagem que consta no site:

carta_compromisso-pre_redfriday-ACOM17-v3_topo.png


Mas é só para produtos com a etiqueta "Garantia Black Friday" :joia:

Quero ver mesmo isso aí :mao:

:haha:
 
Boa tarde!

Hj fui ver película de vidro aqui na minha cidade para o meu Zenfone 3 5.2" que chegou ontem. Em todos lugares, ela não cobria inteira. Fui em várias lojas e todos falavam a mesma coisa, que esse celular, película de vidro não encaixa legal pelo fato de a tela ser levemente curva, e nas beiradas ela ficava com as bordas sem cobertura da película. Resultado, tive que colocar uma película em gel, mas gostaria mesmo de uma de vidro!

Rodei mais de 10 lojas aqui e todos falavam a mesma coisa, procede isso? Tenho receio de comprar na internet e também não cobrir as beiradas do cel e ficar cheio de bordas esquisitas... Alguém tem uma película de vidro que fique 100% para esse modelo ZE520KL para indicar??? E se possível postar uma foto de como fica na tela. Obrigado!
 
Boa tarde!

Hj fui ver película de vidro aqui na minha cidade para o meu Zenfone 3 5.2" que chegou ontem. Em todos lugares, ela não cobria inteira. Fui em várias lojas e todos falavam a mesma coisa, que esse celular, película de vidro não encaixa legal pelo fato de a tela ser levemente curva, e nas beiradas ela ficava com as bordas sem cobertura da película. Resultado, tive que colocar uma película em gel, mas gostaria mesmo de uma de vidro!

Rodei mais de 10 lojas aqui e todos falavam a mesma coisa, procede isso? Tenho receio de comprar na internet e também não cobrir as beiradas do cel e ficar cheio de bordas esquisitas... Alguém tem uma película de vidro que fique 100% para esse modelo ZE520KL para indicar??? E se possível postar uma foto de como fica na tela. Obrigado!
Eu coloquei película gel no Zen 3 laser e Zen 3 da minha mulher e foram de boa. Alias, com minha mulher, que é bem estabanada, foi a que mais durou. E olha que na bolsa dela tem de tudo batendo e já caiu algumas vezes.

Mas, se quiser mesmo em vidro, que cubram toda a tela e sem bordas descolando, procure os modelos full cover, como no link abaixo.

https://lista.mercadolivre.com.br/pelicula-de-vidro-full-cover-zenfone-3
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo