• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Asus Zenfone 3

Li o tópico, mas deu a entender que o cara formatou o celular, instalou a Zen UI 5 e só depois na instalação do app da galeria q deu essa incompatibilidade... no seu caso, ta funcionando de boas o app de galeria??? e a Zen Ui 5 em si... é fluida???

sim e sim...ta bem fluida...um pouco diferente da anterior, achei mais bonita a parte de pastas e a inicial (todos apps)
por enquanto abre bem fluida tudo normal...vou usar mais pra ver, mas acho q poderiam ter liberado ela pra nozes...e capaz dela ser melhor pra bateria tbm...mas isso vou saber em 1 ou 2 dias...

se bem q pelo aptoide havia atualização do gerenciador de celular tbm...q pode ser outro q da problema de bateria pra alguns...enfim...
 
quanto ao tema escuro...
tentei colocar via o app "temas" consegui...ficou escuro o discador, contatos, aquela aba q arrasta de cima pra baixo, configurações, maaaas ai ao clicar em qlquer configuração (exmeplo bateria,armazenamento, som....) ele ficava branco d novo...ai tirei tudo pro branco...pq vem tudo preto e do nada a claridade branca...ai é ruim...kkkk
 
Última edição:
sim e sim...ta bem fluida...um pouco diferente da anterior, achei mais bonita a parte de pastas e a inicial (todos apps)
por enquanto abre bem fluida tudo normal...vou usar mais pra ver, mas acho q poderiam ter liberado ela pra nozes...e capaz dela ser melhor pra bateria tbm...mas isso vou saber em 1 ou 2 dias...

se bem q pelo aptoide havia atualização do gerenciador de celular tbm...q pode ser outro q da problema de bateria pra alguns...enfim...

Instalei aqui pra testar... as animações estão um pouco diferentes, os tamanhos dos icones do apps tbm...

Caso eu queira voltar a versão 4.5 como faço?? tem como desinstalar???? ou só resetando o aparelho??
 
Li o tópico, mas deu a entender que o cara formatou o celular, instalou a Zen UI 5 e só depois na instalação do app da galeria q deu essa incompatibilidade... no seu caso, ta funcionando de boas o app de galeria??? e a Zen Ui 5 em si... é fluida???
Não, a incompatibilidade não tem a ver com o ZENUI5, pois eu desinstalei o 5 e voltei a instalar o 4.5 e a incompatibilidade continua, acho que tem a ver com o facto de o ASUS Gallery estar agora optimizado para o ZENUI5.
Você podia verificar isso no seu caso? É simples, em informações da aplicação, que é a mesma tela onde a podemos desinstalar, mesmo no fim deve dizer "aplicação instalada a partir da google Play Store" , se você pressionar ai vai ter à play store à pagina da aplicação e ai é que diz que é incompatível.
Depois posta aqui o que deu no seu caso e que firmware você tem.
Mas sim o ZENUI5 funciona bem no zenfone 3 e é bastante fluido.
Instalei aqui pra testar... as animações estão um pouco diferentes, os tamanhos dos icones do apps tbm...

Caso eu queira voltar a versão 4.5 como faço?? tem como desinstalar???? ou só resetando o aparelho??
Para desinstalar basta desinstalar normalmente, ou seja neste caso será desactivar, e voltar a activar, que ela vai voltar à inicial, depois actualiza via play store para a 4.5.
 
Última edição:
Não, a incompatibilidade não tem a ver com o ZENUI5, pois eu desinstalei o 5 e voltei a instalar o 4.5 e a incompatibilidade continua, acho que tem a ver com o facto de o ASUS Gallery estar agora optimizado para o ZENUI5.
Você podia verificar isso no seu caso? É simples, em informações da aplicação, que é a mesma tela onde a podemos desinstalar, mesmo no fim deve dizer "aplicação instalada a partir da google Play Store" , se você pressionar ai vai ter à play store à pagina da aplicação e ai é que diz que é incompatível.
Depois posta aqui o que deu no seu caso e que firmware você tem.
Mas sim o ZENUI5 funciona bem no zenfone 3 e é bastante fluido.

Para desinstalar basta desinstalar normalmente, ou seja neste caso será desactivar, e voltar a activar, que ela vai voltar à inicial, depois actualiza via play store para a 4.5.

o teu app de contatos está em ql versão? aqui a ultima (4.0.5) pelo aptoide ta dando erro direto..
 
o teu app de contatos está em ql versão? aqui a ultima (4.0.5) pelo aptoide ta dando erro direto..
A minha esta na 3.2.0.37 , mas também dá erro actualização pelo aptoid.
aqui foi assim tbm...ai desativei o app, ativei e instalei a att pelo aptoide e foi pra 4.0.3
Mas você pode sacar o apk e actualizar, eu já fiz isso agora mesmo, mas não gostei voltei para a 3.2.0.37
https://www.apkmirror.com/apk/zenui...ontacts-4-0-5-18_180531-android-apk-download/
 
Última edição:
Ficou ótimo por três dias, depois disso o spotify voltou a não reproduzir automaticamente quando o smart conecta no som do carro por bluetoot, voltou a funcionar por quase três dias e parou, alguns apps voltaram a desativar em segundo plano.
Até o a ndroid 7 até o deezer funcionava assim, estava ouvindo, saia do carro e quando conectava novamente a reprodução continuava, a partir do android 8 isso parou de acontecer;
Quando à fluidez, está melhor mesmo, em alguns momentos ele volta a ficar mais lento como estava com a zenui 4.5 mas logo volta a ficar mais fluído novamente, ainda não tenho certeza ser irá continuar assim.


Depois retorne aqui com resultado de mais testes e tempo de uso ok...
 
São todos fabricados com componentes made in china pra baratear, visando lucro do fabricante.
Pois é. Todas eventualmente vão apresentar problemas. ALguns deles causados pelo utilizador, inclusive. Muita vezes por mau uso ou até mesmo porque o produto não é resistente o suficiente (seja fisicamente ou logicamente).

Enfim, a gente precisa entender que tecnologia barata tem seu preço. Mercado de smartphones possui uma margem de lucro relativamente baixa por produto, então precisam ganhar em quantidades enormes. Isso obviamente reduz a qualidade de construção e até do suporte via software.
 
Postaram no grupo do face:
"
Boa tarde galera!
Então, recebi uma resposta por msg da Asus Brasil via direct do Instagram referente aos bugs no aparelho #Z3 após a última atualização, como por exemplo a alta drenagem da bateria. Disseram que já estão cientes dos casos e estão trabalhando nisso. "
 
Desde que atualizou pro Android oreo, meu zenfone 3 deu ruim no foco da câmera frontal. Aconteceu no de vcs?
 
Desde que atualizou pro Android oreo, meu zenfone 3 deu ruim no foco da câmera frontal. Aconteceu no de vcs?
aqui as cameras estão boas desde q comprei...só a bateria q nessa ultima deu problema....e um q ja havia acontecido e é comum com vários outros...uso excessivo do "kernel os" e "700000.ssusb"
 
Desde que atualizou pro Android oreo, meu zenfone 3 deu ruim no foco da câmera frontal. Aconteceu no de vcs?
Normal no aparelho aqui de casa.

O problema é em todos os aplicativos ou só no da câmera?
 
Postaram no grupo do face:
"
Boa tarde galera!
Então, recebi uma resposta por msg da Asus Brasil via direct do Instagram referente aos bugs no aparelho #Z3 após a última atualização, como por exemplo a alta drenagem da bateria. Disseram que já estão cientes dos casos e estão trabalhando nisso. "
Demoraram um bocado. Já tem mais de um mês esse problema, né? Essa atualização tá aqui na minha tela enchendo o saco tem um tempo...
 
Demoraram um bocado. Já tem mais de um mês esse problema, né? Essa atualização tá aqui na minha tela enchendo o saco tem um tempo...
sim...é q primeiro disseram q ñ estragaram a bateria...agora assumiram q deu conflito e a bateria pra alguns deu problema...to aqui roendo as unhas pra sair logo e ver se resolve o meu problema... (pelos apps de bateria e wakelock é o kernelOS o problema...)
enfim resta aguardar enquanto carrego 2x ao dia a bateria :damn:
 
Galera, boa tarde! Me digam uma coisa.
Comprei recentemente um zenfone 3 ZE552KL, e tem apenas uma coisa que me incomoda nele. Geralmente 1x na semana ou a cada 3 dias, qdo coloco o dedo no sensor de digital, ele nao faz nada, ai eu ligo a tela com o botao e quando coloco o dedo no sensor com a tela ligada ele pede pra usar o pin como segurança adicional. Depois de entrar com o pin ele volta a desbloquear somente na digital. Apos alguns dias, ele pede de novo, e por ai vai.
Isso é algum procedimento de segurança do aparelho, problema? Alguem tem isso, notou isso tbm?
Mandei msg pelo site da asus, voltaram com aquele esquema de entrar na calculadora com um codigo e fazer teste dos sensores, e ali esta tudo ok.
 
Galera, boa tarde! Me digam uma coisa.
Comprei recentemente um zenfone 3 ZE552KL, e tem apenas uma coisa que me incomoda nele. Geralmente 1x na semana ou a cada 3 dias, qdo coloco o dedo no sensor de digital, ele nao faz nada, ai eu ligo a tela com o botao e quando coloco o dedo no sensor com a tela ligada ele pede pra usar o pin como segurança adicional. Depois de entrar com o pin ele volta a desbloquear somente na digital. Apos alguns dias, ele pede de novo, e por ai vai.
Isso é algum procedimento de segurança do aparelho, problema? Alguem tem isso, notou isso tbm?
Mandei msg pelo site da asus, voltaram com aquele esquema de entrar na calculadora com um codigo e fazer teste dos sensores, e ali esta tudo ok.

provavelmente por ficar mto tempo ligado...
sempre q se reinicia o celular ele faz esse procedimento de pedir o PIN primeiro...provavelmente por mto tempo ligado ele deve pedir pra verificar se é a pessoa mesmo ou roubaram teu dedo...hehe
 
provavelmente por ficar mto tempo ligado...
sempre q se reinicia o celular ele faz esse procedimento de pedir o PIN primeiro...provavelmente por mto tempo ligado ele deve pedir pra verificar se é a pessoa mesmo ou roubaram teu dedo...hehe

A sim, qdo reinicia, sei que pede, mas esses caso, a cada 3 ou 4 dias, ele faz essa frescura, ja notou no seu isso? se usar somente digital por alguns dias, tem uma hra que ele pede o pin pra voltar pegar digital....queria so saber se isso pode ser um problema ou e algo como uma segurança adicional mesmo
 
A sim, qdo reinicia, sei que pede, mas esses caso, a cada 3 ou 4 dias, ele faz essa frescura, ja notou no seu isso? se usar somente digital por alguns dias, tem uma hra que ele pede o pin pra voltar pegar digital....queria so saber se isso pode ser um problema ou e algo como uma segurança adicional mesmo
normal...segurança adicional...
 
provavelmente por ficar mto tempo ligado...
sempre q se reinicia o celular ele faz esse procedimento de pedir o PIN primeiro...provavelmente por mto tempo ligado ele deve pedir pra verificar se é a pessoa mesmo ou roubaram teu dedo...hehe

A sim, qdo reinicia, sei que pede, mas esses caso, a cada 3 ou 4 dias, ele faz essa frescura, ja notou no seu isso? se usar somente digital por alguns dias, tem uma hra que ele pede o pin pra voltar pegar digital....queria so saber se isso pode ser um problema ou e algo como uma segurança adicional mesmo
normal...segurança adicional...

Blz
 
E aí. Como estão os usuários do Google Cam. Continuam utilizando? Qual versão?
 
pessoal...qm estava acompanhando aqui sabe q minha bateria estava durando menos de 1 dia...caia 30% durante a noite!
descobri uma dica e gostaria de passar pra todos q tiverem problema de bateria em standby principalemnte!
fiz isso e na primeira noite caiu de 2-3% de bateria!!!
dica:
http://dicaszenfone.blogspot.com/2017/08/melhorar-autonomia-da-bateria.html

fiz ali da lista onde diz pra ñ otimizar a bateria para aqueles itens e realmente funcionou aqui...bateria durando muito mais, pelo menos quando parado...
quem quiser testar fica ai uma sugestão pra otimizar a bateria...
pelo jeito realmente tem conflito entre o "doze" do android puro e o "gerenciador de celular" da ASUS, um tenta "matar" as tarefas e o outro inicia...dando um loop e fazendo com q se gaste mais bateria ao invés de economizar e entrar em suspensão...
 
pessoal...qm estava acompanhando aqui sabe q minha bateria estava durando menos de 1 dia...caia 30% durante a noite!
descobri uma dica e gostaria de passar pra todos q tiverem problema de bateria em standby principalemnte!
fiz isso e na primeira noite caiu de 2-3% de bateria!!!
dica:
http://dicaszenfone.blogspot.com/2017/08/melhorar-autonomia-da-bateria.html

fiz ali da lista onde diz pra ñ otimizar a bateria para aqueles itens e realmente funcionou aqui...bateria durando muito mais, pelo menos quando parado...
quem quiser testar fica ai uma sugestão pra otimizar a bateria...
pelo jeito realmente tem conflito entre o "doze" do android puro e o "gerenciador de celular" da ASUS, um tenta "matar" as tarefas e o outro inicia...dando um loop e fazendo com q se gaste mais bateria ao invés de economizar e entrar em suspensão...
boa dica, ja tinha feito a um tempo e percebi que melhorou mesmo, tanto na bateria quanto no desempenho
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo