[TÓPICO DEDICADO] ASUS ZENFONE 4 5 6

Pessoal, tinha encomendado a bastante tempo um adaptador microUSB ~ HDMI Slimport, e hoje(1ª de Abril) a exatos 100 dias depois da compra, fui alertado pelo aplicativo dos correios que receberia essa encomenda ainda hoje, até pensei que era pegadinha porque o status dessa encomenda tava feio(um X vermelho) a muito tempo... mas realmente eles entregaram mesmo.

Comprei esse aqui:
http://www.dx.com/p/slimport-to-hdm...-fujitsu-arrows-tab-black-244142#.VRxxOi47eUk

Infelizmente a demora não foi recompensada heheh, fiz o teste em duas TV's (Samsung e LG) e nada de imagem, até tentei usar as entradas no padrão MHL(o Slimport é um outro padrão de conexão) mas não funcionou. no site Slimport até mostra suporte a alguns aparelhos da asus, mas nada do Zenfone... aparentemente o nosso smartphone não suporta nenhum desses padrão no mercado.

Talvez se o Android adotasse nativamente no sistema esses padrões o Zenfone pudesse se beneficiar desses adaptadores HDMI. Será que isso é possível?

Uma pena, o potencial do Zenfone é muito bom para usar ele plugado na TV, seria quase um Nexus Play!
Fiz o teste e ele decodifica conteúdo em 1080p com alto bitrate, roda com perfeição emuladores, meu pensamento era parear o DS4 via bluetooth e jogar clássicos do SNES, assistir series via Kodi e tabém aproveitar a perfomace do navegador, o da minha Smart TV é uma carroça e sempre me deixa na mão.
 
Pessoal, tinha encomendado a bastante tempo um adaptador microUSB ~ HDMI Slimport, e hoje(1ª de Abril) a exatos 100 dias depois da compra, fui alertado pelo aplicativo dos correios que receberia essa encomenda ainda hoje, até pensei que era pegadinha porque o status dessa encomenda tava feio(um X vermelho) a muito tempo... mas realmente eles entregaram mesmo.

Comprei esse aqui:
http://www.dx.com/p/slimport-to-hdm...-fujitsu-arrows-tab-black-244142#.VRxxOi47eUk

Infelizmente a demora não foi recompensada heheh, fiz o teste em duas TV's (Samsung e LG) e nada de imagem, até tentei usar as entradas no padrão MHL(o Slimport é um outro padrão de conexão) mas não funcionou. no site Slimport até mostra suporte a alguns aparelhos da asus, mas nada do Zenfone... aparentemente o nosso smartphone não suporta nenhum desses padrão no mercado.

Talvez se o Android adotasse nativamente no sistema esses padrões o Zenfone pudesse se beneficiar desses adaptadores HDMI. Será que isso é possível?

Uma pena, o potencial do Zenfone é muito bom para usar ele plugado na TV, seria quase um Nexus Play!
Fiz o teste e ele decodifica conteúdo em 1080p com alto bitrate, roda com perfeição emuladores, meu pensamento era parear o DS4 via bluetooth e jogar clássicos do SNES, assistir series via Kodi e tabém aproveitar a perfomace do navegador, o da minha Smart TV é uma carroça e sempre me deixa na mão.

powwwwwwww q fita......bem ja temos uma grande resposta pra uma duvida que era de muitos nos aqui do forum ... :joia:


estranho que o android tem nativamente suporte a cabo HDMI desde o android 4.0, mas talvez suas variações como o MHL não são aceitas ou podem ser desativadas pela empresa, etc etc.......uma pena pois como vc disse da pra ter ótimas funcionalidades com ele


Mandei meu Zenfone pra eles dia 16/03, chegou no dia 17/03 e só me mandaram orçamento no dia 27/03.
No mesmo dia respondi que não ia fazer o serviço e até agora não responderam e nem mandaram o telefone de volta, achei o procedimento da ASUS um pouco lento.

tmbm to achando lento :feelbad:
devem estar com bastante serviço lá.......mandaram email dizendo que me ligara(e de fato ligaram) soh q o cel estava desligado, pedi pra retornarem de segunda a sabado no maximo até as 13hrs, mandei email explicando isso na terça, to aguardando contato deles pra ver o que vai ser feito no caso do meu celular........
 
orcamento.png
 
Comprei um Zenfone 5... mô trambolhão esse celular, mal cabe no eu bolso

tenho 5 dias ainda pra decidir se devolvo ou não :poker:
 
Comprei um Zenfone 5... mô trambolhão esse celular, mal cabe no eu bolso

tenho 5 dias ainda pra decidir se devolvo ou não :poker:

Pare de usar roupas justas então.:haha:

Assim que o meu chegou parecia grande, mas me acostumei bem rápido. Nem sei como eu conseguia usar o celular anterior.
 
Pessoal, tinha encomendado a bastante tempo um adaptador microUSB ~ HDMI Slimport, e hoje(1ª de Abril) a exatos 100 dias depois da compra, fui alertado pelo aplicativo dos correios que receberia essa encomenda ainda hoje, até pensei que era pegadinha porque o status dessa encomenda tava feio(um X vermelho) a muito tempo... mas realmente eles entregaram mesmo.

Comprei esse aqui:
http://www.dx.com/p/slimport-to-hdm...-fujitsu-arrows-tab-black-244142#.VRxxOi47eUk

Infelizmente a demora não foi recompensada heheh, fiz o teste em duas TV's (Samsung e LG) e nada de imagem, até tentei usar as entradas no padrão MHL(o Slimport é um outro padrão de conexão) mas não funcionou. no site Slimport até mostra suporte a alguns aparelhos da asus, mas nada do Zenfone... aparentemente o nosso smartphone não suporta nenhum desses padrão no mercado.

Talvez se o Android adotasse nativamente no sistema esses padrões o Zenfone pudesse se beneficiar desses adaptadores HDMI. Será que isso é possível?

Uma pena, o potencial do Zenfone é muito bom para usar ele plugado na TV, seria quase um Nexus Play!
Fiz o teste e ele decodifica conteúdo em 1080p com alto bitrate, roda com perfeição emuladores, meu pensamento era parear o DS4 via bluetooth e jogar clássicos do SNES, assistir series via Kodi e tabém aproveitar a perfomace do navegador, o da minha Smart TV é uma carroça e sempre me deixa na mão.

Alguns adendos amigo:

1 - Este adaptador requer alimentação externa para funcionar, você conectou uma fonte que pudesse/possa alimentar ele corretamente?
2 - Há vários posts atrás comentamos que com o Nova Launcher é possível acessar uma opção referente ao HDMI, você conseguiu acesso a esta opção e mesmo assim ela se mantém inativa?

Não estou duvidando de seus testes, porém se puder faça estas duas verificações por favor, para eliminar de uma vez por todas qualquer dúvida a respeito do adaptador.
 
Galera, que danado tá acontecendo com a Asus?
Há 12 dias me mandaram o orçamento do celular e 2 dias depois eu respondi dizendo que queria o boleto pra pagamento e até hoje nada!

Vou ligar pra lá pra ver que diabos está acontecendo...
Li aqui que mais dois colegas estão neste mesmo apuros.
Se eles receberam lá dia 03/03 então até 03/04 este aparelho já deveria ser consertado. Isso fere nossos direitos de consumidor que diz que temos 30 dias de aguardo enquanto reparam.

Vou colocar na justiça fácil fácil se não me derem uma posição!!
 
Galera, que danado tá acontecendo com a Asus?
Há 12 dias me mandaram o orçamento do celular e 2 dias depois eu respondi dizendo que queria o boleto pra pagamento e até hoje nada!

Vou ligar pra lá pra ver que diabos está acontecendo...
Li aqui que mais dois colegas estão neste mesmo apuros.
Se eles receberam lá dia 03/03 então até 03/04 este aparelho já deveria ser consertado. Isso fere nossos direitos de consumidor que diz que temos 30 dias de aguardo enquanto reparam.

Vou colocar na justiça fácil fácil se não me derem uma posição!!

eh amigo estou na mesma que vc, mandei email la e nada de responderem, abri uma reclamação no reclame aqui, ai eles tentaram contato via cel um dia apenas..............................

me oriente se possível, como vai/fara o procedimento na justiça?? :hmm:
to vendo que farei o mesmo que vc, pois meu cel chegou em mãos dia 04/03. semana que vem completa um mes e eles não responde......
 
eh amigo estou na mesma que vc, mandei email la e nada de responderem, abri uma reclamação no reclame aqui, ai eles tentaram contato via cel um dia apenas..............................

me oriente se possível, como vai/fara o procedimento na justiça?? :hmm:
to vendo que farei o mesmo que vc, pois meu cel chegou em mãos dia 04/03. semana que vem completa um mes e eles não responde......

Olha, tenho que admitir que uns números de celulares vem me ligando ultimamente mas eu não atendi porque estou no horário de trabalho. Acredito que sejam eles tentando entrar em contato comigo sobre o Zenfone.
De qualquer forma amanhã irei ligar para o SAC e a Central de Reparos para ver o que está acontecendo. Se não houver resposta, vou me dirigir para a agência do PROCON mais próxima e protocolar a queixa. Se ainda assim não houver retorno é só ir ao Juízado de Pequenas Causas e levar todo documento comprobatório (imprimir RMA, emails, nota fiscal, etc) que você já sai com audiência marcada. Resolver mesmo vai depender só da justiça neste caso. Pode durar meses...

Então, o mais viável a se fazer é entrar num acordo com a Asus antes de sair querendo procurar outras alternativas.

Este é o número da Central de Reparos que veio no corpo do email:

Equipe Orçamentos
(11) 2078-9999 -Ramal 3500

E o do suporte deles:

http://www.asus.com/br/support/CallUs

Mas acredito que você já deveria saber.
 
Alguém já começou a receber o android 5.0 no zenfone 5, pois pela previsão será esse mês, mas pode ser que alguns modelos já começaram a atualizar?
 
Alguém já começou a receber o android 5.0 no zenfone 5, pois pela previsão será esse mês, mas pode ser que alguns modelos já começaram a atualizar?

Acabei de verificar, não chegou nada!
 
Alguém já começou a receber o android 5.0 no zenfone 5, pois pela previsão será esse mês, mas pode ser que alguns modelos já começaram a atualizar?

Este mês, isso significa que eles tem até às 23:59:59 do dia 30 para liberar. E ainda assim, deverá vir para as versões TW e CHT e depois a nossa WW.
 
Olha, tenho que admitir que uns números de celulares vem me ligando ultimamente mas eu não atendi porque estou no horário de trabalho. Acredito que sejam eles tentando entrar em contato comigo sobre o Zenfone.
De qualquer forma amanhã irei ligar para o SAC e a Central de Reparos para ver o que está acontecendo. Se não houver resposta, vou me dirigir para a agência do PROCON mais próxima e protocolar a queixa. Se ainda assim não houver retorno é só ir ao Juízado de Pequenas Causas e levar todo documento comprobatório (imprimir RMA, emails, nota fiscal, etc) que você já sai com audiência marcada. Resolver mesmo vai depender só da justiça neste caso. Pode durar meses...

Então, o mais viável a se fazer é entrar num acordo com a Asus antes de sair querendo procurar outras alternativas.

Este é o número da Central de Reparos que veio no corpo do email:

Equipe Orçamentos
(11) 2078-9999 -Ramal 3500

E o do suporte deles:

http://www.asus.com/br/support/CallUs

Mas acredito que você já deveria saber.

hummmm, vdd vc esta certo, só não liguei pois ando bem sem tempo =/, mas eh como vc disse, tentar fazer o acordo direto com eles pode e deve ser mais pratico......
--------------------------------------------------------------------

pessoal pensei que vcs ja estivessem com o android 5 no celular........o pessoal do facebrook ja postou imagens dele, e não foi um ou outro usuario...ou foi mentira e ainda não lançou???
 
Olha, tenho que admitir que uns números de celulares vem me ligando ultimamente mas eu não atendi porque estou no horário de trabalho. Acredito que sejam eles tentando entrar em contato comigo sobre o Zenfone.
De qualquer forma amanhã irei ligar para o SAC e a Central de Reparos para ver o que está acontecendo. Se não houver resposta, vou me dirigir para a agência do PROCON mais próxima e protocolar a queixa. Se ainda assim não houver retorno é só ir ao Juízado de Pequenas Causas e levar todo documento comprobatório (imprimir RMA, emails, nota fiscal, etc) que você já sai com audiência marcada. Resolver mesmo vai depender só da justiça neste caso. Pode durar meses...

Então, o mais viável a se fazer é entrar num acordo com a Asus antes de sair querendo procurar outras alternativas.

Este é o número da Central de Reparos que veio no corpo do email:

Equipe Orçamentos
(11) 2078-9999 -Ramal 3500

E o do suporte deles:

http://www.asus.com/br/support/CallUs

Mas acredito que você já deveria saber.

a asus tb me passou outro número além deste do email: 11 2078-3290

eu tentei ligar 3x. fiquei uns 30min em cada ligação e nada de ninguem atender. estou só aguardando dar o prazo pra entrar no procon :cereal:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo