[TÓPICO DEDICADO] ASUS ZENFONE 4 5 6

ta realmente complicado esse android 5 e o consumo de bateria......................só que como ja é sabido por pessoas que navegam e se informam sobre o mundo android , essa é uma característica desta versão 5.......eu tava torcendo pra ser mentira!!:poker:




marcos é vc mesmo???

valeu pela ajuda, mas qual a necessidade de pedir "fama" em cima de algo que muitos sabem , não é novidade e tão pouco desconhecido o procedimento?????............:poker::cereal:

novamente valeu pela ajuda......mas ...:notsure::mas:

Pedir Fama?

A Intenção do Post é ajudar a todos..
Principalmente os que não possuem dificuldade!
Se isso for Fama para você..
É por isso que perdi a graça com este Forum..
Antes postava muitos Tutorias, desanimei..
Agora depois de um tempo me animo para postar denovo
Agora pra ler isso.. Sinceramente perco até o animo!
Tinha em vista até outros Tutorias em vista, como Recovery, Full Deodex, Bootloader, Rooter, Full Backup...
Mais pelo visto ninguém precisa de ajuda, como você mesmo disse...

"não é novidade e tão pouco desconhecido o procedimento?????............"

Agora vir aqui comentar sobre fama, onde foi que escrevi isso??
 
Caraca, me assustei com esses comentários sobre o lollipop, acho q não vou atualizar por enquanto já que minha bateria está ok e preciso muito dessa função de passar os programas e jogos pro SD

Apesar dessas coisas, não me arrependo de ter atualizado para a versão 5, estou gostando muito.
 
Parece que a autonomia de bateria que ja era ruim piorou ainda mais com o lollipop :damn:
 
Apesar dessas coisas, não me arrependo de ter atualizado para a versão 5, estou gostando muito.


vc tem jogos grandes instalados?? se sim conseguiu mover??

eu ainda não coloquei os que sempre jogo ex RR3, e alguns novos.......a barra de notificação não ficou legal, não mesmo :feelbad:
 
Pedir Fama?

A Intenção do Post é ajudar a todos..
Principalmente os que não possuem dificuldade!
Se isso for Fama para você..
É por isso que perdi a graça com este Forum..
Antes postava muitos Tutorias, desanimei..
Agora depois de um tempo me animo para postar denovo
Agora pra ler isso.. Sinceramente perco até o animo!
Tinha em vista até outros Tutorias em vista, como Recovery, Full Deodex, Bootloader, Rooter, Full Backup...
Mais pelo visto ninguém precisa de ajuda, como você mesmo disse...

"não é novidade e tão pouco desconhecido o procedimento?????............"

Agora vir aqui comentar sobre fama, onde foi que escrevi isso??


Ele deve ter dito isso porque você praticamente demandou a citação do seu nome junto ao procedimento descrito no 'tutorial', como se fosse algo criado por você, quando na verdade esse tipo de coisa é simples e pode facilmente ser achado em alguns segundos de busca no google.

PS: Você sabia que pessoas que pedem qualificação são as que menos recebem?
 
Ele deve ter dito isso porque você praticamente demandou a citação do seu nome junto ao procedimento descrito no 'tutorial', como se fosse algo criado por você, quando na verdade esse tipo de coisa é simples e pode facilmente ser achado em alguns segundos de busca no google.

PS: Você sabia que pessoas que pedem qualificação são as que menos recebem?

Tutorial eu sei que existem aos montes por aí..
Sendo que este foi criado e editado por mim, por isso tenho direito ao Crédito..
E jamais eu iria desmerecer o trabalho de qualquer um que criasse Post deste tipo.
Afinal a Intenção aqui é ajudar pessoas!! E não se achar o tal..
E isso poucos reconhecem..
Pelo que eu saiba, não estou desrespeitando nenhuma Regra do Forum..
E outra coisa "Eu não peço Qualificação a ninguém" Pedi a você?
Eu apenas dou Sugestão e é o que muitos Fazem.
E qualificação para mim é Merito por reconhecimento a um Trabalho e não como vaidade para muitos.

Sinceramente cada vez mais perco o Gosto com isso..
Não vale apena ficar Criticando os outros...
Eu prefiro mais ajudar, do que ficar jogando conversa fora e ficar de bla bla bla..

Não vim aqui Criticar Ninguém e nem tão pouco ser Criticado!!!
Molecagem e conversa Fiada não é minha Praia..

Aqui existe Liberdade de Expressão..
Mais é fundamental o respeito acima de tudo..
 
Ele deve ter dito isso porque você praticamente demandou a citação do seu nome junto ao procedimento descrito no 'tutorial', como se fosse algo criado por você, quando na verdade esse tipo de coisa é simples e pode facilmente ser achado em alguns segundos de busca no google.

PS: Você sabia que pessoas que pedem qualificação são as que menos recebem?

eu pensei em explicar, pensei........bem dexa isso pra la, estamos em um forum pra se ajudar, pedir "fama" ao menos pra mim (28) soá muito infantil tal atitude......mas é tudo como vc colocou e disse!!........

vc ja ta no 5.0?? o que ta achando??
 
Quero esclerecer um pequeno detalhe..

Não vim aqui pedir Qualificação a Ninguém... Minha Intenção aqui é ajudar, se não gostou do meu Post é um direito seu..
Mais não jogue conversa fora, não ofenda ou desrespeite um Membro do Fórum.
Agora por outro lado, vejo alguns que prefiro não citar, que vem aqui pra Criticar, jogar conversa fora e com atitude de Criança.
Infelizmente é o que estraga o Fórum.. Ao Invés de fazer algo para ajudar os Outros.. Fica debochando dos outros.
Ficar de conversinha fiada aqui não é lugar para isto.

Isso só por causa de um Tutorial que me dediquei em Postar para simplesmente ajudar as pessoas..
E Critica é que recebo em troca??? Dá para perceber como é que funciona a Ética e o Caráter para alguns..

Não generalizando, mais tem gente que se acha o tal aqui..

Humildade , Caráter e respeito é uma das virtudes essências do ser Humano

Antes de olhar para os erros dos outros, procure os teus, certamente irá encontrá-los..
 
Última edição:
vc ja ta no 5.0?? o que ta achando??

Estou gostando bastante.
No início estranhei a mudança da barra de notificações mas é rápido pra se acostumar.
A bateria, que muitos reclamam, aqui não mudou muito o consumo, continuo usando da mesma forma de antes.

Também consigo mover aplicativos para o SD normalmente (igual como era no KK). Mas alguns jogos simplesmente não movem ou movem só uma pequena parte.
Need for Speed Most Wanted, por exemplo, moveu alguns MB para o SD enquanto ficou ocupando 1Gb no armazenamento interno.
Talvez seja limitação do próprio aplicativo...:hmm:

Tem algum jogo/aplicativo que você conseguia mover no KK mas agora não consegue no Lollipop?

Quero esclerecer um pequeno detalhe..

Não vim aqui pedir Qualificação a Ninguém... Minha Intenção aqui é ajudar, se não gostou do meu Post é um direito seu..
Mais não jogue conversa fora, não ofenda ou desrespeite um Membro do Fórum.
Agora por outro lado, vejo alguns que prefiro não citar, que vem aqui pra Criticar, jogar conversa fora e com atitude de Criança.
Infelizmente é o que estraga o Fórum.. Ao Invés de fazer algo para ajudar os Outros.. Fica debochando dos outros.
Ficar de conversinha fiada aqui não é lugar para isto.

Isso só por causa de um Tutorial que me dediquei em Postar para simplesmente ajudar as pessoas..
E Critica é que recebo em troca??? Dá para perceber como é que funciona a Ética e o Caráter para alguns..

Não generalizando, mais tem gente que se acha o tal aqui..

Humildade , Caráter e respeito é uma das virtudes essências do ser Humano

Antes de olhar para os erros dos outros, procure os teus, certamente irá encontrá-los..

Como se você precisasse citar esse "alguns" :haha:

Existe a opção de reportar post se acha que lhe ofendi.

Quando eu crescer quero ser igual a você!!:fovhappy:
 
Estou gostando bastante.
No início estranhei a mudança da barra de notificações mas é rápido pra se acostumar.
A bateria, que muitos reclamam, aqui não mudou muito o consumo, continuo usando da mesma forma de antes.

Também consigo mover aplicativos para o SD normalmente (igual como era no KK). Mas alguns jogos simplesmente não movem ou movem só uma pequena parte.
Need for Speed Most Wanted, por exemplo, moveu alguns MB para o SD enquanto ficou ocupando 1Gb no armazenamento interno.
Talvez seja limitação do próprio aplicativo...:hmm:

Tem algum jogo/aplicativo que você conseguia mover no KK mas agora não consegue no Lollipop?



Como se você precisasse citar esse "alguns" :haha:

Existe a opção de reportar post se acha que lhe ofendi.

Quando eu crescer quero ser igual a você!!:fovhappy:

Olha só cara, qual é a sua? nem te conheço e vc vem aqui arrumar confusão?
Vai continuar com isso??? Parece até Perseguição.. Eu nem respondi mais a você.. E vc citou meu Post!
Acho bom parar!!!
Porque meu Post irritou tanto você??
Me faz um favor não Post mais nada sobre mim..
E faça o favor de me respeitar..
Valeu..
 
Última edição:
Olha só cara, qual é a sua? nem te conheço e vc vem aqui arrumar confusão?
Vai continuar com isso??? Parece até Perseguição.. Eu nem respondi mais a você.. E vc citou meu Post!
Acho bom parar!!!
Porque meu Post irritou tanto você??
Me faz um favor não Post mais nada sobre mim..
E faça o favor de me respeitar..
Valeu..

Não estou lhe perseguindo, então não precisa de vitimismo.:umad:

Agora vou explicar a razão da minha resposta. Boa leitura.

Apenas dois usuários citaram seu post, eu, é claro, fui um deles.

Na sua resposta, com toda sua postura madura, você classificou minha ação como 'molecagem'.

Após isso, em seu segundo post, que diz não ser direcionado a mim, você disse o seguinte: "Agora por outro lado, vejo alguns que prefiro não citar, que vem aqui pra Criticar, jogar conversa fora e com atitude de Criança."

Conforme já dito, dois usuários citaram seu "post tutorial", sendo eu um deles. Ao referir-se a esses "alguns" você realmente não estava direcionando a mim?

E então vem falar que eu estou arrumando confusão? Sério??

Importante lembrar que em momento algum lhe foi dirigida alguma ofensa no meu post inicial, quotando seu tutorial. (Se você acha que foi uma ofensa eu recomendo a releitura do mesmo. Caso isso não resolva eu recomendo estudar um pouco sobre interpretação textual)

Abaixo vou quotar os posts referidos, para o caso de você já ter esquecido por conta da maturidade:

Tutorial eu sei que existem aos montes por aí..
Sendo que este foi criado e editado por mim, por isso tenho direito ao Crédito..
E jamais eu iria desmerecer o trabalho de qualquer um que criasse Post deste tipo.
Afinal a Intenção aqui é ajudar pessoas!! E não se achar o tal..
E isso poucos reconhecem..
Pelo que eu saiba, não estou desrespeitando nenhuma Regra do Forum..
E outra coisa "Eu não peço Qualificação a ninguém" Pedi a você?
Eu apenas dou Sugestão e é o que muitos Fazem.
E qualificação para mim é Merito por reconhecimento a um Trabalho e não como vaidade para muitos.

Sinceramente cada vez mais perco o Gosto com isso..
Não vale apena ficar Criticando os outros...
Eu prefiro mais ajudar, do que ficar jogando conversa fora e ficar de bla bla bla..

Não vim aqui Criticar Ninguém e nem tão pouco ser Criticado!!!
Molecagem e conversa Fiada não é minha Praia..

Aqui existe Liberdade de Expressão..
Mais é fundamental o respeito acima de tudo..

Quero esclerecer um pequeno detalhe..

Não vim aqui pedir Qualificação a Ninguém... Minha Intenção aqui é ajudar, se não gostou do meu Post é um direito seu..
Mais não jogue conversa fora, não ofenda ou desrespeite um Membro do Fórum.
Agora por outro lado, vejo alguns que prefiro não citar, que vem aqui pra Criticar, jogar conversa fora e com atitude de Criança.
Infelizmente é o que estraga o Fórum.. Ao Invés de fazer algo para ajudar os Outros.. Fica debochando dos outros.
Ficar de conversinha fiada aqui não é lugar para isto.

Isso só por causa de um Tutorial que me dediquei em Postar para simplesmente ajudar as pessoas..
E Critica é que recebo em troca??? Dá para perceber como é que funciona a Ética e o Caráter para alguns..

Não generalizando, mais tem gente que se acha o tal aqui..

Humildade , Caráter e respeito é uma das virtudes essências do ser Humano

Antes de olhar para os erros dos outros, procure os teus, certamente irá encontrá-los..

E seu post não me irrirou, você sim.:haters:

Há braços!
 
Última edição:
Bom Dia pessoal eu queria saber de quem tem o sinal dele realmente e melhor do que dos outros aparelhos... estava vendo que parece que essa melhora de sinal é só no 3G... sinal de 2G melhora ou não? estou em duvida comprei um moto e 2 geração mais onde eu moro o sinal e fraco ai estou pensando em trocar por ele por causa da suas duas antenas... ajuda eu aii :awesome::fovhappy:
 
Não estou lhe perseguindo, então não precisa de vitimismo.:umad:

Agora vou explicar a razão da minha resposta. Boa leitura.

Apenas dois usuários citaram seu post, eu, é claro, fui um deles.

Na sua resposta, com toda sua postura madura, você classificou minha ação como 'molecagem'.

Após isso, em seu segundo post, que diz não ser direcionado a mim, você disse o seguinte: "Agora por outro lado, vejo alguns que prefiro não citar, que vem aqui pra Criticar, jogar conversa fora e com atitude de Criança."

Conforme já dito, dois usuários citaram seu "post tutorial", sendo eu um deles. Ao referir-se a esses "alguns" você realmente não estava direcionando a mim?

E então vem falar que eu estou arrumando confusão? Sério??

Importante lembrar que em momento algum lhe foi dirigida alguma ofensa no meu post inicial, quotando seu tutorial. (Se você acha que foi uma ofensa eu recomendo a releitura do mesmo. Caso isso não resolva eu recomendo estudar um pouco sobre interpretação textual)

Abaixo vou quotar os posts referidos, para o caso de você já ter esquecido por conta da maturidade:


E seu post não me irrirou, você sim.:haters:

Há braços!

Eu ja te pedi para vc parar com isso, me esquece, me deixa em paz e não dirija mais nenhuma palavra...
Me faz o favor de encerrar o Assunto!!!

Caso contrario vou ter que tomar Providências...

Atenção Moderação!! Continua o Problema..
 
Zenfone faz videochamadas? Aonde?
 
Estou gostando bastante.
No início estranhei a mudança da barra de notificações mas é rápido pra se acostumar.
A bateria, que muitos reclamam, aqui não mudou muito o consumo, continuo usando da mesma forma de antes.

Também consigo mover aplicativos para o SD normalmente (igual como era no KK). Mas alguns jogos simplesmente não movem ou movem só uma pequena parte.
Need for Speed Most Wanted, por exemplo, moveu alguns MB para o SD enquanto ficou ocupando 1Gb no armazenamento interno.
Talvez seja limitação do próprio aplicativo...:hmm:

Tem algum jogo/aplicativo que você conseguia mover no KK mas agora não consegue no Lollipop?

hummmm.........aqui ta indo embora mais rápido q nunca =/ a bateria.....apps dos que tenho todos deu pra mover....mas jogos grandes ainda não testei........
Zenfone faz videochamadas? Aonde?
o skype deve fazer, e mais algum app de conversa........video chamada via operadora desde quando chegou no Brasil por volta de 2009 eu nunca vi funcionando na minha frente(ao vivo).......
Bom Dia pessoal eu queria saber de quem tem o sinal dele realmente e melhor do que dos outros aparelhos... estava vendo que parece que essa melhora de sinal é só no 3G... sinal de 2G melhora ou não? estou em duvida comprei um moto e 2 geração mais onde eu moro o sinal e fraco ai estou pensando em trocar por ele por causa da suas duas antenas... ajuda eu aii :awesome::fovhappy:

bom dia.......amigo as duas antenas do zen5 melhoram a captação do sinal e não a qualidade de tráfego dos mesmos, acho que foi isso que vc quis saber sobre o 2g né¿¿¿¿¿¿¿¿¿.............. tem um app muito útil na loja que serve pra vc ver onde tem as antenas das operadoras e se qual a mais próxima de ti, chama Anatel, da pra filtrar 2g, 3g, 4g, como vc disse que o sinal ai é fraco, usa esse app pra ver qual sinal a antena mais próxima está lhe disponibilizando, ai vc vê se é melhor usar o 2g ou 3g,.........lembrando q o 2g é bem lento, porem pra msg no whatsapp axo q funciona bem.......

foto do app, nele ati ativei todos operadoras, eu sou o ponto azul
11289496_1598923090363516_2875978181932044634_o.jpg
 
não vou mentir que fiquei espantado com o wall of text do tutorial,até porque maioria sabe instalar uma ROM limpa,e pensei também que vai ficar perdido no meio do tópico.
sempre achei estranho pedir qualificação, no meu caso eu ajudo quando dá, e gosto disso.

voltando ao zé,bateria com 13% em stand by foi pro saco de ontem pra hoje :damn::damn:
acho que vou de downgrade mesmo.:feelbad:
 
Vocês atualizaram pelo próprio celular? Fiz duas atualizações, se não me engano nessa última semana, porém nenhuma era para o lollipop.
 
[CITAR]avner00[/CITAR], [CITAR]rexfree[/CITAR], [CITAR]mandrakerj[/CITAR]

Não vou me dar ao trabalho de editar as mensagens, venho apenas pedir respeito e consideração, algo que soa piegas, mas de fato falta em muitas pessoas. Não vejo nenhum problema em colocar um tutorial desde que ele seja "legal", as pessoas podem gostar ou não, seguir ou não, dar a sua opinião se funciona ou não, mas para aquelas pessoas que simplesmente ficam "bravas" porque postaram um tutorial eu dou uma dica, não gostou? Não leia, simples assim.

Segue o tópico sem discussões OFF TOPIC.

Mosqueteirors
 
hummmm.........aqui ta indo embora mais rápido q nunca =/ a bateria.....apps dos que tenho todos deu pra mover....mas jogos grandes ainda não testei........

o skype deve fazer, e mais algum app de conversa........video chamada via operadora desde quando chegou no Brasil por volta de 2009 eu nunca vi funcionando na minha frente(ao vivo).......


bom dia.......amigo as duas antenas do zen5 melhoram a captação do sinal e não a qualidade de tráfego dos mesmos, acho que foi isso que vc quis saber sobre o 2g né¿¿¿¿¿¿¿¿¿.............. tem um app muito útil na loja que serve pra vc ver onde tem as antenas das operadoras e se qual a mais próxima de ti, chama Anatel, da pra filtrar 2g, 3g, 4g, como vc disse que o sinal ai é fraco, usa esse app pra ver qual sinal a antena mais próxima está lhe disponibilizando, ai vc vê se é melhor usar o 2g ou 3g,.........lembrando q o 2g é bem lento, porem pra msg no whatsapp axo q funciona bem.......

foto do app, nele ati ativei todos operadoras, eu sou o ponto azul
https://fbcdn-sphotos-b-a.akamaihd....96_1598923090363516_2875978181932044634_o.jpg

Isso mesmo queria saber se ele realmente melhora a captação do sinal? pq onde moro so tem uma torre 3g o resto e tudo 2g...
 
Consumo pra mim está normal, de certa forma achei ate melhor que na versão KK.
Stanby meu por mais de 7h e gastou 3%.
.
Vou fazer ainda hj o teste dos Vídeos em FullHD
 
vc tem jogos grandes instalados?? se sim conseguiu mover??

eu ainda não coloquei os que sempre jogo ex RR3, e alguns novos.......a barra de notificação não ficou legal, não mesmo :feelbad:
todos meus jogos grandes que tinha instalado no KK, não consigo instalar no lollipop pois o mesmo fala que não tenho espaço o suficiente :(

uso zenfone 5 de 8Gb com SD de 32gb
 
todos meus jogos grandes que tinha instalado no KK, não consigo instalar no lollipop pois o mesmo fala que não tenho espaço o suficiente :(

uso zenfone 5 de 8Gb com SD de 32gb

Roda o Clean Master ou outro programa de limpeza de sua preferência, ele deverá remover alguns arquivos e pastas obsoletas e dar um ganho no espaço.
 
hummmm.........aqui ta indo embora mais rápido q nunca =/ a bateria.....apps dos que tenho todos deu pra mover....mas jogos grandes ainda não testei........

Em uso constante a bateria deve ir totalmente em umas 5 ou 6 horas, no máximo. Mas quando peguei logo que comprei parecia que durava menos.

bom dia.......amigo as duas antenas do zen5 melhoram a captação do sinal e não a qualidade de tráfego dos mesmos, acho que foi isso que vc quis saber sobre o 2g né¿¿¿¿¿¿¿¿¿.............. tem um app muito útil na loja que serve pra vc ver onde tem as antenas das operadoras e se qual a mais próxima de ti, chama Anatel, da pra filtrar 2g, 3g, 4g, como vc disse que o sinal ai é fraco, usa esse app pra ver qual sinal a antena mais próxima está lhe disponibilizando, ai vc vê se é melhor usar o 2g ou 3g,.........lembrando q o 2g é bem lento, porem pra msg no whatsapp axo q funciona bem.......

foto do app, nele ati ativei todos operadoras, eu sou o ponto azul
https://fbcdn-sphotos-b-a.akamaihd....96_1598923090363516_2875978181932044634_o.jpg

Valeu pela dica desse aplicativo, vou testar.

Zenfone faz videochamadas? Aonde?

o skype deve fazer, e mais algum app de conversa........video chamada via operadora desde quando chegou no Brasil por volta de 2009 eu nunca vi funcionando na minha frente(ao vivo).......

Também tenho curiosidade sobre isso. Nunca vi uma video chamada pela operadora, apenas por aplicativos.

[CITAR]Soufly3xtr3m3[/CITAR], você estava se referindo a chamada via operadora, não era?
------------
Vocês atualizaram pelo próprio celular? Fiz duas atualizações, se não me engano nessa última semana, porém nenhuma era para o lollipop.

As duas ultimas atualizações que houveram foram: Lollipop bridge (que prepara o celular para receber o Lollipop) e uma para corrigir o bug que a chamada recebida ficava sem som (causada pelo update Lollipop Bridge).:haha:

Lollipop tá demorando pra vir via atualização pelo próprio celular. Cansei de esperar e atualizei manualmente mesmo, mas quero atualizar o da minha irmã pelo celular.
 
Última edição:
[CITAR]avner00[/CITAR]

Obrigado pelo esclarecimento.
 
Em uso constante a bateria deve ir totalmente em umas 5 ou 6 horas, no máximo. Mas quando peguei logo que comprei parecia que durava menos.



Valeu pela dica desse aplicativo, vou testar.





Também tenho curiosidade sobre isso. Nunca vi uma video chamada pela operadora, apenas por aplicativos.

Soufly3xtr3m3, você estava se referindo a chamada via operadora, não era?
------------


As duas ultimas atualizações que houveram foram: Lollipop bridge (que prepara o celular para receber o Lollipop) e uma para corrigir o bug que a chamada recebida ficava sem som (causada pelo update Lollipop Bridge).:haha:

Lollipop tá demorando pra vir via atualização pelo próprio celular. Cansei de esperar e atualizei manualmente mesmo, mas quero atualizar o da minha irmã pelo celular.

Exato, a maioria dos celulares tem, até meu N73 tinha, e funcionava... rsrs
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo