[TÓPICO DEDICADO] ASUS ZENFONE 4 5 6

Por mim eu agradeço se puder postar mais a respeito do ZF2.
Mas você comprou sabendo que o 4G dele não pega no BR, né!?! Frequência diferente e tal.
---
Por acaso você viu o preço do ZF2 que na verdade é o ZF5 com a bateria maior?

Então, comprei já sabendo do problema do 4G... Mas depois que comprei na especificação dele tem isso: LTE (Bands 1, 2, 3, 4, 5, 7, 8, 17, 20).
A banda 7 é a da maioria das operadoras aqui do Brasil. Também vi no XDA que tem mod liberando todas as bandas. Pode ser que a ASUS fabrique uma versão mundial e tal.
Então até acho que funcione só não consigo testar por causa da cidade que ainda acho que não tenha o 4G. Mas o cel chega a achar o sinal "Claro LTE". Também preciso trocar meu chip pq ele é muuuuuuito antigo.

DldD6pU.png



Qual seria o modelo desse ZF2 que seria o ZF5? Eu comprei na Amazon e mandei entregar... Pelo que vi na Amazon agora esta 189 esse ZF5, 10 obamas mais barato que o ZF2.


Já posto mais foto dele. E aquela função slow motion que quero testar agora no dia.




 
Qual seria o modelo desse ZF2 que seria o ZF5? Eu comprei na Amazon e mandei entregar... Pelo que vi na Amazon agora esta 189 esse ZF5, 10 obamas mais barato que o ZF2.

Já posto mais foto dele. E aquela função slow motion que quero testar agora no dia.

Blz, funcionando o 4G você já avisa também.
A versão é essa:

Zenfone 2 ZE550CL
  • Sistema operacional: Android 5.0 (Lollipop) com interface ZenUI
  • Tela: 5 polegadas IPS com Gorilla Glass 3
  • Resolução da tela: 1280x720 pixels (HD)
  • Chipset: Intel Atom Z2560
  • Processador: dual-core de 1,6 GHz
  • GPU: PowerVR SGX544MP2
  • Memória RAM: 2GB LPDDR2 RAM
  • Armazenamento interno: 16 GB (expansível até 64 GB com cartão micro SD)
  • Câmera traseira: 8 megapixels
  • Câmera frontal: 2 megapixels
  • Bateria: 2.500 mAh
  • Conectividade: WiFi (802.11 a/b/g/n), Wi-Fi Direct, 3G, 4G, Bluetooth 4.0, GPS+GLONASS e NFC (dependendo do mercado)

Tinha o detalhe do 4G também, fora isso salve engano é igual ao ZF5.
:haha:
 
Blz, funcionando o 4G você já avisa também.
A versão é essa:

Zenfone 2 ZE550CL
  • Sistema operacional: Android 5.0 (Lollipop) com interface ZenUI
  • Tela: 5 polegadas IPS com Gorilla Glass 3
  • Resolução da tela: 1280x720 pixels (HD)
  • Chipset: Intel Atom Z2560
  • Processador: dual-core de 1,6 GHz
  • GPU: PowerVR SGX544MP2
  • Memória RAM: 2GB LPDDR2 RAM
  • Armazenamento interno: 16 GB (expansível até 64 GB com cartão micro SD)
  • Câmera traseira: 8 megapixels
  • Câmera frontal: 2 megapixels
  • Bateria: 2.500 mAh
  • Conectividade: WiFi (802.11 a/b/g/n), Wi-Fi Direct, 3G, 4G, Bluetooth 4.0, GPS+GLONASS e NFC (dependendo do mercado)

Tinha o detalhe do 4G também, fora isso salve engano é igual ao ZF5.
:haha:

Não gostei do modo slow motion..... compila com muito pouco FPS..... =(

Não sei se é pq é coisa nova ou realmente a camera não suporta...

Segue o resultado no link junto com mais fotos de dia:
https://drive.google.com/file/d/0B424Az62WtFiOU1xbUVOY1QxcDg/view?usp=sharing
 
Não gostei do modo slow motion..... compila com muito pouco FPS..... =(

Rapaz, se ate o ZF2 ta zuado o Slow, vou te contar em...
Uns posts atrás eu coloquei um teste do slow do ZF5 e teste do mesmo modelo da câmera dela pela Sony (fabricante), sei que o modelo do ZF5 suporta muito bem o Slow, agora o por que que está gravando com tão pouco FPS eu não sei.
Modelo da câmera do ZF2 é uma "Toshiba T4K3", não achei testes dela em slow.
--------
Pelo visto você está gravando com 1/4x, coloca 1/2x, se não houver e quiser tentar, procura a versão BETA que nela tem 2x.
Quanto as fotos, a do focu das abelhas achei "meio fraco".:poker:
 
Última edição:
Pessoal,
Uma dúvida sobre o tutorial de passar os programas para o sd, eu fiz uma vez e deu certo mas agora com o lollipop
Não estou conseguindo fazer.
Segui o tutorial, mas na hora de criar o link ele fala pra dá erro de package invalid...
a primeira partição está como fat32 primaria e a segunda como ext4 primaria e ativa.


Resolvido.. era a instalação do link2sd
 
Última edição:
Rapaz, se ate o ZF2 ta zuado o Slow, vou te contar em...
Uns posts atrás eu coloquei um teste do slow do ZF5 e teste do mesmo modelo da câmera dela pela Sony (fabricante), sei que o modelo do ZF5 suporta muito bem o Slow, agora o por que que está gravando com tão pouco FPS eu não sei.
Modelo da câmera do ZF2 é uma "Toshiba T4K3", não achei testes dela em slow.
--------
Pelo visto você está gravando com 1/4x, coloca 1/2x, se não houver e quiser tentar, procura a versão BETA que nela tem 2x.
Quanto as fotos, a do focu das abelhas achei "meio fraco".:poker:


Coloquei a versão beta.... apareceu o 1/2 mas mesmo assim o video ficou muito ruim..... estranho neh.... pq colocaram essse slow motion se a camera nao suporta....

*a foto da abelha tava um sol danado eu nao vi nada da tela hehehe... acho q apertei o lugar errado no foco =P
 
Não gostei do modo slow motion..... compila com muito pouco FPS..... =(

Não sei se é pq é coisa nova ou realmente a camera não suporta...

Segue o resultado no link junto com mais fotos de dia:
https://drive.google.com/file/d/0B424Az62WtFiOU1xbUVOY1QxcDg/view?usp=sharing

Rapaz, se ate o ZF2 ta zuado o Slow, vou te contar em...
Uns posts atrás eu coloquei um teste do slow do ZF5 e teste do mesmo modelo da câmera dela pela Sony (fabricante), sei que o modelo do ZF5 suporta muito bem o Slow, agora o por que que está gravando com tão pouco FPS eu não sei.
Modelo da câmera do ZF2 é uma "Toshiba T4K3", não achei testes dela em slow.
--------
Pelo visto você está gravando com 1/4x, coloca 1/2x, se não houver e quiser tentar, procura a versão BETA que nela tem 2x.
Quanto as fotos, a do focu das abelhas achei "meio fraco".:poker:

Estou acompanhando a conversas de Vcs.. :)

Aqui abri o video e com o fraps ativado mostrou que tava rodando em 5 e 6fps....o fraps sempre mosra os fps em videos de forma correta, quanto a isso não tenho duvida...

Questão é porque no video da sony tava bacana e o zf2 ainda não ta legal:hmm:
 
Estou acompanhando a conversas de Vcs.. :)

Aqui abri o video e com o fraps ativado mostrou que tava rodando em 5 e 6fps....o fraps sempre mosra os fps em videos de forma correta, quanto a isso não tenho duvida...

Questão é porque no video da sony tava bacana e o zf2 ainda não ta legal:hmm:

No youtube tbm ta ruim os videos...... =( será que vao melhorar no futuro....?


Tbm vi varias comparações dele com galaxy sendo que não tem muita logica jah q um custa varios obamas.....
 
No youtube tbm ta ruim os videos...... =( será que vao melhorar no futuro....?


Tbm vi varias comparações dele com galaxy sendo que não tem muita logica jah q um custa varios obamas.....

Bem vamos aguardar pra ver o que vem de melhoras..:hmm:
 
@rexfree e @Dail_Alves

O PC link sem uso de USB, apenas por Wifi só no L.
"Conexão Wi-Fi só funciona com dispositivos Android 5.0".

Se era sobre isso que vocês falavam.
 
@rexfree e @Dail_Alves

O PC link sem uso de USB, apenas por Wifi só no L.
"Conexão Wi-Fi só funciona com dispositivos Android 5.0".

Se era sobre isso que vocês falavam.

Então find , eu consigo usar o pclink via usb(e é desse modo que quero) só que o cel não fica com a tela apagada, mas segundo a informação do outro amigo, esse modo só é possível no android 5...to no 4.4, então deixa pra la rsrsrsrrsr

valeu pela atenção :thumbs_up
 
Acabei de receber um e-mail com o código dos correios falando que o celular já está voltando para mim, achei que fosse padrão demorar pelo menos um mês o conserto? :hmm:

Não to reclamando, só achei curioso :haha:
 
Boa noite pessoal,
Meu zenfone chegou hoje, tentei ligar o bixinho e nada, imaginei que estava sem bateria então coloquei pra carregar. Resumindo a história, carreguei, apertei o botão e nada, nada e nada, tirei a capinha traseira e coloquei de novo e ligou, uhu. DO nada parece que o botão power se aciona sozinho e ele desliga!!! Alguma idéia?
update: ja liguei e tirei a capinha e o problema continua...
 
Última edição:
Acabei de receber um e-mail com o código dos correios falando que o celular já está voltando para mim, achei que fosse padrão demorar pelo menos um mês o conserto? :hmm:

Não to reclamando, só achei curioso :haha:

eai arrumaram ele ??

Boa noite pessoal,
Meu zenfone chegou hoje, tentei ligar o bixinho e nada, imaginei que estava sem bateria então coloquei pra carregar. Resumindo a história, carreguei, apertei o botão e nada, nada e nada, tirei a capinha traseira e coloquei de novo e ligou, uhu. DO nada parece que o botão power se aciona sozinho e ele desliga!!! Alguma idéia?
update: ja liguei e tirei a capinha e o problema continua...

tenat da um reset de fabrica, pode ser que resolva...mas pode ser mal contato no botão power =/
 
/\ tentei mas desde as oito da noite eu não consigo mais ligar, tentei até acessar o droidboot com power + vol up e nada.. Entrei em contato com a loja e vou ver no que vai dar
A unica coisa que ele ainda "responde" é conectar no carregador, ele da aquela vibrada, aparece o simbolo da bateria e logo depois mostra a bateria em verde e o led de notificação verde tambem..
 
Última edição:
eai arrumaram ele ??
Sim, chegou o telefone com a nota fiscal do reparo, nela consta que a peça trocada foi a placa mãe do telefone, que custa pouco menos de 90 reais, o flash voltou a funcionar, e como esse era o único problema com ele mesmo, arrumaram tudo certinho
 
Sim, chegou o telefone com a nota fiscal do reparo, nela consta que a peça trocada foi a placa mãe do telefone, que custa pouco menos de 90 reais, o flash voltou a funcionar, e como esse era o único problema com ele mesmo, arrumaram tudo certinho
Para arrumar o flash trocaram a placa mãe??
Essas peças tipo flash, auto falante e camera, não são apenas conectadas ao aparelho ou é tipo soldadas no mesmo?
 
Para arrumar o flash trocaram a placa mãe??
Essas peças tipo flash, auto falante e camera, não são apenas conectadas ao aparelho ou é tipo soldadas no mesmo?
Tai o ponto, se trocaram isso mesmo ou se foi isso que colocaram na nota já não vou saber, só sei que o flash voltou funcionando :haha:
 
Tai o ponto, se trocaram isso mesmo ou se foi isso que colocaram na nota já não vou saber, só sei que o flash voltou funcionando :haha:
Se trocaram a placa, o imei do celular deve ter mudado, não??
Compara o imei do celular (*#06#) com o imei que está na caixa, só pra tirar essa duvida..
 
Se trocaram a placa, o imei do celular deve ter mudado, não??
Compara o imei do celular (*#06#) com o imei que está na caixa, só pra tirar essa duvida..
Comparei aqui e mudou sim o IMEI, devem ter trocado a placa mesmo...

Trocar placa por causa de um LED queimado (ou talvez não, vai saber :hmm:)
 
Comparei aqui e mudou sim o IMEI, devem ter trocado a placa mesmo...

Trocar placa por causa de um LED queimado (ou talvez não, vai saber :hmm:)
Vc comprou esse zen ai no lançamento??
Estranho trocar a placa mãe se o problema é somente o flash.
Realmente não entendi, o pessoal ai sabe se é normal isso?
 
Vc comprou esse zen ai no lançamento??
Estranho trocar a placa mãe se o problema é somente o flash.
Realmente não entendi, o pessoal ai sabe se é normal isso?
Comprei na pré-venda da FastShop ele

Nem vou comentar muito sobre isso porque não manjo dos componentes internos de celular, muito menos especificamente do Zenfone, mas acho meio um contrassenso trocar a placa por causa de um LED
 
Comprei na pré-venda da FastShop ele

Nem vou comentar muito sobre isso porque não manjo dos componentes internos de celular, muito menos especificamente do Zenfone, mas acho meio um contrassenso trocar a placa por causa de um LED
Comprei tambem na fastshop no lançamento...
Tava vendo uma reclamação no reclameaqui do zenfone e o reclamante disse que trocaram a placa mãe e veio discriminado "(PLACA MAE PARA USO EM COMPUTADOR REF.: MAINBOARD - A501CG MB._2GZ2560BRA) no valor de R$ 218,29"...valor bem diferente do seu....
 
Comprei tambem na fastshop no lançamento...
Tava vendo uma reclamação no reclameaqui do zenfone e o reclamante disse que trocaram a placa mãe e veio discriminado "(PLACA MAE PARA USO EM COMPUTADOR REF.: MAINBOARD - A501CG MB._2GZ2560BRA) no valor de R$ 218,29"...valor bem diferente do seu....
Descrição bem parecida, mas o preço mais que o dobro, como tá em garantia acaba não fazendo muita diferença, mas sei que declaram o telefone na nota com um valor muito acima do que eu paguei, tipo 200 dilmas a mais
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo