[TÓPICO DEDICADO] ASUS ZENFONE 4 5 6

Se alguém acompanhou meu problema aí com o botão power, infelizmente o telefone veio mesmo com defeito e a loja irá vir fazer a retirada e troca. Infelizmente fui um triste cliente mas gostaria de dar até parabéns para a Americanas, fui atendido bem pra caramba kkkk. Volto quando ele chegar de novo
 
Opa, entrei finalmente para o "clube", chegou hoje da Kabum o zenfone 5 1.6ghz, achei o aparelho bonito(sempre achei, mas era tudo "Não ao vivo"), está carregando e estou aqui esperando ansiosamente para poder dedilha-lo auhauhuha... comprei uma película de vidro temperado que serviu perfeitamente(pelo menos esteticamente já que o celular está carregando como manda o manual).

Li que varias pessoas estão tendo problemas com a atualização... gostaria de saber se vale a pena atualizar ou não(em relação à fluidez do sistema, funcionalidades todas ok como gps/wifi/3g)
Vi que algumas pessoas tem problemas com a atualização, outras não... umas fazem wipe do cache outras não... enfim, se algum bom samaritano quiser me responder agradeço, caso contrário me viro =P.
 
Opa, entrei finalmente para o "clube", chegou hoje da Kabum o zenfone 5 1.6ghz, achei o aparelho bonito(sempre achei, mas era tudo "Não ao vivo"), está carregando e estou aqui esperando ansiosamente para poder dedilha-lo auhauhuha... comprei uma película de vidro temperado que serviu perfeitamente(pelo menos esteticamente já que o celular está carregando como manda o manual).

Li que varias pessoas estão tendo problemas com a atualização... gostaria de saber se vale a pena atualizar ou não(em relação à fluidez do sistema, funcionalidades todas ok como gps/wifi/3g)
Vi que algumas pessoas tem problemas com a atualização, outras não... umas fazem wipe do cache outras não... enfim, se algum bom samaritano quiser me responder agradeço, caso contrário me viro =P.

Os problemas que tive com a atualização foi arquivo corrompido da Asus.br que me fez perder todos os dados então atualizei pela att. da Asus.USA, diminuição da capacidade de armazenamento e bateria dura um pouco menos.
No mais só foi benefícios a atualização que para mim vale a pena.
 
Os problemas que tive com a atualização foi arquivo corrompido da Asus.br que me fez perder todos os dados então atualizei pela att. da Asus.USA, diminuição da capacidade de armazenamento e bateria dura um pouco menos.
No mais só foi benefícios a atualização que para mim vale a pena.

Hmmm, atualizei 2 vezes ele, uma em seguida da outra, deu tudo certo, não está tendo nenhum problema... só a bateria que vai rápido mesmo hahaah, isso deixando o brilho da tela no mínimo/sem instalar facebook e desativando alguns aplicativos(google banca e afins).

Nem notei a capacidade de armazenamento lol, tentarei verificar isso depois.

EDIT: Nem atualizou pra lollipop, foi uma atualização do kitkat mesmo... esperando o lollipop ser liberado.
 
Última edição:
Pessoal, alguem tem/conhece aquelas Charger Case (aquelas capinhas que carregam também) . To afim de uma queria saber da experiência de vcs. :fovhappy:
 
Pessoal comprei um Zenfone 6 pela kabum e está sendo enviado, queria saber se ele possui aquela função slow motion, vi ai em uns site que tem um ipdate do pixel master que tem, incluisive no app da play Store, no Zenfone atualiza pra ter essa função ???
 
Alguém que usa o ES File Explorer (ou outro app) poderia fazer um backup do app ASUS Dialer & Contacts que está instalado no ZenFone 5?

Quero ver se é possível instalá-lo em aparelhos com ARM.

Ah! Estou pedindo aqui porque pela Google Play não é possível, já que a Asus criou filtros para que somente os aparelhos dela consigam baixar.
 
Comparei aqui e mudou sim o IMEI, devem ter trocado a placa mesmo...

Trocar placa por causa de um LED queimado (ou talvez não, vai saber :hmm:)

Vc comprou esse zen ai no lançamento??
Estranho trocar a placa mãe se o problema é somente o flash.
Realmente não entendi, o pessoal ai sabe se é normal isso?

Amigos , o LED da cam até onde lembro ter visto é acoplado/soldado na placa mãe, no zen2 tmbm é assim, então pode ser mais facil e seguro pra eles trocarem a placa toda, ja que viram que o LED não acendia, podem ter pensando que em breve poderia vir a ter outro problema que não fosse apenas com o LED...

não axei uma foto bem esclarecedora , mas da pra ter uma ideia de onde fica o led....

wpid-asus-zenfone-5-disassembly-6.jpg


Asus-ZenFone-5-Disassembly-20.jpg


:joia:


Pessoal comprei um Zenfone 6 pela kabum e está sendo enviado, queria saber se ele possui aquela função slow motion, vi ai em uns site que tem um ipdate do pixel master que tem, incluisive no app da play Store, no Zenfone atualiza pra ter essa função ???


sim possui porem esta bem crua a função ainda, comentamos isso a umas 3 paginas atras...
E não da pra saber se futuramente sera algo bom e agradavel de se utilizar...:hmm:


Alguém que usa o ES File Explorer (ou outro app) poderia fazer um backup do app ASUS Dialer & Contacts que está instalado no ZenFone 5?

Quero ver se é possível instalá-lo em aparelhos com ARM.

Ah! Estou pedindo aqui porque pela Google Play não é possível, já que a Asus criou filtros para que somente os aparelhos dela consigam baixar.

tenho o titanium backup, posso fazer o backup e disponibiliza-lo pra ti...

edit...
fiz o backup usando o titanium testa ai :joia:

https://mega.co.nz/#!qNhHEb5S!3ZV8uxOYawjXPy5cM-aJXleqBmC4QzI8dCAj5VzQKBI
------------
Alguém que usa o ES File Explorer (ou outro app) poderia fazer um backup do app ASUS Dialer & Contacts que está instalado no ZenFone 5?

Quero ver se é possível instalá-lo em aparelhos com ARM.

Ah! Estou pedindo aqui porque pela Google Play não é possível, já que a Asus criou filtros para que somente os aparelhos dela consigam baixar.

enviado o link dou outro app que vc pediu ....

depois comenta aqui se funcionou!

só uma curiosidade, vc viu eles em outro zen5 por isso que pediu eles?? ou teve problemas ai no seu zen??:hmm:

se não vai roubar informações minha não neh??? :haha::poker:

abs
 
Última edição:
...tenho o titanium backup, posso fazer o backup e disponibiliza-lo pra ti...

edit...
fiz o backup usando o titanium testa ai :joia:

https://mega.co.nz/#!qNhHEb5S!3ZV8uxOYawjXPy5cM-aJXleqBmC4QzI8dCAj5VzQKBI
------------


enviado o link dou outro app que vc pediu ....

depois comenta aqui se funcionou!

só uma curiosidade, vc viu eles em outro zen5 por isso que pediu eles?? ou teve problemas ai no seu zen??:hmm:...
Excelente! Muito obrigado (merecidamente QUALIFICADO).:joia::joia:

Um amigo, que tinha um ZenFone 5, acabou de comprar o Moto G da 3ª geração e não gostou dos apps originais de contatos e SMS do Android Puro. Eu disse que poderia tentar conseguir os apps aqui, e se a Asus não os compilou especificamente para um processador Intel (x86), eles podem rodar também em outros aparelhos (com ARM).

Ainda NÃO testamos, mas assim que testarmos comento aqui.:)

E, mais uma vez, muito obrigado mesmo!
 
Última edição:
Boa tarde pessoal.

Passando para deixar um feedback aqui, adquiri essa semana um gift card do Google e com ele comprei o donation pack do Greenify para tentar algo a mais com a bateria.

O donation pack te permite hibernar apps do sistema e assim o fiz. Downloads, Compartilhamento e Contatos não permitem ser hibernados. Posso dizer que tive ganhos, bem simplórios mas tive.

Antes eu removia o aparelho do carregador as 22h e as 06h eu tinha uma porcentagen de bateria entre 82~86%, agora fica em média 92~90%. Dá pra sentir que no uso normal a bateria está aguentando mais do que o habitual, isso, claro, usando os demais macetes que já conhecemos como brilho automático e localização desligada.

Neste último mês eu tenho usado o aparelho em modo full pois estou sem PC e isso ajudou nos testes.

Poderia ser melhor mas sabemos que o problema de nosso aparelho além da bateria seria o CPU governor que não funciona como deveria, acho que se a Asus conseguir resolver isso, ou algum dev. do XDA, nós teríamos um aparelho mais estável.

É isso. Abraços!
 
Boa tarde pessoal.

Passando para deixar um feedback aqui, adquiri essa semana um gift card do Google e com ele comprei o donation pack do Greenify para tentar algo a mais com a bateria.

O donation pack te permite hibernar apps do sistema e assim o fiz. Downloads, Compartilhamento e Contatos não permitem ser hibernados. Posso dizer que tive ganhos, bem simplórios mas tive.

Antes eu removia o aparelho do carregador as 22h e as 06h eu tinha uma porcentagen de bateria entre 82~86%, agora fica em média 92~90%. Dá pra sentir que no uso normal a bateria está aguentando mais do que o habitual, isso, claro, usando os demais macetes que já conhecemos como brilho automático e localização desligada.

Neste último mês eu tenho usado o aparelho em modo full pois estou sem PC e isso ajudou nos testes.

Poderia ser melhor mas sabemos que o problema de nosso aparelho além da bateria seria o CPU governor que não funciona como deveria, acho que se a Asus conseguir resolver isso, ou algum dev. do XDA, nós teríamos um aparelho mais estável.

É isso. Abraços!
IceCir, com o donation pack Greenify você conseguiu hibernar Facebook, messeger e whats e ainda sim receber as notificações em tempo real??
 
Última edição:
...depois comenta aqui se funcionou!...

Veja o que o placard (membro de outro fórum), que é desenvolvedor de apps para Android, disse sobre a compatibilidade/incompatibilidade dos apps da Asus com outros aparelhos:

  • Nenhum dos dois apks contém código nativo;
  • Os apks declaram o uso requerido, obrigatório, de funcionalidades como a ZenUI. Isso é exigido pela Play Store, e com certeza é pelo menos um dos motivos de haver incompatibilidade lá. Porém, isso não é exigido pelo sistema na instalação, embora o programa certamente falhe sem esses componentes, pois se assume que eles estejam presentes, já que são declaradas como requeridas;
  • Os apks declaram o uso requerido, obrigatório, de bibliotecas de terceiros (provavelmente embutidas pela Asus nos seus telefones). Isso é exigido pela Play Store, e com certeza é pelo menos um dos motivos de haver incompatibilidade na Play Store. Porém, não sei como o sistema utiliza isso (se utiliza) para filtrar na instalação do apk manualmente, embora o programa certamente falhe sem esses componentes, pois se assume que eles estejam presentes, já que são declaradas como requeridas.
rexfree acredito que provavelmente os apps da Asus não funcionam em outros aparelhos!
clear.png


Como não posso perder tudo que tenho em meu aparelho neste momento (após um possível erro grave e posteriormente a exigência da restauração do sistema), não poderei testá-los em meu Moto G.
clear.png

De toda forma, MUITO OBRIGADO pela ajuda.:joia::joia:
 
IceCir, com o donation pack Greenify você conseguiu hibernar Facebook, messeger e whats e ainda sim receber as notificações em tempo real??

O donation pack não compromete as notificações pois esta é uma função da versão normal do Greenify (Xposed + root), o donation pack ativa as notificações GCM onde só alguns apps dependem dela. Não uso nenhum destes três apps no aparelho, eles eu uso no Windows Phone, e aqui as notificações de email (app de email padrão da Asus), Gmail, YouTube, Viber, algumas do Clash of Clans e SMS funcionaram/funcionam normalmente.
 
Veja o que o placard (membro de outro fórum), que é desenvolvedor de apps para Android, disse sobre a compatibilidade/incompatibilidade dos apps da Asus com outros aparelhos:

  • Nenhum dos dois apks contém código nativo;
  • Os apks declaram o uso requerido, obrigatório, de funcionalidades como a ZenUI. Isso é exigido pela Play Store, e com certeza é pelo menos um dos motivos de haver incompatibilidade lá. Porém, isso não é exigido pelo sistema na instalação, embora o programa certamente falhe sem esses componentes, pois se assume que eles estejam presentes, já que são declaradas como requeridas;
  • Os apks declaram o uso requerido, obrigatório, de bibliotecas de terceiros (provavelmente embutidas pela Asus nos seus telefones). Isso é exigido pela Play Store, e com certeza é pelo menos um dos motivos de haver incompatibilidade na Play Store. Porém, não sei como o sistema utiliza isso (se utiliza) para filtrar na instalação do apk manualmente, embora o programa certamente falhe sem esses componentes, pois se assume que eles estejam presentes, já que são declaradas como requeridas.
rexfree acredito que provavelmente os apps da Asus não funcionam em outros aparelhos!http://www.htforum.com/forum/styles/default/xenforo/clear.png

Como não posso perder tudo que tenho em meu aparelho neste momento (após um possível erro grave e posteriormente a exigência da restauração do sistema), não poderei testá-los em meu Moto G.http://www.htforum.com/forum/styles/default/xenforo/clear.png
De toda forma, MUITO OBRIGADO pela ajuda.:joia::joia:

amigo caso precise da ZenUI posso disponibilizar pra ti......

mas axo que vc pode testar os 2 apps que lhe enviei, se ele não funcionarem o maximo que vc vera é uma msg "parou de funcionar" e nada mais que isso, acredito eu....

qualquer coisas estamos ai :joia:
 
amigo caso precise da ZenUI posso disponibilizar pra ti......

mas axo que vc pode testar os 2 apps que lhe enviei, se ele não funcionarem o maximo que vc vera é uma msg "parou de funcionar" e nada mais que isso, acredito eu...

Mas talvez não seja só a falta da ZenUI, como mencionado pelo placard. Segundo ele, também podem ser necessárias bibliotecas de terceiros (da própria Asus)...

O problema é arriscar e algo mais sério acontecer, exigindo assim a restauração aos padrões de fábrica.

Como nem eu nem meu amigo podemos perder todo o tempo necessário para a restauração aos padrões de fábrica (não temos o Titanium, pois os aparelhos não são roteados), achamos melhor não testar!

Obrigado mesmo assim.:joia:
 
Pessoal achei interessante compartilhar, aparentemente o Stagefright esse problema que permite roubar dados do celular, não atinge os Zenfone 5, saiu um app que detecta os celulares com defeito e o pessoal que está testando os celulares, a maioria dos Zen5 atualizados, mostram não vulnerável.
 
Meu Zen deu pau no microfone somente nos app tipo whatszap, Skype fica só chiando já nas ligações fica normal...
 
Pessoal, estou com um zenfone 5, ontem a noite deixei carregando mas msm assim acordou sem carga, e agora não dá sinal de vida... Vi que esse é um problema crônico desse modelo e que o pessoal precisa encamnhar para reparos, mas trem alguma solução "caseira" pra isso? Meu telefone principal já está na assistência técnica, e não tenho outros aparelhos sobrando no momento.... Obrigado!!
 
Pessoal, estou com um zenfone 5, ontem a noite deixei carregando mas msm assim acordou sem carga, e agora não dá sinal de vida... Vi que esse é um problema crônico desse modelo e que o pessoal precisa encamnhar para reparos, mas trem alguma solução "caseira" pra isso? Meu telefone principal já está na assistência técnica, e não tenho outros aparelhos sobrando no momento.... Obrigado!!
Tava tentando carregar por USB? Com essa última atualização o meu Zenfone parece estar consumindo mais do que o USB manda, então ele acaba descarregando mais devagar do que carregando :feelbad:

A solução pra mim foi usar o carregador, mas se o seu não liga mais acho que só garantia mesmo, não é como se fosse tranquilo simplesmente abrir o telefone e tirar a bateria :poker:
 
Tava tentando carregar por USB? Com essa última atualização o meu Zenfone parece estar consumindo mais do que o USB manda, então ele acaba descarregando mais devagar do que carregando :feelbad:

A solução pra mim foi usar o carregador, mas se o seu não liga mais acho que só garantia mesmo, não é como se fosse tranquilo simplesmente abrir o telefone e tirar a bateria :poker:

É, parece que estou sem sorte, nada do cel dar sinal de vida...
Eu estava cogitando pegar um zenfone 2 no lançamento no brasil, mas depois de passar uma semana com o zen 5 não pego nem de graça :p
 
Não surgiu mais nenhuma notícia sobre a atualização para o Android L via OTA?
 
Quanto que a Asus costuma cobrar pra trocar a tela do Zenfone 5?
 
Alguem ai usa aqueles carregadores externos ou tem a recomendação de algum? To querendo comprar um pra deixar dentro da mochila e usar nos momentos de emergência e etc.. Meu celular atual (um razr d1) ta com a bateria mega zoada, ta lá com 50%, reinicia e cai para 5, fiquei na mão na rua perdido por causa desse maldito e não quero passar por isso com o Zenfone..
 
É, parece que estou sem sorte, nada do cel dar sinal de vida...
Eu estava cogitando pegar um zenfone 2 no lançamento no brasil, mas depois de passar uma semana com o zen 5 não pego nem de graça :p

Não sei se é o caso, mas diz no manual explicitamente que o telefone não foi feito para ser largado na tomada e deixado por mais tempo depois que completou a carga, acho que se o aviso está lá é porquê deve dar algum tipo de problema como o seu.
 
Não sei se é o caso, mas diz no manual explicitamente que o telefone não foi feito para ser largado na tomada e deixado por mais tempo depois que completou a carga, acho que se o aviso está lá é porquê deve dar algum tipo de problema como o seu.

Então eu chego em casa a noite com o telefone sem bateria, coloco para carregar overnight, acordo 4 da manhã pra tirar do carregador, volto a dormir, acordo 30 minutos antes do que deveria pra colocar o telefone de volta na tomada pq a bateria já caiu uns 10%, e aí sim estou pronto pra seguir o dia? Faz sentido.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo