[TÓPICO DEDICADO] ASUS ZENFONE 4 5 6

Boa sorte ai parceiro,pelo que acompanho aqui vai precisar
to vendo que vou mesmo, já passei dor de cabeça só pra conseguir abrir o RMA. Quase 2 semanas para receber uma confirmação, já deu pra ver que eles enrola DEMAIS. :damn:
 
sim sim amigo, pois isso invalida a garantia.... se não conseguir tirar , apenas instale a rom novamente que resolve .. :joia:



eu mandei esse termo dentro da caixa, o pessoal dos correios só precisam do numero de RMA, alias do codigo de envio, um código que é pra ter certeza que é um PAC gratuito......não lembro ter deixado nenhum papel com a atendente dos correios......

É o que não consigo fazer, tem algum tutorial explicando o processo pra reinstalar a room?
 
É o que não consigo fazer, tem algum tutorial explicando o processo pra reinstalar a room?

o adb vc tem ai certo?? baixa a rom no site http://www.asus.com/in/Tablets_Mobile/ZenFone_5_A500CG/HelpDesk_Download/ versão WW que eh a do nosso celular, coloca a rom baixada na pasta onde ta o adb, deixa em formato .zip mesmo...


no cel entra no modo recovery , power+ vol (sempre esqueço se eh + ou - , tenta ai com os dois kkkk) .....na tela do recovery aperta em "wipe particion" e "reset data" ou algo do tipo, eh pra limpar os dados da rom atual....feito isso na tela recovery entra em "update fron adb" ai conecta o cabo usb no cel, se não tiver drive instalado no pc ele vai instalar, aguarda se tiver instalando o drive ....

apos instalar , vai na pasta adb e abre ele, pra carregar a rom eh simples, coloca assim no terminal CMD "adb sideload" e apos da um espaço e coloca o nome da rom, tipo WW_2.14.zip .....lembra de por o .zip no final pois se nao o programa nao vai encontra a rom, sugiro mudar o nome da rom pra algo simples tipo, WWJ , ai o comando ficaria : adb sideload WWJ.zip .... se der certo na tela vai começar a transferir a rom, deixa o cabo usb plugado q apos a transferência a cel vai começar a instalar a rom....qualquer duvida soh perguntar... :joia:
 
:X! PQP!
Está foda agüentar essa limitação de escrita do SD do KK, que é uma das correções do Lollipop.


Essa demora para atualizar o sistema já está ficando um pé no saco. Asus ta de sacanagem.
 
Acabei ficando de saco cheio com a demora da Asus em liberar a Lollipop, então acabei indo atrás da versão Beta que a Asus liberou para alguns e instalei no meu, gostei bastante das melhorias da nova versão, desde no visual até mesmo nas funcionalidades, e até agora não tive problemas com bugs, então tudo OK :haha:
 
Acabei ficando de saco cheio com a demora da Asus em liberar a Lollipop, então acabei indo atrás da versão Beta que a Asus liberou para alguns e instalei no meu, gostei bastante das melhorias da nova versão, desde no visual até mesmo nas funcionalidades, e até agora não tive problemas com bugs, então tudo OK :haha:

Posta o link ai, seu arretado. Por favorzin <3
 
Acabei ficando de saco cheio com a demora da Asus em liberar a Lollipop, então acabei indo atrás da versão Beta que a Asus liberou para alguns e instalei no meu, gostei bastante das melhorias da nova versão, desde no visual até mesmo nas funcionalidades, e até agora não tive problemas com bugs, então tudo OK :haha:
Está conseguindo baixar apps pela play store?
 
Posta o link ai, seu arretado. Por favorzin <3
http://zen5br.blogspot.com.br/2015/04/exclusivorom-lollipop-beta-zenfone-5.html

Está conseguindo baixar apps pela play store?
Sem problema algum, funcionando tranquilo

http://zen5br.blogspot.com.br/2015/04/exclusivorom-lollipop-beta-zenfone-5.html?m=1

Estou pensando em instalar:awesome:, mas não estou vendo muita vantagem em pegar um beta, quais novos recursos interessantes?
Eu gostei principalmente das mudanças visuais, o Material Design me agradou bastante e a versão que a Asus fez ficou muito boa também, além disso tem as mudanças nas notificações, que aparecem melhor na tela de bloqueio e também aparecem como um banner por cima da barra de notificação durante uso normal do celular.
 
Última edição:
Acabei ficando de saco cheio com a demora da Asus em liberar a Lollipop, então acabei indo atrás da versão Beta que a Asus liberou para alguns e instalei no meu, gostei bastante das melhorias da nova versão, desde no visual até mesmo nas funcionalidades, e até agora não tive problemas com bugs, então tudo OK :haha:



isso aeee moises :joia: :joia:

se ta boa então a verão final deve ficar bacana tmbm....conte-nos mais detalhes.....bateria e desempenho em jogos, alguma mudança??? temperatura jogando como ta???
 
http://zen5br.blogspot.com.br/2015/04/exclusivorom-lollipop-beta-zenfone-5.html

Sem problema algum, funcionando tranquilo

Eu gostei principalmente das mudanças visuais, o Material Design me agradou bastante e a versão que a Asus fez ficou muito boa também, além disso tem as mudanças nas notificações, que aparecem melhor na tela de bloqueio e também aparecem como um banner por cima da barra de notificação durante uso normal do celular.
Show de bola! e a bateria? melhorou ou piorou? Porque vi algumas pessoas comentando que tinha piorado...
 
isso aeee moises :joia: :joia:

se ta boa então a verão final deve ficar bacana tmbm....conte-nos mais detalhes.....bateria e desempenho em jogos, alguma mudança??? temperatura jogando como ta???
Bateria ainda estou testando, mas parece que a previsão de 18h que o sistema deu vai se cumprir, o celular já está há umas 10h ligado e a bateria está em 54%, isso que ainda fiquei um bom tempo com a tela ligada vendo coisas no Reddit/Imgur. Ainda não testei jogos nele, vou baixar uns aqui e testar

Show de bola! e a bateria? melhorou ou piorou? Porque vi algumas pessoas comentando que tinha piorado...
Achei que ela continuou na mesma, talvez com um pouco de melhora

EDIT: Testei alguns jogos (Real Racing 3, Asphalt 8, Marvel Torneio de Campeões) e o desempenho foi igual ao que tinha no Kit Kat:
  • Real Racing 3: rodou sem problemas, bom fps e detectando todos os comandos OK (acelerômetro e toques na tela). Os gráficos de jogo estavam bons como sempre.
  • Asphalt 8: rodou com fps baixo, implico muito com isso, por isso algumas pessoas podem até achar "jogável", mas estava com menos de 30fps com certeza.
  • Marvel Torneio de Campeões: jogo básico de luta com heróis da Marvel, rodou tranquilo e com um fps bom, gráficos cartunescos provavelmente cooperaram.
Também terminei de testar a bateria com isso, cheguei na conclusão de que a bateria foi de 100% para 15% em 14h, isso contando que joguei os jogos do teste por um período de mais ou menos 1h, além disso baixando eles por WiFi e antes disso umas 2h de tela ligada com Reddit/Imgur. Chegando em 15% o celular perguntou se queria ativar a economia de energia, que desativou boa parte das vibrações do celular, cortou o desempenho, diminuiu brilho e várias outras coisas, com isso acredito que o celular durasse mais umas 6h com um uso básico dele.

Em resumo, o desempenho em jogos não se alterou, mas em compensação achei que a bateria está um tanto melhor, ainda mais com esse modo de economia de energia.
 
Última edição:
Essa rom só serve para o Zen 5?
E para o Zen6? Teria alguma beta também?
ou é a mesma coisa para os dois aparelhos?
 
Essa rom só serve para o Zen 5?
E para o Zen6? Teria alguma beta também?
ou é a mesma coisa para os dois aparelhos?
Acho que existe um beta para o Zenfone 6, mas acho que essa do link é só para o 5
 
o adb vc tem ai certo?? baixa a rom no site http://www.asus.com/in/Tablets_Mobile/ZenFone_5_A500CG/HelpDesk_Download/ versão WW que eh a do nosso celular, coloca a rom baixada na pasta onde ta o adb, deixa em formato .zip mesmo...


no cel entra no modo recovery , power+ vol (sempre esqueço se eh + ou - , tenta ai com os dois kkkk) .....na tela do recovery aperta em "wipe particion" e "reset data" ou algo do tipo, eh pra limpar os dados da rom atual....feito isso na tela recovery entra em "update fron adb" ai conecta o cabo usb no cel, se não tiver drive instalado no pc ele vai instalar, aguarda se tiver instalando o drive ....

apos instalar , vai na pasta adb e abre ele, pra carregar a rom eh simples, coloca assim no terminal CMD "adb sideload" e apos da um espaço e coloca o nome da rom, tipo WW_2.14.zip .....lembra de por o .zip no final pois se nao o programa nao vai encontra a rom, sugiro mudar o nome da rom pra algo simples tipo, WWJ , ai o comando ficaria : adb sideload WWJ.zip .... se der certo na tela vai começar a transferir a rom, deixa o cabo usb plugado q apos a transferência a cel vai começar a instalar a rom....qualquer duvida soh perguntar... :joia:

Ta dando o mesmo problema no propomt, adb server ia killing.... Isso ma hora de instalar a rom

Alguem sabe o que pode ser?
 
Última edição:
Então, ele simplesmente não funciona mais, nem como flash para bater fotos (testei vários aplicativos de câmera) nem como lanterna (também testei desde o aplicativo padrão até vários espalhados pela Play Store)

Como nunca fui de usar flash, e a câmera do celular é mais para mandar fotos de zueira pelo WhatsApp, nem faz falta para mim, mas é complicado ter que decidir ficar sem o flash porque a assistência iria dar mais dor de cabeça do que ficar sem :poker:

pppuuttss q ruim em :damn:


Ta dando o mesmo problema no propomt, adb server ia killing.... Isso ma hora de instalar a rom

Alguem sabe o que pode ser?

ta com os drive pro celular instalado no pc??? manda foto do erro e mais detalhes...
 
Galera alguém pode dar uma força?

Estou fazendo o processo de passar tudo pro Micro SD, até o passo 6 foi normal, consegui fazer certinho, mas no 6.1 não aparece o "legacy" que está pedindo... alguém sabe?



EDIT: acabei de descobrir um furo no procedimento que me ferrou a vida, no passo que pede pra instalar o link2sd e montar o script faltou dizer qual é o local (que deveria ser fat32), eu fiz no ext4 e arrebentou meu celular, não liga mais... me dei mal...
Furo brabo no procedimento, precisam arrumar isso por favor

EDIT2: Pelo que vi é no ext4 mesmo... só que não sei se tinha alguma coisa instalada que fez dar pau... agora que meu cel resetou vou tentar novamente e já posto se deu certo
 
Última edição:
Estou tentado a baixar o 5.0.

Tem um povo no youtube falando que já está disponível, mas Deus sabe lá porque eles entraram no Beta e conseguiram baixar sem nem saber, ou pedir, a Asus para participar.
 
Estou tentado a baixar o 5.0.

Tem um povo no youtube falando que já está disponível, mas Deus sabe lá porque eles entraram no Beta e conseguiram baixar sem nem saber, ou pedir, a Asus para participar.

concordo com vc, estou lendo nos foruns gringo e dizem q vai sair agora em maio
estou acompanhando o lolipop e qro ver as mudanças...

pra quem esta pensando em ver o beta... aconselho a esperar mais uns 15 dias q talvez jah tenha o oficial
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo