[TÓPICO DEDICADO] Atenuação, SNR e Outros sinais - Analise seu sinal de internet

Alguém pode me indicar um Switch bom e barato ? tenho medo de comprar um que me de problemas de instabilidade, ou pouca durabilidade perdendo a eficiência com o tempo.
qual é a melhor marca ? (até 50 reais) pode ser de 4 ou 8 portas.
Esse Switch na lojas americanas é bom ? :http://www.americanas.com.br/produto/113861966/switch-de-mesa-de-8-portas-de-10-100mbps-tl-sf1008d?epar=googlepla&opn=YSMESP&WT.srch=1

m
e ajudem por favor!

Bruno, esse não é o tópico correto para esta pergunta. Procure um tópico já existente ou abra um novo clicando aqui
 
amigos ha uma tempo vim aqui e minhas configurações estavam baixas
dei uma carinpada por aqui na minha linha e consegui um pequena melhora
a pergunta é..tenho como colocar 10MB com essa configuração ai

1913947371effeee5a5a6d1142a315d13b108dcd.png
 
Olá pessoal eu to precisando de uma análise no meu sinal, eu tenho 35mb (GVT), o meu problema é com chuva já foi feito a recuperação do secundário por parte da gvt, já trocaram a fiação externa, tomada telefone nova, modem novo, eu queria saber se da para identificar o possível problema com essas prints que eu tirei aqui:
Normal:
2hekgpi.jpg

Quando começa a chover(De uma olhada nas taxas de envio):
a3cd9u.png

Na minha residência tem instalado uma central telefônica, uma central de alarme e uma central de cerca elétrica e estão perto do cabo do telefone, segundo os técnicos da gvt que ja vieram aqui não teria nada a ver com o problema, eles estão querendo reduzir a minha velocidade para 25mbs, mas eu recusei pois já tive e tinha o mesmo problema.
Obrigado desde já.
 
35mb, estou no mesmo lote do armário da gvt
http://i62.tinypic.com/246ny0z.png

Sinais excelentes, não tem com o que se preocupar.
------------
Olá pessoal eu to precisando de uma análise no meu sinal, eu tenho 35mb (GVT), o meu problema é com chuva já foi feito a recuperação do secundário por parte da gvt, já trocaram a fiação externa, tomada telefone nova, modem novo, eu queria saber se da para identificar o possível problema com essas prints que eu tirei aqui:
Normal:http://i61.tinypic.com/2hekgpi.jpg
Quando começa a chover(De uma olhada nas taxas de envio):http://i59.tinypic.com/a3cd9u.png
Na minha residência tem instalado uma central telefônica, uma central de alarme e uma central de cerca elétrica e estão perto do cabo do telefone, segundo os técnicos da gvt que ja vieram aqui não teria nada a ver com o problema, eles estão querendo reduzir a minha velocidade para 25mbs, mas eu recusei pois já tive e tinha o mesmo problema.
Obrigado desde já.

Teus sinais estão normais para o dslam conectado. O teu problema pode ser sim de ordem de isolamento dos cabos, qualquer ruído a mais pode derrubar uma conexão bem como umidade, orvalho, água.
 
Sinais excelentes, não tem com o que se preocupar.
------------


Teus sinais estão normais para o dslam conectado. O teu problema pode ser sim de ordem de isolamento dos cabos, qualquer ruído a mais pode derrubar uma conexão bem como umidade, orvalho, água.
Opa, vlw pela resposta, vou estar trocando a fiação aqui para ver se resolve o problema.
 
Olá amigos.
Qual velocidade vcs acham q dá pra alcançar com o meu sinal ?

kr5r.jpg


Obrigado a todos.
 
Boa noite amigos!
Será que meu sinal ta normal? fiz pelo próprio site da NET
Tenho Virtua 30mb

AqR8idG.jpg


Abraços!
 
Última edição:
Normal do TX é um pouco abaixo de 50 mas não creio que terá problemas.

Obrigado man :joia:
Minha net tava caindo uns dias atrás, mas segundo a NET era devido a uma manutenção na região.
Eu tava conversando com um amigo em outro tópico e parece que se o sinal TX oscilar pode derrubar a internet né?
Se não me engano cai acima dos 55

Pra reduzir esse número é apenas com os técnicos?

[]'s
 
Obrigado man :joia:
Minha net tava caindo uns dias atrás, mas segundo a NET era devido a uma manutenção na região.
Eu tava conversando com um amigo em outro tópico e parece que se o sinal TX oscilar pode derrubar a internet né?
Se não me engano cai acima dos 55

Pra reduzir esse número é apenas com os técnicos?

[]'s

Você pode conferir os divisores internos, mas o ideal é chamar o técnico já que geralmente conseguem ajustar isso na estrutura externa.
 
Você pode conferir os divisores internos, mas o ideal é chamar o técnico já que geralmente conseguem ajustar isso na estrutura externa.

Obrigado mais uma vez.
Vou ficar de olho aqui, se cair mais uma vez vou encher o saco da operadora :bwahaha:
 
Bom dia Mosqueteiros. Minha situação é a seguinte:

Por uns 3 anos, eu dividi uma internet da Oi com meu tio, que é vizinho. Primeiro, tivemos 4mb por 2 anos e depois, a Oi alterou automaticamente pra 5mb. Ficou 1 ano assim, tudo ok, e de uma hora para outra tivemos problemas. Não lembro do SNR que tinhamos enquanto esses 5mb funcionavam bem, mas lembro quando ficou ruim. Era em torno de 6 ou 7. Até menos.
Tentamos arrumar de todo jeito, o tecnico da Oi também, tanto no poste como no armário e nada. Cancelamos a linha dele e há 1 ano ativei o velox de 1mb na minha linha.

Ficamos 1 ano com 1mb velox da Oi e há dois meses, consegui um upgrade pra 2mb.
Após esse upgrade, meu snr oscilava entre 12.5 e 14.5 e quando chovia, as vezes eu tinha problemas de conexão.
Um mês depois, na sexta passada, tive um problema com ruido na linha e isso derrubou meu snr, ficando entre 2 e 6.

No domingo de manhã, o técnico de internet da Oi veio aqui e disse que era problema na linha e que o pessoal de rede tinha que reslver. No mesmo dia a tarde o técnico veio. Quando ele chegou, meu snr estava em 6.1. Ele subiu no poste e mexeu na caixinha. A linha caiu e quando retornou, meu snr foi pra 11. Em seguida ele foi no armário, que fica a uns 500 metros da minha casa. A linha caiu denovo e quando retornou, meu snr foi pra 32.5 / atenuação 43 / máxima 13400 e o telefone limpo de ruídos. Nunca tive um sinal desses aqui.
Ele disse que trocou uma saída de alguma coisa lá no armário que estava já queimando. Fiquei contente porque achei que conseguiria aumentar minha net de 2mb pra 5mb.

Um dia depois, na segunda feira meu snr começou a diminuir, estabilizando em 26. Ficou assim durante o dia e à noite, depois das 6 da tarde, começou a diminuir e ficou em 15.

Semanas depois, houve uma manutenção de cabos de telefone perto da rua da minha casa. Fiquei 3 dias sem internet e telefone. Quando o sinal voltou, o snr ficou em 6 ou 7. Solicitei outra manutenção.
O técnico veio, mexeu no secundário, trocou os pares e o snr ficou em 32.4.

O mais estranho é que meu snr cai muito durante a noite, mais de 10db e ainda, tem horário determinado para cair, entre 18:55hr e 19:14hr.
Agora me lembro que esse problema não é de agora. Há anos é assim.
O técnico não soube explicar. Ele disse algo sobre dilatação de cabo em determinadas temperaturas, mas não é esse o caso. Aqui no MT é quente, mesmo a noite. Já verifiquei em dias que choveu e esfriou durante o dia, comparando com outras noites mais quentes e a situação continua. SNR alto durante o dia e baixo à noite.

Tenho 2mb da Oi
Aqui está se mantendo assim desde a ultima manutenção do técnico, há 3 semanas:
Durante o dia: SNR de 28 a 32 / atenuação de 43 a 44 / máxima em torno de 11200 a 14700
Durante a noite: SNR de 13.5 a 19 durante a noite / atenuação 43 a 44 / máxima em torno de 8200 a 9800

A central é longe da minha casa. O técnico me disse onde fica. Acho que fica a uns 3km ou 4km.

Quero muito fazer um upgrade para 5mb. Com os parametros que se vem mantendo, consigo 5mb estaveis??
Pergunto porque sei que durante o dia, vai ficar estável, mas e durante a noite?? Fico com medo de quedas, na hora que o snr cair.

O técnico me disse para tentar upgrade para 5mb e depois ver o que fazer. Agora a Oi diz que não tem disponibilidade, sendo que há 2 meses tinha. Vou insistir. E quando conseguir, o que vai acontecer? Porque o SNR cai a noite?

A situação da instalação:
Aqui chega o FE de uns 42m. Ele está ok. Refiz a instalação interna da casa, trocando toda a fiação, retirando todas as emendas em cima do forro. A única emenda que tem é do FE que vem da rua e emenda, num só ponto, nos dois fios novos que repassei, sendo um do modem e outro da extensão do telefone. As tomadas foram todas trocadas. Não houve melhora em nada.


Eu postei aqui há algum tempo sobre minha internet que ficava caindo todo dia quando escurecia, precisamente após as 18hrs.
Nesta citação minha acima conta a história.

Hoje parece que foi resolvido. O pessoal da oi veio aqui e trocou o cabo FE por um novo, mexeu no secundário e trocou os pares.
O FE agora vem direto da rua pra tomada do modem, sem emendas.

Estou testando 5mb. Do jeito que está meus atuais sinais e esses erros, terei problemas com lentidão e quedas?

http://imagizer.imageshack.us/a/img31/1036/caew.png

Este SNR está oscilando entre 10.3 e 12.7. Isso agora a noite.
 
Última edição:
Eu postei aqui há algum tempo sobre minha internet que ficava caindo todo dia quando escurecia, precisamente após as 18hrs.
Nesta citação minha acima conta a história.

Hoje parece que foi resolvido. O pessoal da oi veio aqui e trocou o cabo FE por um novo, mexeu no secundário e trocou os pares.
O FE agora vem direto da rua pra tomada do modem, sem emendas.

Estou testando 5mb. Do jeito que está meus atuais sinais e esses erros, terei problemas com lentidão e quedas?

http://imagizer.imageshack.us/a/img31/1036/caew.png

Este SNR está oscilando entre 10.3 e 12.7. Isso agora a noite.

O snr até que ficou bom pra 5mb, mas a linha ta com muito erro crc, deve ter alguma interferência na linha.

tenta colocar a modulação em gdmt que o snr melhora um pouco, mas mesmo assim 5mb é o máximo que a linha vai suportar, só daria pra colocar 10mb se com 5mb o snr ficasse acima de ~20.

aqui acontece o contrario, o snr aumenta um pouco a noite
 
Última edição:
O snr até que ficou bom pra 5mb, mas a linha ta com muito erro crc, deve ter alguma interferência na linha.

tenta colocar a modulação em gdmt que o snr melhora um pouco, mas mesmo assim 5mb é o máximo que a linha vai suportar, só daria pra colocar 10mb se com 5mb o snr ficasse acima de ~20.

aqui acontece o contrario, o snr aumenta um pouco a noite

Depois que mexeu ontem estabilizou, acabou as quedas bruscas após as 18hrs Não sei se fica melhor que isso. Minha linha estava em um poste e resolveram mudar de poste porque o secundário naquele não estava bom. Mudaram os pares e mexeram no armário. Agora o cabo FE novo vem direto no modem. Os caras foram muito bacanas ontem.

Vou testar outra modulação. Mas mantendo em adsl2+ como está, terei problemas?
Essas prints fiz usando um tp link 8816. Quando testo o speedtouch, a atenuação fica em 37
 
Prezados,

Gentileza olhar meus indicadores.
Por incrivel que pareça estou a uns 500 metros do armário.
Estou com 35mbps, mas esta caindo toda a hora.

gvt35mbps.PNG


Detalhes - Não uso telefone nesta linha, apenas INTERNET, nem aparelho conectado tem.
Modem PACE V5471.
O cabeamento vem diretamente da caixa de passagem da rua para a tomada do modem, um cabo FE eu acredito. Da caixa vai para o armário. Não da 500 metros.
O armário, em teoria, tem bastante vagas. Eles até tem promoções pra essa região que é atendida por este armário.

Em fim, sem emendas. Cabeamento passa pelo forro não esta em contato com rede elétrica.

Abração.
 
Última edição:
Prezados,

Gentileza olhar meus indicadores.
Por incrivel que pareça estou a uns 500 metros do armário.
Estou com 35mbps, mas esta caindo toda a hora.

http://ddutra.s3.amazonaws.com/gvt35mbps.PNG

Detalhes - Não uso telefone nesta linha, apenas INTERNET, nem aparelho conectado tem.
Modem PACE V5471.
O cabeamento vem diretamente da caixa de passagem da rua para a tomada do modem, um cabo FE eu acredito. Da caixa vai para o armário. Não da 500 metros.
O armário, em teoria, tem bastante vagas. Eles até tem promoções pra essa região que é atendida por este armário.

Em fim, sem emendas. Cabeamento passa pelo forro não esta em contato com rede elétrica.

Abração.
Já experimentou trocar a fonte de alimentação do Pace?
 
Não meu velho, mas porque, ta ruim estes meus indicadores?

Qual fonte recomendada que eu busco uma na elétrica.

Abração.
 
Pela distancia a margem de ruido poderia ser um pouco mais alta, e os FEC mais baixo.

Para testes, você pode usar um fonte de 12Vdc x 1A de qualidade.
 
Pela distancia a margem de ruido poderia ser um pouco mais alta, e os FEC mais baixo.

Para testes, você pode usar um fonte de 12Vdc x 1A de qualidade.

só p/ complementar, a fonte original do PACE 12V 2.5A(que veio aqui), acredito que ele venha com uma fonte maior por suportaro dispositivo de armazenamento externo, 1A deve ser suficiente se não for conectar um HD externo por exemplo, na porta USB...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo