[TÓPICO DEDICADO] Atenuação, SNR e Outros sinais - Analise seu sinal de internet

Tenho 10Mb da bOi e hoje aconteceu o seguinte: deu uma chuva bem forte e com muitos raios, a energia acabou e meu sinal passou de:

Modulation: ADSL2 PLUS
Annex Mode: ANNEX_M

SNR Margin: 18.6 32.3 db
Line Attenuation 25.0 18.4 db
Data Rate: 11324 574 kbps

para

Modulation: ADSL2 PLUS
Annex Mode: ANNEX_M

SNR Margin: 6.2 23 db
Line Attenuation 25.0 18.2 db
Data Rate: 11325 574 kbps

O sinal não cai, mas as vezes não consegue sincronizar em 10Mb. Testei com outro modem e a principio o sinal voltou ao normal, só que quando testei de novo, continuou a mesma coisa. O que pode ser? Problema Interno? Externo? Socorro, tou com medo de ligar la na bOi e eles quererem desqualificar minha linha. Nunca aconteceu isso antes, o sinal sempre foi 100% estável, mesmo chovendo nunca caiu, nunca ficou lento, sempre recebi meus 10Mb. =/
 
Última edição:
Pessoal, tenho veloz 10M. Ele sempre sincroniza normalmente (em 11Mb e pouco), mas as vezes fica muito lento. Meu SNR de upstrem também está muito baixo (7db), o que poderia ser? Rede interna?
DownstreamUpstream
SNR Margin
:​
13.17.1db
Line Attenuation
:​
22.315.7db
Data Rate
:​
11296576kbps
Max Rate​
:​
17264696kbps
CRC​
:​
122671
 
Pessoal, tenho veloz 10M. Ele sempre sincroniza normalmente (em 11Mb e pouco), mas as vezes fica muito lento. Meu SNR de upstrem também está muito baixo (7db), o que poderia ser? Rede interna?
DownstreamUpstream
SNR Margin
:​
13.17.1db
Line Attenuation
:​
22.315.7db
Data Rate
:​
11296576kbps
Max Rate​
:​
17264696kbps
CRC​
:​
122671

Não vejo problemas em tua rede. Esta lentidão tem chance de ser rede saturada da Oi.
 
Não vejo problemas em tua rede. Esta lentidão tem chance de ser rede saturada da Oi.

é, pode ser mesmo. Mas o que vc acho do meu SNR baixo no upstream? Levando este mesmo modem para a casa do meu pai, velox 2M e longe do armário, o SNR de up fica uns 17db. Tenho outro modem que fica as vezes em 6db... =/

valeu!
 
Depois que mexeu ontem estabilizou, acabou as quedas bruscas após as 18hrs Não sei se fica melhor que isso. Minha linha estava em um poste e resolveram mudar de poste porque o secundário naquele não estava bom. Mudaram os pares e mexeram no armário. Agora o cabo FE novo vem direto no modem. Os caras foram muito bacanas ontem.

Vou testar outra modulação. Mas mantendo em adsl2+ como está, terei problemas?
Essas prints fiz usando um tp link 8816. Quando testo o speedtouch, a atenuação fica em 37

Esta bom, é que gdmt deixa o snr um pouco mais alto e o ping fica mais baixo que adsl2.

Tenho 10Mb da bOi e hoje aconteceu o seguinte: deu uma chuva bem forte e com muitos raios, a energia acabou e meu sinal passou de:



para



O sinal não cai, mas as vezes não consegue sincronizar em 10Mb. Testei com outro modem e a principio o sinal voltou ao normal, só que quando testei de novo, continuou a mesma coisa. O que pode ser? Problema Interno? Externo? Socorro, tou com medo de ligar la na bOi e eles quererem desqualificar minha linha. Nunca aconteceu isso antes, o sinal sempre foi 100% estável, mesmo chovendo nunca caiu, nunca ficou lento, sempre recebi meus 10Mb. =/
O telefone ta com chiados?

se tiver pede reparo pra fixo, o problema deve ser em algum ponto da rede externa que não estar isolado.
 
Última edição:
O telefone ta com chiados?

se tiver pede reparo pra fixo, o problema deve ser em algum ponto da rede externa que não estar isolado.

Pior que não. Hoje eu coloquei o outro modem de novo e o SNR ficou 18 de novo. O que me encuca a cabeça é que ontem eu conectei o mesmo modem de tarde e ele ficou com SNR 18, mas quando conectei a noite ele ficou em 6. l0l
 
Pior que não. Hoje eu coloquei o outro modem de novo e o SNR ficou 18 de novo. O que me encuca a cabeça é que ontem eu conectei o mesmo modem de tarde e ele ficou com SNR 18, mas quando conectei a noite ele ficou em 6. l0l

Desabilita o uso de annex M nas configurações de modulação.

fica observando, se começar a ocorrer quedas aciona o suporte, outra hipótese é o modem ter danificado durante a tempestade.
 
Desabilita o uso de annex M nas configurações de modulação.

fica observando, se começar a ocorrer quedas aciona o suporte, outra hipótese é o modem ter danificado durante a tempestade.

Eu estou usando outro modem (um da bOi), meu roteador (ele é modem também) mesmo foi pro saco, por enquanto ta tudo normal, snr 18 e tal. O que me quebrou a cabeça ontem foi ele ter pego snr 18 de tarde, de noite ter ficado com snr 6 e hoje voltar pros 18 de snr. Eu acho que o raio descarregou bem na tomada do roteador, ai como ele não tem estabilizador, queimou o cabo e o roteador junto (mas, a função wireless/roteador dele ainda está funcionando, só a função modem que "pifou"), ai como a descarga foi no cabo, acabou queimando a placa de rede do DESKTOP junto. q.q
 
Velox baixou minha velocidade de 1Mbps para 300Kbps

Pois é gente boa, após 4 dias sem internet, minha velox baixou para 300Kbps. Isso eu notei logo após eu ligar pro tele-atendimento e de lá restabelecerem minha conexão.

Era 1Mbps a conexão e iria aumentar para 2Mbps. Velocidade que eu contratei à época de assinatura do plano.

O engraçado que, todo mundo que eu ligo jura de pé junto que tá chegando 2Mbps no meu ponto e esse período que fiquei sem internet tinha uma manutenção marcada na minha área.

Outra coisa interessante é que o plano que eu assino (Oi Conta Total Light), oferece 5Mbps para novos clientes pelo mesmo valor que eu pago hoje (por volta de 130 reais) para a minha área, com anúncio na página web da oi.

Liguei reclamando incontáveis vezes da baixa da minha velocidade até abrirem o chamado de um técnico no dia 26/03, que não veio no prazo estipulado por eles de 48 horas (prazo este que se encerrou 28/03 às 18:00). Me colocaram na "urgência" e prometeram que o técnico virá no fim de semana, ou seja, em um novo prazo de dois dias corridos.

Tenho todos os protocolos, desde a reclamação de que estava sem internet até a reclamação de que a visita prometida não se deu a termo.

As estatísticas da minha linha vão abaixo:

Statistics -- ADSL

Mode:ADSL2+
Type:Interleave
Line Coding:Trellis On
Status:No Defect
Link Power State:L0
DownstreamUpstream
SNR Margin (dB):36.638.0
Attenuation (dB):31.019.2
Output Power (dBm):10.311.4
Attainable Rate (Kbps):1377273876
Rate (Kbps):319156
MSGc (number of bytes in overhead channel message):329
B (number of bytes in Mux Data Frame):86
M (number of Mux Data Frames in FEC Data Frame):116
T (Mux Data Frames over sync bytes):23
R (number of check bytes in FEC Data Frame):1616
S (ratio of FEC over PMD Data Frame length):0.851121.7872
L (number of bits in PMD Data Frame):23547
D (interleaver depth):642
Delay (msec):1310
Super Frames:127900134964
Super Frame Errors:00
RS Words:9720410378292
RS Correctable Errors:00
RS Uncorrectable Errors:0N/A
HEC Errors:00
OCD Errors:00
LCD Errors:00
Total Cells:1559011756777
Data Cells:397772106008
Bit Errors:00
Total ES:00
Total SES:00
Total UAS:1616



Pois bem, a luz de tudo isso, tenho as seguintes perguntas:

1) Que raios aconteceu com a minha conexão ADSL? Porque só chega 300Kbps? O culpado é a linha ou o modem?

2) O técnico pode chegar na "cara-dura" e dizer que minha linha só aguenta isso (300Kbps)?

3) Será que eu tenho como ser qualificado para 5Mbps? Ou me conformo mesmo com os 2Mbps?

4) Como conseguir que minha rede chegue ao menos aos 2Mbps prometidos pela Oi? Convencer o técnico? Desde já esperar o pior e preparar o lombo indo na Anatel?
 
Última edição:
Olá pessoal! Tenho problema com ping alto em jogos online, principalmente no F1 2013, não original, jogo via Tunngle. Com o norte do Brasil da quase 115 ms de ping e quase 300 ms de ping com o leste europeu. Sou de Londrina - PR. Poderiam dizer se minha linha ou conexão está realmente com problema? E qual seria esse problema? Meu modem é um D-Link 500B e está configurado em Bridge e meu plano de internet contratado junto a GVT é de 5 Mega. A screen abaixo foi tirada logo após eu me conectar.

http://imgur.com/QkGWnz7
 
Última edição:
Bom dia pessoal,

Tenho GVT 15mb e acabei de colocar o modem Pace V5471, agora minha internet está caindo toda hora (o modem sempre reinicia). Vejam se minhas estatisticas estão oks:

PACE-1024x576.jpg


Troco o modem ou é problema na GVT?
 
Última edição:
Pois é gente boa, após 4 dias sem internet, minha velox baixou para 300Kbps. Isso eu notei logo após eu ligar pro tele-atendimento e de lá restabelecerem minha conexão.

Era 1Mbps a conexão e iria aumentar para 2Mbps. Velocidade que eu contratei à época de assinatura do plano.

O engraçado que, todo mundo que eu ligo jura de pé junto que tá chegando 2Mbps no meu ponto e esse período que fiquei sem internet tinha uma manutenção marcada na minha área.

Outra coisa interessante é que o plano que eu assino (Oi Conta Total Light), oferece 5Mbps para novos clientes pelo mesmo valor que eu pago hoje (por volta de 130 reais) para a minha área, com anúncio na página web da oi.

Liguei reclamando incontáveis vezes da baixa da minha velocidade até abrirem o chamado de um técnico no dia 26/03, que não veio no prazo estipulado por eles de 48 horas (prazo este que se encerrou 28/03 às 18:00). Me colocaram na "urgência" e prometeram que o técnico virá no fim de semana, ou seja, em um novo prazo de dois dias corridos.

Tenho todos os protocolos, desde a reclamação de que estava sem internet até a reclamação de que a visita prometida não se deu a termo.

As estatísticas da minha linha vão abaixo:

Statistics -- ADSL

Mode:ADSL2+
Type:Interleave
Line Coding:Trellis On
Status:No Defect
Link Power State:L0
DownstreamUpstream
SNR Margin (dB):36.638.0
Attenuation (dB):31.019.2
Output Power (dBm):10.311.4
Attainable Rate (Kbps):1377273876
Rate (Kbps):319156
MSGc (number of bytes in overhead channel message):329
B (number of bytes in Mux Data Frame):86
M (number of Mux Data Frames in FEC Data Frame):116
T (Mux Data Frames over sync bytes):23
R (number of check bytes in FEC Data Frame):1616
S (ratio of FEC over PMD Data Frame length):0.851121.7872
L (number of bits in PMD Data Frame):23547
D (interleaver depth):642
Delay (msec):1310
Super Frames:127900134964
Super Frame Errors:00
RS Words:9720410378292
RS Correctable Errors:00
RS Uncorrectable Errors:0N/A
HEC Errors:00
OCD Errors:00
LCD Errors:00
Total Cells:1559011756777
Data Cells:397772106008
Bit Errors:00
Total ES:00
Total SES:00
Total UAS:1616



Pois bem, a luz de tudo isso, tenho as seguintes perguntas:

1) Que raios aconteceu com a minha conexão ADSL? Porque só chega 300Kbps? O culpado é a linha ou o modem?

2) O técnico pode chegar na "cara-dura" e dizer que minha linha só aguenta isso (300Kbps)?

3) Será que eu tenho como ser qualificado para 5Mbps? Ou me conformo mesmo com os 2Mbps?

4) Como conseguir que minha rede chegue ao menos aos 2Mbps prometidos pela Oi? Convencer o técnico? Desde já esperar o pior e preparar o lombo indo na Anatel?

Sua adsl deve ter desconfigurado o perfil na porta e por isso essa velocidade.Sua linha hoje qualifica para 5 mega, ligue e peça a mudança.
------------
Olá pessoal! Tenho problema com ping alto em jogos online, principalmente no F1 2013, não original, jogo via Tunngle. Com o norte do Brasil da quase 115 ms de ping e quase 300 ms de ping com o leste europeu. Sou de Londrina - PR. Poderiam dizer se minha linha ou conexão está realmente com problema? E qual seria esse problema? Meu modem é um D-Link 500B e está configurado em Bridge e meu plano de internet contratado junto a GVT é de 5 Mega. A screen abaixo foi tirada logo após eu me conectar.

http://imgur.com/QkGWnz7

Tua conexão está correta, teu problema pode estar nos servidores conectados.
------------
Bom dia pessoal,

Tenho GVT 15mb e acabei de colocar o modem Pace V5471, agora minha internet está caindo toda hora (o modem sempre reinicia). Vejam se minhas estatisticas estão oks:

https://dl-web.dropbox.com/get/Publ...AB42lm4i09wjOyHk4V72j3Jp1krnFMgNfaU0o1C-v4Jcw

Troco o modem ou é problema na GVT?

Não aparece a imagem amigo.
 
Tua conexão está correta, teu problema pode estar nos servidores conectados.
------------



Mas os valores em Upstream para SNR Margin e Attenuattion não deveriam ser os mesmos do Downstream? O F1 2013 não tem servidor dedicado pelo Tunngle, no jogo existe um host principal, no caso um dos jogadores e os demais jogadores são como mini-hosts. A não ser pela Steam que possivelmente deva ter um servidor dedicado para o jogo, mas não possuo o jogo original. Obrigado pela ajuda!
 
Mas os valores em Upstream para SNR Margin e Attenuattion não deveriam ser os mesmos do Downstream? O F1 2013 não tem servidor dedicado pelo Tunngle, no jogo existe um host principal, no caso um dos jogadores e os demais jogadores são como mini-hosts. A não ser pela Steam que possivelmente deva ter um servidor dedicado para o jogo, mas não possuo o jogo original. Obrigado pela ajuda!

Nunca serão iguais os valores pois além de serem frequências diferentes estão também setados valores diferentes. Quando um jogador vira o host é complicadíssimo dedicar boa banda para o jogo visto que dependerá de rota e também de upload do host para um bom desenvolvimento.
------------
Bom dia pessoal,

Tenho GVT 15mb e acabei de colocar o modem Pace V5471, agora minha internet está caindo toda hora (o modem sempre reinicia). Vejam se minhas estatisticas estão oks:

http://www.grupocentrooeste.com.br/wp-content/uploads/2014/03/PACE-1024x576.jpg

Troco o modem ou é problema na GVT?

Aparentemente não há problemas, tua atenuação é um tanto alta, você está um pouco distante do armário algo como 1300...1400 metros, o que pode afetar o teu SNR pelo longo trajeto da conexão.

Agora se tiver outro modem testa, pois também pode ser modem com defeito ou com problemas para modular com o dslam de tua linha.
 
Boa tarde mosqueteirors. Tenho 25mb gvt aqui. Tenho um pace. As vezes o snr chega a 22. O sinal agora com chuva ta assim:
Recebimento
Estatísticas Valor
Taxa Atual [Kbps]: 27495
Taxa Máxima [Kbps]: 44964
Margem de ruído [dB]: 153
Atenuação [dB]: 0
Potência [dBm]: 133
Perda no Sinal de Envio : 0
Perda de Enquadramento : 0
FEC [blocos]: 10
Envio
Estatísticas Valor
Taxa Atual [Kbps]: 2598
Taxa Máxima [Kbps]: 5942
Margem de ruído [dB]: 135
Atenuação [dB]: 0
Potência [dBm]: 59
Perda no Sinal de Envio : 0
Perda de Potência de Envio : 0
FEC [blocos] 0
Pacotes Multicast : 0
Pacotes : 0
Pacotes Multicast : 0
Pacotes :
Será que funciona 35mb? Ou melhor ficar com 25mb mesmo. Vlws.
 
Boa tarde mosqueteirors. Tenho 25mb gvt aqui. Tenho um pace. As vezes o snr chega a 22. O sinal agora com chuva ta assim:
Recebimento
Estatísticas Valor
Taxa Atual [Kbps]: 27495
Taxa Máxima [Kbps]: 44964
Margem de ruído [dB]: 153
Atenuação [dB]: 0
Potência [dBm]: 133
Perda no Sinal de Envio : 0
Perda de Enquadramento : 0
FEC [blocos]: 10
Envio
Estatísticas Valor
Taxa Atual [Kbps]: 2598
Taxa Máxima [Kbps]: 5942
Margem de ruído [dB]: 135
Atenuação [dB]: 0
Potência [dBm]: 59
Perda no Sinal de Envio : 0
Perda de Potência de Envio : 0
FEC [blocos] 0
Pacotes Multicast : 0
Pacotes : 0
Pacotes Multicast : 0
Pacotes :
Será que funciona 35mb? Ou melhor ficar com 25mb mesmo. Vlws.


Funciona 35 mega sim.

Abraços.
 
Nunca serão iguais os valores pois além de serem frequências diferentes estão também setados valores diferentes. Quando um jogador vira o host é complicadíssimo dedicar boa banda para o jogo visto que dependerá de rota e também de upload do host para um bom desenvolvimento.
------------

Bem, então a situação da conexão ou da linha está aparentemente ok, sem problemas?! Pergunto pois, moro em apartamento e a fiação do telefone é bem antiga e com emenda ainda. É aquele fio cinza trançado, ele sai do tomada da sala e vem até o meu quarto em uma tomadinha e é bifurcado no meio do caminho para outra saída de telefone no mesmo cômodo, só que sem nenhum aparelho ligado nela, praticamente uma extensão. Caso eu trocasse essa fiação, melhoraria significativamente o que aparentemente parece estar bom? Mais uma vez, obrigado pela atenção. Repostando as infos:

http://imgur.com/QkGWnz7

O
bs.: Quando cheguei no apartamento essa fiação já estava assim. Tem quase uns 5 anos que moro nele.
 
Última edição:
Boa noite, contratei o plano de 30mb da NET, está chegando os 30 ok.

Gostaria de saber como analisar o sinal nesse padrão da net? e o meu sinal está ok?

Untitled.jpg
 
[/SPOILER]

Sua adsl deve ter desconfigurado o perfil na porta e por isso essa velocidade.Sua linha hoje qualifica para 5 mega, ligue e peça a mudança.

Eu liguei mas negaram a mudança dizendo que não qualificava para 5Mbps. Que realmente deveria ficar em 2Mbps.

E o técnico que requisitei não veio até agora.

To achando difícil voltar para os 2Mbps porque nem técnico vem nem ninguém no telefone resolve nada. Continuo em 300Kbps.

Vou mesmo na Anatel?
 
Última edição:
Eu liguei mas negaram a mudança dizendo que não qualificava para 5Mbps. Que realmente deveria ficar em 2Mbps.

E o técnico que requisitei não veio até agora.

To achando difícil voltar para os 2Mbps porque nem técnico vem nem ninguém no telefone resolve nada. Continuo em 300Kbps.

Vou mesmo na Anatel?

Tenta via anatel, a sua linha suporta 5mb sem problemas.
 
sinal ta bom , ruim ou pessimo ?vlw

margens.png
 
Última edição:
Olá Mosqueteirors gostaria que analisasse o sinal do meu modem. Estou usando um powerbox F@ST 5350GV. Antes usava um F@ST 2764GV e atenuação de downstream mostrava 21gb, potencia de downstream também era bem maior, acho que eram 7db, snr de downstream era 8.6db. Achei que o powerbox novo sincronizava melhor que o antigo. Acho que vou colocar o antigo de volta.

Meus parametros com o 5350GV são os seguintes:

Nome DSL
Taxa Atual de Sincronismo de Downstream 37780
Taxa Atual de Sincronismo de Upstream 3999
Taxa Máxima de Sincronismo de Downstream 74407
Taxa Máxima de Sincronismo de Upstream 17984
Margem de Ruído de Downstream 6.3 dB
Margem de Ruído de Upstream 21 dB
Atenuação de Downstream 23 dB
Atenuação de Upstream 0 dB
Potência de Downstream 2.9 dbm
Potência de Upstream 8.7 dbm
Número de Treinamentos da Linha 0
Frames Perdidos no Downstream 0
Perda de Sinal no Downstream 0
Perda de Sinal no Upstream 0
Perda de Potência no Upstream 0
Blocos Corrigidos no Downstream 0
Blocos Corrigidos no Upstream 2195
Identificação do DSLAM
IFTN:0xd086
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo