[TÓPICO DEDICADO] Atenuação, SNR e Outros sinais - Analise seu sinal de internet

Tudo ótimo também, a Live Tim leva o cliente sempre muito próximo do Msan.
Entao o servico da Live Tim hoje ta meio precario....Digo isso pois de um tempo pra ca tenho notado que a velocidade e o ping anda muito alterado... Na Live Tim da loja nao, aqui ta beleza mas a Live Tim de casa, essa que mandei por ultimo, esta prejudicado.

Quando eles vieram instalar essa Live em casa, no ato da instalacao nao conseguiram passar o cabo deles e tiveram que utilizar o cabo telefonico de um linha Vivo que eu tinha e desativei. Na epoca, ele achava que nao seria autorizada a instalacao pq algum nivel de sinal nao estava dentro dos padroes mas com jeitinho, acabaram autorizando.
Eu achava que a instabilidade seria por causa do uso desse cabo mas se vc afirma que ta tudo dentro dos conformes entao o problema é que eles estao vendendo mais do que conseguem servir aqui no meu bairro.

valeu!!!!
 
Obrigado!, a questão que me intriga um pouco é a latência, 69~72ms, liguei esses dias atras para pedir 5 megas porem, ficou caindo a conexão um pouco.. talvez devido a distancia... 2,5km longe da central, atenuação 41..
 
Olá galera do fórum, eu gostaria de saber se esses erros no "Lan 1" Influenciam em alguma coisa.
30aesex.png

Desde já agradeço a colaboração.
 
Obrigado!, a questão que me intriga um pouco é a latência, 69~72ms, liguei esses dias atras para pedir 5 megas porem, ficou caindo a conexão um pouco.. talvez devido a distancia... 2,5km longe da central, atenuação 41..

mesmo com a att alta o seu snr ainda esta muito forte, eu acredito que a linha suporte até 10mb com snr ~9, mas 5mb é certeza que qualifique bem.
 
olá estou utilizando oi velox 5mb, já realizei diversos testes de ping para vários sites e dns's e ambos apresentam percas de pacotes, 1 para cada 20. Utilizo o modem dslink 260e, já entrei em contatos com a oi e eles dizem esta tudo ok, o técnico vem diz esta ok. Realizei então a analise do meu sinal e olhe o que deu... pelo que entendi meu sinal dsl esta péssimo, é isto mesmo ou não? Alguem poderia me dar uma ajuda não sei o que fazer.

346qb7r.jpg
 
olá estou utilizando oi velox 5mb, já realizei diversos testes de ping para vários sites e dns's e ambos apresentam percas de pacotes, 1 para cada 20. Utilizo o modem dslink 260e, já entrei em contatos com a oi e eles dizem esta tudo ok, o técnico vem diz esta ok. Realizei então a analise do meu sinal e olhe o que deu... pelo que entendi meu sinal dsl esta péssimo, é isto mesmo ou não? Alguem poderia me dar uma ajuda não sei o que fazer.

http://i61.tinypic.com/346qb7r.jpg

pra 5mb até que o snr ta bom, só que seu modem ta sincronizando abaixo de 4mb.

pra corrigir tem pedir uma visita técnica em pedir a ele pra corrigir na ADM o profile.
 
Ola, tenho 1mb de internet da oi e ultimamente a internet tem caído muito, já troquei varias vezes de modem e problema persiste. Meus sinais estão ótimos menos o output power que está negativo.
StatisticsDownstreamUpstream
Line Rate 1120 Kbps 320 Kbps
Attainable Line Rate 11264 Kbps 1100 Kbps
Noise Margin 326 dB 260 dB
Line Attenuation 185 dB 185 dB
Output Power -27 dBm 121 dBm
 
Ola pessoal! Solicitei instalacao de 35Mb GVT no dia 03 as 14h30, foi instalada com sucesso no dia 04 as 17h30.
Estou lendo os topicos e fiquei curioso sobre como esta minha conexao, ainda nao sei interpretar estes dados. Por
isso posto ai para vocës avaliarem.
Obrigado!
9vp4.jpg
 
Ola, tenho 1mb de internet da oi e ultimamente a internet tem caído muito, já troquei varias vezes de modem e problema persiste. Meus sinais estão ótimos menos o output power que está negativo.
StatisticsDownstreamUpstream
Line Rate 1120 Kbps 320 Kbps
Attainable Line Rate 11264 Kbps 1100 Kbps
Noise Margin 326 dB 260 dB
Line Attenuation 185 dB 185 dB
Output Power -27 dBm 121 dBm

Tu deve ter baixo isolamento no secundário ou porta do dslam defeituosa, peça que te troquem de porta e secundário.
------------
Ola pessoal! Solicitei instalacao de 35Mb GVT no dia 03 as 14h30, foi instalada com sucesso no dia 04 as 17h30.
Estou lendo os topicos e fiquei curioso sobre como esta minha conexao, ainda nao sei interpretar estes dados. Por
isso posto ai para vocës avaliarem.
Obrigado!
http://imagizer.imageshack.us/a/img855/4281/9vp4.jpg

Teus sinais estão excelentes, tu mora próximo do dslam e está conectado a um dslam milegate, tua potência de sinal te deixa margem para subir a velocidade para 50 mega.
 
Mosqueteirors




qual seria o melhor modem adsl pra oi velox ?

considerando snr ..

vlw
 
Isto está certo?

O que me preocupa é que não há nem 30 minutos que o modem está ligado, e já tem 1 erro de HEC.

Odnydmf.png
 
GVT está uma Merlin

Esta são as informações disponíveis no meu Observa Telecom RTA04N, a navegação está muito lenta, ping acima de 150ms, perdas de pacote, Download na casa de 150kb/s sendo que era para atingir 1.5MB/s, há algo que possa ser feito? A fiação é toda nova, cabeamento estruturado na rede (que por sinal está 100%)
Tem umas 2 semanas que está desse jeito, antes era perfeita, tudo 100% e do nada, nos dois modem que temos aqui, virou essa carroça!

Sem_t%C3%ADtulo.png

ADSL Configuration


This page shows the setting of the ADSL Router.





Adsl Line StatusSHOWTIME.L0
Adsl ModeG992.5
Up Stream1215 kbps
Down Stream17663 kbps
Attenuation Down Stream9
Attenuation Up Stream6
SNR Margin Down Stream14.3
SNR Margin Up Stream8.5
Vendor IDObserva
Firmware Version2918ac30
CRC Errors0
Up Stream BER0e-7
Down Stream BER0e-7
Up Output Power12.5
Down Output Power16.5
ES0
SES0
UAS0






E o Diagnóstico do ADSL

Diagnostic ADSL

Adsl Tone Diagnostic





1.png
 
Minha net é Oi 5 mega, queria colocar 10 mas o atendente disse que meu armario de rede não suporta e que a unica coisa que ele poderia fazer é me colocar na lista de interesse, perguntei como eu poderia resolver isso mas nem ele soube explicar direito

:feelbad:

A proposito, como está a qualidade da conexão?

2cdOBug.png
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo