[TÓPICO DEDICADO] Atenuação, SNR e Outros sinais - Analise seu sinal de internet

Tenho como fazer a mudança pra 50 megas?

gvt.png
 
Galera, to com um problema tenso na minha internet(NET) e nao sei + oq fazer, a ultima coisa que pensei foi em "sinal".
Meu modem "reinicia" diversas vezes por dia, as vezes varias vezes seguidas, tipo, sincroniza - sobe - internet - 1 minuto - reinicia - sincroniza ....
A Velocidade da internet é 30MB e sempre ta boa, com velocidade nao tenho problema.
Eu sei que o problema não é a tomada nem o modem, porque se deixo ele na mesma tomada por horas sem o cabo da net conectado nele ele nao reinicia.
Isso tem dia que quase nao ocorre e tem dias que esta pessimo, acho que o horario das 19:30 ~ 23:00 é o pior horario de todos, so escrevendo isso ele reiniciou 3 vezes 0,0.
DownStream Receive Power: 7.9
NOISE: 36.1
UpStream Transmit Power: 19.7
Analisando varios topicos descobri que meu Transmit Power tava ruim, pesquisando mais ainda descobri uma maneira de alterar esses numeros colocando "taps" antes do modem, eis que coloco 2 taps antes do
modem e:
DownStream Receive Power: -17.1
NOISE: 33.2
UpStream Transmit Power: 42.7

Com os 2 TAPS meu TP foi para 42.7, mas em contrapartida meu RP foi para -17.1
Coom apenas 1 TAP
DownStream Receive Power: -4.9
NOISE: 35.7
UpStream Transmit Power: 30.7

Com 1 TAP apenas ele segura por mais tempo a internet, mas ainda cai muitas vezes, acho q meu TP ta baixo ainda né ?
Como faço para aumentar meu TP Sem diminuir meu RP ???

Aqui as fotos do meu modem configurado com 2 TAPS e o log do erro que acontece.






Muito Obrigado,
Luis Fernando
 
Boa noite pessoal será que comporta 15mb? oi velox

DownstreamUpstream
Current Rate(Kbps)11295574
Max Rate(Kbps)173081328
Noise Margin(dB)19.929.3
Attenuation(dB)2313.5
Output Power(dBm)19.512.5
 
Boa tarde! Tenho Oi Velox aqui em minha residência de 15mbs e minhas estatísticas no meu modem TP-Link 8816 v2 tão assim:


Downstream Upstream
SNR Margin: 15.4 6.7 db
Line Attenuation: 12.5 7.8 db
Data Rate : 16959 1155 kbps
Max Rate: 25820 1400 kbps
POWER: 18.9 12.3 dbm
CRC: 0 2


Tão dentro dos padrões, abaixo ou acima?
 
Tava a fim de migrar para 50Mbps com o preço novo de 109,90 mas esse monte de erros me preocupa um pouco:

vdsl2_zpsaa7e0754.jpg
 
Tava a fim de migrar para 50Mbps com o preço novo de 109,90 mas esse monte de erros me preocupa um pouco:

http://img.photobucket.com/albums/v317/PalioELX/vdsl2_zpsaa7e0754.jpg

Erros ocorrem por interferências ( rádio AM ), crosstalking ou fenômenos atmosféricos.
A quantidade de erros é um item relativo. Quanto tempo de conexão se passou para atingir esta quantidade de erros ?
Teu SNR está alto. Mesmo que mude para 50Mb/s não ficará menos de 15dB.
 
Erros ocorrem por interferências ( rádio AM ), crosstalking ou fenômenos atmosféricos.
A quantidade de erros é um item relativo. Quanto tempo de conexão se passou para atingir esta quantidade de erros ?
Teu SNR está alto. Mesmo que mude para 50Mb/s não ficará menos de 15dB.

Olá vorlon... ele tá ligado tem umas 15hrs, ontem tive que desligar o Pace pois estava a 10 dias ligado e a conexão estava em 16Mbps...

Obrigado pela informação. Qualificado.
 
Olá vorlon... ele tá ligado tem umas 15hrs, ontem tive que desligar o Pace pois estava a 10 dias ligado e a conexão estava em 16Mbps...

Obrigado pela informação. Qualificado.

Bastante erros para 15 horas.
Eu arriscaria dizer que o problema seja crosstalking com outro adsl2/vdsl2, ou baixa isolação no cabo externo.
A taxa de erros aumenta quando chove ou a noite ? em caso positivo pode ser um problema de emenda com umidade.
 
Bastante erros para 15 horas.
Eu arriscaria dizer que o problema seja crosstalking com outro adsl2/vdsl2, ou baixa isolação no cabo externo.
A taxa de erros aumenta quando chove ou a noite ? em caso positivo pode ser um problema de emenda com umidade.

Puxa agora fiquei meio preocupado.

Não cheguei a reparar se aumenta os erros à noite, o que notei é cair uns 3 ou 4dB quando chove muito forte.

Abraços!
 
Puxa agora fiquei meio preocupado.

Não cheguei a reparar se aumenta os erros à noite, o que notei é cair uns 3 ou 4dB quando chove muito forte.

Abraços!

Já respondeu a pergunta. Aqui, quando chove, não varia o SNR.

Em todo caso, experimente trocar o filtro do modem. Eu uso um splitter ( 01 entrada de linha , 02 saídas tel + dsl ).
O splitter funciona melhor que os filtros simples, para conexões de alta velocidade. Por filtro simples, me refiro ao que se instala apenas no aparelho telefonico.
 
Já respondeu a pergunta. Aqui, quando chove, não varia o SNR.

Em todo caso, experimente trocar o filtro do modem. Eu uso um splitter ( 01 entrada de linha , 02 saídas tel + dsl ).
O splitter funciona melhor que os filtros simples, para conexões de alta velocidade. Por filtro simples, me refiro ao que se instala apenas no aparelho telefonico.

Beleza, vou tentar arrumar um splitter desses que você falou. Obrigado mais uma vez.

Vou depender da boa vontade da GVT de me migrar para 50Mbps agora.
 
Última edição:
Oi Velox atualmente na minha região

Downstream Upstream
Current Rate(Kbps) 7999 573
Max Rate(Kbps) 23700 1197
Noise Margin(dB) 31.3 25.4
Attenuation(dB) 29 16.5
Output Power(dBm) 19 12
 
Boa tarde! Tenho Oi Velox aqui em minha residência de 15mbs e minhas estatísticas no meu modem TP-Link 8816 v2 tão assim:


Downstream Upstream
SNR Margin: 15.4 6.7 db
Line Attenuation: 12.5 7.8 db
Data Rate : 16959 1155 kbps
Max Rate: 25820 1400 kbps
POWER: 18.9 12.3 dbm
CRC: 0 2


Tão dentro dos padrões, abaixo ou acima?

Tudo certo, teus sinais estão ótimos;
------------
Oi Velox atualmente na minha região

Downstream Upstream
Current Rate(Kbps) 7999 573
Max Rate(Kbps) 23700 1197
Noise Margin(dB) 31.3 25.4
Attenuation(dB) 29 16.5
Output Power(dBm) 19 12

Que plano você tem? Essa sincronização não me parece padrão com nenhum plano comercial que eu conheça. De qualquer maneira os sinais em si estão bons.
 
Tudo certo, teus sinais estão ótimos;
------------


Que plano você tem? Essa sincronização não me parece padrão com nenhum plano comercial que eu conheça. De qualquer maneira os sinais em si estão bons.

Oi conta total 2.
Melhorou bastante de uns meses pra cá
 
Tenho Oi VELOX de 5MB, mas de um tempo pra cá, não consigo os 5mb de velocidade. Aqui na casa só tem um ponto de telefone e quando instalaram o Velox ano passado, o cara puxou uma extensão com aquele fio cinza fino e antes conectava a 5MB e de uns meses pra cá só pega essa velocidade. Será que o problema pode ser algum fio que está oxidado ??

Essa imagem é do modem no meu quarto mesmo, na extensão.

a.png



Agora essa aqui é no ponto principal, lá na sala.

aa.png
 
Última edição:
Tenho Oi VELOX de 5MB, mas de um tempo pra cá, não consigo os 5mb de velocidade. Aqui na casa só tem um ponto de telefone e quando instalaram o Velox ano passado, o cara puxou uma extensão com aquele fio cinza fino e antes conectava a 5MB e de uns meses pra cá só pega essa velocidade. Será que o problema pode ser algum fio que está oxidado ??

Essa imagem é do modem no meu quarto mesmo, na extensão.

http://109.imagebam.com/download/ox_Ts55EZniL7DHusTDpCg/32219/322184271/a.png


Agora essa aqui é no ponto principal, lá na sala.

http://112.imagebam.com/download/b_kegFZrrT_TOt2BOi9msg/32227/322263471/aa.png

Problema na porta e/ou secundário da operadora, ligue para a Oi e peça que arrumem.
 
Operadora: Net Virtua
Níveis de Sinais:
Sinal TX 44.3
Sinal RX 6.5
SNR DS 44.6
SNR UP 36.0
Receive Power -3.0


Mudei recentemente para 60Mb/s e a conexão está caindo bastante com o LOG "Started Unicast Maintenance Ranging - No Response received - T3 time-out;"

Tentei desligar toda a rede e ficar apenas com o cable modem ligado, e ele continua perdendo a conexão. Alguém mais entendido acha que é problema de ruido, potência ou algo assim? Lembrando que o Downstream está com 8 canais
 
Operadora: Net Virtua
Níveis de Sinais:
Sinal TX 44.3
Sinal RX 6.5
SNR DS 44.6
SNR UP 36.0
Receive Power -3.0


Mudei recentemente para 60Mb/s e a conexão está caindo bastante com o LOG "Started Unicast Maintenance Ranging - No Response received - T3 time-out;"

Tentei desligar toda a rede e ficar apenas com o cable modem ligado, e ele continua perdendo a conexão. Alguém mais entendido acha que é problema de ruido, potência ou algo assim? Lembrando que o Downstream está com 8 canais

Se teu sinal não estiver variando muito não deve ser eles o problema. Tenta com a NET a troca do modem.
 
Pessoal estou avaliando o upgrade do meu velox para 10mb, hoje atualmente com 5mb.

Será que vou ter problemas de acordo a qualidade do sinal abaixo na imagem? Desde já agradeço a ajuda!!

 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo