[TÓPICO DEDICADO] Atenuação, SNR e Outros sinais - Analise seu sinal de internet

ok obrigado. Eu estou preocupado mesmo é com a perda de pacotes UDP, que está muito alta (sempre acima de 10%), alguém sabe como faço para diminuir isso?

deve ter alguma emenda mal isolada provocando interferência e causando esses erros, já checou no cabeamento interno?
 
Última edição:
deve ter alguma emenda mal isolada provocando interferência e causando esses erros, já checou no cabeamento interno?
Meu cabeamento interno possui uma emenda, mas acho que não tem problema porque tem muita fita isolante; já na parte da "tomada telefônica" esses fiozinhos que saem do fio telefônico aparecem:

2s6stc5.jpg


Pode ser isso que causa problema?

------------


Guilherme, este teste da sua linha você fez com seu modem ou isso é feito por algum software ou site?

O teste do meu modem não vem com todas essas informações.

Obrigado.
Esse é o resultado de um teste feito no http://www.brasilbandalarga.com.br, só precisa ter o Java no PC.
 
Meu cabeamento interno possui uma emenda, mas acho que não tem problema porque tem muita fita isolante; já na parte da "tomada telefônica" esses fiozinhos que saem do fio telefônico aparecem:

http://i57.tinypic.com/2s6stc5.jpg

Pode ser isso que causa problema?


Esse é o resultado de um teste feito no http://www.brasilbandalarga.com.br, só precisa ter o Java no PC.

o maior problema é quando a emenda ta exposta e oxidada, se na sua casa ta ok, só resta conversar com um técnico do fixo pra checar o seu par.
 
Atualmente estou com GVT 10MB, será que com os parâmetros abaixo é possível migrar para 15MB por exemplo (segundo o técnico, não)?

Upstream Downstream
Current Rate (Kbps) 1215 12800
Max Rate (Kbps) 1220 18164
SNR Margin (dB) 6.1 11
Line Attenuation (dB) 15.4 25.7
Occupancy (%) 99 70
Errors (Pkts) 0 0

Obrigado.
 
Preciso de ajuda...
Minha internet é de 1MB (deveria ser)
O download fica baixo e o upload está normal.

anpSoUv.png

uuX41Q0.png


O "estável" da minha internet
é ping até uns 80ms
download de 1.00Mbps a 1.02Mbps
e upload travado em 0.30Mbps

O Téc. da Vivo pediu pra trocar a fiação de casa (eu troquei, não tem nenhuma emenda), mas não resolveu meu problema.
Mês passado estava normal, mas esse mês começou a ficar assim novamente.
E é assim o ano todo, por uns meses funciona, por outros fica lento.

O que eu devo Fazer?
Sempre que chamo o téc. ele diz que, eu moro longe do "aparelho deles", mas continuar com a net assim é complicado
:bua:
O que eu devo exigir?
 
Atualmente estou com GVT 10MB, será que com os parâmetros abaixo é possível migrar para 15MB por exemplo (segundo o técnico, não)?

Upstream Downstream
Current Rate (Kbps) 1215 12800
Max Rate (Kbps) 1220 18164
SNR Margin (dB) 6.1 11
Line Attenuation (dB) 15.4 25.7
Occupancy (%) 99 70
Errors (Pkts) 0 0

Obrigado.

Na teoria conseguiria. Na prática teu SNR está baixo o que poderia deixar a conexão instável.

Já revisou sua fiação?
------------
Preciso de ajuda...
Minha internet é de 1MB (deveria ser)
O download fica baixo e o upload está normal.

http://i.imgur.com/anpSoUv.png
http://i.imgur.com/uuX41Q0.png

O "estável" da minha internet
é ping até uns 80ms
download de 1.00Mbps a 1.02Mbps
e upload travado em 0.30Mbps

O Téc. da Vivo pediu pra trocar a fiação de casa (eu troquei, não tem nenhuma emenda), mas não resolveu meu problema.
Mês passado estava normal, mas esse mês começou a ficar assim novamente.
E é assim o ano todo, por uns meses funciona, por outros fica lento.

O que eu devo Fazer?
Sempre que chamo o téc. ele diz que, eu moro longe do "aparelho deles", mas continuar com a net assim é complicado
:bua:
O que eu devo exigir?

Teu profile no modem está errado, está em 800KBPS ao invés de 1024, por isso esse problema. Teu SNR está ruim, mas acredito que consiga upar a velocidade para 1024 e e manter estável, confira se tua modulação está em G.dmt, se não estiver então coloque pois deve aumentar teu SNR, após isso peça para corrigir o profile da porta para 1 mega.
 
Estou finalmente recebendo os 5MB pagos. O problema era no modem, foi só trocar o modem que começou a receber os 5MB. Porém agora apareceu outro problema A conexão está caindo pelo menos umas 3x ao dia se não for mais. Você está navegando e do nada a luz do modem apaga e começa a sincronizar novamente. As vezes a ultima luz do modem, fica vermelha e ao tentar abrir algum site, aparece a pagina da Oi com a falha na autenticação. Coloco os dados informados pela Oi que é login: oi@oi e senha oioi e então a conexão volta ao normal. Mas volta e meia a situação volta e a internet caí novamente. O que fazer??

23325448273685485664.png
 
Estou finalmente recebendo os 5MB pagos. O problema era no modem, foi só trocar o modem que começou a receber os 5MB. Porém agora apareceu outro problema A conexão está caindo pelo menos umas 3x ao dia se não for mais. Você está navegando e do nada a luz do modem apaga e começa a sincronizar novamente. As vezes a ultima luz do modem, fica vermelha e ao tentar abrir algum site, aparece a pagina da Oi com a falha na autenticação. Coloco os dados informados pela Oi que é login: oi@oi e senha oioi e então a conexão volta ao normal. Mas volta e meia a situação volta e a internet caí novamente. O que fazer??

http://upamais.com/images/23325448273685485664.png

Você parece ter 2 problemas, um é o sinal caindo e o outro é a autenticação, pode ser problema no modem, de qualquer maneira teu SNR está baixo para a tua atenuação, experimento mudar a modulação para G.dmt e veja se melhora as quedas.
 
Bom dia,

Tenho Speedy de 2 MB e quero aumentar para 10 MB, gostaria de saber se com estes parâmetros é possível? Pois eu já liguei na vivo e eles me venderam os 10 MB, mas até hoje não entregaram e ainda por cima diminuíram minha internet para apenas 1 MB, fiz uma reclamação na Anatel e estou aguardando para ver o que vai acontecer.

Agradeço desde já a ajuda.

Abraço.

 
Você parece ter 2 problemas, um é o sinal caindo e o outro é a autenticação, pode ser problema no modem, de qualquer maneira teu SNR está baixo para a tua atenuação, experimento mudar a modulação para G.dmt e veja se melhora as quedas.

Olá, acabei de mudar a modulação e a velocidade que o modem recebe já caiu. Vou deixar assim por um tempo para testar se vai continuar caindo.

Ficou assim:

98465459676791899185.png
 
Velox "limitada" a 1MB.

A quase um ano venho tentando conseguir uma conexão melhor com a Oi sem sucesso. Sempre a mesma resposta: "no momento não temos disponibilidade de aumento e nem previsão...". Hoje tentaram me dar um golpe. A "atendente" que ligou se passou pela Oi e me ofereceu 10MB, só que somente assinando UOL a 24,90 (???) rsrs. Disse que a Oi oferece provedor gratuito, e mesmo assim tentaram ligar o dia todo.

Entrei até em contato com a Oi e... Realmente não tem nada além de 1MB disponível no momento.

BnOzS4SCIAAoNEG.png


Minha linha suporta tranquilamente mais de 1MB certo?

Infelizmente onde eu moro não tenho alternativa, ou cancelo a Velox e contrato provedor local via rádio ou testo Vivo Box 4G pra ver se consigo pegar o sinal 4G.
 
A quase um ano venho tentando conseguir uma conexão melhor com a Oi sem sucesso. Sempre a mesma resposta: "no momento não temos disponibilidade de aumento e nem previsão...". Hoje tentaram me dar um golpe. A "atendente" que ligou se passou pela Oi e me ofereceu 10MB, só que somente assinando UOL a 24,90 (???) rsrs. Disse que a Oi oferece provedor gratuito, e mesmo assim tentaram ligar o dia todo.

Entrei até em contato com a Oi e... Realmente não tem nada além de 1MB disponível no momento.

https://pbs.twimg.com/media/BnOzS4SCIAAoNEG.png

Minha linha suporta tranquilamente mais de 1MB certo?

Infelizmente onde eu moro não tenho alternativa, ou cancelo a Velox e contrato provedor local via rádio ou testo Vivo Box 4G pra ver se consigo pegar o sinal 4G.

sua linha suporta ~5mb, infelizmente em área sem concorrência é mais difícil liberarem velocidades maiores.
------------
Olá, acabei de mudar a modulação e a velocidade que o modem recebe já caiu. Vou deixar assim por um tempo para testar se vai continuar caindo.

Ficou assim:

http://upamais.com/images/98465459676791899185.png

Em g.dmt sua velocidade caiu pra 3mb e o snr não subiu, estranho...:nooo:

tem alguma emenda nos cabos do telefone na sua casa?
 
Boa tarde,


Tenho Speedy de 2 MB e quero aumentar para 10 MB, gostaria de saber se com estes parâmetros é possível? Pois eu já liguei na vivo e eles me venderam os 10 MB, mas até hoje não entregaram e ainda por cima diminuíram minha internet para apenas 1 MB, fiz uma reclamação na Anatel e estou aguardando para ver o que vai acontecer.


Agradeço desde já a ajuda.


Abraço.



Speedy.png
 
Gente, nunca tive problemas de conexão com a Internet. Primeira vez, que estou tendo.... Tudo que estou baixando, está vindo corrompido, dando erros de certificados....Quando abre um site, uma coisa, ou outra não abre como imagem pela metade............ Já até troquei de modem roteador e comprei um novo..........Troquei filtro de linha ADSL.

Minha net é velox adsl 6mb.

Já não sei o que fazer....

Quem puder falar, agradeço.........
 
Valeu pelas dicas Mosqueteirors
Habilitei a opção G.Dmt como você disse e deu uma melhorada no SNR.
Liguei na Vivo e o rapaz por telefone fez a "mágica" no meu Downstream.
Agora o Speedtest está marcando 0.96Mbps
Só o Upload que ficou meio baixo, mas tá valendo


Downstream Upstream
Current Rate(Kbps)1184128
Max Rate(Kbps)32361104
Noise Margin(dB)19.631
Attenuation(dB)63.531.5
Output Power(dBm)15.511
 
Gente, nunca tive problemas de conexão com a Internet. Primeira vez, que estou tendo.... Tudo que estou baixando, está vindo corrompido, dando erros de certificados....Quando abre um site, uma coisa, ou outra não abre como imagem pela metade............ Já até troquei de modem roteador e comprei um novo..........Troquei filtro de linha ADSL.

Minha net é velox adsl 6mb.

Já não sei o que fazer....

Quem puder falar, agradeço.........

alguém????
 
Boa tarde,


Tenho Speedy de 2 MB e quero aumentar para 10 MB, gostaria de saber se com estes parâmetros é possível? Pois eu já liguei na vivo e eles me venderam os 10 MB, mas até hoje não entregaram e ainda por cima diminuíram minha internet para apenas 1 MB, fiz uma reclamação na Anatel e estou aguardando para ver o que vai acontecer.


Agradeço desde já a ajuda.


Abraço.

Speedy.png
 
Boa tarde,


Tenho Speedy de 2 MB e quero aumentar para 10 MB, gostaria de saber se com estes parâmetros é possível? Pois eu já liguei na vivo e eles me venderam os 10 MB, mas até hoje não entregaram e ainda por cima diminuíram minha internet para apenas 1 MB, fiz uma reclamação na Anatel e estou aguardando para ver o que vai acontecer.


Agradeço desde já a ajuda.


Abraço.

Sua linha deve suportar entre 8 e 10mb.
 
Última edição:
Boa tarde galera,

precisando de uma ajuda por aqui, de uns meses pra ca minha internet tem estado mt ruim, caindo direto(nao consigo ficar online mais que 1-2h), sempre dando problema e caindo(independente do horário),a sincronia do modem cai direto, ja troquei o Modem recentemente e melhorou por uns dias depois voltou a ficar ruim, sou usuário GVT. ta ai as estátiscas, vejo um número elevado de erros (ES,SES e UAS) alguém sabe o que pode ser?

yHF10Yv.png
 
Boa tarde galera,

precisando de uma ajuda por aqui, de uns meses pra ca minha internet tem estado mt ruim, caindo direto(nao consigo ficar online mais que 1-2h), sempre dando problema e caindo(independente do horário),a sincronia do modem cai direto, ja troquei o Modem recentemente e melhorou por uns dias depois voltou a ficar ruim, sou usuário GVT. ta ai as estátiscas, vejo um número elevado de erros (ES,SES e UAS) alguém sabe o que pode ser?

http://i.imgur.com/yHF10Yv.png?1

Provável problema na porta do armário, tua atenuação é ótima mas teu SNR está baixo o que deve provocar instabilidade. Por desencargo revise sua fiação interna a procura de baixo isolamento.

Abraços.
------------
olá tenho 10 megas, seria possivel aumentar minha conexao?
[url]http://thumbnails112.imagebam.com/32650/6664ac326494259.jpg[/URL]

Seria possível até uns 15 mega, mas não lembro se a vivo tem isso em adsl2+.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo