[TÓPICO DEDICADO] Atenuação, SNR e Outros sinais - Analise seu sinal de internet

Realmente está bem baixo o SNR, mas dependendo da rede da tua região não deve dar problemas.

Sobre os blocos até que está pouco e como estão corrigidos não devem gerar problemas, agora é torcer para manter a estabilidade.

Opa..
Valeu ae pela resposta..
Ontem mais a noite quando olhei foi pra 6 o SNR, porem hj cedo antes de vir pro trabalho, tava 5,2.

Não uso telefone, é ligado direto no modem, mas tem uma emenda na sala, antes de ir pro quarto.
Vc acha que se eu ligar direto la sem emendas dentro da casa, pode aumentar o SNR?

Valeu
 
Sinal cada dia melhor.
351ig6r.png

Agora a Eletropaulo arrancou uns postes na minha rua e colocou outros... fiaçao da Vivo ta pendurada que ta uma beleza
 
Última edição:
Tenho Velox de 600k aqui, queria aumentar a velocidade pra pelo menos 1mb, será que aqui vai aguentar de boa?! Não entendo praticamente nada disso...

bi2xqb.png
 
Minha velox é de 15MB. Tive problemas com o telefone MUDO recentemente, o técnico veio aqui, ajeitou o tel e notei que ta chiando bastante. O *** diz que pode ser minha linha interna, mas para mim é emenda mal feita que ele deve ter feito na TAR. Amanhã ele virá novamente, e hoje logo na entrada de casa dei um trato da emenda que chega da rua, soldei tudo e refiz as tomadas com fiação nova.
Antes meu SNR era sempre 12 -15. Agora está 4 - 6.
O atenuação ta 20, bom ne? Quer dizer que estou próximo a caixa?

2ufewro.jpg


Valew.:)
 
Olá pessoal,

Estou tendo problemas com a internet da Oi, assinei um plano que inclui internet, fixo e cel... sendo que a internet é de 10mb, digo estou pagando 10mb mas só está chegando 2mb, fiz até reclamação na anatel e agora veio um tecnico aqui e disse que minha linha não suporta nem 300kbs, sendo que eu tenho 1mb a mais de 3 anos e nunca tive problemas com lentidão etc... e gora que fiz esse plano de 10mb me aumentaram pra 2mb e me vem esse tecnico e me diz que minha linha não aceita nem 300kbs, é ou não é uma piada?

Bom ele mexeu bastante nos postes disse que trocou minha linha de estação, não lembro a palvra que ele disse, e me deixou sem internet hoje e disse que vai voltar só na segunda, que é quando vão liberar o sinal...

Antes dele mexer na linha hoje, eu tirei uma foto do meu modem com os dados... por favor alguém pode me dizer se ele está certo ou não?

7858217902_1c6f5fbf62_b.jpg


Agradeço muito quem puder ajudar!
Abs
 
Última edição:
Tenho Velox de 600k aqui, queria aumentar a velocidade pra pelo menos 1mb, será que aqui vai aguentar de boa?! Não entendo praticamente nada disso...

http://i50.tinypic.com/bi2xqb.png

Aguenta tranquilo.

Grande abraço.
------------
Minha velox é de 15MB. Tive problemas com o telefone MUDO recentemente, o técnico veio aqui, ajeitou o tel e notei que ta chiando bastante. O *** diz que pode ser minha linha interna, mas para mim é emenda mal feita que ele deve ter feito na TAR. Amanhã ele virá novamente, e hoje logo na entrada de casa dei um trato da emenda que chega da rua, soldei tudo e refiz as tomadas com fiação nova.
Antes meu SNR era sempre 12 -15. Agora está 4 - 6.
O atenuação ta 20, bom ne? Quer dizer que estou próximo a caixa?

http://i50.tinypic.com/2ufewro.jpg

Valew.:)

Pois é realmente você está relativamente perto do armário, com certeza é mer.da feita pelo técnico. Se te disserem que a solução é o downgrade, não aceita, bate o pé.

Abraços.
------------
Olá pessoal,

Estou tendo problemas com a internet da Oi, assinei um plano que inclui internet, fixo e cel... sendo que a internet é de 10mb, digo estou pagando 10mb mas só está chegando 2mb, fiz até reclamação na anatel e agora veio um tecnico aqui e disse que minha linha não suporta nem 300kbs, sendo que eu tenho 1mb a mais de 3 anos e nunca tive problemas com lentidão etc... e gora que fiz esse plano de 10mb me aumentaram pra 2mb e me vem esse tecnico e me diz que minha linha não aceita nem 300kbs, é ou não é uma piada?

Bom ele mexeu bastante nos postes disse que trocou minha linha de estação, não lembro a palvra que ele disse, e me deixou sem internet hoje e disse que vai voltar só na segunda, que é quando vão liberar o sinal...

Antes dele mexer na linha hoje, eu tirei uma foto do meu modem com os dados... por favor alguém pode me dizer se ele está certo ou não?

http://farm8.staticflickr.com/7261/7858217902_1c6f5fbf62_b.jpg

Agradeço muito quem puder ajudar!
Abs

Atenuação de 55 você realmente está longe da central. Em 2 mega como está é o limite, pede para o técnico pelo menos deixar os 2 mega. Para 10 mega é necessário que migrem sua linha para um dslam próximo.

Abraços.
 
Valeu pela resposta, qualificado! Só mais uma coisa... cê sabe me dizer até que velocidade mais ou menos aqui deve suportar?

Eu arriscaria até 10 mega. Resta saber se você está em uma porta adsl2+ pois podem alegar falta de porta para subirem tua velocidade. Hoje tua modulação está em g.dmt, faz um teste, deixa marcado somente adsl2+ se sincronizar já sabe que está na porta certa, ai só depende "da boa vontade" deles.

Abraços.
 
Atenuação de 55 você realmente está longe da central. Em 2 mega como está é o limite, pede para o técnico pelo menos deixar os 2 mega. Para 10 mega é necessário que migrem sua linha para um dslam próximo.

Abraços.

Vamos ver o que o tecnico vai falar na segunda, se melhorou ou não, mas acho que vou ter que ficar com 2mb mesmo e tentar uma redução de preço porque do jeito que tá não da.

Muito obrigado pela ajuda!
Abs
 
Boa tarde tenho velox 15 megas so que tem hora que fica muito lento
do poste ate o modem tem 2 emendas com solda
os valores estao normais?
Obrigado
 
Última edição:
Boa tarde tenho velox 15 megas so que tem hora que fica muito lento
do poste ate o modem tem 2 emendas com solda
os valores estao normais?
Obrigado
http://i.imgur.com/CEyGc.jpg

Atenuação está ótima em 13.5, já teu SNR está baixo, mas não sei até que ponto isso está afetando a navegação, tem que ver na hora que está lento como está teu SNR.
 
34gvdlj.png


Mosqueteirors o que você acha dos parâmetros da minha linha?

Depois de muito trabalho conseguir colocar 10MB, o estranho é que só sincroniza em 10015 onde deveria ser 11328... não sou o único com esse sincronismo, todos que conheço que tem 10MB também sincroniza assim, o que pode ser, sera alguma limitação da Oi?
 
Eu arriscaria até 10 mega. Resta saber se você está em uma porta adsl2+ pois podem alegar falta de porta para subirem tua velocidade. Hoje tua modulação está em g.dmt, faz um teste, deixa marcado somente adsl2+ se sincronizar já sabe que está na porta certa, ai só depende "da boa vontade" deles.

Abraços.
Tentei sincronizar em todas as portas que têm lá e só consegui em G.dmt, G.Lite e T1.413. Eu reparei que os números lá mudaram quando fiz isso, dá uma olhada...

bi2xqb.png


2vir2pe.png


n3ktxe.png


Qual desses 3 é melhor deixar? Com esses números e nessas portas é possível conseguir pelo menos 5mb?! E como conveço a Oi de aumentar minha velocidade? Pois segundo eles aqui só suporta até 600k. Mal ai esse tanto de pergunta, mas é que não faço idéia mesmo. Eu queria aumentar pra pelo menos 1mb pq por incrível que pareça, 1mb é mais barato que 600k!
 
Última edição:
Tentei sincronizar em todas as portas que têm lá e só consegui em G.dmt, G.Lite e T1.413. Eu reparei que os números lá mudaram quando fiz isso, dá uma olhada...

http://i50.tinypic.com/bi2xqb.png

http://i49.tinypic.com/2vir2pe.png

http://i47.tinypic.com/n3ktxe.png

Qual desses 3 é melhor deixar? Com esses números e nessas portas é possível conseguir pelo menos 5mb?! E como conveço a Oi de aumentar minha velocidade? Pois segundo eles aqui só suporta até 600k. Mal ai esse tanto de pergunta, mas é que não faço idéia mesmo. Eu queria aumentar pra pelo menos 1mb pq por incrível que pareça, 1mb é mais barato que 600k!

Infelizmente tua porta é adsl1, nesta porta a sua operadora só trabalhava até 1.5 mega, no caso hoje o máximo que vão te vender é 1 Mega. Deixa em g.dmt que está ótimo.
 
Erros de CRC pode ser problemas do modem com o dslam, problema no dslam ou ainda cabeamento normalmente externo.

Aqui o modem é o TD-8816 V6. Ele está como bridge do roteador TL-WR2543ND.

Mosqueteirors,

o técnico falou que só olha se a atenuação e ruído estão corretos.
tem uma ideia de como eu faço esses caras consertarem os erros?
 
Última edição:
O fio da velox desce na parede dentro da parede junto com um fio de energia vou subir e tentar passar ele separado pra ver se melhora um pouco
Obrigado
 
Aqui o modem é o TD-8816 V6. Ele está como bridge do roteador TL-WR2543ND.

Mosqueteirors,

o técnico falou que só olha se a atenuação e ruído estão corretos.
tem uma ideia de como eu faço esses caras consertarem os erros?

Não tem como, isso é algo muito detalhado, eles teriam que fazer um estudo de toda a sua rede para ver onde a "frequência" sofre determinada oscilação, e com certeza eles não o farão, o que interessa para eles é estar sincronizado e baixando a 10% o restante estão nem ai.
 
Não tem como, isso é algo muito detalhado, eles teriam que fazer um estudo de toda a sua rede para ver onde a "frequência" sofre determinada oscilação, e com certeza eles não o farão, o que interessa para eles é estar sincronizado e baixando a 10% o restante estão nem ai.

O duro é ter que aguentar mais de 20 quedas por dia...tudo bem que demora no máximo 1 minuto para ressincronizar, mas enche o saco...
Sem falar que quando passa de 1000 erros fica uma carroça...
 
Última edição:
Estou querendo aumentar pra 10mbs, possuo 2 já faz um tempão, e o pessoal aqui perto de casa conseguiu 10mbs porém a vivo fica dizendo que não tem -_-...

test1.jpg


Pelo que entendi atenuação tem que estar baixa e SNR alta certo? Mosqueteirors poderia me dizer se eles estão de balela, pois se não me engano aqui na cidade até fibra já tem, porém não esta ativa, chega a ser ridiculo uma cidade portuaria não ter fibra...
 
Estou querendo aumentar pra 10mbs, possuo 2 já faz um tempão, e o pessoal aqui perto de casa conseguiu 10mbs porém a vivo fica dizendo que não tem -_-...

http://i209.photobucket.com/albums/bb190/LiveWare/test1.jpg

Pelo que entendi atenuação tem que estar baixa e SNR alta certo? Mosqueteirors poderia me dizer se eles estão de balela, pois se não me engano aqui na cidade até fibra já tem, porém não esta ativa, chega a ser ridiculo uma cidade portuaria não ter fibra...


vc esta sincronizando em ADSL2+ perfeitamente, seu snr e sua att estão boas creio que daria para por até 15mb tranquilamente.
 
Boa noite pessoal

Como postei anteriormente sobre meu problema... o técnico voltou e religou a internet e o sinal parece bem melhor.

7877081978_898a5a3a8e_b.jpg


Como está agora seria possível aumentar mais, quanto seria o máximo atingível com estabilidade?
Vou ligar na oi novamente pra aumentar a velocidade já que o técnico só melhorou o sinal e não aumentou a velocidade que continua 2mb.

O que me dizem?
Vlw galera, vlw Mosqueteiros!
Abs
 
Mosqueteiros, minha internet cai mais ou menos uma vez por dia, e as vezes ela da uma travada ai para os download e não abre paginas etc, ai eu olho o status la no modem a currente rate abaixa a atenuçao almenta e o snr abaixa ai só resetar o modem que volta normal.
Não sei se é coincidencia a chuva ou não, mais tem chuvido bastante esses ultimos dias... alguma solução? vlw
 
Boa noite pessoal

Como postei anteriormente sobre meu problema... o técnico voltou e religou a internet e o sinal parece bem melhor.

http://farm9.staticflickr.com/8443/7877081978_898a5a3a8e_b.jpg

Como está agora seria possível aumentar mais, quanto seria o máximo atingível com estabilidade?
Vou ligar na oi novamente pra aumentar a velocidade já que o técnico só melhorou o sinal e não aumentou a velocidade que continua 2mb.

O que me dizem?
Vlw galera, vlw Mosqueteiros!
Abs

5 mega com estabilidade.

10 Mega você pode tentar, acho que não vão aceitar por conta da atenuação, mas tenta ás vezes cola.

Abraços.
------------
Mosqueteiros, minha internet cai mais ou menos uma vez por dia, e as vezes ela da uma travada ai para os download e não abre paginas etc, ai eu olho o status la no modem a currente rate abaixa a atenuçao almenta e o snr abaixa ai só resetar o modem que volta normal.
Não sei se é coincidencia a chuva ou não, mais tem chuvido bastante esses ultimos dias... alguma solução? vlw

Dá forma que você fala parece problema de baixo isolamento, assim com a chuva acaba dando problema, o ideal seria o técnico varrer a instalação externa a procura de algum problema, seja no secundário, seja no dslam.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo