[TÓPICO DEDICADO] Atenuação, SNR e Outros sinais - Analise seu sinal de internet

Ficou excelente.

Muito bom mesmo, tua rate máxima subiu de 13 para 22 mega e teu SNR quase dobrou.

Abraços.
------------


Com 30 de atenuação e 12 de SNR tu está no limite da qualificação da qualificação, talvez tu esteja em um armário mais distante do que você imagina.

Sobre teu amigo é pior ainda, ele tem 1 mega e está sincronizado em 800Kbps, ele tem que pedir correção de perfil. De qualquer maneira a linha dele é parecida com a sua deve suportar 2 mega tranquilo.

Abraços.

Muito obrigado pela resposta, amigo, Mosqueteirors!!

Abraço!
 
Fico P*** da vida com essa oi, ate semana passada o SNR estava otimo, mantendo o perfil de 15MB com snr em 7 a 12, ate que alguem aqui de casa desligou o estabilizador.
Desde entao so conecta assim;

veelox.jpg


As vezes nem sincroniza nesse perfil de 15MB fica muito abaixo, 145**/153** tenho que ficar dando uns reboot ate conectar em 169**
E o pior que nao posso nem reclamar disso, se nao resolvem me diminuir a velocidade, aiai nao vejo a hora da NET
 
Olá pessoal!!
To com uma dúvida aqui.... já faz um bom tempo que meu modem conecta a 4mb, mas eu só navego a 2mb e raramente eu navego a 4mb. Pode ser algum bloqueio lógico da telefonica?
Pelo que vi o SNR e a atenuação parecem estar com bons valores. Segue o print da tela do modem que é um dlink 500b. Valeu!

snr170812.jpg
 
Olá pessoal!!
To com uma dúvida aqui.... já faz um bom tempo que meu modem conecta a 4mb, mas eu só navego a 2mb e raramente eu navego a 4mb. Pode ser algum bloqueio lógico da telefonica?
Pelo que vi o SNR e a atenuação parecem estar com bons valores. Segue o print da tela do modem que é um dlink 500b. Valeu!

http://img832.imageshack.us/img832/569/snr170812.jpg

Em temos de sinais está tudo normal. Pode ser variação do servidor, ou o server rádius configurado errado.

Testa no endereço abaixo e diga a que velocidade vem..

Index of /kurumin
 
Em temos de sinais está tudo normal. Pode ser variação do servidor, ou o server rádius configurado errado.

Testa no endereço abaixo e diga a que velocidade vem..

Index of /kurumin

Nesse site o download fica a 253 KBps, ou seja, 2Mbps mesmo! queria saber o que limita a velocidade que o modem conecta! O servidor de autenticação Radius pode estar configurado para limitar a minha conexão a 2Mbps? Valeu!
 
Olá, Galera... Estou querendo adquiri o Router-Wireless. .. e não sei se compro um 'combo' ou Router-Wireless.

Dei uma pesquisada e uns fala que é bom o 'combo' outros diz que é melhor 'separado'

Gostaria de saber qual o mesmo; em termo e desempenho e tal..

Os 'combos' que achei, foram desses fabricantes: Limksys, TpLink e Intelbras

Se caso eu optar pelo 'combo' qual das três fabricante se sai melhor??


É se a melhor opção for mesmo 'separado' por favor, gostaria que me indicassem um (uns)

Atualmente eu uso um ZTE 831 II

Ah, me desculpe se estou fugindo do tópico. Qq coisa a moderação pode apagar!!

Obrigado mais uma vez! Aguardo!

Att,
Donato
 
Nesse site o download fica a 253 KBps, ou seja, 2Mbps mesmo! queria saber o que limita a velocidade que o modem conecta! O servidor de autenticação Radius pode estar configurado para limitar a minha conexão a 2Mbps? Valeu!

O Rádius pode estar te limitando, aconselho a ligar para a operadora e pedir uma carga (ou reset)na porta para ver se a reconfiguração é feita.

Abraços
 
Mosqueteirors :)

Para o Amigo, Mosqueteiros.. :awesome:

Gostaria que avaliasse visualmente e instalação (tempos bobofônica) do cabo da rua até adentro a minha casa

Vou deixar a foto exemplificada de como foi feita:

scaled.php


Pela imagem o fio do poste, vai para um poste dentro da residência (obrigado a ter pela horrosofônica ¬¬) nela o técnico colocou uma ''caixinha preta'' e dá ''caixinha preta'' outro fio até uma outra ''caixinha preta'' presa na parede da casa. Nisso o mesmo puxou outro fio para dentra da casa onde uso o telefone e a Adsl.

Na sua ''visão'' isso tinha necessidade dessa(s) emenda(s) toda(s) ?? O(s) cabo(s) utilizado(s) foi o preto c\ cobre. Acha melhor remover essa(s) emenda(s) todas e deixar só uma 'reta' ??

Obrigado e aguardo resposta(s)!

Att,
Donato
 
Para o Amigo, Mosqueteiros.. :awesome:

Gostaria que avaliasse visualmente e instalação (tempos bobofônica) do cabo da rua até adentro a minha casa

Vou deixar a foto exemplificada de como foi feita:

http://desmond.imageshack.us/Himg23...ilename=capture20120818110810.jpg&res=landing

Pela imagem o fio do poste, vai para um poste dentro da residência (obrigado a ter pela horrosofônica ¬¬) nela o técnico colocou uma ''caixinha preta'' e dá ''caixinha preta'' outro fio até uma outra ''caixinha preta'' presa na parede da casa. Nisso o mesmo puxou outro fio para dentra da casa onde uso o telefone e a Adsl.

Na sua ''visão'' isso tinha necessidade dessa(s) emenda(s) toda(s) ?? O(s) cabo(s) utilizado(s) foi o preto c\ cobre. Acha melhor remover essa(s) emenda(s) todas e deixar só uma 'reta' ??

Obrigado e aguardo resposta(s)!

Att,
Donato

Coisas da telefônica.

O certo é puxar um fio único da emenda do poste do seu pátio direto para o modem, eliminando essas outras emendas que não existe rasão para isso.

Refaça a emenda a partir do poste de sua casa. Compre um CI ou CCE blindado e puxe direto para a tomada do modem. Pelo jeito a TAR não fica perto de sua casa fazendo que o paralelo siga por uma grande distância, de qualquer maneira refaça como te disse que deve melhorar.

Abraços.
 
Coisas da telefônica.

O certo é puxar um fio único da emenda do poste do seu pátio direto para o modem, eliminando essas outras emendas que não existe rasão para isso.

Refaça a emenda a partir do poste de sua casa. Compre um CI ou CCE blindado e puxe direto para a tomada do modem. Pelo jeito a TAR não fica perto de sua casa fazendo que o paralelo siga por uma grande distância, de qualquer maneira refaça como te disse que deve melhorar.

Abraços.

Obrigado, amigo!

O TAR fica 2 postes abaixo desse.

Sobre a 'linha reta' do cabo: é melhor o cabo vi direto até onde fica o Modem e de lá sai o cabo para a linha telefonica\Adsl ou posso fazer essa 'linha reta' até, exemplo, a perfuração que tem na parede, onde passa o outro cabo e de lá posso usar o microfiltro, puxando o cabo do ADSL para o modem e outro da linha?? Que mais ou menos 1. 5 metro e meio de cabo RJ11.
 
Obrigado, amigo!

O TAR fica 2 postes abaixo desse.

Sobre a 'linha reta' do cabo: é melhor o cabo vi direto até onde fica o Modem e de lá sai o cabo para a linha telefonica\Adsl ou posso fazer essa 'linha reta' até, exemplo, a perfuração que tem na parede, onde passa o outro cabo e de lá posso usar o microfiltro, puxando o cabo do ADSL para o modem e outro da linha?? Que mais ou menos 1. 5 metro e meio de cabo RJ11.

Pode usar um filtro duplo ou um Splitter, vai ficar muito bom.
 
Os 2 são bons, e ambos são de cobre porém normalmente possuem no mínimo 2 pares, você usa 1 par apenas. Sim o splitter é esse.

Beleza!

Achei o CCE no Site:

Cabo Telefônico Externo - CCE APL - CTP APL

E tem de vários pares, vai de 2 à 10 pares.. O indicado é comprar o de '2 pares' para o uso, no caso, telefone, né?
E em relação ao RJ11 (fio e conector) tem alguma marca especifica para usar (ambos) ou pode ser qualquer um?
 
Beleza!

Achei o CCE no Site:

Cabo Telefônico Externo - CCE APL - CTP APL

E tem de vários pares, vai de 2 à 10 pares.. O indicado é comprar o de '2 pares' para o uso, no caso, telefone, né?
E em relação ao RJ11 (fio e conector) tem alguma marca especifica para usar (ambos) ou pode ser qualquer um?

Compre o de 2 pares, mais não é necessário.

sobre o RJ11 o normal é vir o de 1 par, eu uso em casa o de 2 pares (4 fios), acho ele melhor menos atenuado.
 
Muitíssimo obrigado, amigo, Mosqueteiro!!:awesome:

Essa semana vou providenciar os itens e reparar o 'toto' que a Horrosofonica fez aqui em casa.

Abraço e obrigado novamente.

Att,
Donato
 
Alegria de pobre dura pouco hahahaha, mosqueteiros ta acompanhando meu caso e sabe...

Na quinta feira troquei toda fiação interna de casa, e puxei um cabo do modem até o poste inteiro e instalei um spliter, na hora a conexão dobrou de qualidade, sem erros, tudo nos conformes, hoje sábado de madrugada a luz internet do roteador apagou, esperei uma hora voltar e nada, fui dormir, acordei domingo de manhã, a ADSL apagava e voltava a cada 5 minutos, e esta assim até agora.

Sinal caiu pela metade, meu perfil foi de 22.000 pra 13.000 ( tenho 10 megas) e as taxas de erro estão la em cima.

O problema não é em casa, pois todos cabos estão novos, conectores, tomadas, Roteador wi-fi novo que a telefonica deu, agora fica a pergunta que não quer calar, um amigo me disse que o problema é da Telefonica, que desde que mudou pra Vivo tem um monte de cliente tendo esse problema, ele me disse que eu ficar abrindo chamado na anatel, até mandarem um gerente de rede da telefonica em casa, ja que o ultimo tecnico que veio não sabia nem oque era um decapador, segue um print de como esta minha conexão agora.

Untitled.jpg
 
Última edição:
Alegria de pobre dura pouco hahahaha, mosqueteiros ta acompanhando meu caso e sabe...

Na quinta feira troquei toda fiação interna de casa, e puxei um cabo do modem até o poste inteiro e instalei um spliter, na hora a conexão dobrou de qualidade, sem erros, tudo nos conformes, hoje sábado de madrugada a luz internet do roteador apagou, esperei uma hora voltar e nada, fui dormir, acordei domingo de manhã, a ADSL apagava e voltava a cada 5 minutos, e esta assim até agora.

Sinal caiu pela metade, meu perfil foi de 22.000 pra 13.000 ( tenho 10 megas) e as taxas de erro estão la em cima.

O problema não é em casa, pois todos cabos estão novos, conectores, tomadas, Roteador wi-fi novo que a telefonica deu, agora fica a pergunta que não quer calar, um amigo me disse que o problema é da Telefonica, que desde que mudou pra Vivo tem um monte de cliente tendo esse problema, ele me disse que eu ficar abrindo chamado na anatel, até mandarem um gerente de rede da telefonica em casa, ja que o ultimo tecnico que veio não sabia nem oque era um decapador, segue um print de como esta minha conexão agora.

http://s8.postimage.org/jx37u7lk5/Untitled.jpg

A fiação nova funcionou muito bem inclusive dobrou teus sinais, realmente o problema dessa vez deve ser externo.

A não ser que tenha ocorrido algo que pode ter deixado a fiação instável, chuveu forte? teve ventania? Se reiniciar o modem os valores já iniciam dessa forma?

Abraços
 
A fiação nova funcionou muito bem inclusive dobrou teus sinais, realmente o problema dessa vez deve ser externo.

A não ser que tenha ocorrido algo que pode ter deixado a fiação instável, chuveu forte? teve ventania? Se reiniciar o modem os valores já iniciam dessa forma?

Abraços

Sem chuvas, sem ventos, o cabo foi conectado no poste com aquelas forquilhas fechadas, presos com alicate e soldado ainda.

O sinal agora melhorou de novo, esta quase igual quinta e parou de cair.

abraços
 
Compre o de 2 pares, mais não é necessário.

sobre o RJ11 o normal é vir o de 1 par, eu uso em casa o de 2 pares (4 fios), acho ele melhor menos atenuado.

Amigo, Mosqueteiros... Me veio uma dúvida em relação a você citar; que é melhor usar o fio de 4 pares para ter menos atenuação.

A dúvida é a seguinte:
Esse Splitter que indica em seu tópico (SNR) o mesmo é de 2P ... E como você informa que usa com 2p (4 fios) é melhor.
No caso não é melhor usar o Splitter ou Micro desse com 4p para ficar iguais as conexões (tudo 4) ou dá no mesmo?? Obs: O(s) par(es) é o 'ferrinho' que tem dentro do(s) plug(es), né?:yellowface:

Le támbem que inidica um plugue da Siemes (o mesmo) tem 4p. O da Fabricante tramontina é bão? Achei algum(ns) no Site das Americanas aqui:

Tomadas e Interruptores - FERRAMENTAS E JARDIM - Americanas.com.br

Me tira essa(s) dúvida(s)!!

Obrigado!
 
Ae Mosqueteiros.. Pessoal veio aqui hoje e instalou o Powerbox com os 35MB pra mim.. Antes eu tinha 15MB
Achei os sinais bem baixos.. Mas até o momento a conexao está estavel.. Torrent privado e com bastante seeder deu 4.0mb cravados. Httt baixando 2 arquivos de uma vez chegou a 4.2.
To achando estranho esse tanto de blocos corrigidos. Posso ter que tipo de problema com isso?
A rede aqui é nova, predio de 1 ano. A GVT tb acabou de chegar na região.

Seguem os sinais..



Valeu
Abs
------------
Ae Mosqueteiros.. Pessoal veio aqui hoje e instalou o Powerbox com os 35MB pra mim.. Antes eu tinha 15MB
Achei os sinais bem baixos.. Mas até o momento a conexao está estavel.. Torrent privado e com bastante seeder deu 4.0mb cravados. Httt baixando 2 arquivos de uma vez chegou a 4.2.
To achando estranho esse tanto de blocos corrigidos. Posso ter que tipo de problema com isso?
A rede aqui é nova, predio de 1 ano. A GVT tb acabou de chegar na região.

Seguem os sinais..



Valeu
Abs
 
Ae Mosqueteiros.. Pessoal veio aqui hoje e instalou o Powerbox com os 35MB pra mim.. Antes eu tinha 15MB
Achei os sinais bem baixos.. Mas até o momento a conexao está estavel.. Torrent privado e com bastante seeder deu 4.0mb cravados. Httt baixando 2 arquivos de uma vez chegou a 4.2.
To achando estranho esse tanto de blocos corrigidos. Posso ter que tipo de problema com isso?
A rede aqui é nova, predio de 1 ano. A GVT tb acabou de chegar na região.

Seguem os sinais..

[url]http://img201.imageshack.us/img201/6395/gvt.png[/URL]

Valeu
Abs

Realmente está bem baixo o SNR, mas dependendo da rede da tua região não deve dar problemas.

Sobre os blocos até que está pouco e como estão corrigidos não devem gerar problemas, agora é torcer para manter a estabilidade.
 
Ae mosqueteiros, minha net deu uma caida hj, tem esses logs no modem:

2011-10-01 01:33:55 kern info PPP Sent PADT
2011-10-01 01:33:53 kern info PPP Sent PADT
2011-10-01 01:33:48 kern notice PPP Modem hangup
2011-10-01 01:33:48 kern notice PPP Connection terminated.
2011-10-01 01:33:42 local0 warn PPP Link Down
2011-10-01 01:33:42 kern info PPP Sent 27453964 bytes, received 106031000 bytes.
2011-10-01 01:33:42 kern info PPP Connect time 91.4 minutes.
2011-10-01 01:33:42 kern notice PPP Serial link appears to be disconnected.
2011-10-01 01:33:42 kern info PPP No response to 3 echo-requests
2011-10-01 01:31:53 kern info UPnP <DeletePortMapping> succeed, Proto:TCP Port:38099
2011-10-01 01:31:53 kern info UPnP <AddPortMapping> succeed, DevUDN: uuid:75802409-bccb-40e7-8e6c-fa095ecce13e ServiceID: urn:upnp-org:serviceId:WANIPConn1 RemoteHost: (null) Prot: TCP ExtPort: 38099 Int: 192.168.1.2.4670


da para saber o que é?

abs
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo