[TÓPICO DEDICADO] Atenuação, SNR e Outros sinais - Analise seu sinal de internet

No inicio tava ótimo aqui em casa, baixando tudo em 1.8~1.9Mb/s, mas agora tá difícil, oque vocês acham desse sinal ?

testegvt.jpg
 
No inicio tava ótimo aqui em casa, baixando tudo em 1.8~1.9Mb/s, mas agora tá difícil, oque vocês acham desse sinal ?

http://img441.imageshack.us/img441/1848/testegvt.jpg

Esta ótimo, atenuação de 8 você deve estar a mais ou menos 200 metros do armário, e teu SNR em 11 não deve incomodar, claro teu SNR poderia estar mais alto, mas levando em conta o dslam zhone ele está normal.

Teu problema pode ser saturamento de link na região.

Por desencargo, você não tem nenhum software consumindo ou barrando banda?

Abraços.
 
Teu SNR está um pouco abaixo do que a telecômica considera como padrão para ter 8 mega que é 12 de SNR, mas isso é relativo, se não está caindo, então está ótimo.

Obrigado por responder mano, então essa parada de SNR nunca passa disso ;s as vezes até cai mas não é constante.


mas você conhece alguma maneira de aumentar o SNR ??? caso saiba pode dizer?
 
Última edição:
Esta ótimo, atenuação de 8 você deve estar a mais ou menos 200 metros do armário, e teu SNR em 11 não deve incomodar, claro teu SNR poderia estar mais alto, mas levando em conta o dslam zhone ele está normal.

Teu problema pode ser saturamento de link na região.

Por desencargo, você não tem nenhum software consumindo ou barrando banda?

Abraços.


Nada, pc zerado, eu to meio "bolado" com os erros ali em baixo, 44erros/segundo
 
tava pensando em ir pra gvt mas ia pagar consideravelmente mais do que estou pagando na oi... como nao to tendo maiores problemas vou ficar cm a oi por enquanto... acho q a diferença entre os pings eh os servidores um eh em feira de santana outro em floripa...





2024147981.png


Hyperlink, como você pode ver esse teste que eu fiz é um pouco antigo,foi no dia 23/06 mais considero muito bom, mais tarde eu tiro outro para você ver, e o bom que o armario da Net fica na esquina da minha casa, não chega nem 500mts de distancia e a central fica na cidade vizinha ou seja eu me considero muito privilegiado de ter uma conexão como essa, tirando os problemas que tive a uns 3 meses atras !!!
 
Esta ótimo, atenuação de 8 você deve estar a mais ou menos 200 metros do armário, e teu SNR em 11 não deve incomodar, claro teu SNR poderia estar mais alto, mas levando em conta o dslam zhone ele está normal.

Teu problema pode ser saturamento de link na região.

Por desencargo, você não tem nenhum software consumindo ou barrando banda?

Abraços.

Uma pergunta o tipo adsl dele não esta em G.DMT? O melhor nao seria ADSL2+ ?

E como acontecia aqui em casa se ele tiver algum Hub/Switch tb pode estar barrando a conexão dele.
 
Uma pergunta o tipo adsl dele não esta em G.DMT? O melhor nao seria ADSL2+ ?

E como acontecia aqui em casa se ele tiver algum Hub/Switch tb pode estar barrando a conexão dele.

G.992.5, adsl2plus, todas são na verdade a mesma coisa adsl2+.

No caso dele não me parece ter um Hub cascateando a rede.

Abraços.
 
Mosqueteiro, fiz a troca daquele cabo que vai na tomadinha do telefone até no modem, a atenuação abaixou de 22 para 18~19 e o snr abaixou de 17.5 para 15 ~ 15.5, qual o melhor?
 
http://www.speedtest.net/result/2024147981.png

Hyperlink, como você pode ver esse teste que eu fiz é um pouco antigo,foi no dia 23/06 mais considero muito bom, mais tarde eu tiro outro para você ver, e o bom que o armario da Net fica na esquina da minha casa, não chega nem 500mts de distancia e a central fica na cidade vizinha ou seja eu me considero muito privilegiado de ter uma conexão como essa, tirando os problemas que tive a uns 3 meses atras !!!

ping muito bom... aqui a gvt instalou um armario a uns 50m da minha casa.. uma tentaçao.. rs mas como ja disse nao vale a pena eu mudar pelo custo beneficio..
 
Mosqueteiro, fiz a troca daquele cabo que vai na tomadinha do telefone até no modem, a atenuação abaixou de 22 para 18~19 e o snr abaixou de 17.5 para 15 ~ 15.5, qual o melhor?

A Atenuação baixar é bom. O Snr baixar é ruim. O Ideal seria a atenuação baixar e o SNR se manter ou subir.
 
G.992.5, adsl2plus, todas são na verdade a mesma coisa adsl2+.

No caso dele não me parece ter um Hub cascateando a rede.

Abraços.

A do ADSL2 PLUS eu sabia, desse G.992.5 e novidade pra mim.

Vlws
 
Fiz a portabilidade da OI 5mb pra NET10mb , to meio bolado com as oscilações nos downloads :hmm:
será que minha linha não fica legal com 10mb ? segue ai os parametros do modem ...

Downstream Channel
Lock Status Locked Modulation QAM256
Channel ID 60 Symbol rate 5360537
Downstream Frequency 525000000 Hz
Downstream Power 3.5 dBmV
SNR 38.4 dB


Upstream Channel
Lock Status Locked Modulation QAM16
Channel ID 2 Symbol rate 2560 Ksym/sec
Upstream Frequency 33500000 Hz
Upstream Power 47.5 dBmV
 
Última edição:
Fiz a portabilidade da OI 5mb pra NET10mb , to meio bolado com as oscilações nos downloads :hmm:
será que minha linha não fica legal com 10mb ? segue ai os parametros do modem ...

Downstream Channel
Lock Status Locked Modulation QAM256
Channel ID 60 Symbol rate 5360537
Downstream Frequency 525000000 Hz
Downstream Power 3.5 dBmV
SNR 38.4 dB


Upstream Channel
Lock Status Locked Modulation QAM16
Channel ID 2 Symbol rate 2560 Ksym/sec
Upstream Frequency 33500000 Hz
Upstream Power 47.5 dBmV

Padrões de sinais cable:

***SNR (Signal-to-noise ratio - Ruido) - de 33dB para cima, não existe um valor máximo ideal mas não deve ser muito mais de 40.

***RX (Sinal no download) (Received Signal Strength/Power level) - Ideal seria 0dBmV mas o valor aceitável ronda os -10dBmV e os +10dBmV

***TX (Sinal no Upload) (Power Level) - Entre 35dBmV a 55dBmV, tal como o RX quanto mais no meio estiver o valor melhor, isto porque caso existam oscilações o Modem não perderá o registo.

Olhando pelos aspectos acima teus sinais estão ótimos, a variação deve ou ter fator externo ou talvez algum programa barrando tua conexão.
 
to com Atenuação ~31 e SNR ~39

BOi 2mb, centro da city.
rola facil um up pra 5mb?
 
Tenho plano de 1mb da OI. Como está o meu sinal ??
20760019.jpg


Antes minha velocidade de download ultrapassava 100kbps, hoje não passa de 75kbps. Segue também um teste de velocidade que fiz agora. Está normal ?


Abraços.
 
Estão te roubando.

Esta sincronizado em 800Kbps.

Liga para a Oi e manda sincronizar em 1 Mega.

Esse problema de estar sincronizado em 800kbps pode ser a qualidade da fiação que vem do poste para a minha casa, ou isso é só la dentro da OI mesmo ?

Obrigado.
 
Esse problema de estar sincronizado em 800kbps pode ser a qualidade da fiação que vem do poste para a minha casa, ou isso é só la dentro da OI mesmo ?

Obrigado.

No seu caso é problema da Oi, teu SNR está super alto, sem chance de ser potência de sinal. Isso é profile errado na porta.
 
Será que consigo os 8mb da telefonica dessa forma? Setei em G.DMT e os sinais de ruido aumentaram em 10 pontos comparado ao ADSL2+ padrão.

iI5JWp92IwY6G.png
 
Trocada toda fiação ficou assim, acho que 15 megas nem rola neh, a atenuação de 28 caiu 24,5/25 e o snr de 18 caiu pra 27 (o fio era todo cheio de emendas)
test1rf.jpg
 
Mosqueteiros, esse output power equivale ao downstream power?

adsl2l.jpg
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo