[TÓPICO DEDICADO] Atenuação, SNR e Outros sinais - Analise seu sinal de internet

como ja esperava, instalaram 15mb da gêvêtê aqui, e que para os 35m funcionar, o tec (até gente boa e fez um serviço de instalação otimo) para ligar para 0800 602 3040, e solicita a troca de perfil, apos isso, pediu para eu ligar para ele para ele trazer o power box de volta (pois ele nao sincronizou) e deixou um dslink...

modemn.png


aparentemente, sinal perfeito, será que rola 35mb ? o tec falo que aqui libera 35mb a 806m sem problema...

Rastreando a rota para www-cctld.l.google.com [74.125.234.95]
com no máximo 30 saltos:

1 <1 ms <1 ms <1 ms 192.168.1.1
2 7 ms 6 ms 6 ms 186.213.76.1.static.host.gvt.net.br [186.213.76.
1]
3 6 ms 6 ms 6 ms gvt-po-24-81.rd02.bhe.gvt.net.br [200.139.87.1]

4 17 ms 11 ms 11 ms gvt-te-4-1-rc01.bhe.gvt.net.br [189.59.248.69]
5 100 ms 95 ms 120 ms gvt-ge-0-0-1-rc02.rjo.gvt.net.br [189.59.248.110
]
6 94 ms 95 ms 95 ms 187.115.213.82.static.host.gvt.net.br [187.115.2
13.82]
7 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
8 124 ms 89 ms 124 ms 209.85.243.198
9 90 ms 90 ms 91 ms 209.85.248.203
10 90 ms 90 ms 90 ms Google [74.125.234.95]

Rastreamento concluído.

backbone do rjo fudido hahahahaha, começamos MAL!!!!!
 
como ja esperava, instalaram 15mb da gêvêtê aqui, e que para os 35m funcionar, o tec (até gente boa e fez um serviço de instalação otimo) para ligar para 0800 602 3040, e solicita a troca de perfil, apos isso, pediu para eu ligar para ele para ele trazer o power box de volta (pois ele nao sincronizou) e deixou um dslink...

http://img805.imageshack.us/img805/588/modemn.png

aparentemente, sinal perfeito, será que rola 35mb ? o tec falo que aqui libera 35mb a 806m sem problema...



backbone do rjo fudido hahahahaha, começamos MAL!!!!!

Com 14.5 de atenuação você deve estar bem no limite para 35 mega, particularmente acho que funciona.
 
Com 14.5 de atenuação você deve estar bem no limite para 35 mega, particularmente acho que funciona.

tambem acho que funciona, ainda mais que o SNR está até alto... vamo ver... estou no tel ja faz tempinho. eles nao atendem...... ta igual setor de cancelamento
 
Eu não sei como funciona na GVT, mas 15.3 de snr, ja não está no limite?

Abaixo de 14 pra mim ja e pouco.
 
Eu não sei como funciona na GVT, mas 15.3 de snr, ja não está no limite?

Abaixo de 14 pra mim ja e pouco.

15.3 de SNR em um perfil de 10 mega está ótimo. A GVT considera no limite abaixo de 6. Em adsl2+ é comum o SNR se mais baixo dependendo do dslam.
 
15.3 de SNR em um perfil de 10 mega está ótimo. A GVT considera no limite abaixo de 6. Em adsl2+ é comum o SNR se mais baixo dependendo do dslam.

A ta na GVT e diferente, lá em casa quando coloquei 5mb tava em 13.4 ja não queriam liberar.

E como e ADSL2+ tb muda bastante.
 
Última edição:
passei meu velox de 2 para 5 mega e gostaria de saber se os valores snr e attenuation estao bons e se preciso deixar em gdmt mesmo ou se preciso mudar alguma configuração...




vlw
 
uhahua atenuação de 13.. La em casa ta em 38 eu ja fico feliz, ontem bateu 45 uauhauhhua
 
Eae Galera, queria a opinião de vocês para ver se está bom aqui ou não ? speedy (vivo telefonica) 8 megas moro em SP/Capital

2j35qgk.jpg
 
Eae Galera, queria a opinião de vocês para ver se está bom aqui ou não ? speedy (vivo telefonica) 8 megas moro em SP/Capital

http://i47.tinypic.com/2j35qgk.jpg

Teu SNR está um pouco abaixo do que a telecômica considera como padrão para ter 8 mega que é 12 de SNR, mas isso é relativo, se não está caindo, então está ótimo.
 
uhahua atenuação de 13.. La em casa ta em 38 eu ja fico feliz, ontem bateu 45 uauhauhhua

pois é n tenho mt q falar da boi aqui a conexao sempre foi mt estavel so to achando alto o ping... no teste especifico d ping da por volta d 90 ms..

 
To com o Speedy 4 megas e como tenho Vivo TV to pensando em tentar migrar ele para 10 megas e pagar 49,90 por mês.

Verifiquei no modem, e meu melhor sinal fica em ADSL2+. SNR 30,5 e Attenuation 31. Será que pega 10 megas tranquilo?
 
pois é n tenho mt q falar da boi aqui a conexao sempre foi mt estavel so to achando alto o ping... no teste especifico d ping da por volta d 90 ms..

eu cancelei a OI aqui por causa do ping ficava sempre acima de 100ms era horrível fazer qualquer coisa on-line, até que o dia que o técnico me falou que o cabeamento está todo ferrado e a OI não queria resolver o problema e acabei cancelando fiquei um ano sem internet em casa e veio via embratel banda larga que agora mudou nome para NET agora sem problemas na conexão, sempre abaixo dos 45ms e tem dia que bate 15ms, agora sim não tenho o que reclamar !!!
 
eu cancelei a OI aqui por causa do ping ficava sempre acima de 100ms era horrível fazer qualquer coisa on-line, até que o dia que o técnico me falou que o cabeamento está todo ferrado e a OI não queria resolver o problema e acabei cancelando fiquei um ano sem internet em casa e veio via embratel banda larga que agora mudou nome para NET agora sem problemas na conexão, sempre abaixo dos 45ms e tem dia que bate 15ms, agora sim não tenho o que reclamar !!!

tava pensando em ir pra gvt mas ia pagar consideravelmente mais do que estou pagando na oi... como nao to tendo maiores problemas vou ficar cm a oi por enquanto... acho q a diferença entre os pings eh os servidores um eh em feira de santana outro em floripa...



 
Última edição:
Acabei postando no outro tópico...:haha:

Sobre esquema de fiação e dúvidas, posto aqui ou no outro tópico do Mosqueteirors? :hmm:

adsle.jpg


Resposta do Mosqueteirors
Por "padrão" a vivo exige um mínimo de 12 de SNR para qualificar acima de 4 mega, hoje teu sinal está em 11.8, para você colocar pelo menos 4 mega sem problemas de qualificação teu SNR hoje tem que subir uns 5 db's.

Eu particularmente penso que se colocar no perfil de 4 mega hoje teu SNR deve cair para 5..6... e muitas vezes isso não dá problema, mas ai depende do técnico autorizar a deixar desta forma. Sobre não vender mais de 2 mega é por conta de tua atenuação que está em 52,5, dá uma revisada na fiação e veja se ganha alguns db´s de SNR e perde alguma coisa de atenuação.

A vantagem é que tua porta já é adsl2+ a mudança se daria mais pela gerência, assim o que está te barrando é a qualificação de linha, revisa os cabos tira as emendas e pede nova qualificação de linha.

Abraços.

Então, vou trocar a ficação, mas minhas dúvidas são:

- A melhor coisa a se fazer é o cabo (verei se pego um CCE) ir direto da "caixinha" no poste até a tomada onde estará o modem e dali ir com outro cabo pras demais tomadas de telefone (preciso de 2 tomadas de telefone + a do modem, totalizando 3)?

Porque o modem fica praticamente no último cômodo da casa. Fiz um esquema tosco da casa aqui:
esquemafiao.jpg


Tá bom assim? Queria o melhor esquema em relação à distribuição dos cabos.


- Se eu conseguir uma margem pra colocar pelo menos 4mb, a Vivo tem a obrigação de colocar? Pq eles alegam que um sinal de 4mb não chega aqui dentro dos padrões dela, mas parece que chega sim. E se chegar, eles podem alegar outra coisa pra não colocar? Pago atualmente R$59,90 por 2mb. :damn:
 
Sobre a fiação para aumentar no SNR continua no outro que é específico para a melhora de sinais.

Abraços.
 
Olá Mosqueteirors! Finalmente hoje eu consegui aumentar a velocidade do meu Speedy para 2 MEGAS! :awesome:
Meus sinais estão bons?
G7T52.png


SpeedTest
2110276308.png


Vlw!
 
Última edição:
Ficou bom dentro do possível, SNR em 12 e atenuação super alta, não deve haver problemas se a fiação estiver boa segurando o sinal.
Ainda bem que pelo menos os 2mb estão chegando, e não tive nenhuma queda. Engraçado é que semana passada eu liguei lá pra tentar aumentar e não estava disponível, e os parâmetros da linha estavam iguais as de agora (exceto o SNR que com essa mudança aumentou um pouco).
 
Última edição:
caramba.. mudei pra ADSL2+ e o SNR saltou de 20,9 pra 32,6 dB... vou deixar assim se der problema volto p gdmt...

 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo