[TÓPICO DEDICADO] Atenuação, SNR e Outros sinais - Analise seu sinal de internet

GVT - ADSL

5 Mega -
Atenuação Down / SNR Download / SNR Upload
<=48............................. >=6...................>=0

10 Mega -
Atenuação Down / SNR Download / SNR Upload
<=33............................. >=6...................>=0

15 Mega -
Atenuação Down / SNR Download / SNR Upload
<=30............................. >=6...................>=0


Qualificação de linha para serviços VDSL2 na GVT

A GVT após vários problemas de falta de referência na tecnologia vdsl2 começou a adotar algumas especificações mínimas para atender as solicitações dos clientes, são elas:

"Distância para solicitação do serviço"

Sabemos que o vdsl2 pode ser utilizado acima de 1km do armário dependendo do perfil e profile, mas no caso da GVT é respeitado o seguinte:

Vdsl2 35 Mega = Distância máxima na qualificação de linha em 800 metros do armário.

Vdsl2 50 Mega = Sistema abre solicitação até 800 metros, porém os técnicos executam instalações até 600 metros, acima desta metragem fica praticamente inviável ter essa velocidade e os técnicos aconselham de cara o downgrade.


SNR no Vdsl2 para qualificação de linha

SNR mínimo para instalação = Igual ou superior a 3 Db's, abaixo deste valor o técnico não consegue fechar a ordem de serviço.

SNR indicado para bom funcionamento = Acima de 6 db's

SNR Ideal = Acima de 9 db's

Esses níveis equivalem para 35 e 50 mega, obviamente se você tiver no mínimo 9 de SNR torna impossível pedir upgrade para 50 mega.

Obs: Informações retiradas do tópico ( http://adrenaline.uol.com.br/forum/...-entendendo-o-sistema-de-qualificacao-de.html )


Sobre os valores do serviço estou pagando R$ 110,00 (Internet 35 Mega+ TV+ Telefone), no fórum abaixo tem as imagens de minha conta.

http://adrenaline.uol.com.br/forum/internet-redes/359724-banda-larga-gvt-topico-dedicado-245.html

Abraços.


Otimo esses valores, estou longe do armario mais tenho mais que a att e snr suficiente para 35MB, mais pela distancia acho que não vai dar :lol2:
 
Deixa assim, mas te liga na conta, sabe como é a Oi, imprevisível.

Claro, nesse ponto não desgrudo o olho.


Agora está chovendo aqui na cidade, não sei se tem influencia, sem falar que no caminho até minha casa, a rede passa por grandes empresas de móveis, com transformadores e máquinas.
Lembrando, voltei para os 2mb. Mas..

net3r.jpg
 
Última edição:
Claro, nesse ponto não desgrudo o olho.


Agora está chovendo aqui na cidade, não sei se tem influencia, sem falar que no caminho até minha casa, a rede passa por grandes empresas de móveis, com transformadores e máquinas.
Lembrando, voltei para os 2mb. Mas..

http://img254.imageshack.us/img254/530/net3r.jpg

Pois é.. e teu sinal está em 8328 sincronização maior que os antigos 8 mega dela... claro teu SNR esta baixo, está tendo muitas quedas?
 
Pois é.. e teu sinal está em 8328 sincronização maior que os antigos 8 mega dela... claro teu SNR esta baixo, está tendo muitas quedas?

Nem tantas, só quando da um relâmpago, ai sim.
 
Praticamente 1 semana que a GVT de "Boa" passou pra "Péssima".
A internet está muito instável, downloads não estabilizam, jogos onlines muito instáveis, realmente tudo muito estranho.
O Armário fica no máximo 100m da minha casa, já troquei de modem, cabos e etc, e problema persistiu.
Como não entendo os parametros dos sinais que o modem apresenta, peço que deem uma olhada básica. Desde já agradeço!
Obs.:
Premium 50 15megas.
Modem: Tp-Link TD W8951 ND



Uploaded with ImageShack.us
 
Segue meu resultado de hoje às 15:58 GVT 5MB



Segue o teste agora pelo site da GVT o teste power lá... 5MB

567890.jpg


346212.jpg


E olha que o armário da GVT é aqui do ladinho...

Se coloco Modulation ADSL2 PLUS o Line Attenuation UP fica em 5 e o Line Attenuation Down vai prá 28, mas aí várias vezes tenho queda de conexão, queda no msn, etc :/
 
O meu resultado:

snrn.jpg


não ta meio loco esse snr ai?? pq to sem nenhum problema aqui baxando arquivos a 1.7,1.8 MB/s e axei que abaixo de 5 era pra da problema??

a atten esta boa?
 
O meu resultado:

http://img19.imageshack.us/img19/6124/snrn.jpg

não ta meio loco esse snr ai?? pq to sem nenhum problema aqui baxando arquivos a 1.7,1.8 MB/s e axei que abaixo de 5 era pra da problema??

a atten esta boa?

Está estranho isso. Tua atenuação está excelente, você está muito próximo do armário, algo em torno de uns 200 metros aproximadamente, agora o teu SNR está muito ruim, você deve estar com baixo isolamento em algum local da fiação, dá uma revisada na fiação geral, tomadas, filtros, emendas, extensões, em algum local tem algo com problema.

Dá uma olhada no tópico abaixo:

http://adrenaline.uol.com.br/forum/internet-redes/405219-como-melhorar-o-snr-e-que.html

Outra questão, eu quando tive o modem SS4200 tive problemas com o SNR por conta deste modem, o chip dele não se comunicava bem com o dslam Zhone, de qualquer maneira revisa primeiramente a tua fiação.

Abraços.
------------
Praticamente 1 semana que a GVT de "Boa" passou pra "Péssima".
A internet está muito instável, downloads não estabilizam, jogos onlines muito instáveis, realmente tudo muito estranho.
O Armário fica no máximo 100m da minha casa, já troquei de modem, cabos e etc, e problema persistiu.
Como não entendo os parametros dos sinais que o modem apresenta, peço que deem uma olhada básica. Desde já agradeço!
Obs.:
Premium 50 15megas.
Modem: Tp-Link TD W8951 ND

[url]http://img28.imageshack.us/img28/2639/netyf.jpg[/URL]

Tua atenuação é ótima, teu caso está muito parecido com o colega que postou logo após você o Special Forces inclusive a atenuação é a mesma, ambos muito próximos do armário, mas com uma terrível perda de sinal ruído, te digo o mesmo que disse para ele, você deve estar com baixo isolamento em algum local da fiação, dá uma revisada na fiação geral, tomadas, filtros, emendas, extensões, em algum local tem algo com problema.

Dá uma tentada na modulação também, tenta adsl2+ annex A ao invés de usar a M.

Veja o tópico abaixo:

http://adrenaline.uol.com.br/forum/internet-redes/i...snr-e-que.html

Existe chance de o problema ser a Porta no dslam ou o secundário da conexão, mas primeiramente tenta ver as "conexões" internas e se estive tudo ok ai chame um técnico da GVT.
------------
Segue meu resultado de hoje às 15:58 GVT 5MB

[url]http://www.speedtest.net/result/2093859576.png[/URL]

Segue o teste agora pelo site da GVT o teste power lá... 5MB

http://i31.photobucket.com/albums/c378/higaseitipm/567890.jpg

http://i31.photobucket.com/albums/c378/higaseitipm/346212.jpg

E olha que o armário da GVT é aqui do ladinho...

Se coloco Modulation ADSL2 PLUS o Line Attenuation UP fica em 5 e o Line Attenuation Down vai prá 28, mas aí várias vezes tenho queda de conexão, queda no msn, etc :/

Estranho HigaSeiti, não era para dar essa diferença de Line Attenuation, coloca em adsl2 plus (adsl2+) e coloca a print aqui para dar uma olhada.

Abraços.
 
Última edição:
Acabei de colocar GVT 15MB.
Gostaria de saber se com os sinais abaixo, consigo 35MB.

Modem Opticom Dslink 485

SNR: 15.6 | 7
Atenuação: 17.1 | 14
Output: 19 | 17

Valeu
 
Acabei de colocar GVT 15MB.
Gostaria de saber se com os sinais abaixo, consigo 35MB.

Modem Opticom Dslink 485

SNR: 15.6 | 7
Atenuação: 17.1 | 14
Output: 19 | 17

Valeu

Teus sinais estão ótimos para 15 mega.

Mas com 17.1 de atenuação tu está acima de 800 metros do armário, assim inviabiliza os 35 mega.

Abraços.
 
Teus sinais estão ótimos para 15 mega.

Mas com 17.1 de atenuação tu está acima de 800 metros do armário, assim inviabiliza os 35 mega.

Abraços.

Opa..
Entendi.. Estava com esperanças de conseguir.. hehe

Valeu
Abs
 
Opa..
Entendi.. Estava com esperanças de conseguir.. hehe

Valeu
Abs

Mantenha as esperanças, vai que a leitura do modem não está correta, ou que haja algum dslam mais próximo, se quiser matar a curiosidade liga para a GVT no setor de mudança de velocidade e pergunta para o atendente a sua distância, geralmente eles possuem esse dado pela qualificação da instalação.

Abraços.
 
Estranho HigaSeiti, não era para dar essa diferença de Line Attenuation, coloca em adsl2 plus (adsl2+) e coloca a print aqui para dar uma olhada.

Abraços.

1324354565.jpg


GVT 5MB 14:18



oioikokokok.jpg


kokokokok.jpg


Abração Mosqueteirors, obrigado.
 
Última edição:

Os sinais ficaram melhor assim em adsl2+. Teu SNR de down aumentou para 24 e tua máxima de sinal subiu para 22220. Teu SNR de upload caiu um pouco e alguns erros de CRC do upload aumentaram, nada que causará problemas.

Eu deixaria em adsl2+ já que qualquer upgrade futuro em adsl terá que ser nessa modulação, assim já verá se terá algum problema.

É uma pena essa falta de banda na tua região, mas se tudo der certo em pouco tempo tudo melhorará para a região de vocês, com o novo backbone.

Abraços.
 
sabe de alguem que esteja a mais de 800 metros do armario e tenha 15mb+ de net??
vlw

15 Mega conheço vários.

35 Mega conheci um a 815 metros, mas era do ano de 2010, ainda não havia essa qualificação ferrenha de 800 metros.
 
Bem não entendo nada de fiação e como falei é meio loco pq mesmo o sinal tanto baixo nunca tive problemas,nunca caiu a conexão e os downloads sempre ficam entre 1.7-1.8MB/s.
Mas se começar a dar problema ai vou ter que investigar.

O único problema é que o modem desliga e liga sozinho de vez em quando,mas isso acontece tipo 1 vez por mês e as vezes demora uns 2 meses




Agora meu snr ta á 10.0
 
Última edição:
Os sinais ficaram melhor assim em adsl2+. Teu SNR de down aumentou para 24 e tua máxima de sinal subiu para 22220. Teu SNR de upload caiu um pouco e alguns erros de CRC do upload aumentaram, nada que causará problemas.

Eu deixaria em adsl2+ já que qualquer upgrade futuro em adsl terá que ser nessa modulação, assim já verá se terá algum problema.

É uma pena essa falta de banda na tua região, mas se tudo der certo em pouco tempo tudo melhorará para a região de vocês, com o novo backbone.

Abraços.

Valeuuuuuuuuuuu, abração.
 
o problema do GVT do amigo esta igual o meu, o CRC agora atingiu quase 12 mil, ta osso...rs
 
Valeu Mosqueteiros pela atenção.
Como Você me deu a dica de fazer toda verificação interna, pois é, fiz e não encontrei nenhum problema.
Hoje liguei lá e a Atendente me informou que hoje mesmo as 15horas tinha designados Téc's para verificar pois o Armário na qual eu e outros clientes e alguns armários com ddd (61) estão com problemas e me estabeleceu 24horas pra sanar os problemas.

Anotei protocolo e outras coisas mais, se não resolverem.. Anatel na GVT ;)
 
AmsRk.png


Amigos, dá pra chegar nos 4mb? Speedy - VIVO. Geralmente sincroniza em 2 mega, não cai e atinge velocidade máxima (não sei se estou na rede metro ou ATM). Só cai quando alguém atende o telefone (não sei porque e isso acontece faz muuuuito tempo, a Telefonica/VIVO nunca resolveu e eu desisti).

Se vocês disserem que vale à pena, até tento ligar lá.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo