[TÓPICO DEDICADO] Atenuação, SNR e Outros sinais - Analise seu sinal de internet

Olá,

Assinei Velox 1M aqui para a empresa (não precisamos mais que isso) e queria saber se está certinho o sinal:

[url]http://img109.imageshack.us/img109/8431/zte.png[/URL]

Olá..

Os sinais estão perfeitos. Você está próximo do armário e com esses sinais consegue até 15 mega tranquilamente.


Abraços.
------------
Olhem isso: BOI 5 Mega no norte do MT(estou de férias no MT) quedas de sinal são a regra por essas bandas, e o valor 180 reais.

5 minutos em média entre as medições, e olhem o sinal...(absurdo.)

Status de DSL:Conectado
Modo de modulação de DSL:Modo múltiplo
Modo de caminho de DSL:Intercalado
Taxa de downstream:
714 kbps
Taxa de upstream:572 kbps
Margem de downstream:
12 db
Margem de upstream:22 db
Atenuação de linha de downstream:42 db
Atenuação de linha de upstream:12 db
Potência de transmissão de downstream:15 db
Potência de transmissão de upstream:18 db


DSL Status:Connected
DSL Modulation Mode:MultiMode
DSL Path Mode:Interleaved
Downstream Rate:714 kbps
Upstream Rate:572 kbps
Downstream Margin:4 db
Upstream Margin:22 db
Downstream Line Attenuation:42 db
Upstream Line Attenuation:12 db
Downstream Transmit Power:15 db
Upstream Transmit Power:18 db


DSL Status:Connected
DSL Modulation Mode:MultiMode
DSL Path Mode:Interleaved
Downstream Rate:714 kbps
Upstream Rate:572 kbps
Downstream Margin:1 db
Upstream Margin:22 db
Downstream Line Attenuation:42 db
Upstream Line Attenuation:12 db
Downstream Transmit Power:15 db
Upstream Transmit Power:18 db

Com certeza ai temos um problema de baixo isolamento seja na rede interna ou externa.

Tenta fixar a modulação GDMT veja se melhora um pouco.

Abraços.
 
Com certeza ai temos um problema de baixo isolamento seja na rede interna ou externa.

Tenta fixar a modulação GDMT veja se melhora um pouco.

Abraços.

Amigo tentei Gmdt mas a sincronia ficou impossível, ai tentei ADSL2 e a princípio o downstream melhorou mas o sinal continua ruim.

DSL Status:Connected
DSL Modulation Mode:ADSL2
DSL Path Mode:Interleaved
Downstream Rate:
3733 kbps
Upstream Rate:572 kbps
Downstream Margin:
6 db
Upstream Margin:17 db
Downstream Line Attenuation:42 db
Upstream Line Attenuation:11.5 db
Downstream Transmit Power:12 db
Upstream Transmit Power:19 db
 
Amigo tentei Gmdt mas a sincronia ficou impossível, ai tentei ADSL2 e a princípio o downstream melhorou mas o sinal continua ruim.

DSL Status:Connected
DSL Modulation Mode:ADSL2
DSL Path Mode:Interleaved
Downstream Rate:
3733 kbps
Upstream Rate:572 kbps
Downstream Margin:
6 db
Upstream Margin:17 db
Downstream Line Attenuation:42 db
Upstream Line Attenuation:11.5 db
Downstream Transmit Power:12 db
Upstream Transmit Power:19 db

Pelo menos triplicou sua velocidade.

Mas ai o certo seria revisarem toda a fiação, porque ta feia a "coisa".
 
Pelo menos triplicou sua velocidade.

Mas ai o certo seria revisarem toda a fiação, porque ta feia a "coisa".

realmente amigo, a infraestrutura deste região é péssima(sem exagero) como estou apenas a passeio(férias) e sábado já volto para Curitiba, avisei ao dono da casa para entrar em contato com a operadora(BOI) e tentar uma melhoria nesse aspecto; mesmo assim obrigado pela dica da modulação que resultou em um ''melhoria'' que espero seja duradoura.
 
realmente amigo, a infraestrutura deste região é péssima(sem exagero) como estou apenas a passeio(férias) e sábado já volto para Curitiba, avisei ao dono da casa para entrar em contato com a operadora(BOI) e tentar uma melhoria nesse aspecto; mesmo assim obrigado pela dica da modulação que resultou em um ''melhoria'' que espero seja duradoura.

LOOL, também tenho 5MB da Oi e o seu problema parece bem pior do que o meu. Aqui chega o 5664kbps certinho, o problema é as quedas constantes.

Mosqueteiro, liguei na Oi e pedi a mudança de DSLAM expliquei o motivo e blá, blá, blá... A atendente agendou uma análise do caso por um técnico e, se necessário, a mudança de DSLAM (óbvio). Me deu o prazo de 24h. Passaram-se 5 minutos e um funcionário da Oi me ligou perguntando qual era o problema, repeti tudo novamente pra ele e depois ele disse:

- Huuum, vou dar uma analisada aqui e depois eu retorno.

Isso foi umas 13h30 da tarde, até o dado momento nenhum retorno e nada de melhora do sinal, agora só me resta esperar as 24h completarem.
 
LOOL, também tenho 5MB da Oi e o seu problema parece bem pior do que o meu. Aqui chega o 5664kbps certinho, o problema é as quedas constantes.

Mosqueteiro, liguei na Oi e pedi a mudança de DSLAM expliquei o motivo e blá, blá, blá... A atendente agendou uma análise do caso por um técnico e, se necessário, a mudança de DSLAM (óbvio). Me deu o prazo de 24h. Passaram-se 5 minutos e um funcionário da Oi me ligou perguntando qual era o problema, repeti tudo novamente pra ele e depois ele disse:

- Huuum, vou dar uma analisada aqui e depois eu retorno.

Isso foi umas 13h30 da tarde, até o dado momento nenhum retorno e nada de melhora do sinal, agora só me resta esperar as 24h completarem.

Olha.. se o atendente entendeu a questão e passou para a engenharia (gerência) pode ser que resolvam algo, se teu dslam for cascateado pode ser mais fácil de resolver, tomara que de certo.
 
Olha.. se o atendente entendeu a questão e passou para a engenharia (gerência) pode ser que resolvam algo, se teu dslam for cascateado pode ser mais fácil de resolver, tomara que de certo.

Cascateado? O que é isso? (sou leigo)

Você fez curso nessa área, trabalha em alguma empresa de Teleco? :poker:
 
Cascateado? O que é isso? (sou leigo)

Você fez curso nessa área, trabalha em alguma empresa de Teleco? :poker:

Cascateamento é quando a operadora faz Up Link entre os roteadores sendo mais fácil direcionar determinados clientes entre os dslams do circuito.

Trabalho com Ti e o que aprendi em redes foi na prática, isso a uns 10 anos.
 
LOOL, também tenho 5MB da Oi e o seu problema parece bem pior do que o meu. Aqui chega o 5664kbps certinho, o problema é as quedas constantes.

Mosqueteiro, liguei na Oi e pedi a mudança de DSLAM expliquei o motivo e blá, blá, blá... A atendente agendou uma análise do caso por um técnico e, se necessário, a mudança de DSLAM (óbvio). Me deu o prazo de 24h. Passaram-se 5 minutos e um funcionário da Oi me ligou perguntando qual era o problema, repeti tudo novamente pra ele e depois ele disse:

- Huuum, vou dar uma analisada aqui e depois eu retorno.

Isso foi umas 13h30 da tarde, até o dado momento nenhum retorno e nada de melhora do sinal, agora só me resta esperar as 24h completarem.


Ja tive também bastante problemas de internet cair de 5 em 5 minutos da OI ai troquei de modem e resolveu, depois de um tempo voltou a ficar muito ruim além de uma latencia alta a internet caindo bastante, cancelei a internet e coloquei uma via radio fiquei um bom tempo com ela, coloquei a OI novamente faz 1 ano e não cai se quer 1 vez ao dia.
 
Tinha 1mb, consegui 10mb, e fui forçado a voltar para 2mb.
Posso aumentar até pelo menos 5mb?

netx.jpg
 
Tua atenuação esta fora da qualificação para 5 mega, mas teu SNR esta ótimo e tua máxima está em 8 mega por isso creio que deva funcionar sem problemas.

Então vou tentar pelo menos 5Mb.
 
Então vou tentar pelo menos 5Mb.

Diga para a atendente que você estava com 10 mega mas que pela distância disseram que poderia ser colocado 5, e por isso está fazendo essa solicitação.

Tem grande chance de ser negada já que na qualificação eles colocam o máximo da linha para os atendentes se basearem na venda, mas tenta, vai que cola.
 
Diga para a atendente que você estava com 10 mega mas que pela distância disseram que poderia ser colocado 5, e por isso está fazendo essa solicitação.

Tem grande chance de ser negada já que na qualificação eles colocam o máximo da linha para os atendentes se basearem na venda, mas tenta, vai que cola.


Não custa né.
Prevejo mais um stress pela frente.
 
Olá, minha atenuação baixou um pouco e o SNR aumentou, já existe alguma chance de aumento??
HOeuM.png
 
Eu novamente, continuando:

Liguei para a Oi e eles acionaram o técnico local, dito e feito, ele baixou para 2mb, qualificou e tal.
Seguindo a dica do Mosqueteiros, liguei novamente e diminui meu plano de 10mb para 5mb.
Agora minha dúvida é, serpa que vou ter os mesmos problemas de queda de sinal de quando tinha 10mb? Ou vai ser, teorícamente, mais tranquilo?

edit: agora 27/7/12 as 21:24
 
Eu novamente, continuando:

Liguei para a Oi e eles acionaram o técnico local, dito e feito, ele baixou para 2mb, qualificou e tal.
Seguindo a dica do Mosqueteiros, liguei novamente e diminui meu plano de 10mb para 5mb.
Agora minha dúvida é, serpa que vou ter os mesmos problemas de queda de sinal de quando tinha 10mb? Ou vai ser, teorícamente, mais tranquilo?

edit: agora 27/7/12 as 21:24
[url]http://www.speedtest.net/result/2087248892.png[/URL]

E ai Rafa tudo blz?

Acho que deve ficar tudo certo agora, como ficou teus parâmetros.. coloca ai.

Abraços.
 
E ai Rafa tudo blz?

Acho que deve ficar tudo certo agora, como ficou teus parâmetros.. coloca ai.

Abraços.

Não ficaram ótimos, mas tá tranquilo por enquanto sem nenhuma queda.

netzh.jpg
 
bem nao sei se vai fugir muito do topico isso, mas sugiu uma duvida aqui, eu não consigo mudar mesmo a velocidade de internet, ja tentei varias vezes, mas visando melhorar a conexao vi algumas opcoes no modem, o que vale a pena deixar habilitado para melhorar o sinal? pois as vezes eu não consigo acessar o modem e a internet cai. tipo eu digito http://192.168.1.1/ e aparece pagina da web nao disponivel, é como eu perdesse a comunicacao com o modem.

dslsinal.jpg


dslseting.jpg


são essas opcoes que eu digo, tenho algo que possa mudar pra melhorar a estabilidade?
 
Coloquei GVT hj 15 mega, ve se os sinais estão bom:

Status Up
Total Time 28 min 46 sec
Modulation Type ADSL_2plus
Standard Used G.992.5_Annex_A
Standards Supported G.992.5_Annex_A
Link Encapsulation Used G.992.3_Annex_K_ATM,
Link Encapsulation Supported
Link Encapsulation Requested
Line Encoding DMT
Data Path L1
Interleave Depth
ATUR Vendor 5245544b
ATUR Country 181
ATUC Vendor 4946544e
ATUC Country 181
Downstream Upstream
Current Rate(Kbps) 17663 1279
Max Rate(Kbps) 22800 1288
Noise Margin(dB) 16.7 5.8
Attenuation(dB) 22.5 14
Output Power(dBm) 19.5 12.5
 
Coloquei GVT hj 15 mega, ve se os sinais estão bom:

Status Up
Total Time 28 min 46 sec
Modulation Type ADSL_2plus
Standard Used G.992.5_Annex_A
Standards Supported G.992.5_Annex_A
Link Encapsulation Used G.992.3_Annex_K_ATM,
Link Encapsulation Supported
Link Encapsulation Requested
Line Encoding DMT
Data Path L1
Interleave Depth
ATUR Vendor 5245544b
ATUR Country 181
ATUC Vendor 4946544e
ATUC Country 181
Downstream Upstream
Current Rate(Kbps) 17663 1279
Max Rate(Kbps) 22800 1288
Noise Margin(dB) 16.7 5.8
Attenuation(dB) 22.5 14
Output Power(dBm) 19.5 12.5

Tudo dentro dos conformes... Ainda conseguiu Rate máximo no Upload. :)
 
Tudo dentro dos conformes... Ainda conseguiu Rate máximo no Upload. :)


e o tecnico falando que ia chegar no maximo 5 mb hehe...

e essa att não esta alta? ele falou que tinha que ser menor que 15 ou 10 se nao me engano!
 
e o tecnico falando que ia chegar no maximo 5 mb hehe...

e essa att não esta alta? ele falou que tinha que ser menor que 15 ou 10 se nao me engano!

Ela está aceitável... 22dB não é alto.
Você tá com 16 de Sinal Ruído. Provavelmente até consegue 35Mbps no limite ae (caso a GVT alegue menos de 800m do armário).
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo