[TÓPICO DEDICADO] Atenuação, SNR e Outros sinais - Analise seu sinal de internet

Estava vendo seu outro tópico para melhorar o snr.
Quanto que tem que ficar o SNR para eu conseguir colocar 10Mb? O modem interfere nestes padrões tbm?

O modem pode interferir, mas no seu caso acho que a questão é a distância.

Ocorre que sua linha está em uma central distante assim teus parâmetros fogem do usual para 10 mega.

Mínimo para 10 mega:

Atenuação: 29
SNR: 12

Dá uma lida no tópico de qualificação de linha ali tem as tabelas de qualificação das operadoras e você vai entender mais sobre a questão.

http://adrenaline.uol.com.br/forum/...-entendendo-o-sistema-de-qualificacao-de.html


Abraços.
 
O modem pode interferir, mas no seu caso acho que a questão é a distância.

Ocorre que sua linha está em uma central distante assim teus parâmetros fogem do usual para 10 mega.

Mínimo para 10 mega:

Atenuação: 29
SNR: 12

Dá uma lida no tópico de qualificação de linha ali tem as tabelas de qualificação das operadoras e você vai entender mais sobre a questão.

http://adrenaline.uol.com.br/forum/...-entendendo-o-sistema-de-qualificacao-de.html


Abraços.

Outra pergunta então.
Tem como saber se existe mais de uma central na cidade?

Queria os 10Mb :/
 
Outra pergunta então.
Tem como saber se existe mais de uma central na cidade?

Queria os 10Mb :/

A melhor forma de você fazer isso é perguntando para um técnico de campo, normalmente eles sabem dessas informações.

Geralmente há várias nas cidades, resta saber se o seu bairro é atendido por mais de uma e caso seja deverá pedir a manobra de porta para essa central mais próxima.
 
A melhor forma de você fazer isso é perguntando para um técnico de campo, normalmente eles sabem dessas informações.

Geralmente há várias nas cidades, resta saber se o seu bairro é atendido por mais de uma e caso seja deverá pedir a manobra de porta para essa central mais próxima.

Eu não sei se aqui (cidade de 30.000hab.) se não tem somente uma central.
Há um tempo atrás quando era BRTelecom ainda, a minha central ficava a quase 3km da minha casa. Não sei agora.
 
muito bom esse topico, tirei uma ss do meu aki, possuo um vivo sppedy 4 mb, aparentemente esta bom o sinal, seria possivel um upgrade?

netpn.jpg
 
Eu não sei se aqui (cidade de 30.000hab.) se não tem somente uma central.
Há um tempo atrás quando era BRTelecom ainda, a minha central ficava a quase 3km da minha casa. Não sei agora.

Pelos sinais deve se manter isso.
------------
muito bom esse topico, tirei uma ss do meu aki, possuo um vivo sppedy 4 mb, aparentemente esta bom o sinal, seria possivel um upgrade?

http://img208.imageshack.us/img208/368/netpn.jpg

No seu caso somente tentando 8 mega para ver se funciona, tua atenuação está alta em compensação teu SNR esta bom. Acho que pode funcionar o profile de 8 mega bem no limite.

Pede a transferência e testa, se ficar ruim você faz o downgrade, depois posta aqui como ficaram os sinais.

Abraços.
 
Mosqueteirors técnicos da telefonica/vivo estão mexendo em todos os postes da minha rua, e agora meu SNR está aumentando cada vez mais (antes era 8 agora está com 14.3 e subindo cada vez mais) e a atenuação também diminuiu um pouco (antes era 57 agora está com 55) isso é bom?
 
Mosqueteirors técnicos da telefonica/vivo estão mexendo em todos os postes da minha rua, e agora meu SNR está aumentando cada vez mais (antes era 8 agora está com 14.3 e subindo cada vez mais) e a atenuação também diminuiu um pouco (antes era 57 agora está com 55) isso é bom?

Sinal de que devem estar trocando secundários, isso é bom, 14.3 de SNR é bacana, mas 55 de atenuação te deixa limitado, derrepente nessas arrumações eles colocam um armário mais próximo de ti.
 
Gostaria que desse uma olhada na minha é 2 MB da OI, queria saber também quantos MB minha linha suporta, uma atendente falou que não suporta nem 5 MB.
Obrigado :awesome:

5wglz6.jpg
 
Gostaria que desse uma olhada na minha é 2 MB da OI, queria saber também quantos MB minha linha suporta, uma atendente falou que não suporta nem 5 MB.
Obrigado :awesome:

http://i46.tinypic.com/5wglz6.jpg

Funciona 5 mega sim. Tua Att está no limite da qualificação, mas teu SNR está muito bom e tua max rate está em 12184 muito mais que suficiente para qualificar 5 mega. Outra vantagem é que você já está em uma porta adsl2+. Insiste que você consegue, liga se pegar um que negue liga novamente, daqui a pouco algum faz a tua solicitação.

Abraços.
 
Funciona 5 mega sim. Tua Att está no limite da qualificação, mas teu SNR está muito bom e tua max rate está em 12184 muito mais que suficiente para qualificar 5 mega. Outra vantagem é que você já está em uma porta adsl2+. Insiste que você consegue, liga se pegar um que negue liga novamente, daqui a pouco algum faz a tua solicitação.

Abraços.


Muito obrigado, uma vez eu ja tinha internet da oi de 2 MB, e possuia uma latencia muito alta ai o atendente fez a mudança para 5 MB, a internet não chegava nem a 4 e começou a cair muito, hoje estou novamente com os 2 MB.

Valeu :yellowface:
 
Muito obrigado, uma vez eu ja tinha internet da oi de 2 MB, e possuia uma latencia muito alta ai o atendente fez a mudança para 5 MB, a internet não chegava nem a 4 e começou a cair muito, hoje estou novamente com os 2 MB.

Valeu :yellowface:

Derrepente tenta os 5 mega novamente, hoje teus sinais estão bons e você já está em uma porta adsl2+, assim a única alteração é a mudança de perfil.
 
Olá amigo mosqueteiros:

Da pra fazer alguma coisa aqui na minha conexão? To pensando em aumentar a minha, recomenda ou não?

semttuloswt.jpg
 
Olá luky,

Com seus sinais pode tranquilamente pedir até 15 mega.

Você está relativamente próximo ao armário algo como 500..600 metros.

Abraços.

Olá amigo;

Valeu ai amigo, vou colocar as contas aqui em ordem, e mandar ver.
 
5 mega e atenuação de 56.5db. :haha3: Contrariando todas as tabelas, estável como uma rocha, GBs e mais GBs de downloads mensais. E olha que já pedi 10Mb e sincronizava a 7900kbps. Eu escolhi G.dmt porque no ADSL2+ o SNR fica mais baixo.

veloxu.jpg
 
Última edição:
5 mega e atenuação de 56.5db. :haha3: Contrariando todas as tabelas, estável como uma rocha, GBs e mais GBs de downloads mensais. E olha que já pedi 10Mb e sincronizava a 7900kbps. Eu escolhi G.dmt porque no ADSL2+ o SNR fica mais baixo.

http://img193.imageshack.us/img193/6674/veloxu.jpg

Realmente no seu caso houve "boa vontade" do técnico que colocou e certificou a velocidade pois foge completamente daquela tabela evasiva da Oi.
 
Mosqueteirors desculpe incomodá-lo mais uma vez, é que agora minha conexão está com umas quedas, mas toda vez que volta a atenuação fica menor, agora já está em 52! O que pode ser?
 
Mosqueteirors desculpe incomodá-lo mais uma vez, é que agora minha conexão está com umas quedas, mas toda vez que volta a atenuação fica menor, agora já está em 52! O que pode ser?

Eles devem estar mexendo na rede de tua região o lado bom é que talvez esteja melhorando ela. O lado ruim é que sua conexão está em um armário distante.

Converse com um técnico de campo e pergunte se há um armário mais próximo.
 
A melhor forma de você fazer isso é perguntando para um técnico de campo, normalmente eles sabem dessas informações.

Geralmente há várias nas cidades, resta saber se o seu bairro é atendido por mais de uma e caso seja deverá pedir a manobra de porta para essa central mais próxima.


Minha SNR subiu para 23 hj. Adianta alguma coisa no meu caso pra colocar os 10mb?
 
Minha SNR subiu para 23 hj. Adianta alguma coisa no meu caso pra colocar os 10mb?

Não ajuda pois tua atenuação está alta, e essa variação de SNR sugere algum problema de baixo isolamento.
 
Não ajuda pois tua atenuação está alta, e essa variação de SNR sugere algum problema de baixo isolamento.

Vlw !!

Vou ligar amanhã pro técnico e ver o que ele diz, não custa tentar né !!:feelbad::feelbad::feelbad:
 
Vlw !!

Vou ligar amanhã pro técnico e ver o que ele diz, não custa tentar né !!:feelbad::feelbad::feelbad:

Liga e pede para trocar de central, raramente o atendente vai compreender o que você quer mas fica atucanando, vão acabar mandando um técnico na tua casa ai você explica que que ir para uma central mais próxima.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo