[TÓPICO DEDICADO] Atenuação, SNR e Outros sinais - Analise seu sinal de internet

http://i.imgur.com/AmsRk.png

Amigos, dá pra chegar nos 4mb? Speedy - VIVO. Geralmente sincroniza em 2 mega, não cai e atinge velocidade máxima (não sei se estou na rede metro ou ATM). Só cai quando alguém atende o telefone (não sei porque e isso acontece faz muuuuito tempo, a Telefonica/VIVO nunca resolveu e eu desisti).

Se vocês disserem que vale à pena, até tento ligar lá.

Com atenuação 43 e SNR 14 creio que que fique difícil colocar 4 mega. Pois para qualificar o mínimo de SNR seria de 12 já no perfil de 4 mega (4600). O estranho é que tua modulação está em G.dmt e em annex L.

Faça testes, deixe em g.dmt mas faça sincronizar em annex A e veja como ficará os sinais.

Depois coloque em Adsl2 com annex A e veja como ficará os sinais.

Por último coloque em Adsl2+ em annex A e veja como ficará os sinais.

Assim podemos comparar se haverá alguma melhora ao ponto de qualificar para 4 mega.

Se quiser ler sobre SNR leia o tópico abaixo:

http://adrenaline.uol.com.br/forum/internet-redes/405219-como-melhorar-o-snr-e-que.html
 
Mosqueteiros , voce trabalha com oque? se formou em redes? fez algo?

parabens pelos topicos, grande abraço
 
Mosqueteiros , voce trabalha com oque? se formou em redes? fez algo?

parabens pelos topicos, grande abraço

Trabalho com TI. Em redes faço cabeamento estruturado e instalações em empresas de pequeno e médio porte (nas horas vagas) hehehehe pois no horário comercial faço a gerência de uma empresa de TI.

Possuo uma experiência grande em redes, fui durante muitos anos administrador do fórum Portal Adsl, mas é como digo, não me considero "técnico", mas sou esforçado.
 
Alguém aqui já teve problema de sincronismo na valocidade de upload? Liguei no atendimento da Vivo reclamando que a valocidade de upload estava abaixo do contratado que é de 300kbps para o plano de 1mb (o modem está sincronizando abaixo disso) e foi me dito que não prestam atendimento quanto a valocidade de upload e que o meu estava correto. Acredito eu que seja problema no DSLAN pois isso começou ontem à tarde. Abri uma reclamação na Anatel para ver se resolvem o problema.
:nooo:
 
Alguém aqui já teve problema de sincronismo na valocidade de upload? Liguei no atendimento da Vivo reclamando que a valocidade de upload estava abaixo do contratado que é de 300kbps para o plano de 1mb (o modem está sincronizando abaixo disso) e foi me dito que não prestam atendimento quanto a valocidade de upload e que o meu estava correto. Acredito eu que seja problema no DSLAN pois isso começou ontem à tarde. Abri uma reclamação na Anatel para ver se resolvem o problema.
:nooo:

Não prestamos normalmente atenção ao SNR de upload, mas pode apresentar problemas quando estiver muito baixo também, e normalmente nestes casos os problemas é no dslam.
 
Não prestamos normalmente atenção ao SNR de upload, mas pode apresentar problemas quando estiver muito baixo também, e normalmente nestes casos os problemas é no dslam.
É o que eu imagino também Mosqueteiros mas o atendimento da Vivo é uma ***** e ninguém lá tem competência para checar isso e muito menos enviam um técnico para verificar o problema. É por isso que abri uma reclamação na Anatel pois sempre que recorri a ela a Vivo procurou resolver o problema.
 
Tenho uma dúvida,

Sou novo nessa área de redes, atualmente tenho aqui em casa um router TP-LINK TL-WR740N em PPoE e o modemzinho ZTE ZXV10 W300 (cedido pela [R]fa[/R]Velox) em bridge numa conexão de 5/0.5 MBit/s. Pra variar, a conexão vem caindo constantemente e agora estou em busca dos parâmetros da conexão pra poder tentar procurar a causa do problema. Mas no setup do router não é possível encontrar nada disso, logo, provavelmente só é possível ver isso direto no modem, só que agora não consigo mais acessá-lo pelo ip do manual (não tenho conhecimento nenhum nessa área mas acredito que seja porque ele está em bridge agora).

O que eu faço?

--

A propósito, seria o D-Link 500B melhor que esse modem da ZTE? Ou é 6 por meia-dúzia?
 
Tenho uma dúvida,

Sou novo nessa área de redes, atualmente tenho aqui em casa um router TP-LINK TL-WR740N em PPoE e o modemzinho ZTE ZXV10 W300 (cedido pela [R]fa[/R]Velox) em bridge numa conexão de 5/0.5 MBit/s. Pra variar, a conexão vem caindo constantemente e agora estou em busca dos parâmetros da conexão pra poder tentar procurar a causa do problema. Mas no setup do router não é possível encontrar nada disso, logo, provavelmente só é possível ver isso direto no modem, só que agora não consigo mais acessá-lo pelo ip do manual (não tenho conhecimento nenhum nessa área mas acredito que seja porque ele está em bridge agora).

O que eu faço?

--

A propósito, seria o D-Link 500B melhor que esse modem da ZTE? Ou é 6 por meia-dúzia?

Tenta isso aqui:

roteador.jpg
 
47304083.jpg

Acredito que meu SNR esteja bom e aguentando o suficiente a internet de 10MB.
Pena que a velocidade e o ping, normalmente não seja nem perto do previsto.
YouTube, Vimeo, nem pensar em carregar decentemente :poker:
 
http://img528.imageshack.us/img528/6046/47304083.jpg
Acredito que meu SNR esteja bom e aguentando o suficiente a internet de 10MB.
Pena que a velocidade e o ping, normalmente não seja nem perto do previsto.
YouTube, Vimeo, nem pensar em carregar decentemente :poker:

Tua atenuação e SNR estão dentro da qualificação da oi para 10 mega.

Pena que tua linha está em interleaved, ai já é o "começo dos problemas" pois a latência já sai alta para o gateway.
 
Tua atenuação e SNR estão dentro da qualificação da oi para 10 mega.

Pena que tua linha está em interleaved, ai já é o "começo dos problemas" pois a latência já sai alta para o gateway.

Não existe alguma solução pra isso?
Fui fazer o teste do ping, e tanto na terra quanto no google, a média foi de 600 a 800 ms :poker::poker:
 
Não existe alguma solução pra isso?
Fui fazer o teste do ping, e tanto na terra quanto no google, a média foi de 600 a 800 ms :poker::poker:

600..800ms o problema está muito acima de interleaved, teu problema deve ser algum roteador de borda saturado. Coloca um tracert ai, vamos ver onde acontece o problema.
 
1 semana de gvt tive uma queda que acho que deve ser o fio.
Mosqueteiro, em lojas de informatica vende cabos blindado?

s66i6f.jpg
 
Última edição:
1 semana de gvt tive uma queda que acho que deve ser o fio.
Mosqueteiro, em lojas de informatica vende cabos blindado?

http://i46.tinypic.com/s66i6f.jpg

Mais fácil achar em alguma loja que faça manutenção em telefonia mesmo " se quiser na empresa que eu trabalho temos metros e mais metros para vender :seferrou:", mais em lojas de informatica tem, pelo menos aqui na minha cidade em 90 % das lojas tem.
 
Teu problema está no gateway de tua conexão, pelo tracert vejo que você é do RS ou próximo, rede da Brasil Telecom, ai é complicado mesmo. Neste caso não há o que fazer a gerência da Oi teria que tomar providências e tudo que depende deles é criado um mundo de dificuldades.

Abraços.

Então, o que me resta é esperar ou devo ligar pra Oi e relatar o problema?
Com certeza eles irão dizer que tá tudo bem, que não precisa fazer nenhuma revisão, já conheço essa história a tempos...
 
Abre um chamado na Oi e junto já abre na anatel, vai que funciona.
 
alguém sabe me dizer se o meu está legal ???
minha operadora é NetVirtua, velocidade 20MB e não pretendo aumentar a velocidade porque eu contratei a máxima disponível na minha cidade !!!

telacapturada.jpg
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo