[TÓPICO DEDICADO] Atenuação, SNR e Outros sinais - Analise seu sinal de internet

Teus sinal está sincronizado corretamente, mesmo com o SNR baixo essa variação não é por isso. Se no testepower está dando 50 mega é sinal que a estrutura física dentro da rede da GVT está correta, fora da rede da GVT o problema pode estar no servidor de testes que tem pouca banda ou até mesmo falta de banda da GVT na contratação fora da rede, um servidor bom de fazer teste com banda de sobra é o da Copel, ele fica fora da rede da GVT e sabemos que tem banda de sobra para vários testes:

http://speedtest.copel.net/

Eu fiz o teste pelo speedtest do Copel e deu a velocidade certa uma vez, mas eu percebo que de vez em quando a velocidade cai, e quando eu percebi que a velocidade ficou lenta, eu refiz o teste no copel e a velocidade deu 23Mbps, mas no testepower eu consegui pegar 49Mbps.

O estranho é que eu tenho a sensação de que a banda larga de 10Mbps está mais rápida do que a minha de 50Mpbs, pelo menos quando eu estou assistindo streams na Twitch.tv

Será que se eu requisitar um downgrade para 25 isto seria resolvido? (No dia da instalação o técnico me disse que ele havia me colocado numa porta de desistência de 25Mb, pois não haviam portas disponíveis de 50, no entanto, não sei quanta verdade existe nesse fato)

Edit: não sei se é relevante, mas quando o teste no copel começa, o ponteiro vai até 50Mbps e vai lentamente caindo para 20~30Mbps

Edit2: Muito estranho, agora mesmo no Copel eu pegando [/spoiler] Não consigo assistir streams na Twitch, só pela internet de 10mb
Last Result:
Download Speed: 50126 kbps (6265.8 KB/sec transfer rate)
Upload Speed: 5310 kbps (663.8 KB/sec transfer rate)
Latency: 42 ms
6/27/2014 11:37:23 PM
Não consigo assistir streams na Twitch, só pela internet de 10mb
 
Última edição:
Olá amigos,

Será que consigo upgrade para 2 MB em minha residência? No momento tenho 1 MB. Seguem as informações do meu modem:

ModemAposAltModulacaoGDMT.png


Possuo internet Vivo Speedy, segue o teste de velocidade realizado:
3576095422.png


Um Abraço e obrigado
 
Eu fiz o teste pelo speedtest do Copel e deu a velocidade certa uma vez, mas eu percebo que de vez em quando a velocidade cai, e quando eu percebi que a velocidade ficou lenta, eu refiz o teste no copel e a velocidade deu 23Mbps, mas no testepower eu consegui pegar 49Mbps.

O estranho é que eu tenho a sensação de que a banda larga de 10Mbps está mais rápida do que a minha de 50Mpbs, pelo menos quando eu estou assistindo streams na Twitch.tv

Será que se eu requisitar um downgrade para 25 isto seria resolvido? (No dia da instalação o técnico me disse que ele havia me colocado numa porta de desistência de 25Mb, pois não haviam portas disponíveis de 50, no entanto, não sei quanta verdade existe nesse fato)

Edit: não sei se é relevante, mas quando o teste no copel começa, o ponteiro vai até 50Mbps e vai lentamente caindo para 20~30Mbps

Edit2: Muito estranho, agora mesmo no Copel eu pegando [/spoiler] Não consigo assistir streams na Twitch, só pela internet de 10mb
Last Result:
Download Speed: 50126 kbps (6265.8 KB/sec transfer rate)
Upload Speed: 5310 kbps (663.8 KB/sec transfer rate)
Latency: 42 ms
6/27/2014 11:37:23 PM
Não consigo assistir streams na Twitch, só pela internet de 10mb

O problema do Twitch provavelmente é de rota com o server, pois isso não é de hoje, talvez a rota dos 10 mega esteja indo por outros servidores, outro caminho.
------------
Olá amigos,

Será que consigo upgrade para 2 MB em minha residência? No momento tenho 1 MB. Seguem as informações do meu modem:

https://dl.dropboxusercontent.com/u/80529956/ModemAposAltModulacaoGDMT.png


Possuo internet Vivo Speedy, segue o teste de velocidade realizado:
http://www.speedtest.net/result/3576095422.png

Um Abraço e obrigado

Até deve funcionar 2 mega, mas bem no limite, a operadora pode não liberar achando que dará problemas.
 
Então há grande chance de ser problema físico, não ao ponto de provocar quedas mas de afetar a transmissão de dados, se for isso vai ser complicado explicar para eles. Pode também testar outro modem por desencargo.
Teste com outro moldem;
Adsl Line Status SHOWTIME.L0
Adsl Mode G992.5
Up Stream 700 kbps
Down Stream 9215 kbps
Attenuation Down Stream 26
Attenuation Up Stream 8
SNR Margin Down Stream 26.4
SNR Margin Up Stream 22.7
Vendor ID RETK
Firmware Version 2.9.1.2
CRC Errors 0
Up Stream BER 0e-7
Down Stream BER 0e-7
Up Output Power 12
Down Output Power 20
ES 0
SES 0
UAS 0
 
Teste com outro moldem;
Adsl Line Status SHOWTIME.L0
Adsl Mode G992.5
Up Stream 700 kbps
Down Stream 9215 kbps
Attenuation Down Stream 26
Attenuation Up Stream 8
SNR Margin Down Stream 26.4
SNR Margin Up Stream 22.7
Vendor ID RETK
Firmware Version 2.9.1.2
CRC Errors 0
Up Stream BER 0e-7
Down Stream BER 0e-7
Up Output Power 12
Down Output Power 20
ES 0
SES 0
UAS 0

Tem menos erros, notou diferença na navegação?
 
O downstream da adsl oi 15Mb caiu para 15007 não sei porque (antes era 16958)
Antes foi o upstream que estava errado (758, mas já corrigiu para 1150)


Modulation TypeADSL_2plus
DownstreamUpstream
Current Rate(Kbps)150071150
Max Rate(Kbps)213961911
 
O downstream da adsl oi 15Mb caiu para 15007 não sei porque (antes era 16958)
Antes foi o upstream que estava errado (758, mas já corrigiu para 1150)


Modulation TypeADSL_2plus
DownstreamUpstream
Current Rate(Kbps)150071150
Max Rate(Kbps)213961911

Isso me parece problemas de configuração de profile no porta, as vezes até mesmo uma falta de bateria no dslam pode desconfigurar a porta, outra questão pode ser também baixo isolamento na linha, mas pelo profile parece é erro mesmo, de qualquer maneira manda o SNR que fica mais simples de saber o erro.
------------

Pelas tuas imagens está tudo certo, profile da Oi 15 mega sincronizado de forma correta e com sinais razoáveis.
 
Pior se eu ligar na oi nem vão saber esse lance de profile errado ou desconfigurado na dslam kkkk
A adsl de 10 Mb da minha irmã tem mais de 2 milhoes de FEC Error por dia mas consegue navegar sem problemas, então nem adianta reclamar tb?

StatusUp
Total Time2 days, 8 hour 35 min 33 sec
Modulation TypeADSL_2plus
Standard UsedG.992.5_Annex_A
Standards SupportedG.992.5_Annex_A
Link Encapsulation UsedG.992.3_Annex_K_ATM,
Link Encapsulation Supported
Link Encapsulation Requested
Line EncodingDMT
Data PathL0
Interleave Depth
ATUR Vendor5245544b
ATUR Country181
ATUC Vendor4244434d
ATUC Country181

DownstreamUpstream
Current Rate(Kbps)150071150
Max Rate(Kbps)226521234
Noise Margin(dB)10.67.9
Attenuation(dB)146
Output Power(dBm)11.59
 
Última edição:
pessoal preciso da ajuda de voces. Minha internet volta e meia cai, já vieram diversos tecnicos aqui e ninguem resolve o problema. Queria saber de voces se está tudo normal aqui:
2m2vnft.jpg
 
Boa noite,

Liguei hoje pra oi pra tentar mudar a linha da minha mãe, é uma OI 1mb atualmente, liguei pra lá e recebi o padrão 'não tem disponibilidade', olhando pelos testes, dá pra dizer se estão me enrrolando, e se estiverem, o que posso fazer? OBS: É em Novo hamburgo - RS


6pu1U8I.jpg
 
Última edição:
O downstream da adsl oi 15Mb caiu para 15007 não sei porque (antes era 16958)
Antes foi o upstream que estava errado (758, mas já corrigiu para 1150)


Modulation TypeADSL_2plus
DownstreamUpstream
Current Rate(Kbps)150071150
Max Rate(Kbps)213961911

O mesmo aconteceu comigo. Sempre sincronizei com 16957 ou 16958, mas há três semanas o máximo que sincroniza é 15002. Não adianta explicar isso para o suporte Velox e ainda corre o risco de rebaixarem a conexão por entenderem que o problema é com a estrutura interna do cliente. A Oi deve estar com dificuldades de suportar o tráfego e removeu esse adicional que compensa perdas.
 
Pior se eu ligar na oi nem vão saber esse lance de profile errado ou desconfigurado na dslam kkkk
A adsl de 10 Mb da minha irmã tem mais de 2 milhoes de FEC Error por dia mas consegue navegar sem problemas, então nem adianta reclamar tb?

StatusUp
Total Time2 days, 8 hour 35 min 33 sec
Modulation TypeADSL_2plus
Standard UsedG.992.5_Annex_A
Standards SupportedG.992.5_Annex_A
Link Encapsulation UsedG.992.3_Annex_K_ATM,
Link Encapsulation Supported
Link Encapsulation Requested
Line EncodingDMT
Data PathL0
Interleave Depth
ATUR Vendor5245544b
ATUR Country181
ATUC Vendor4244434d
ATUC Country181

DownstreamUpstream
Current Rate(Kbps)150071150
Max Rate(Kbps)226521234
Noise Margin(dB)10.67.9
Attenuation(dB)146
Output Power(dBm)11.59

Teu problema é profile mesmo, liga para a Oi e diz que teu telefone está mudo, o técnico de voz geralmente consegue essas alterações de forma mais rápida. Ou se conhecer um técnico ligue para ele.
------------
Boa noite,

Liguei hoje pra oi pra tentar mudar a linha da minha mãe, é uma OI 1mb atualmente, liguei pra lá e recebi o padrão 'não tem disponibilidade', olhando pelos testes, dá pra dizer se estão me enrrolando, e se estiverem, o que posso fazer? OBS: É em Novo hamburgo - RS


http://i.imgur.com/6pu1U8I.jpg

Tua linha está em adsl2+ e pelos teus sinais funciona até 10 mega.
 
Será que chega a 15mb (OI)?

DownstreamUpstream
Current Rate(Kbps)11295575
Max Rate(Kbps)199081227
Noise Margin(dB)17.426.3
Attenuation(dB)27.015.5
Output Power(dBm)19.512.0
Interleave Depth322



 
[/SPOILER]

Teu problema é profile mesmo, liga para a Oi e diz que teu telefone está mudo, o técnico de voz geralmente consegue essas alterações de forma mais rápida. Ou se conhecer um técnico ligue para ele.
------------


Tua linha está em adsl2+ e pelos teus sinais funciona até 10 mega.

ba, que noticia boa... mas se eu ligo pra lá e me dizem que só tenho 1mb... como posso fazer? tem algum procedimento padrão nesses casos? ou é esperar mesmo?
 
tenho uma internet de 2mb da vivo que é boa e estável por sinal,porem gostaria de saber se é viável a melhora por 4mb ou 8mb

nyik4j.jpg
 
Ola
Assinei OI velox de 10 megas

Line Rate - Upstream (Kbps):574
Line Rate - Downstream (Kbps):11295

DownstreamUpstream
SNR Margin (dB):11.521.6
Attenuation (dB):398


Faz 2 dias internet caiu, não sincronizava voltou hoje, percebi lento caindo verifica valores eles diminuíram

Line Rate - Upstream (Kbps):574
Line Rate - Downstream (Kbps):4103

DownstreamUpstream
SNR Margin (dB):6.2 10.8
Attenuation (dB):44.0 23.4

fiquei + de 1 semana usado velox de 10 megas, dei lidas forum, até peguei
meu modem liguei direto no cabo que sai poste de casa mas continua mesma coisa.

Ja liguei OI eles não rosolvem, Q sera aconteceu oi pode ter limitado meu sinal
 
Será que chega a 15mb (OI)?

DownstreamUpstream
Current Rate(Kbps)11295575
Max Rate(Kbps)199081227
Noise Margin(dB)17.426.3
Attenuation(dB)27.015.5
Output Power(dBm)19.512.0
Interleave Depth322





Sim, chega 15 Mega.
------------
ba, que noticia boa... mas se eu ligo pra lá e me dizem que só tenho 1mb... como posso fazer? tem algum procedimento padrão nesses casos? ou é esperar mesmo?

Tenta achar um técnico de rua e conversa com ele, veja se ele pode te dar uma mão, pois no teu caso basta liberarem o profile de 5 ou 10 mega.
------------
tenho uma internet de 2mb da vivo que é boa e estável por sinal,porem gostaria de saber se é viável a melhora por 4mb ou 8mb

http://i57.tinypic.com/nyik4j.jpg

Você está no limite, para aumentar a velocidade somente tendo um dslam mais perto ou mudando para Fibra ótica.
------------
Ola
Assinei OI velox de 10 megas

Line Rate - Upstream (Kbps):574
Line Rate - Downstream (Kbps):11295

DownstreamUpstream
SNR Margin (dB):11.521.6
Attenuation (dB):398


Faz 2 dias internet caiu, não sincronizava voltou hoje, percebi lento caindo verifica valores eles diminuíram

Line Rate - Upstream (Kbps):574
Line Rate - Downstream (Kbps):4103

DownstreamUpstream
SNR Margin (dB):6.2 10.8
Attenuation (dB):44.0 23.4

fiquei + de 1 semana usado velox de 10 megas, dei lidas forum, até peguei
meu modem liguei direto no cabo que sai poste de casa mas continua mesma coisa.

Ja liguei OI eles não rosolvem, Q sera aconteceu oi pode ter limitado meu sinal

Tua atenuação aumentou e teu SNR caiu o que demonstra um possível problema físico no secundário da operadora ou até mesmo no dslam.
 
Minha net começa a cair quando começo a jogar games online. Gostaria de saber o que posso fazer a respeito. Uso um modem NuCom R5000UNv2 e Vivo Speedy 10MB.

Minha casa tem duas linhas: a linha que divide o modem e o telefone em um microfiltro no meu escritório e a linha da sala que está parada no momento. A linha da sala é mais próxima do poste do que a do escritório.

Print

Quando o telefone (com microfiltro) era instalado na sala e eu fazia ou atendia uma chamada, a internet caía. Troquei o microfiltro e continuou dando o mesmo problema. Solução, após 3 técnicos aparecerem e não resolverem nada, foi colocar ambos no mesmo local. Diminuiu bem, mas não parou. Tenho de falar que isso começou a ocorrer quando, em uma reforma, mudaram o ponto da linha no escritório de uma parede para a outra.

Vale a pena eu deslocar o modem para a sala e usar uma placa de rede Wi-Fi no PC? E eu não aguento mais ligar para a Vivo. Não conseguem resolver esse problema.
 
O mesmo aconteceu comigo. Sempre sincronizei com 16957 ou 16958, mas há três semanas o máximo que sincroniza é 15002. Não adianta explicar isso para o suporte Velox e ainda corre o risco de rebaixarem a conexão por entenderem que o problema é com a estrutura interna do cliente. A Oi deve estar com dificuldades de suportar o tráfego e removeu esse adicional que compensa perdas.

Galera quem estiver o profile dá Oi errado, mesmo com todos parâmetros corretos, é só insistir para abrir chamado para resetar o profile na porta. Mais diga que você é técnico e que o sinal no modem está recebendo menos do que o contratado. O meu voltou novamente para 16959. Abraços

Obs.: depois o suporte técnico resetou as config na central meu SNR baixou de 12 para 7,5
 
Última edição:
Minha net começa a cair quando começo a jogar games online. Gostaria de saber o que posso fazer a respeito. Uso um modem NuCom R5000UNv2 e Vivo Speedy 10MB.Minha casa tem duas linhas: a linha que divide o modem e o telefone em um microfiltro no meu escritório e a linha da sala que está parada no momento. A linha da sala é mais próxima do poste do que a do escritório. PrintQuando o telefone (com microfiltro) era instalado na sala e eu fazia ou atendia uma chamada, a internet caía. Troquei o microfiltro e continuou dando o mesmo problema. Solução, após 3 técnicos aparecerem e não resolverem nada, foi colocar ambos no mesmo local. Diminuiu bem, mas não parou. Tenho de falar que isso começou a ocorrer quando, em uma reforma, mudaram o ponto da linha no escritório de uma parede para a outra.Vale a pena eu deslocar o modem para a sala e usar uma placa de rede Wi-Fi no PC? E eu não aguento mais ligar para a Vivo. Não conseguem resolver esse problema.
Está que nem aqui!! Aqui estou usando e derrepente ela cai, fica 3min e volta, se faço algum donwload ae ela cai direto!!! Ja liguei na vivo eles enviam o técnico mas ninguem resolve, falam que está normal. Passei o modem para sala mas o problema continua. Eu nao sei mas o fazer.

124yqkl.jpg


10zu7h4.jpg
 
Última edição:
Pessoal, minha conexão de 2MB estava ficando lenta constantemente, e vendo nas configurações do meu Speedy constatei que as estatísticas de SNR e atenuação ficam um pouco melhor sem o filtro de linha, não deveria ser ao contrário? Isso significa que meu filtro de linha pode estar com problemas?
 
Está que nem aqui!! Aqui estou usando e derrepente ela cai, fica 3min e volta, se faço algum donwload ae ela cai direto!!! Ja liguei na vivo eles enviam o técnico mas ninguem resolve, falam que está normal. Passei o modem para sala mas o problema continua. Eu nao sei mas o fazer.

http://oi61.tinypic.com/124yqkl.jpg

http://oi60.tinypic.com/10zu7h4.jpg

Eles já tentaram trocar o seu modem? Pelo o que parece é um Thompson que ainda usa DOCSIS 2.0, não é? Vale dizer que o SNR está quase no limite mínimo (>33 dB) e seu RX está acima do aceitável (entre -10 e +10).

Se trocarem por um modem DOCSIS 3.0, talvez melhore também já que, pelo menos aqui, pega 5 canais de downstream:


O que eu faria (e já fiz em outras situações com a Vivo): reclamação na Anatel. É diferenciado, nem parece que é Vivo, quando realmente tem solução, resolvem.

O canal de reclamação da Anatel é este: http://sistemas.anatel.gov.br/soa/

Vai com fé que com a Vivo só funciona depois que você reclama na Anatel. Mas lembre-se: você deve ter anotado pelo menos 1 protocolo de atendimento em que você realizou tal reclamação. Se você achar justo pedir ressarcimento, escreva isso na reclamação. Nas minhas duas reclamações na Anatel contra a Vivo, pedi ressarcimento e deram sem ao menos discutir.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo