[TÓPICO DEDICADO] Atenuação, SNR e Outros sinais - Analise seu sinal de internet

Em princípio sim, tudo certo para 15 mega desde que ainda estejam vendendo na tua região.

Pois é, estou com essa dúvida lá no tópico da Velox. Segundo o site da bOi, só tem 10Mb pra cá, mas antigamente tinha até 15Mb (moro em capital).
gj1jnwG.png


Já no site de disponibilidade tem até 15Mb (aquele antigo da telemar), e tipo, quando eu tinha 1Mb, eu olhei nesse mesmo site e tinha disponibilidade de até 10Mb, no mesmo minuto liguei e mudei pra 10Mb e foi tudo tranquilo.
8sDntRb.png


Em questão de sinal, ele pegaria os 15Mb numa boa? Meu SNR baixaria a quanto? Uns 10?
 
Amigo Mosqueteirors Boa Noite !
Hoje tentei subir minha velocidade do Vivo Speedy de 4 para 8 ou 10Mb, e fui informado que não era possível, esse informação é verdadeira vide foto abaixo ?

[url]http://i1344.photobucket.com/albums/p651/nanydani/modem_zps7f8ff9a1.png[/URL]

Obrigado desde já !

A questão é que você está modulando em T1.413, coloque em adsl2+ e vamos ver como ficam os sinais ai podemos ter ideia se vai funcionar.
------------
Pois é, estou com essa dúvida lá no tópico da Velox. Segundo o site da bOi, só tem 10Mb pra cá, mas antigamente tinha até 15Mb (moro em capital).
http://i.imgur.com/gj1jnwG.png

Já no site de disponibilidade tem até 15Mb (aquele antigo da telemar), e tipo, quando eu tinha 1Mb, eu olhei nesse mesmo site e tinha disponibilidade de até 10Mb, no mesmo minuto liguei e mudei pra 10Mb e foi tudo tranquilo.
http://i.imgur.com/8sDntRb.png

Em questão de sinal, ele pegaria os 15Mb numa boa? Meu SNR baixaria a quanto? Uns 10?

Se teu SNR estiver em 21 ele deve cair para ins 11..12db's. Mas vai funcionar sim.
 
Minha modução está em G.DMT ... verifiquei isso agora pouco no meu modem ... um technicolor que a Oi me deu ...

Tive uma queda de telefone/internet a 1 mês +ou-, fiquei quase 48 horas sem nada... sem telefone e sem "Lerdox" ...

Ocorre que minha atenuação, após a volta de ambos, subiu de 31 para 45~48 ... e os atendentes do "call center" do "suporte" são tapados, e não entendem minha solicitação para reparado, e não passam para frente, pois alegam que "não tem nada haver com eles" ... falam que a "atenuação da linha" tem haver com o site que eu quero acessar, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... uns 4 já me falaram isso! kkkkkkkkkkkk

Bem, mas resumindo, antes da queda, a modulação era ADSL2+ ... tanto que no meu modem está configurado com essa modulação, mas o modem acusa que está vindo em G.DMT ...

Isso influencia em algo? Aumenta a atenuação? Ou a Oi ferrou minha conexão? Pois os pings, por exemplo, no speedtest.net, que era de 40 ms, subiu para 55~58ms ... e para jogos online isso influencia!

Minha conexão é o lixo de 2mb... era para ser 10mb, contratei os 10mb, mas me entregaram somente 2mb ... mas pelo menos estava entregando corretamente e era aceitavel ... agora está essa porcaria!
 
Minha modução está em G.DMT ... verifiquei isso agora pouco no meu modem ... um technicolor que a Oi me deu ...

Tive uma queda de telefone/internet a 1 mês +ou-, fiquei quase 48 horas sem nada... sem telefone e sem "Lerdox" ...

Ocorre que minha atenuação, após a volta de ambos, subiu de 31 para 45~48 ... e os atendentes do "call center" do "suporte" são tapados, e não entendem minha solicitação para reparado, e não passam para frente, pois alegam que "não tem nada haver com eles" ... falam que a "atenuação da linha" tem haver com o site que eu quero acessar, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... uns 4 já me falaram isso! kkkkkkkkkkkk

Bem, mas resumindo, antes da queda, a modulação era ADSL2+ ... tanto que no meu modem está configurado com essa modulação, mas o modem acusa que está vindo em G.DMT ...

Isso influencia em algo? Aumenta a atenuação? Ou a Oi ferrou minha conexão? Pois os pings, por exemplo, no speedtest.net, que era de 40 ms, subiu para 55~58ms ... e para jogos online isso influencia!

Minha conexão é o lixo de 2mb... era para ser 10mb, contratei os 10mb, mas me entregaram somente 2mb ... mas pelo menos estava entregando corretamente e era aceitavel ... agora está essa porcaria!

Deve ter dado problema na tua porta e te portaram para uma outra onde o secundário ou par pode não estar tão bom. Para jogos online a modulação g.dmt realmente aumenta a latência.
 
Pessoal alguém pode me oferecer um link, pdf, video etc que ensine como melhor configurar as opções do modem da TP-link 8816 para subir o SRN?

As vezes vejo o pessoal falando em Annex_A Annex_B etc e causa uma confusão danada aqui!

Fico grato pela ajuda de vocês!

Abraços
 
Pessoal alguém pode me oferecer um link, pdf, video etc que ensine como melhor configurar as opções do modem da TP-link 8816 para subir o SRN?

As vezes vejo o pessoal falando em Annex_A Annex_B etc e causa uma confusão danada aqui!

Fico grato pela ajuda de vocês!

Abraços

Configuração para subir o SNR depende de modulação (g.dmt, adsl, adsl2+, annex A, Annex M) posta tua tela de estatísticas e te dizemos como fica melhor.
 
A questão é que você está modulando em T1.413, coloque em adsl2+ e vamos ver como ficam os sinais ai podemos ter ideia se vai funcionar.

Amigo Mosqueteirors sou marinheiro de 1ª viagem mas acredito que tenha conseguido deixar em adsl2+, por favor veja os prints abaixo !

ADS2_zps2c31d240.jpg


ADSL2_zpsa880da98.png


Obrigado !
 
Última edição:
Boa noite, recentemente adquiri o plano de GVT de 25mb de down e 2mb de up, geralmente baixo a 2.8mb, mas as ultimamente do nada a velocidade cai, e volta novamente, e assim fica nesse ciclo, q nem sobe e desce de montanha russa, segue abaixo o anexo das estatisticas do modem, se alguem puder me dar uma analise ficaria agradecido..

34oeka8.jpg
 
Pedi a alteração pra 15Mb, meus parâmetros ficaram assim:

Modulation
:​
ADSL2 PLUS
Annex Mode
:​
ANNEX_M



DownstreamUpstream
SNR Margin
:​
7.521.6db
Line Attenuation
:​
21.616.6db
Data Rate
:​
169471148kbps

O SNR ta oscilando entre 7.3~7.5.
O técnico vai desqualificar a linha? Eu vou ter algum problema com quedas, ou só se o SNR abaixar?
 
Pedi a alteração pra 15Mb, meus parâmetros ficaram assim:

Modulation
:​
ADSL2 PLUS
Annex Mode
:​
ANNEX_M



DownstreamUpstream
SNR Margin
:​
7.521.6db
Line Attenuation
:​
21.616.6db
Data Rate
:​
169471148kbps

O SNR ta oscilando entre 7.3~7.5.
O técnico vai desqualificar a linha? Eu vou ter algum problema com quedas, ou só se o SNR abaixar?

Coloca em Annex A a modulação, vamos ver se melhora teu SNR para pelo menos uns 9db's.
------------
Boa noite, recentemente adquiri o plano de GVT de 25mb de down e 2mb de up, geralmente baixo a 2.8mb, mas as ultimamente do nada a velocidade cai, e volta novamente, e assim fica nesse ciclo, q nem sobe e desce de montanha russa, segue abaixo o anexo das estatisticas do modem, se alguem puder me dar uma analise ficaria agradecido..

http://oi60.tinypic.com/34oeka8.jpg

Os sinais estão certos, se essa oscilação for em torrent de repente alguma configuração no cliente torrent possa ajudar.
 
Coloca em Annex A a modulação, vamos ver se melhora teu SNR para pelo menos uns 9db's.

Com Annex A ta ficando a mesma coisa. Enfim, o técnico veio aqui, não quis qualificar com 7.5, MAS como eu tenho outra tomada, ele testou na outra tomada e bateu 11.1 de SNR, ai ele qualificou de boa. Mas acho que com 7.5 eu não vou ter problema, desde que não mude pra baixo, eu acho.
 
Eu também a pouco tempo pedi um upgrade da minha conexão velox para 15 megas, porém no mesmo dia o técnico me ligou dizendo que tinha acabado de fazer o upgrade e queria saber se a conexão estava estável, fiz alguns testes rápidos com torrent e medidores de velocidade e ficou tudo normal, mas ao informar a ele os dados sobre a conexão abordados no modem ele me informou a possibilidade de haver problemas. Mesmo assim eu disse a ele que mantivesse o upgrade.

Os dados do modem foram esses:

margem SNR:
up:7.4
down:6.5

linha de atenuação:
up: 10.2
down: 22

Eu desconfio que a minha fiação seja a causa desse baixo SNR, o esquema é mais ou menos esse:

TAR ----> Cabo FE ----> Tomada RJ11 ----> Spliter BPS ----> cabo CI 10metros ----> modem

Notei que no cabo FE existem duas emendas e vou substitui-lo mas gostaria de saber por qual tipo/qualidade de cabo vocês recomendam e se tem alguma outra sugestão para melhorar o SNR.

Grato.
 
Sinal de 10 Megas

Ola pessoal,
Status da linha Adsl SHOWTIME.L0
Modo Adsl G992.5
Up Stream 574 kbps
Down Stream 11295 kbps
Atenuação no Down Stream 39
Atenuação no Up Stream 8
Margem SNR no Down Stream 11.4
Margem SNR no Up Stream 21.6
ID do Fabricante RETK
Versão de Firmware 4924c830
Erros de CRC 5691
BER no Up Stream 0e-7
BER no Down Stream 3e-7
Carga máxima 12
Carga minima 20
Recepção de ES 757
Envio de ES 0
Recepção de SES 103
Envio de SES 0
Recepção de UAS 0
Envio de UAS 0

que vcs acham, acabei de assinar Oi Velox de 10 megas tinha 1 megas antes, estou lendo entender melhor SNR e atenuação.
Valeus
wCYpYsuTH1fHgAAAABJRU5ErkJggg==
 
Última edição:
Eu também a pouco tempo pedi um upgrade da minha conexão velox para 15 megas, porém no mesmo dia o técnico me ligou dizendo que tinha acabado de fazer o upgrade e queria saber se a conexão estava estável, fiz alguns testes rápidos com torrent e medidores de velocidade e ficou tudo normal, mas ao informar a ele os dados sobre a conexão abordados no modem ele me informou a possibilidade de haver problemas. Mesmo assim eu disse a ele que mantivesse o upgrade.

Os dados do modem foram esses:

margem SNR:
up:7.4
down:6.5

linha de atenuação:
up: 10.2
down: 22

Eu desconfio que a minha fiação seja a causa desse baixo SNR, o esquema é mais ou menos esse:

TAR ----> Cabo FE ----> Tomada RJ11 ----> Spliter BPS ----> cabo CI 10metros ----> modem

Notei que no cabo FE existem duas emendas e vou substitui-lo mas gostaria de saber por qual tipo/qualidade de cabo vocês recomendam e se tem alguma outra sugestão para melhorar o SNR.

Grato.

Para melhorar se conseguir puxar um CCEAPL seria melhor, mas como você tem 2 emendas no FE, acredito que trocando por outro FE já deve melhorar.
------------
Ola pessoal,
Status da linha Adsl SHOWTIME.L0
Modo Adsl G992.5
Up Stream 574 kbps
Down Stream 11295 kbps
Atenuação no Down Stream 39
Atenuação no Up Stream 8
Margem SNR no Down Stream 11.4
Margem SNR no Up Stream 21.6
ID do Fabricante RETK
Versão de Firmware 4924c830
Erros de CRC 5691
BER no Up Stream 0e-7
BER no Down Stream 3e-7
Carga máxima 12
Carga minima 20
Recepção de ES 757
Envio de ES 0
Recepção de SES 103
Envio de SES 0
Recepção de UAS 0
Envio de UAS 0

que vcs acham, acabei de assinar Oi Velox de 10 megas tinha 1 megas antes, estou lendo entender melhor SNR e atenuação.
Valeus
http://adrenaline.uol.com.br/forum/...J/RcldEbB6VDs/wCYpYsuTH1fHgAAAABJRU5ErkJggg==

Tua atenuação é 39db o que é acima do padrão de qualificação, porém teu SNR está razoável em 11.4 o que acredito ser o suficiente para manter a estabilidade.

Abraços.
 
Tenho 8 mega da vivo, mais tá lento para abrir paginas simples como uol,terra,ig e outros para baixar tem hora que vem no máximo tem hora que nem carrega.
Aí está a estatística do moldem:
Statistics -- ADSL

Mode: ADSL2+
Line Coding: Trellis On
Status: No Defect
Link Power State: L0

Downstream Upstream
SNR Margin (dB): 23.1 25.5
Attenuation (dB): 24.0 10.2
Output Power (dBm): 12.6 19.8
Attainable Rate (Kbps): 23250 1340
Rate (Kbps): 9215 700
MSGc (number of bytes in overhead channel message): 82 13
B (number of bytes in Mux Data Frame): 38 13
M (number of Mux Data Frames in FEC Data Frame): 1 16
T (Mux Data Frames over sync bytes): 5 5
R (number of check bytes in FEC Data Frame): 16 16
S (ratio of FEC over PMD Data Frame length): 0.1457 10.9091
L (number of bits in PMD Data Frame): 3019 176
D (interleaver depth): 384 4
Delay (msec): 13 10

Super Frames: 12636 12690
Super Frame Errors: 0 0
RS Words: 5560222 74318
RS Correctable Errors: 0 0
RS Uncorrectable Errors: 0 N/A

HEC Errors: 0 0
OCD Errors: 0 0
LCD Errors: 0 0
Total Cells: 4412039 1114785121
Data Cells: 47 462340566
Bit Errors: 0 19970077

Total ES: 0 12156
Total SES: 0 1946
Total UAS: 34 608587
 
Tenho 8 mega da vivo, mais tá lento para abrir paginas simples como uol,terra,ig e outros para baixar tem hora que vem no máximo tem hora que nem carrega.
Aí está a estatística do moldem:
Statistics -- ADSL

Mode: ADSL2+
Line Coding: Trellis On
Status: No Defect
Link Power State: L0

Downstream Upstream
SNR Margin (dB): 23.1 25.5
Attenuation (dB): 24.0 10.2
Output Power (dBm): 12.6 19.8
Attainable Rate (Kbps): 23250 1340
Rate (Kbps): 9215 700
MSGc (number of bytes in overhead channel message): 82 13
B (number of bytes in Mux Data Frame): 38 13
M (number of Mux Data Frames in FEC Data Frame): 1 16
T (Mux Data Frames over sync bytes): 5 5
R (number of check bytes in FEC Data Frame): 16 16
S (ratio of FEC over PMD Data Frame length): 0.1457 10.9091
L (number of bits in PMD Data Frame): 3019 176
D (interleaver depth): 384 4
Delay (msec): 13 10

Super Frames: 12636 12690
Super Frame Errors: 0 0
RS Words: 5560222 74318
RS Correctable Errors: 0 0
RS Uncorrectable Errors: 0 N/A

HEC Errors: 0 0
OCD Errors: 0 0
LCD Errors: 0 0
Total Cells: 4412039 1114785121
Data Cells: 47 462340566
Bit Errors: 0 19970077

Total ES: 0 12156
Total SES: 0 1946
Total UAS: 34 608587

Esta com muitos erros, pode estar deixando mais lenta a conexão, sobre os sinais de atenuação e SNR está tudo certo chegando os 8 mega. Experimenta mudar o DNS e veja se melhora a abertura das páginas, eu te recomendo os do google.

8.8.8.8
8.8.4.4
 
Perguntinha rápida , um amigo tem um pace 7451 , parado, ele me ofereceu para eu usar no lugar do meu modem fast 2764 vale a pena trocar?
Agradecido , obrigado
 
Esta com muitos erros, pode estar deixando mais lenta a conexão, sobre os sinais de atenuação e SNR está tudo certo chegando os 8 mega. Experimenta mudar o DNS e veja se melhora a abertura das páginas, eu te recomendo os do google.

8.8.8.8
8.8.4.4
Obrigado Mosqueteirors por responder, troquei o dns coloquei esse que você recomendou achei que ficou um pouco mais lento, fiz uma pesquise, usei um programa e coloquei o da telefônica (vivo), melhorou um pouco mais ainda não tá legal, você falou de erros como posso resolver isso.
A minha conexão ficou assim após uma queda que demorou 2 dias para resolverem, depois disso não ficou mais legal.
 
Obrigado Mosqueteirors por responder, troquei o dns coloquei esse que você recomendou achei que ficou um pouco mais lento, fiz uma pesquise, usei um programa e coloquei o da telefônica (vivo), melhorou um pouco mais ainda não tá legal, você falou de erros como posso resolver isso.
A minha conexão ficou assim após uma queda que demorou 2 dias para resolverem, depois disso não ficou mais legal.

Então há grande chance de ser problema físico, não ao ponto de provocar quedas mas de afetar a transmissão de dados, se for isso vai ser complicado explicar para eles. Pode também testar outro modem por desencargo.
 
Então há grande chance de ser problema físico, não ao ponto de provocar quedas mas de afetar a transmissão de dados, se for isso vai ser complicado explicar para eles. Pode também testar outro modem por desencargo.
Mais quem deveria mexer seria um técnico de rua ou o suporte online; eu conheço um técnico de rua da Vivo que mexe com a linha, será que ele pode resolver.
 
Boa noite, amigos do Adrenaline.
Acompanho o fórum a algum tempo, mas somente registrei hoje pois surgiu uma grande dúvida.
Recentemente contratei 50MB da GVT e somente tive problemas.
1) o técnico que fez a instalação disse que ele havia me colocado em uma porta de desistência no armário
2) Eu consigo pegar velocidade total no testepower.com.br e no brasilbandalarga.com.br mas em qualquer outro servidor (velocimetro ctbc, speedtest (qualquer servidor brasileiro)) eu geralmente pego no máximo 30Mbps, o que é estranho, pois as vezes eu consigo pegar 50Mbps.
3) Eu costumo assistir várias streams na Twitch.tv e quando conecto a cabo pela minha internet de 50Mbps, o vídeo sempre trava, e se eu conecto via wifi em uma outra linha que tenho aqui em casa (10Mbps) eu consigo assistir normal.
Será que isso é devido ao meu SNR baixo/atenuação alta?

Seguem os parametros:
bs9OFIu.png
Obrigado
 
Mais quem deveria mexer seria um técnico de rua ou o suporte online; eu conheço um técnico de rua da Vivo que mexe com a linha, será que ele pode resolver.


O técnico de rua pode verificar a parte física referente ao secundário, já é um bom começo.

Boa noite, amigos do Adrenaline.
Acompanho o fórum a algum tempo, mas somente registrei hoje pois surgiu uma grande dúvida.
Recentemente contratei 50MB da GVT e somente tive problemas.
1) o técnico que fez a instalação disse que ele havia me colocado em uma porta de desistência no armário
2) Eu consigo pegar velocidade total no testepower.com.br e no brasilbandalarga.com.br mas em qualquer outro servidor (velocimetro ctbc, speedtest (qualquer servidor brasileiro)) eu geralmente pego no máximo 30Mbps, o que é estranho, pois as vezes eu consigo pegar 50Mbps.
3) Eu costumo assistir várias streams na Twitch.tv e quando conecto a cabo pela minha internet de 50Mbps, o vídeo sempre trava, e se eu conecto via wifi em uma outra linha que tenho aqui em casa (10Mbps) eu consigo assistir normal.
Será que isso é devido ao meu SNR baixo/atenuação alta?

Seguem os parametros: Obrigado

Teus sinal está sincronizado corretamente, mesmo com o SNR baixo essa variação não é por isso. Se no testepower está dando 50 mega é sinal que a estrutura física dentro da rede da GVT está correta, fora da rede da GVT o problema pode estar no servidor de testes que tem pouca banda ou até mesmo falta de banda da GVT na contratação fora da rede, um servidor bom de fazer teste com banda de sobra é o da Copel, ele fica fora da rede da GVT e sabemos que tem banda de sobra para vários testes:

http://speedtest.copel.net/

Opa errei e o V5471 heheh sera que e melhor que o fast 2764????

O 5471 é um modem com hardware muito melhor que o 2764, porém tem problemas em abertura de portas.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo