[TÓPICO DEDICADO] Atenuação, SNR e Outros sinais - Analise seu sinal de internet

Análise

Olá

Tenho Speedy 8 MB. Gostaria de saber se dá para pedir mudança para 10 ou mais?

Estou com um outro problema. A velocidade baixa para 0,2/0,3 megas durante 2/3 minutos e depois volta ao normal, ou cai a conexão e fica o mesmo tempo para conectar. O que pode ser? Isso acontece depois das 17:30hs.

Mode: ADSL2+
Type: fast
Line Coding: Trellis On
Status: No Defect
Link Power State: L0

Downstream Upstream
SNR Margin (dB): 15.9 14.5
Attenuation (dB): 33.0 14.1
Output Power (dBm): 1.2 12.6
Attainable Rate (Kbps): 14760 808
Rate (Kbps): 9215 700
MSGc (number of bytes in overhead channel message): 84 113
B (number of bytes in Mux Data Frame): 206 13
M (number of Mux Data Frames in FEC Data Frame): 1 16
T (Mux Data Frames over sync bytes): 1 1
R (number of check bytes in FEC Data Frame): 16 16
S (ratio of FEC over PMD Data Frame length): 0.7153 9.5050
L (number of bits in PMD Data Frame): 2494 202
D (interleaver depth): 32 1
Delay (msec): 5 2

Super Frames: 3740 907248
Super Frame Errors: 0 0
RS Words: 336522 2182789
RS Correctable Errors: 10744 0
RS Uncorrectable Errors: 0 N/A

HEC Errors: 0 0
OCD Errors: 0 0
LCD Errors: 0 0
Total Cells: 335156457 26993431
Data Cells: 7822961 759552
Bit Errors: 0 0

Total ES: 1195 1
Total SES: 1183 0
Total UAS: 21 11723

Obrigado,

Alsal
 
Galera com esse sinal aqui consigo quanto de net? Que agora to com 1mb, mas antes tinha 2mb, só que o tecnico falou que nao dava pra usar 2mb aqui e deixou 1mb, só que ta triste usar 1mb. Valeu
net_zps960f0664.png
 
Amigos, faz uma semana que estou com minha internet bastante instável, tendo que reiniciar o modem toda hora.
Atualmente, possuo GVT 10MB e sempre funcionou beleza. Inclusive, no passado, já tive 15MB e nunca aconteceu isso.

5Yph7t0.png


Os meus sinais estão muito ruins? O que devo fazer?

Obrigado! :thumbs_up
 
Com esses dados posso ter 10 ou 15 Mega da Vivo? Tenho 4MB atualmente.

status_modem.png
 
Com esses dados posso ter 10 ou 15 Mega da Vivo? Tenho 4MB atualmente.

http://xduellhost.net84.net/images/status_modem.png
Essa linha só suporta 4MB.
------------
Amigos, faz uma semana que estou com minha internet bastante instável, tendo que reiniciar o modem toda hora.
Atualmente, possuo GVT 10MB e sempre funcionou beleza. Inclusive, no passado, já tive 15MB e nunca aconteceu isso.

http://i.imgur.com/5Yph7t0.png

Os meus sinais estão muito ruins? O que devo fazer?

Obrigado! :thumbs_up

A ATT esta boa, e como a GVT costuma regular o snr (mantendo ele baixo), acho que a linha ta qualificada pra essa velocidade.

Mas o @mosqueteirors conhece melhor a GVT, e pode te passar informações com mais detalhes.:hmm2::joia:
 
Última edição:
Amigos, faz uma semana que estou com minha internet bastante instável, tendo que reiniciar o modem toda hora.
Atualmente, possuo GVT 10MB e sempre funcionou beleza. Inclusive, no passado, já tive 15MB e nunca aconteceu isso.

http://i.imgur.com/5Yph7t0.png

Os meus sinais estão muito ruins? O que devo fazer?

Obrigado! :thumbs_up

Está no limite, dê uma revisada na fiação, embora a GVT trabalhe com baixa potência de envio o teu SNR poderia ser um pouco maior.
 
Valeu rapaziada! Vou dar uma checada na fiação... Muito obrigado!!! :thumbs_up
 
O técnico deve ter "indicado" a redução de velocidade, pq sua att é muito alta, mas o snr permite 2mb.
Mas eu consigo 2mb ou mais ou tenho que me contentar com 1mb?
 
Mas eu consigo 2mb ou mais ou tenho que me contentar com 1mb?

Na pratica, a sua linha suporta 2mb, mas fica fora da tabela de qualificação da OI, se no televendas liberarem 2mb vc pode pedir que vai funcionar. Mas se o "sistema" limitou o máximo em 1mb, dificilmente vc vai conseguir mudar pq nesse caso vai depender de uma verificação do técnico de campo, e ele não deve qualificar pq sua linha ta muito longe do armário.:nooo:
 
Na pratica, a sua linha suporta 2mb, mas fica fora da tabela de qualificação da OI, se no televendas liberarem 2mb vc pode pedir que vai funcionar. Mas se o "sistema" limitou o máximo em 1mb, dificilmente vc vai conseguir mudar pq nesse caso vai depender de uma verificação do técnico de campo, e ele não deve qualificar pq sua linha ta muito longe do armário.:nooo:
Vou ligar e pedir 2mb mesmo, e eu moro longe do armario mesmo.
 
Vou ligar e pedir 2mb mesmo, e eu moro longe do armario mesmo.

Talvez tenha que conversar com um técnico para ver se ele pode "te ajudar" com maiores velocidades, até mesmo com portabilidade de dslam.
 
Pessoal to testando aqui a GVT (15 Mb) q contratei a 4 dias. seguem meus dados. queria saber até qto minha linha deve suportar.
Modem Pace v5471
eyr29k8dj0zbr0nfg.jpg

3635014447.png

baixando qualquer coisa minha taxa de download fica em 1.7 MB/s

-----

o técnico da GVT veio aqui ontem pra verificar o serviço de instalação q uma terceirizada da GVT fez e reclamou muito no telefone com outros amigos dizendo q o cara q instalou fez uma kgada. Reaproveitou toda fiação interna (caixa do prédio em frente a minha porta até dentro de casa) da Oi (velha + de 10 anos) e usou filtro de linha modelo antigo. e ainda instalou o cabo do telefone no lugar errado (no filtro de linha ao invés do modem) razão pela qual fiquei 2 dias sem telefone.
hoje qdo acordei tentei entrar na internet e tava fora do ar, tive q reiniciar o modem.
Seria bom eu pedir pra GVT refazer a fiação?
 
Pessoal to testando aqui a GVT (15 Mb) q contratei a 4 dias. seguem meus dados. queria saber até qto minha linha deve suportar.
Modem Pace v5471
http://www.mediafire.com/convkey/2292/eyr29k8dj0zbr0nfg.jpg
http://www.speedtest.net/result/3635014447.png
baixando qualquer coisa minha taxa de download fica em 1.7 MB/s

-----

o técnico da GVT veio aqui ontem pra verificar o serviço de instalação q uma terceirizada da GVT fez e reclamou muito no telefone com outros amigos dizendo q o cara q instalou fez uma kgada. Reaproveitou toda fiação interna (caixa do prédio em frente a minha porta até dentro de casa) da Oi (velha + de 10 anos) e usou filtro de linha modelo antigo. e ainda instalou o cabo do telefone no lugar errado (no filtro de linha ao invés do modem) razão pela qual fiquei 2 dias sem telefone.
hoje qdo acordei tentei entrar na internet e tava fora do ar, tive q reiniciar o modem.
Seria bom eu pedir pra GVT refazer a fiação?

Com 11 de atenuação acredito que consiga até 50 mega. Se fizeram tantas cagadas é capaz de tua atenuação descer ainda mais, 21.5 de SNR para 15 mega é bem raro na GVT, geralmente oscila entre 7...15 de snr.
 
Essa linha só suporta 4MB.
------------

Pois é, liguei na vivo ontem pra ver se tinha alguma forma de conseguir 10 ou 15 mega e eles disseram a mesma coisa... :(
No site da vivo diz que aqui chega até 25 Mega, falei isso pra atendente e ela disse pra fazer o pedido no site que quando tivesse disponibilidade eles entrariam em contato. Mas quando fui fazer isso, parece que ja é cobrado uma taxa de R$49,90. Não cheguei a finalizar o pedido pois nao sei se vão cobrar isso sem nem saber se vai estar disponível ou não .
 
Talvez tenha que conversar com um técnico para ver se ele pode "te ajudar" com maiores velocidades, até mesmo com portabilidade de dslam.
Conseguir portabilidade de dslam (pelo menos na OI), é um privilégio raro de se conseguir, é praticamente um exercício de paciência, até achar um técnico disposto a fazer esse procedimento, até hoje estou nessa "batalha". :coolface::trollfail::mas::hmm2:


Pois é, liguei na vivo ontem pra ver se tinha alguma forma de conseguir 10 ou 15 mega e eles disseram a mesma coisa... :(
No site da vivo diz que aqui chega até 25 Mega, falei isso pra atendente e ela disse pra fazer o pedido no site que quando tivesse disponibilidade eles entrariam em contato. Mas quando fui fazer isso, parece que ja é cobrado uma taxa de R$49,90. Não cheguei a finalizar o pedido pois nao sei se vão cobrar isso sem nem saber se vai estar disponível ou não .
A sua linha fica muito longe do dslam, por isso vc não consegue velocidades maiores, a unica solução é descobrir se tem outro dslam mais perto e se tiver, conversar com um técnico sobre a possibilidade dele fazer a portabilidade da linha pra lá.
 
Conseguir portabilidade de dslam (pelo menos na OI), é um privilégio raro de se conseguir, é praticamente um exercício de paciência, até achar um técnico disposto a fazer esse procedimento, até hoje estou nessa "batalha". :coolface::trollfail::mas::hmm2:

Infelizmente as únicas vezes que vi isso ocorrer foi quando pagaram "cafézinho" ao técnico.:nooo:
 
Infelizmente as únicas vezes que vi isso ocorrer foi quando pagaram "cafézinho" ao técnico.:nooo:

É verdade, tentei em todos os canais de ouvidoria da OI (varias vezes) e sempre que abrem uma OS pra "avaliar" a possibilidade de portabilidade, os técnicos fecham a OS dizendo que não dá.:seferrou:

Já estou "jogando a toalha", pq de forma administrativa eu vi que não dá:fuuu:.

Obrigado pela atenção Mosqueteiros.:joia:

PS: O armário que a minha linha ta usando é tão ruim/velho, que nem identificador de chamadas eles disponibilizam.
 
Última edição:
Bom dia a todos!

Trabalho no TI de uma terceira da VIVO, tenho acesso a algumas ferramentas, as quais conseguimos alterar os perfis no dslam, porém da um certo gargalo no modem, pois o sinal chega, mais na realizadade, do modem pra dentro não passa devido a alteração ser feito apenas logicamente, é necessário ser feito fisicamente no DG trocando a porta.

@Mosqueteiro, é possível subir minha banda pra 8MB com essa att?


Se sim, vou tentar um contato com os parceiros no DG sendo em vista que aqui só trabalhamos com Suporte ADSL e Fibra, processos comercias para migração e etc, n é feito por aqui.

Abraços!


nRfWspb.jpg
 
Bom dia a todos!

Trabalho no TI de uma terceira da VIVO, tenho acesso a algumas ferramentas, as quais conseguimos alterar os perfis no dslam, porém da um certo gargalo no modem, pois o sinal chega, mais na realizadade, do modem pra dentro não passa devido a alteração ser feito apenas logicamente, é necessário ser feito fisicamente no DG trocando a porta.

@Mosqueteiro, é possível subir minha banda pra 8MB com essa att?


Se sim, vou tentar um contato com os parceiros no DG sendo em vista que aqui só trabalhamos com Suporte ADSL e Fibra, processos comercias para migração e etc, n é feito por aqui.

Abraços!


http://i.imgur.com/nRfWspb.jpg?1

8 Mega é possível, teu SNR vai ficar dentro do aceitável.
 
Fala pessoal,dei uma melhorada nos cabos aqui soldei com stanho, mesmo assim nao mudou muito.
antes tava assim
598849.jpg

depois que arrumei os cabos
cdbbbf.jpg

acho meio meio difícil pegar 10MB
 
Última edição:
Fala pessoal,dei uma melhorada nos cabos aqui soldei com stanho, mesmo assim nao mudou muito.
antes tava assim
https://imagizer.imageshack.us/v2/718x621q90/745/598849.jpg
depois que arrumei os cabos
https://imagizer.imageshack.us/v2/747x634q90/539/cdbbbf.jpg
acho meio meio difícil pegar 10MB

Mas melhorou muito, antes tua modulação estava em adsl2, agora foi para adsl2+ e tua max rate subiu de 6 mega para 13, acredito que possa pelo menos pedir 8 mega.

Abraços.
 
8 Mega é possível, teu SNR vai ficar dentro do aceitável.

Valeu mano....vou tentar solicitar a migração, espero que haja portas disponíveis no DG.

Caso não, vou ver se consigo uma portabilidade de armário ou ate ser mais drástico e pegar um contato de alguém do DG que verificar a possibilidade de uma portinha lá :conte:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo