[TÓPICO DEDICADO] Atenuação, SNR e Outros sinais - Analise seu sinal de internet

Valeu mano....vou tentar solicitar a migração, espero que haja portas disponíveis no DG.

Caso não, vou ver se consigo uma portabilidade de armário ou ate ser mais drástico e pegar um contato de alguém do DG que verificar a possibilidade de uma portinha lá :conte:

Tu já está em porta adsl2+, basta mudança de perfil.

Abraços.
 
Mosqueteiro tem algum divisor que possa ser feito com o mesmo numero divisao de internet + telefone + telefone ?
 
Mas melhorou muito, antes tua modulação estava em adsl2, agora foi para adsl2+ e tua max rate subiu de 6 mega para 13, acredito que possa pelo menos pedir 8 mega.

Abraços.

Sim isso melhorou mesmo, não vi muita mudança no SNR
vou trocar a tomada e o cabo rj11 pra ver se melhora mais
valeu
 
Bom dia a todos!

Trabalho no TI de uma terceira da VIVO, tenho acesso a algumas ferramentas, as quais conseguimos alterar os perfis no dslam, porém da um certo gargalo no modem, pois o sinal chega, mais na realizadade, do modem pra dentro não passa devido a alteração ser feito apenas logicamente, é necessário ser feito fisicamente no DG trocando a porta.

@Mosqueteiro, é possível subir minha banda pra 8MB com essa att?


Se sim, vou tentar um contato com os parceiros no DG sendo em vista que aqui só trabalhamos com Suporte ADSL e Fibra, processos comercias para migração e etc, n é feito por aqui.

Abraços!


http://i.imgur.com/nRfWspb.jpg?1

Voce sabe qual a função do "CROSS" (que aparece nessa imagem que vc postou)?

Li recentemente que ele serve para a operadora aplicar um tipo de bloqueio da velocidade do assinante (bloqueio de cross), de uma forma "escondida", onde no modem do assinante a velocidade aparece corretamente, mas na pratica o assinante recebe menos banda, imagino que vc por trabalhar no suporte deve conhecer qual a função desse item, obrigado pela atenção.
 
Última edição:
Olá, gostaria de saber se o sinal aqui esta bom, troquei para a adsl 35mb da GVT , porem quando faço os testes de velocidade, anda variando muito de local p/ local.
so consegui as informações q esta no modem (V5471)
SNWmhhL.jpg

nao sei esta correto, pq antes , o valor da Atenuação [dB] na parte ''recebimento'' estava 143, agora esta 0.
ficaria grato caso alguem pudesse me informar se esta bom o sinal da linha p/ internet de 35mb.
 
Olá, gostaria de saber se o sinal aqui esta bom, troquei para a adsl 35mb da GVT , porem quando faço os testes de velocidade, anda variando muito de local p/ local.
so consegui as informações q esta no modem (V5471)
http://i.imgur.com/SNWmhhL.jpg
nao sei esta correto, pq antes , o valor da Atenuação [dB] na parte ''recebimento'' estava 143, agora esta 0.
ficaria grato caso alguem pudesse me informar se esta bom o sinal da linha p/ internet de 35mb.

O snr ta bom e a velocidade ta sincronizada corretamente, acho que a lentidão deve ser no servidor do site que vc esta usando.
 
e quanto a Atenuação ter ''desaparecido'' , é normal isso ou é apenas uma falha de informação por parte do modem ?
Essa margem de Ruído oscila bastante(130-150), é normal tambem ?
Grato,
 
e quanto a Atenuação ter ''desaparecido'' , é normal isso ou é apenas uma falha de informação por parte do modem ?
Essa margem de Ruído oscila bastante(130-150), é normal tambem ?
Grato,
Esse "bug" na atenuação é comum na gvt, se não me engano, é uma incompatibilidade do modem, mas isso não afeta a qualidade do sinal.

É normal a margem de ruido(snr) oscilar até ~4dB.
 
Última edição:
Esse "bug" na atenuação é comum na gvt, é normal a margem de ruido(snr) oscilar até ~4dB.
Brigadão hein, devo tar procurando problema aonde não tem, é q com a mudança de internet, to esperando algo incrivel, e quando algo já leva um tempo pra mudar eu já começo pensar que é problema da qualidade da internet.
Obrigado novamente.
 
Brigadão hein, devo tar procurando problema aonde não tem, é q com a mudança de internet, to esperando algo incrivel, e quando algo já leva um tempo pra mudar eu já começo pensar que é problema da qualidade da internet.
Obrigado novamente.
Vc só vai notar vantagem nessa velocidade quando baixar um arquivo grande por torrent ou ftp.:coolface:
 
Voce sabe qual a função do "CROSS" (que aparece nessa imagem que vc postou)?

Li recentemente que ele serve para a operadora aplicar um tipo de bloqueio da velocidade do assinante (bloqueio de cross), de uma forma "escondida", onde no modem do assinante a velocidade aparece corretamente, mas na pratica o assinante recebe menos banda, imagino que vc por trabalhar no suporte deve conhecer qual a função desse item, obrigado pela atenção.


Opa, blz man.

Essa opção na ferramenta, é para recriar a conexão cross no dslam caso haja perda de pacotes na trasmissão de dados. isso com conexões adsl em par metalico. já em fibra que é em anéis existe a opção "refazer fibra"

Abraços!
 
Última edição:
Nesses dias a oi velox de 15 mega vem se comportando estranhamente . O Current rate(kbps) vem oscilando bastante ... Queria saber se esta tudo bem com os parâmetros

hrkeq8.jpg


4jkeb6.jpg
 
Olá,

Conexão Oi Velox, contratada de 10 MB, porém o modem só sincroniza na modulação G.DMT, acredito que por isso não passa de 7 MB.

O que faço para alcançar os 10 MB contratado?

R8ui31L.png
 
Última edição:
Olá,

Conexão Oi Velox, contratada de 10 MB, porém o modem só sincroniza na modulação G.DMT, acredito que por isso não passa de 7 MB.

O que faço para alcançar os 10 MB contratado?

http://i.imgur.com/R8ui31L.png

Tô no trabalho e aqui não consigo visualizar a imagem. Jã tentou forçar o modem a sincronizar em ADSL2+?
 
Nesses dias a oi velox de 15 mega vem se comportando estranhamente . O Current rate(kbps) vem oscilando bastante ... Queria saber se esta tudo bem com os parâmetros

http://oi57.tinypic.com/hrkeq8.jpg

http://oi61.tinypic.com/4jkeb6.jpg


Teus sinais estão corretos parece erro de profile, de qualquer maneira tenta mudar tua modulação para adsl2+ annex A e veja se muda algo.


Olá,

Conexão Oi Velox, contratada de 10 MB, porém o modem só sincroniza na modulação G.DMT, acredito que por isso não passa de 7 MB.

O que faço para alcançar os 10 MB contratado?

http://i.imgur.com/R8ui31L.png

Se não sincroniza em adsl2+ provavelmente está com erro na porta, eles devem ter te liberado os 10 mega em porta adsl1, solicite correção para a operadora, pela tua atenuação deve dar tudo certo.
 
Teus sinais estão corretos parece erro de profile, de qualquer maneira tenta mudar tua modulação para adsl2+ annex A e veja se muda algo.

Então,procurei no modem(td5130v2) aqui e não essa opção . So tem a opção com annex L, annex M,mesmo com essas opçoes ficou do mesmo jeito. Liguei pra o suporte técnico da oi duas vezes, mais eles disseram que ta normal o sinal,que tem q ser ser 70% pra mim e 30 % pra eles. Ou seja, se tiver dando no minimo 10,7 de download eles não podem fazer nada.Vi em um tópico que o sincronismo correto é de 16995 ou algo muito perto disso. Argumentei isso ,mais não teve jeito .Resetaram o modem duas vez mais não mudou nada. Na verdade eu acho q eles nem sabem o que sincronismo. Nem sei mais o que fazer! Eu devo fazer o que agora ?
 
Última edição:
Então,procurei no modem(td5130v2) aqui e não essa opção . So tem a opção com annex L, annex M,mesmo com essas opçoes ficou do mesmo jeito. Liguei pra o suporte técnico da oi duas vezes, mais eles disseram que ta normal o sinal,que tem q ser ser 70% pra mim e 30 % pra eles. Ou seja, se tiver dando no minimo 10,7 de download eles não podem fazer nada.Vi em um tópico que o sincronismo correto é de 16995 ou algo muito perto disso. Argumentei isso ,mais não teve jeito .Resetaram o modem duas vez mais não mudou nada. Na verdade eu acho q eles nem sabem o que sincronismo. Nem sei mais o que fazer! Eu devo fazer o que agora ?
Só com muitas reclamações vc conseguira restaurar o profile, a maneira mais fácil de tentar resolver isso, é pedir a visita de um técnico e pedir a ele pra solicitar na "ADM" a correção do profile.

Mas "na pratica" a oi ta certa, pq a anatel regulamentou que a operadora pode entregar no minimo 70% da velocidade contratada (em novembro o minimo sobe pra 80%): http://www.anatel.gov.br/Portal/exibirPortalNoticias.do?acao=carregaNoticia&codigo=31402
 
Última edição:
Então,procurei no modem(td5130v2) aqui e não essa opção . So tem a opção com annex L, annex M,mesmo com essas opçoes ficou do mesmo jeito. Liguei pra o suporte técnico da oi duas vezes, mais eles disseram que ta normal o sinal,que tem q ser ser 70% pra mim e 30 % pra eles. Ou seja, se tiver dando no minimo 10,7 de download eles não podem fazer nada.Vi em um tópico que o sincronismo correto é de 16995 ou algo muito perto disso. Argumentei isso ,mais não teve jeito .Resetaram o modem duas vez mais não mudou nada. Na verdade eu acho q eles nem sabem o que sincronismo. Nem sei mais o que fazer! Eu devo fazer o que agora ?

Tire seu modem da tomada e abra chamado de problema na internet, diga que o modem fica apagando, ele vão mandar um pseudo técnico, explique para ele que o teu profile reduziu do valor normal, mostre que teu SNR é alto e a modulação esta correta, peça para ele ver no armário ou com a gerência se podem recolocar o profile correto.
 
A oi ta fazendo isso. Na minha de 15 mega, no terceiro atendente, consegui convencer a abri um chamado pra mandar um técnico, esse que já sabendo dessa artimanha da oi (reduzir o profile) apenas me ligou confirmando que restaurou o profile pro correto (16959)
 
A oi ta fazendo isso. Na minha de 15 mega, no terceiro atendente, consegui convencer a abri um chamado pra mandar um técnico, esse que já sabendo dessa artimanha da oi (reduzir o profile) apenas me ligou confirmando que restaurou o profile pro correto (16959)

Pois é, a Oi está fazendo isso direto reduzindo os profiles, no começo achei que fosse erro operacional, mas agora parece ser uma forma de "preservar" a rede.
 
Pois é, a Oi está fazendo isso direto reduzindo os profiles, no começo achei que fosse erro operacional, mas agora parece ser uma forma de "preservar" a rede.

Fizeram isso comigo e então peguei e tirei o modem da tomada e coloquei um ADSL1 antigo que eu tinha recebido quando botaram 256K aqui. Os técnicos nem perceberam :)awesome:). Corrigiram o profile certinho, até porque estava tudo certo exceto o profile.
 
Alguém pode me ajudar ? Já faz uma semana que minha internet está uma #@%$@#$% Assino Vivo Internet Fixa 8MB mas normalmente só recebo 6MB, e hoje ela chegou nos 200kbps. Estou pensando seriamente em mudar para a NET. Os dados do modem são:

UP 416 kbps

DOWN 6016 kbps

Local Tx Power:10.48dB

Remote Tx Power: 18.76dB

Local Line Atten: 34.5dB

Remote Line Atten: 20.5dB

Local SNR Margin: 2.0dB

Remote SNR Margin: 6.0dB

Existe alguma possibilidade de aumentar a minha velocidade ? Algum parâmetro está "fora" do normal e por isso não estou recebendo os 8MB e sim 6MB ?
 
Alguém pode me ajudar ? Já faz uma semana que minha internet está uma #@%$@#$% Assino Vivo Internet Fixa 8MB mas normalmente só recebo 6MB, e hoje ela chegou nos 200kbps. Estou pensando seriamente em mudar para a NET. Os dados do modem são:

UP 416 kbps

DOWN 6016 kbps

Local Tx Power:10.48dB

Remote Tx Power: 18.76dB

Local Line Atten: 34.5dB

Remote Line Atten: 20.5dB

Local SNR Margin: 2.0dB

Remote SNR Margin: 6.0dB

Existe alguma possibilidade de aumentar a minha velocidade ? Algum parâmetro está "fora" do normal e por isso não estou recebendo os 8MB e sim 6MB ?

Nossa! SNR de 2? Amigo... Com esse SNR acho que nem 1 mega você consegue. Cheque seus cabeamentos! Realmente essa sua fiação deve estar horrível!
 
Pra 8mb tá bom?

http://www.speedtest.net/result/3649273830.png

ADSL Port Enabled

Downstream Line Rate 9214
Upstream Line Rate 702
LAN IP Address 192.168.1.1
Default Gateway
Primary DNS Server 200.204.0.10
Secondary DNS Server 200.204.0.138
Ethernet MAC Address 00:25:12:d8:39:54
Firmware Version ZXDSL 831IIV7.5.0b_Z29_TFL1 df_bdg

Line Mode ADSL2+ Line State Showtime
Line Up Time 00:00:00:21 System Up Time 00:00:01:07
Line Downstream Rate(kb/s) 9214 Line Upstream Rate(kb/s) 702
Latency Type Fast Line Coding Trellis On
Noise Margin(dB) 20.8 Line Attenuation(dB) 23.5
Output Power(dBm) 12.4 Attainable Line Rate(kb/s) 19136
Line Up Count 1 Status No Defect
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo