[TÓPICO DEDICADO] Atenuação, SNR e Outros sinais - Analise seu sinal de internet

Mas em G.DMT o modem sincroniza a 11296, porem meu snr abaixa pra 5 caindo a conexão, e oscilando essa velocidade...
 
É algum bug na sua porta, pq esse modulação suporta no máximo 8 megabits, por isso o snr deve ficar instável.
Obrigado cara. So nao sei como vou resolver isso, pois ja falei com os caras quando vieram aqui o lance do profile errado, mas eles parecem que nao me ouvem ou nao sabem do que eu estou falando. Parece que por telefone a OI também não resolve...
E estranhamente minha internet hoje esta funcionando perfeitamente, praticamente no máximo, chegando a 6.7mb, o que não era pra ser, pois nesse horário aqui fica pior do que discada. Será que é porque fiz reclamação na Anatel? rsrs
 
Obrigado cara. So nao sei como vou resolver isso, pois ja falei com os caras quando vieram aqui o lance do profile errado, mas eles parecem que nao me ouvem ou nao sabem do que eu estou falando. Parece que por telefone a OI também não resolve...
E estranhamente minha internet hoje esta funcionando perfeitamente, praticamente no máximo, chegando a 6.7mb, o que não era pra ser, pois nesse horário aqui fica pior do que discada. Será que é porque fiz reclamação na Anatel? rsrs
O dslam que te atendente deve ta passando por momentos de sobre-carga, por isso a velocidade real oscila.

Mas pra corrigir o profile, só o técnico de campo pode fazer, ligando na gerencia.

Essa redução na velocidade do profile, se tornou algo muito comum no velox, tem casos que todo mês isso ocorre, e é uma batalha pra corrigir.
 
Última edição:
Boa Tarde pessoa, acabei de solicitar a mudança de velocidade da minha internet, será que o parâmetros estão ok?
Águas Claras-DF, NET VIRTUA 30MB

Downstream Channels
Power Level:Signal to Noise Ratio:
Channel 1:5.4 dBmV38.0 dB
Channel 2:5.7 dBmV38.2 dB
Channel 3:6.1 dBmV38.4 dB
Channel 4:6.6 dBmV39.0 dB
Channel 5:6.7 dBmV39.1 dB
Channel 6:7.1 dBmV39.4 dB
Channel 7:7.8 dBmV39.8 dB
Channel 8:7.8 dBmV39.9 dB


Upstream Channels
Power Level:
Channel 1:47.5 dBmV
Channel 2:46.4 dBmV
Channel 3:47.2 dBmV
Channel 4:48.7 dBmV



Desde já agradeço a atenção....

Tudo certo.
 
Estalei aqui a live tim mais começou umas quedas ontem a noite segundo suporte o máximo que suporta aqui é 35Mb estou a 200 metros da caixa então creio que da pra chegar mais tranquilo
Como está este padrao de SNR e atenuação
aOXenP.jpg
 
G.DMT suporta até 8mb, pra 10mb o modem tem que usar adsl2+.


Ta tudo correto com o sinal, o problema deve ser uma sobre-carga momentânea no dslam.
muito obrigado pela análise. Realmente, à noite voltou ao normal; é porque odeio jeitinho, fiquei preocupado do fio ser fino.
 
galera alguém pode me ajudar? minha conexão é oi velox, já refiz toda fiação, aqui é 5mb que dizem que é o limite, mas sempre o modem sincroniza em 15mb no máximo, bom, o que queria saber é que toda vez que eu to jogando online, o modem reinicia sozinho, e isso tá me prejudicando mto, ele reinicia perde a conexão, desligando todos os leds, só fica acesso o de power, e depois de uns 3 minutos a net volta, normal, vejam só como elá ta nesse momento:
http://uploaddeimagens.com.br/imagens/1-png--1569

http://uploaddeimagens.com.br/imagens/2-png--1027

o modelo do modem é um tg5130v2 branco, ele toda vez que reinicia sozinho ele tá quente, será sobreaquecimento? o que eu faço? se eu ligar lá eles trocam?
 
galera alguém pode me ajudar? minha conexão é oi velox, já refiz toda fiação, aqui é 5mb que dizem que é o limite, mas sempre o modem sincroniza em 15mb no máximo, bom, o que queria saber é que toda vez que eu to jogando online, o modem reinicia sozinho, e isso tá me prejudicando mto, ele reinicia perde a conexão, desligando todos os leds, só fica acesso o de power, e depois de uns 3 minutos a net volta, normal, vejam só como elá ta nesse momento:
http://uploaddeimagens.com.br/imagens/1-png--1569

http://uploaddeimagens.com.br/imagens/2-png--1027

o modelo do modem é um tg5130v2 branco, ele toda vez que reinicia sozinho ele tá quente, será sobreaquecimento? o que eu faço? se eu ligar lá eles trocam?

Teus sinais estão normais para 5 mega, testa outro modem e veja se continua tendo a desconexão.
 
Galera.. me dá um help!!

Mora em cidade pequena e tenho 4mb da vivo speedy (por aqui têm outras velocidades mas, os atendentes me dizem que é o máximo disponível no meu bairro!!)

O caso é que meu ping é altíssimo e não consigo jogar online... fiz varias alterações no modem e o melhor resultado é quando deixo o modem em G.dmt e ANNEX A

Pelo conhecimento técnico de vocês aqui, há alguma coisa errada com minha conexão?? Alguém poderia me orientar?

YskMjq.jpg


Obrigado!!
 
Última edição:
Galera.. me dá um help!!

Mora em cidade pequena e tenho 4mb da vivo speedy (por aqui têm outras velocidades mas, os atendentes me dizem que é o máximo disponível no meu bairro!!)

O caso é que meu ping é altíssimo e não consigo jogar online... fiz varias alterações no modem e o melhor resultado é quando deixo o modem em G.dmt e ANNEX A

Pelo conhecimento técnico de vocês aqui, há alguma coisa errada com minha conexão?? Alguém poderia me orientar?

https://imagizer.imageshack.us/v2/758x494q90/540/YskMjq.jpg

Obrigado!!

Tua conexão com 51 de atenuação está ótima, pois com essa atenuação é complicado conseguir velocidade como essa, mas resumindo, teus sinais estão normais, o teu problema de latência deve ser dslam sobrecarregado ou rotas problemáticas, qualquer desses 2 problemas somente a operadora pode arrumar e é bem complicado de fazerem.
 
Sai de 10MB na fibra pra 50MB da GVT. Técnico instalou tudo agora e vejam como ficou:
gvttt.png

A GVT chegou na cidade faz 1 semana, então tudo aqui é novo e estou a 350m do armário.

Aos entendidos, está tudo dentro do padrão?
 
Tua conexão com 51 de atenuação está ótima, pois com essa atenuação é complicado conseguir velocidade como essa, mas resumindo, teus sinais estão normais, o teu problema de latência deve ser dslam sobrecarregado ou rotas problemáticas, qualquer desses 2 problemas somente a operadora pode arrumar e é bem complicado de fazerem.

Valeu pelo esclarecimento!! É, já fiz varias reclamações sobre minha latência à operadora mas sempre sem sucesso... o jeito, é conviver com isso até que melhorem o serviço (que deve demora anos, senão décadas)..

Cidade pequena é uma lástima!!!
 
Valeu pelo esclarecimento!! É, já fiz varias reclamações sobre minha latência à operadora mas sempre sem sucesso... o jeito, é conviver com isso até que melhorem o serviço (que deve demora anos, senão décadas)..

Cidade pequena é uma lástima!!!

Em cidades pequenas geralmente chega pouca banda ao dslam o que faz com que a latência suba, a solução é fazer uplink no anel óptico, coisa complicada por conta da má vontade das operadoras.
 
Mosqueteirors fiquei curioso de como vc sabe tando sobre adsl. Já trabalhou em alguma empresa do ramo? fez curso? vc indica alguma livro para mim aprofundar no assunto?
 
Alguém pode sugerir um modem bom pra trabalhar com SNR baixo? O meu fica entre 6dB e 13dB pra down a maior parte do tempo, mas a noite ele cai pra 4dB ou 5dB e a internet fica com a velocidade oscilando, apesar de não cair a conexão. Estou usando um DSL-500B II, antes estava com um GKM 1220, que conseguia manter a velocidade, mas caía as vezes. Minha atenuação está boa, 29 pra down e 19 pra up (fica 32 e 23, respectivamente, com o GKM 1220), estou com 10Mb em ADSL2+.

Se alguém também souber de uma atualização de firmware para qualquer um dos dois modems que ajuda, serve também.

Antes que me sugiram pedir pra operadora mudar o local do qual vem minha ligação, já tentei, mas não dá, porque o lugar que moro é meio que fora da cidade e não tem nenhuma caixa mais próxima. Também não vou reduzir pro plano de 5Mb (com ele SNR fica entre 20dB e 25dB pra down em ADSL2+, nem sei como dá tanta diferença), porque mesmo quando oscila ainda é mais rápido. Até o telefone tem um chiado incômodo por aqui. A instalação da casa é relativamente nova e não apresenta nenhum problema no momento, eu mesmo verifiquei, e o técnico foi olhar a fiação da rua e também não encontrou problemas.
 
------------
[/SPOILER]

Realmente esta errado o profile, mas tua atenuação não comporta 5 mega, talvez possa haver um baixo isolamento atenuando o teu sinal, da um revisada na fiação, pode seguir o tópico abaixo como referência, testa também outro modem, os ss4100/4200 são ótimos, mas as vezes bugam conforme o dslam.


http://adrenaline.uol.com.br/forum/...usar-para-melhorar-redes-telefonicas-snr.html

Obrigado! Vou contratar alguém para olhar a fiação, pena que moro em prédio, complica um pouco.
 
Mosqueteirors fiquei curioso de como vc sabe tando sobre adsl. Já trabalhou em alguma empresa do ramo? fez curso? vc indica alguma livro para mim aprofundar no assunto?

Foi na prática, muito anos mexendo com cabeamento estruturado e topologias diversas.
 
Última edição:
E ai galera, é o seguinte, sou assinante oi velox 15mb, mas faz muito tempo que só ta sincronizando com 10, percebi faz pouco tempo que meu snr está em 13 em média e minha atenuação em 26, pelas tabelas que eu vejo pela internet, minhas taxas estão baixas para 15mb, como eu faço para melhorar isso? Ressaltando aqui que hoje o técnico teve na minha casa devido a uma operadora de tv à cabo local aqui da minha cidade veio fazer alguma manutenção na minha rua e acabou rompendo o meu fio da linha, ele fez a substituição do fio e snr e atenuação ficou nisso, quero saber como melhoro para voltar a sincronizar com os 15mb como era antes, quem ajudar eu agradeço desde já.
 
E ai galera, é o seguinte, sou assinante oi velox 15mb, mas faz muito tempo que só ta sincronizando com 10, percebi faz pouco tempo que meu snr está em 13 em média e minha atenuação em 26, pelas tabelas que eu vejo pela internet, minhas taxas estão baixas para 15mb, como eu faço para melhorar isso? Ressaltando aqui que hoje o técnico teve na minha casa devido a uma operadora de tv à cabo local aqui da minha cidade veio fazer alguma manutenção na minha rua e acabou rompendo o meu fio da linha, ele fez a substituição do fio e snr e atenuação ficou nisso, quero saber como melhoro para voltar a sincronizar com os 15mb como era antes, quem ajudar eu agradeço desde já.

Dá uma olhada no tópico abaixo...

http://adrenaline.uol.com.br/forum/...usar-para-melhorar-redes-telefonicas-snr.html
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo