[TÓPICO DEDICADO] Atenuação, SNR e Outros sinais - Analise seu sinal de internet

http://uploaddeimagens.com.br/imagens/11-png--171
http://uploaddeimagens.com.br/imagens/11-png--171
Gostaria de saber da opinião de vocês sobre os sinais SNR, atenuação... porq ultimamente minha internet esta horrível.

Estão bons sim.
Melhores que na minha conexão que também é 8 megas.
Meu SNR = 13
Attenuation = 30
Power = 12 - Já não sei o porque do seu está mais alto.
Max rate = 15000 Um pouco mais alto que a sua conexão, mas é variável um pouco para + e para -.
 
Olá Mosqueteirors,

É o seguinte,possuo Oi Velox 5 Mb, porém só consegui atingir esses 5 Mb no primeiro dia de uso e faz muito tempo isso.. depois nem em 4 eu chego, troquei a fiação do fio do poste (pois no meu poste não tem a caixinha que protegeria o fio) até a tomada do modem (cabo FE), e recentemente depois de ficar uma semana sem sinal entrei com uma solicitação na anatel , até que a Oi mandou um técnico aqui, ele trocou o filtro que tava (do menorzinho) por um maior (Filtro ADSL PMF 600p) e aí voltou o sinal. Porém em horários de pico não chego nem a 2 Mb, moro 700m de um Armário da Oi aqui do bairro, e mais ou menos 6 Km da central.

Teste Via EAQ : http://imgur.com/kXk12fu
Status Conexão : http://imgur.com/lEq6tmM

OBS¹ : A Operadora tem obrigação de instalar aquela caixinha que fica no poste fazendo a proteção dos fios ?
OBS² Qual modulação devo deixar ?

Tipo de modulação:
G.Dmt
T1.413
G.lite
ADSL2
ADSL2+
TODOS
ADSL2/ADSL2+(AnnexM)


UP

Após reiniciar o modem às 23:00 : http://imgur.com/CQZ3iFD
 
Última edição:
Olá Mosqueteirors,

É o seguinte,possuo Oi Velox 5 Mb, porém só consegui atingir esses 5 Mb no primeiro dia de uso e faz muito tempo isso.. depois nem em 4 eu chego, troquei a fiação do fio do poste (pois no meu poste não tem a caixinha que protegeria o fio) até a tomada do modem (cabo FE), e recentemente depois de ficar uma semana sem sinal entrei com uma solicitação na anatel , até que a Oi mandou um técnico aqui, ele trocou o filtro que tava (do menorzinho) por um maior (Filtro ADSL PMF 600p) e aí voltou o sinal. Porém em horários de pico não chego nem a 2 Mb, moro 700m de um Armário da Oi aqui do bairro, e mais ou menos 6 Km da central.

Teste Via EAQ : http://imgur.com/kXk12fu
Status Conexão : http://imgur.com/lEq6tmM

OBS¹ : A Operadora tem obrigação de instalar aquela caixinha que fica no poste fazendo a proteção dos fios ?
OBS² Qual modulação devo deixar ?

Tipo de modulação:
G.Dmt
T1.413
G.lite
ADSL2
ADSL2+
TODOS
ADSL2/ADSL2+(AnnexM)


UP

Após reiniciar o modem às 23:00 : http://imgur.com/CQZ3iFD

Teu perfil está configurado para 5 mega, está correto. Deixa na modulação G.dmt mesmo, o teu problema provavelmente é saturamento no dslam. Outra questão é que tua atenuação em 45 não suporta na teoria 5 mega, sendo assim se tu reclamar na anatel ou reclamar com eles a chance de um downgrade para 2 mega é muito grande.
 
Entendi, oque tá pegando mesmo é a distânçia né ? Só resta esperar pela GVT, que já chegou em cidades aqui proximas, so que n veio pra cá, monopolio da Oi tá triste.. Se n vir agora em periodo de eleição n vem nunca mais.
 
Current Rate(Kbps)169591148
Max Rate(Kbps)274921192
Noise Margin(dB)21.48.4
Attenuation(dB)12.56.0
Output Power(dBm)16.56.5


Dá para aumentar esse SNR?
 
Current Rate(Kbps)169591148
Max Rate(Kbps)274921192
Noise Margin(dB)21.48.4
Attenuation(dB)12.56.0
Output Power(dBm)16.56.5



Dá para aumentar esse SNR?

Tenta sincar em ANNEX_M e vê se o SNR do upload aumenta, porque tá bem baixo. O SNR do down está bem tranquilo, vamos ver como fica com o ANNEX_M, já que ele sacrifica um pouco o download em benefício do upload.
 
Tenta sincar em ANNEX_M e vê se o SNR do upload aumenta, porque tá bem baixo. O SNR do down está bem tranquilo, vamos ver como fica com o ANNEX_M, já que ele sacrifica um pouco o download em benefício do upload.

Com Annex M, meu SNR Down caiu 5, e o upload manteve mesma coisa =/
 
Então, mas você acha q da para fazer um up, para 10 mb / 15 mb?, claro dependendo da boa vontade da operadora kk',
Obrigado!

Acredito que consiga 10 mega, 15 somente se for VDSL2.
 
Com Annex M, meu SNR Down caiu 5, e o upload manteve mesma coisa =/

Enfim, vai tentando aí mudar as configs heheh, se conseguir alguma coisa avisa para nós aqui.
 
Galera, queria pleitear 35 mega GVT, mas acredito que da forma que está ele mal está se segurando nos 15, o que vocês acham?

modem_zpsf2df82e7.jpg
 
lKoeUPU.jpg


Estou pensando em fazer upgrade para 50Mb, já que a GVT começou a praticar o mesmo preço de SP para minha região (não sei desde quando, mas só percebi nesse mês :feelbad:). De acordo com os parâmetros acima, meu upgrade será aprovado ou negado, mesmo considerando que fique no limite da estabilidade (6 dB no SNR)?

Só um adendo: quando eu usava o Sagemcom modelo antigo, eu pegava entre 19-21 dB de sinal, isso com o cabo que acompanhava o modem. Quando troquei para esse PACE, usando o mesmo cabo, obtive os resultados da imagem acima. Acabei pedindo para um técnico amigo meu fazer um novo cabo a fim de substituir o original e houve melhoras no SNR (subiu para 18-19 dB), mas por um tempo (que não lembro exatamente quanto), depois voltou a cair e a ficar nesses 11 dB :feelbad:

Falouws :cool:
 
Galera, queria pleitear 35 mega GVT, mas acredito que da forma que está ele mal está se segurando nos 15, o que vocês acham?

http://i916.photobucket.com/albums/ad9/juliodrs/xperiaS/modem_zpsf2df82e7.jpg

Tendo porta vdsl2 acredito que consiga 25 Mega, depois de instalar os 25 fica mais fácil tentar 35. Sobre a tua conexão atual, tu deve estar em um dslam Zhone que deixa o sinal mais baixo mesmo, mas como vdsl é outra frequência não dá para levar muito em consideração.
------------
http://i.imgur.com/lKoeUPU.jpg

Estou pensando em fazer upgrade para 50Mb, já que a GVT começou a praticar o mesmo preço de SP para minha região (não sei desde quando, mas só percebi nesse mês :feelbad:). De acordo com os parâmetros acima, meu upgrade será aprovado ou negado, mesmo considerando que fique no limite da estabilidade (6 dB no SNR)?

Só um adendo: quando eu usava o Sagemcom modelo antigo, eu pegava entre 19-21 dB de sinal, isso com o cabo que acompanhava o modem. Quando troquei para esse PACE, usando o mesmo cabo, obtive os resultados da imagem acima. Acabei pedindo para um técnico amigo meu fazer um novo cabo a fim de substituir o original e houve melhoras no SNR (subiu para 18-19 dB), mas por um tempo (que não lembro exatamente quanto), depois voltou a cair e a ficar nesses 11 dB :feelbad:

Falouws :cool:

Teu SNR está em 11.1 mas a potência está em apenas 2.3, o que sugere ter muita margem para aumentar a conexão, você consegue sim upgrade para 50 mega, quando fizer vai ver que a potência vai subir para nivelar o SNR.

Abraços.
 
O dslam que te atendente deve ta passando por momentos de sobre-carga, por isso a velocidade real oscila.

Mas pra corrigir o profile, só o técnico de campo pode fazer, ligando na gerencia.

Essa redução na velocidade do profile, se tornou algo muito comum no velox, tem casos que todo mês isso ocorre, e é uma batalha pra corrigir.

é amigo até hoje não foi solucionando o erro no profile... Registrei outra reclamação na anatel há dois dias. É osso viu....
 
Tendo porta vdsl2 acredito que consiga 25 Mega, depois de instalar os 25 fica mais fácil tentar 35. Sobre a tua conexão atual, tu deve estar em um dslam Zhone que deixa o sinal mais baixo mesmo, mas como vdsl é outra frequência não dá para levar muito em consideração.
------------


Teu SNR está em 11.1 mas a potência está em apenas 2.3, o que sugere ter muita margem para aumentar a conexão, você consegue sim upgrade para 50 mega, quando fizer vai ver que a potência vai subir para nivelar o SNR.

Abraços.

Mosquiteiros, quanto mais potência melhor é o SNR?
 
Teu SNR está em 11.1 mas a potência está em apenas 2.3, o que sugere ter muita margem para aumentar a conexão, você consegue sim upgrade para 50 mega, quando fizer vai ver que a potência vai subir para nivelar o SNR.

Abraços.

Valeu mesmo, Mosqueteiros! :yes: Conforme você já havia dito, consegui fazer o upgrade numa boa. Abaixo seguem os parâmetros novos:

tEfQwuG.jpg


Realmente era esperado que o SNR ia cair, mas não achava que fosse tanto (vai ver é culpa desse meu PACE zoado). Pelo menos não ficou no limiar da estabilidade e a conexão está sólida até o momento, exceto pelo up, que tá teimando em chegar no valor contratado (via torrent), apesar de ficar próximo. Em todo caso, no teste que fiz deu até um pouco mais:

3756163644.png


No final das contas, vou continuar pagando a mesma coisa que antes: estava pagando R$ 84,90 por 35Mb e que agora passou para R$ 99,90 por conta da migração (aumento de R$ 15), mas consegui um desconto mixaria de R$ 10 por 12 meses (pra sorte da GVT, ela tem a melhor BL da minha região, mas nem de longe isso é forma de fidelizar cliente! :damn:), e vou conseguir mais R$ 5 por colocar a conta em débito automático (coisa que já tinha, mas o desconto só começou a ser dado agora no mês de Maio).

Mais uma vez, obrigado pela ajuda :yes:

Falouws :cool:
 
Oi Mosketeiros, essa conexão de 35mb aqui você acha que aceita um upgrade para 50mb ?
Tem ideia da distancia mais ou menos pro armario ?

Obrigado.



Nome Valor

Taxa Atual de Sincronismo de Downstream 37976

Taxa Atual de Sincronismo de Upstream 3992

Taxa Máxima de Sincronismo de Downstream 49680

Taxa Máxima de Sincronismo de Upstream 21517

Margem de Ruído de Downstream 7.5 dB

Margem de Ruído de Upstream 21.40 dB

Atenuação de Downstream 20.0 dB

Atenuação de Upstream 0.10 dB

Potência de Downstream 13.5 dbm

Potência de Upstream 5.9 dbm

Número de Treinamentos da Linha 0

Frames Perdidos no Downstream 0

Perda de Sinal no Downstream 0

Perda de Sinal no Upstream 0

Perda de Potência no Upstream 0

Blocos Corrigidos no Downstream 17920

Blocos Corrigidos no Upstream 468434

Identificação do DSLAM 00000000 00000000 - 00000000 00000000 00000000 00000000 - 00000000 00000000 00000000 00000000 00000000 00000000 00000000 00000000
 
Oi Mosketeiros, essa conexão de 35mb aqui você acha que aceita um upgrade para 50mb ?
Tem ideia da distancia mais ou menos pro armario ?

Obrigado.



Nome Valor

Taxa Atual de Sincronismo de Downstream 37976

Taxa Atual de Sincronismo de Upstream 3992

Taxa Máxima de Sincronismo de Downstream 49680

Taxa Máxima de Sincronismo de Upstream 21517

Margem de Ruído de Downstream 7.5 dB

Margem de Ruído de Upstream 21.40 dB

Atenuação de Downstream 20.0 dB

Atenuação de Upstream 0.10 dB

Potência de Downstream 13.5 dbm

Potência de Upstream 5.9 dbm

Número de Treinamentos da Linha 0

Frames Perdidos no Downstream 0

Perda de Sinal no Downstream 0

Perda de Sinal no Upstream 0

Perda de Potência no Upstream 0

Blocos Corrigidos no Downstream 17920

Blocos Corrigidos no Upstream 468434

Identificação do DSLAM 00000000 00000000 - 00000000 00000000 00000000 00000000 - 00000000 00000000 00000000 00000000 00000000 00000000 00000000 00000000

Aí acho difícil de chegar pra 50Mb. Eu tinha 11 dB, potência muito menor do que a sua e o SNR caiu pra 7 dB, quase chegando no limiar da estabilidade que é 6 dB; já a sua tem SNR próximo do limite, o que inviabiliza o upgrade (vide pela taxa de downstream máximo que o modem indica, dá menos que o perfil de 50Mb, que é 55000 Kbps).

Falouws :cool:
 
Nenhum técnico do velox foi ai até hoje, ou quem foi não quis corrigir o perfil?
foi um tecnico sim, porém nao resolveu... eu nao estava no momento, mas eu deixei o print das estatísticas do modem salvo no pc e pedi a meu irmão que mostrasse para o tecnico caso ele aparecesse... ele so disse ao meu irmão que estava tudo normal....
 
foi um tecnico sim, porém nao resolveu... eu nao estava no momento, mas eu deixei o print das estatísticas do modem salvo no pc e pedi a meu irmão que mostrasse para o tecnico caso ele aparecesse... ele so disse ao meu irmão que estava tudo normal....
Então a OI deve ta orientando os técnicos, a seguir a risca, a regra que permite que a velocidade média do assinante, fique em até 70% da velocidade contratada: http://www.anatel.gov.br/consumidor...a-banda-larga-ficam-mais-rigorosos:hmm::nooo:
 
Oi Mosketeiros, essa conexão de 35mb aqui você acha que aceita um upgrade para 50mb ?
Tem ideia da distancia mais ou menos pro armario ?

Obrigado.



Nome Valor

Taxa Atual de Sincronismo de Downstream 37976

Taxa Atual de Sincronismo de Upstream 3992

Taxa Máxima de Sincronismo de Downstream 49680

Taxa Máxima de Sincronismo de Upstream 21517

Margem de Ruído de Downstream 7.5 dB

Margem de Ruído de Upstream 21.40 dB

Atenuação de Downstream 20.0 dB

Atenuação de Upstream 0.10 dB

Potência de Downstream 13.5 dbm

Potência de Upstream 5.9 dbm

Número de Treinamentos da Linha 0

Frames Perdidos no Downstream 0

Perda de Sinal no Downstream 0

Perda de Sinal no Upstream 0

Perda de Potência no Upstream 0

Blocos Corrigidos no Downstream 17920

Blocos Corrigidos no Upstream 468434

Identificação do DSLAM 00000000 00000000 - 00000000 00000000 00000000 00000000 - 00000000 00000000 00000000 00000000 00000000 00000000 00000000 00000000

Acredito que tu esteja a uns 700 metros do dslam, infelizmente não há como fazer upgrade, está no limite.
------------
Valeu mesmo, Mosqueteiros! :yes: Conforme você já havia dito, consegui fazer o upgrade numa boa. Abaixo seguem os parâmetros novos:

http://i.imgur.com/tEfQwuG.jpg

Realmente era esperado que o SNR ia cair, mas não achava que fosse tanto (vai ver é culpa desse meu PACE zoado). Pelo menos não ficou no limiar da estabilidade e a conexão está sólida até o momento, exceto pelo up, que tá teimando em chegar no valor contratado (via torrent), apesar de ficar próximo. Em todo caso, no teste que fiz deu até um pouco mais:

http://www.speedtest.net/result/3756163644.png

No final das contas, vou continuar pagando a mesma coisa que antes: estava pagando R$ 84,90 por 35Mb e que agora passou para R$ 99,90 por conta da migração (aumento de R$ 15), mas consegui um desconto mixaria de R$ 10 por 12 meses (pra sorte da GVT, ela tem a melhor BL da minha região, mas nem de longe isso é forma de fidelizar cliente! :damn:), e vou conseguir mais R$ 5 por colocar a conta em débito automático (coisa que já tinha, mas o desconto só começou a ser dado agora no mês de Maio).

Mais uma vez, obrigado pela ajuda :yes:

Falouws :cool:

O Dslam auto ajusta o teu SNR em 7.0, veja que a potência está em 2.5, se tu tivesse em um dslam zhone que não tem esse auto ajuste acredito que teu SNR estaria perto de 20.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo