[TÓPICO DEDICADO] Atenuação, SNR e Outros sinais - Analise seu sinal de internet

tem hrs q o SNR ta 7.5.. outro dia tava 12... acredito que é melhor eu pedir pra eles verificarem a fiação interna já que a manutenção la que fizeram não irá resolver
 
Eu recomendo o PACE v5471, é muito bom para os sinais.

Finalmente tive tempo para instalar o PACE, estava viajando.

DLink 500b GII (após levar um relâmpago e queimar a fonte)


DLink 500b GII (depois do segundo relâmpago e com novamente uma fonte nova) - ficou inutilizável.


E agora com o PACE v5471. Pouca diferença para o Dlink antes de queimar pela segunda vez. Espero que os temporais acalmem um pouco agora.
 
Finalmente tive tempo para instalar o PACE, estava viajando.

DLink 500b GII (após levar um relâmpago e queimar a fonte)
http://postimg.org/image/5n453mx8x/http://s8.postimg.org/5n453mx8x/image.png

DLink 500b GII (depois do segundo relâmpago e com novamente uma fonte nova) - ficou inutilizável.
http://postimg.org/image/c27re1tch/http://s8.postimg.org/c27re1tch/image.png

E agora com o PACE v5471. Pouca diferença para o Dlink antes de queimar pela segunda vez. Espero que os temporais acalmem um pouco agora.
http://postimg.org/image/nbvvv9901/http://s8.postimg.org/nbvvv9901/Screen_Shot_2014_10_24_at_7_22_35_PM.png
O noise/snr subiu 5 db's, muito bom.
 
Boa tarde,


Tenho velox 5Mb;
Tem duas coisas que gostaria perguntar:


1) À algum tempo que o Up Stream BER aparece alterado sempre que recebo ligações.
O que será que está errado ? Eu comprei um filtro novo, mas o problema continua.
Aparentemente, não causa problema na internet, mas me incomoda isso, pois não é normal.
RAlVko9.png


2) Sempre que começa chovendo, mesmo sendo uma chuvinha fina, meu velox cai. O sinal volta logo em seguida, mas quase sempre que começa chovendo o sinal cai.
Não sei como e porquê a chuva interfere no sinal.


Abraços,
Paulo
 
Boa tarde,


Tenho velox 5Mb;
Tem duas coisas que gostaria perguntar:


1) À algum tempo que o Up Stream BER aparece alterado sempre que recebo ligações.
O que será que está errado ? Eu comprei um filtro novo, mas o problema continua.
Aparentemente, não causa problema na internet, mas me incomoda isso, pois não é normal.
http://i.imgur.com/RAlVko9.png

2) Sempre que começa chovendo, mesmo sendo uma chuvinha fina, meu velox cai. O sinal volta logo em seguida, mas quase sempre que começa chovendo o sinal cai.
Não sei como e porquê a chuva interfere no sinal.


Abraços,
Paulo
O PAR que a sua linha usa é muito bom, mesmo com att alta (o que indica que sua linha ta a mais de 2km de distancia do dslam), o SNR continua em um ótimo nível, a linha suporta 10mb, e da até pra arriscar 15mb.

Essa queda quando chove acontece pq tem alguma emenda exposta no trajeto que o cabo faz na rua.

Se o telefone tiver com ruídos, peça reparo e fale com técnico de voz sobre esse problema quando chove.

Não se preocupe com o 'Up Stream BER', fique de olho no 'CRC errors', eles é indicam que há problemas sérios no isolamento do cabo.
 
Finalmente tive tempo para instalar o PACE, estava viajando.

DLink 500b GII (após levar um relâmpago e queimar a fonte)
[url]http://s8.postimg.org/5n453mx8x/image.png[/url]

DLink 500b GII (depois do segundo relâmpago e com novamente uma fonte nova) - ficou inutilizável.
[url]http://s8.postimg.org/c27re1tch/image.png[/url]

E agora com o PACE v5471. Pouca diferença para o Dlink antes de queimar pela segunda vez. Espero que os temporais acalmem um pouco agora.
[url]http://s8.postimg.org/nbvvv9901/Screen_Shot_2014_10_24_at_7_22_35_PM.png[/url]

Ficou excelente, SNR de 29 para 10 mega é excepcional, teus sinais melhoram muito.

Que bom que conseguiu comprar o v5471 facilmente.
 
Última edição:
Esse modem lê VDSL?

SIm, VDSL e ADSL, porém no VDSL não sei se funciona em outras operadoras que não seja GVT. Se for usar GVT além dele tem o Sagem 5350gv que é até melhor que o 5471 mas funciona praticamente só na GVT.
 
SIm, VDSL e ADSL, porém no VDSL não sei se funciona em outras operadoras que não seja GVT. Se for usar GVT além dele tem o Sagem 5350gv que é até melhor que o 5471 mas funciona praticamente só na GVT.

Você acha que ele consegue melhorar esse parâmetros ? Uso o TD5130v2.

Current Rate(Kbps)
169591150
Max Rate(Kbps)23996
1180
Noise Margin(dB)13.9
8.3
Attenuation(dB)13.0
6.5
Output Power(dBm)16.58.5
Interleave Depth641
 
Você acha que ele consegue melhorar esse parâmetros ? Uso o TD5130v2.

Current Rate(Kbps)
169591150
Max Rate(Kbps)23996
1180
Noise Margin(dB)13.9
8.3
Attenuation(dB)13.0
6.5
Output Power(dBm)16.58.5
Interleave Depth641

Sempre que usei ele os sinais melhoraram, mas não tenho como te afirmar embora tua atenuação diga que teoricamente há margem para crescer.
 
Quero solicitar a GVT para refazer o cabeamento aqui em casa.. O telefone chia muito e a internet cai com certa frequência (testado outros roteadores). Quando abro a tomada, só vejo cabos amassado e com 'emendas'.

Pra isso, tenho que ligar no suporte (0800) da gvt? Ou existe alguma outra forma(site, email, etc

Agradeço.
 
Quero solicitar a GVT para refazer o cabeamento aqui em casa.. O telefone chia muito e a internet cai com certa frequência (testado outros roteadores). Quando abro a tomada, só vejo cabos amassado e com 'emendas'.

Pra isso, tenho que ligar no suporte (0800) da gvt? Ou existe alguma outra forma(site, email, etc

Agradeço.

Ligue 10325 e peça reinstalação de linha.
 
SIm, VDSL e ADSL, porém no VDSL não sei se funciona em outras operadoras que não seja GVT. Se for usar GVT além dele tem o Sagem 5350gv que é até melhor que o 5471 mas funciona praticamente só na GVT.
Esse Pace me parece uma boa opção, e com preço na faixa de ~R$ 80, já que só a tp link ta lançando trazendo modens adsl pro varejo no Brasil.

Esses modens da gvt só funcionam com 'hack' no velox?

Não há firmware genérico, sem personalização da gvt?
 
Última edição:
Esse Pace me parece uma boa opção, e com preço na faixa de ~R$ 80, já que só a tp link ta lançando trazendo modens adsl pro varejo no Brasil.

Esses modens da gvt só funcionam com 'hack' no velox?

Não há firmware genérico, sem personalização da gvt?

Sim é uma boa opção mesmo, mas no Velox somente via TELNET mesmo, não há firmware genérico por enquanto, outra boa opção é o 5350gv, é excelente, até melhor que o v5471, mas na velox só funciona nos estados onde o VPI também é 0/35.
 
GVT 10mb

Olá amigo Mosqueteiro.

Recentemente tive um problema enorme com minha conexão.
Antes eu tinha um plano de 10mb da GVT aqui em minha cidade (Recife-PE) e raramente tive problema com internet.

Semana passada adquiri um novo plano para meu combo GVT (tel, tv e int) e minha internet mudou para 15mb. Com essa mudança comecei a ter diversos problemas na conexão.
Meu ping começou a oscilar bastante(variando entre 60-500ms inconstantemente), passei a receber em média 7mb~11mb medidos no próprio relógio da GVT.
Com isso liguei para a GVT e constei meus problemas e pedi para que retornasse a antiga internet de 10mb. (Deixando de lado meu aborrecimento de 3 dias de ligações e até praticamente cancelar meu plano e solicitar as gravações dos protocolos para dar entrada na Anatel, finalmente consegui voltar a velocidade anterior de 10mb sem custo adicional).

Minha residência fica a 1.1km de distância do armário.

Gostaria de saber se o padrão dos parâmetros para minha internet de 10mb voltaram a ser os ideais ou se infelizmente não, já que o técnico disse que mesmo que fizesse o downgrade os parâmetros poderiam não voltar a serem os mesmos.

(Segue 2 ScreenShots, pois meu Ruído de Upstream fica variando nessa faixa).

Primeira ScreenShot
Sem_t_tulo_7.png


Segunda ScreenShot
Sem_t_tulo_8.png
 
Última edição:
Alguém sabe me informar como solicito a reparação da instalação interna da casa? liguei hj dnovo la na OI e o kra me disse q eu teria q contratar um técnico particular pra fazer a fiação até o poste -.-.. achei que eles que cuidavam disso, alguma dica? eu mesmo posso fazer? será se resolve... no mais ele falo q poderia ta baixando minha velocidade pra 1mb.. depois de 2 anos em 2mb ;/ invés de melhorar ta é piorando affs
Olá pessoal podem analisar pramim novamente?
o rapaz da oi veio aqui e parece que mexeram no armario ou algo do tipo...alguns valores mudaram mas nao sei se ta bom o bastante pra evitar as quedas que aconteciam ... durante o dia umas 3x a luz adsl apagava por 5 segundos depois voltava, sendo que a net é de 2MBPS da OI

Antes deles mexerem
http://i.imgur.com/Ut0IA4k.png

Depois
http://i.imgur.com/NWI2ZQw.png
 
Olá amigo Mosqueteiro.

Recentemente tive um problema enorme com minha conexão.
Antes eu tinha um plano de 10mb da GVT aqui em minha cidade (Recife-PE) e raramente tive problema com internet.

Semana passada adquiri um novo plano para meu combo GVT (tel, tv e int) e minha internet mudou para 15mb. Com essa mudança comecei a ter diversos problemas na conexão.
Meu ping começou a oscilar bastante(variando entre 60-500ms inconstantemente), passei a receber em média 7mb~11mb medidos no próprio relógio da GVT.
Com isso liguei para a GVT e constei meus problemas e pedi para que retornasse a antiga internet de 10mb. (Deixando de lado meu aborrecimento de 3 dias de ligações e até praticamente cancelar meu plano e solicitar as gravações dos protocolos para dar entrada na Anatel, finalmente consegui voltar a velocidade anterior de 10mb sem custo adicional).

Minha residência fica a 1.1km de distância do armário.

Gostaria de saber se o padrão dos parâmetros para minha internet de 10mb voltaram a ser os ideais ou se infelizmente não, já que o técnico disse que mesmo que fizesse o downgrade os parâmetros poderiam não voltar a serem os mesmos.

(Segue 2 ScreenShots, pois meu Ruído de Upstream fica variando nessa faixa).

Primeira ScreenShot
http://s30.postimg.org/qcunbfuip/Sem_t_tulo_7.png

Segunda ScreenShot
http://s23.postimg.org/9fxuoejkb/Sem_t_tulo_8.png

Você deve estar a no máximo uns 700 metros do armário e teu par é excelente pois teu SNR é muito alto e tua sincronização é excelente, não acredito que teria problemas com 15 mega já que p PAR é o mesmo, será que ao mudar para 15 mega não houve alteração no sistema de TV? Te pergunto isso porque esses dias eu achei que minha conexão estava abaixo do normal, quando percebi que em meu modem a luz HPNA ficava piscando, minha TV ao invés de estar via DTH, estava via IP, é um sistema que a GVT usar para compensar a perda de sinal em dias de chuva, porém de alguma forma meu modem ativou o sistema e não teve jeito de desativar, acabei trocando o modem, com isso eu perdia de 5 a 8 mega dependendo do momento e claro que com isso minha latência variava muito também.
------------
Alguém sabe me informar como solicito a reparação da instalação interna da casa? liguei hj dnovo la na OI e o kra me disse q eu teria q contratar um técnico particular pra fazer a fiação até o poste -.-.. achei que eles que cuidavam disso, alguma dica? eu mesmo posso fazer? será se resolve... no mais ele falo q poderia ta baixando minha velocidade pra 1mb.. depois de 2 anos em 2mb ;/ invés de melhorar ta é piorando affs

A Oi não instala dentro da residência, somente até o poste, terá que pagar para fazerem o serviço, até mesmo o técnico da Oi pode fazer "fora do expediente".
 
Última edição:
Alguém sabe me informar como solicito a reparação da instalação interna da casa? liguei hj dnovo la na OI e o kra me disse q eu teria q contratar um técnico particular pra fazer a fiação até o poste -.-.. achei que eles que cuidavam disso, alguma dica? eu mesmo posso fazer? será se resolve... no mais ele falo q poderia ta baixando minha velocidade pra 1mb.. depois de 2 anos em 2mb ;/ invés de melhorar ta é piorando affs
A OI oferece esse plano que promete manutenção na casa do cliente (nunca usei): http://oi.com.br/ArquivosEstaticos/oi/docs/pdf/contrato-sos-fone-r1.pdf
 
entendi, pelo visto vou ter q fazer se for o caso, vc recomendam fazer se o telefone não tiver chiadeira? só pra tentar melhorar o sinal
na conversa q tive com o técnico q veio aqui, ele falo com outro pelo telefone e disse q la na "central" ou armário o sinal tava ok.. só que quando chegava aqui tava ruim ou algo do tipo
 
Última edição:
Você deve estar a no máximo uns 700 metros do armário e teu par é excelente pois teu SNR é muito alto e tua sincronização é excelente, não acredito que teria problemas com 15 mega já que p PAR é o mesmo, será que ao mudar para 15 mega não houve alteração no sistema de TV? Te pergunto isso porque esses dias eu achei que minha conexão estava abaixo do normal, quando percebi que em meu modem a luz HPNA ficava piscando, minha TV ao invés de estar via DTH, estava via IP, é um sistema que a GVT usar para compensar a perda de sinal em dias de chuva, porém de alguma forma meu modem ativou o sistema e não teve jeito de desativar, acabei trocando o modem, com isso eu perdia de 5 a 8 mega dependendo do momento e claro que com isso minha latência variava muito também.".


Pois eu tive muitos problemas com 15mbs, minha internet ficava caindo, só recebi 15mb no primeiro dia, depois disso passei a receber entre 7~10mb e minha latência variava muito mesmo, tornando impossível jogar jogos como CounterStrike, que necessita muito de um ping bom, por exemplo.
Meu plano de TV não mudou, continuou o mesmo, o que mudou foi o plano de telefonia (passou de 50min para ilimitado).
Não acredito que tenha sido culpa da TV não, até porque o técnico veio aqui em minha residência e constou que minha internet estava trabalhando nos limites de ruídos para 15mb e que o ideal mesmo era fazer o downgrade, mas que para a GVT mesmo estando no limite, era normal para eles e por isso não fariam o downgrade. (Exatamente o que aconteceu. Então perdi horas explicando/reclamando até conseguir fazer o downgrade).
O problema que estou agora é que ele mudou meu modem Powerlixo (ops, PowerBox) por um novo e o WiFi está pior que antes kkkkk..

Obrigado pela ajuda e atenção!
 
Pois eu tive muitos problemas com 15mbs, minha internet ficava caindo, só recebi 15mb no primeiro dia, depois disso passei a receber entre 7~10mb e minha latência variava muito mesmo, tornando impossível jogar jogos como CounterStrike, que necessita muito de um ping bom, por exemplo.
Meu plano de TV não mudou, continuou o mesmo, o que mudou foi o plano de telefonia (passou de 50min para ilimitado).
Não acredito que tenha sido culpa da TV não, até porque o técnico veio aqui em minha residência e constou que minha internet estava trabalhando nos limites de ruídos para 15mb e que o ideal mesmo era fazer o downgrade, mas que para a GVT mesmo estando no limite, era normal para eles e por isso não fariam o downgrade. (Exatamente o que aconteceu. Então perdi horas explicando/reclamando até conseguir fazer o downgrade).
O problema que estou agora é que ele mudou meu modem Powerlixo (ops, PowerBox) por um novo e o WiFi está pior que antes kkkkk..

Obrigado pela ajuda e atenção!

O Downgrade não era solução, era postergar um problema, a questão era outra, se você hoje tem praticamente 22 de SNR em 10 mega deveria ficar com 14..15 para 15 mega, o certo é que o problema era outro, eu não teria rebaixado a velocidade e sim aberto verificação na anatel e eles que arrumem pois dessa forma vai ficar sempre com 10 mega, o que para daqui algum tempo acabará por ser pouco.
 
entendi, pelo visto vou ter q fazer se for o caso, vc recomendam fazer se o telefone não tiver chiadeira? só pra tentar melhorar o sinal
na conversa q tive com o técnico q veio aqui, ele falo com outro pelo telefone e disse q la na "central" ou armário o sinal tava ok.. só que quando chegava aqui tava ruim ou algo do tipo
Quanto esta o snr e a atenuação?
 
nesse momento
l9CRUiS.png


provavel q fizeram emenda nos fios da central pra k, nao entendo pq eles nao são obrigados a arrumarem apenas a "diminuir" minha velocidade pra resolver.. achei que eles que deviam fazer manutenção nos cabos q eles usam pra prestar serviço, to comedo de fazer a troca da fiação da minha casa e ainda assim contoinuar o problema, pq nao ta tendo chiadeira no tel nem nada ;/

Quanto esta o snr e a atenuação?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo