Olá Mosqueteiros,
Finalmente a Live Tim chegou ao meu Prédio e eu fui um dos primeiros a instalar... Eles aproveitaram a própria Rede telefônica do Prédio e fizeram um "Jumpeamento". A fiação do DG até os apartamentos ainda é daqueles fios duuuros de 1 par entrelaçado.
No meu caso, houve a troca da fiação do Armário no Hall do meu andar até o meu aptº, colocaram um CCI-50 ¬ 2 pares, e segundo o Técnico uma perna daquele fio duro entrelaçado já existente ficou p/ os Serviços da Oi (Oi Fixo e Velox) e a outra ele colocou p/ a Live Tim. Irei cancelar a Oi Velox mais tarde!!!
O Técnico que instalou a Live Tim no meu aptº não conseguiu passar o CCI-50 ¬ 2 pares da sala p/ o meu quarto onde fica o meu PC. Todavia, eu arrumei um outro que teve um pouco de Paciência e passou o cabo p/ duto em poucos minutos.
Ele colocou, igual ao 1º Técnico, uma Tomada p/ os Serviços da Oi e a outra p/ o da Live Tim e disse que Não precisa usar filtro na Tomada da Live Tim visto que são somente Dados.
Hoje faz 1 semana desde a Instalação e percebi que o meu SNR no 1º dia era Dwn: 22.X & UP: 20.0. Depois ficou nesse "Range" Dwn: 21.X & UP: 20.0 até ontém qdo ocorreram mais 2 instalações.
Hoje, 31/10/2014, fui dar uma olhada no "Stats" do Modem e o SNR mudou , principalmente o do Upstream e suponho que talvez tenha sido por conta dessas 2 últimas instalações. Eis como está o meu SNR no Momento:
=> http://i.imgur.com/n2NOE94.png
Sei que o mínimo que eles exijem de SNR é 12 (Dwn & UP), mas nesse caso houve uma Perda que eu antes Não tinha e acho que li num Tópico aqui que diz que qdo se faz o Upgrade há uma Perda de 6-8 DB e no momento estou assinando um Link de 35 MB, mas futuramente talvez... talvez peça um Link de 50 MB.
O fato é que irão ocorrer mais instalações aqui e estou c/ Medo que isso mexa mais ainda c/ meu SNR.
Gostaria que vc, por favor, avaliasse os meus Sinais e tudo que disse e me dissesse se preciso abrir um chamado Técnico ou reclamar c/ eles ou se minha Preocupação c/ relação ao SNR é bobagem!!!
Ah!!! eu ligo eu desligo o Modem (Sagemcom F@st 4310) todos os dias.
Há algum problema nisso??? Desde já agradeço!!!