[TÓPICO DEDICADO] Atenuação, SNR e Outros sinais - Analise seu sinal de internet

Pessoal boa noite!
Estou com instabilidade na minha gvt 35mb! Agorinha o modem perdeu a sicronizacao, quando liguei na gvt me informaram que tava tudo ok que iriam fazer um reconfiguracao na banda larga. Vou colocar os meus dados se puderem analisar eu agradeço! Se der olhem com os dados se consigo 50mb. Grato a todos

Taxa Atual de Sincronismo de Downstream 38000
Taxa Atual de Sincronismo de Upstream 3999
Taxa Máxima de Sincronismo de Downstream 74889
Taxa Máxima de Sincronismo de Upstream 3999
Margem de Ruído de Downstream 6.6 dB
Margem de Ruído de Upstream 22.9 dB
Atenuação de Downstream 21.5 dB
Atenuação de Upstream 0 dB
Potência de Downstream 4 dbm
Potência de Upstream 7.6 dbm
Número de Treinamentos da Linha 0
Frames Perdidos no Downstream 0
Perda de Sinal no Downstream 0
Perda de Sinal no Upstream 0
Perda de Potência no Upstream 0
Blocos Corrigidos no Downstream 0
Blocos Corrigidos no Upstream 68
Identificação do DSLAM
 
Está tudo excelente, funciona até 15 mega, não precisa mexer em nada.
Mosqueteirors, lembra daquelas fotos do cabeamento que te mandei por MP? Então, era um DSLAM novinho da Oi mesmo. Só que... um caminhão resolveu passar por cima dele e a Oi desistiu :fuuu:
 
Mosqueteirors, lembra daquelas fotos do cabeamento que te mandei por MP? Então, era um DSLAM novinho da Oi mesmo. Só que... um caminhão resolveu passar por cima dele e a Oi desistiu :fuuu:
Que trágico:nooo:, o que sera que a OI fala pra os assinantes do velox que estavam ligados nesse dslam?

"foi bom enquanto durou:feelbad:"!?
 
Pessoal boa noite!
Estou com instabilidade na minha gvt 35mb! Agorinha o modem perdeu a sicronizacao, quando liguei na gvt me informaram que tava tudo ok que iriam fazer um reconfiguracao na banda larga. Vou colocar os meus dados se puderem analisar eu agradeço! Se der olhem com os dados se consigo 50mb. Grato a todos

Taxa Atual de Sincronismo de Downstream 38000
Taxa Atual de Sincronismo de Upstream 3999
Taxa Máxima de Sincronismo de Downstream 74889
Taxa Máxima de Sincronismo de Upstream 3999
Margem de Ruído de Downstream 6.6 dB
Margem de Ruído de Upstream 22.9 dB
Atenuação de Downstream 21.5 dB
Atenuação de Upstream 0 dB
Potência de Downstream 4 dbm
Potência de Upstream 7.6 dbm
Número de Treinamentos da Linha 0
Frames Perdidos no Downstream 0
Perda de Sinal no Downstream 0
Perda de Sinal no Upstream 0
Perda de Potência no Upstream 0
Blocos Corrigidos no Downstream 0
Blocos Corrigidos no Upstream 68
Identificação do DSLAM

Tua atenuação é alta e teu SNR de download está baixo, muito no limite, de qualquer maneira revisa internamente a fiação, começa pelo filtro adsl, cabo rj11 e veja se há emendas no cabo de telefone antes de chegar no modem.

Mosqueteirors, lembra daquelas fotos do cabeamento que te mandei por MP? Então, era um DSLAM novinho da Oi mesmo. Só que... um caminhão resolveu passar por cima dele e a Oi desistiu :fuuu:

Caraca, que azar, mas se há planta projetada e secundários feitos é certo que vão colocar outro, pode demorar mas vão colocar :doge:
 
Desculpa estar postando novamente, mais surgiu uma dúvida aqui. É normal ter essa variação no SN depois de estar usando o modem sem ressincronizar por muito tempo?

arrumado.png


Desde já agradeço pela ajuda.
 
Caraca, que azar, mas se há planta projetada e secundários feitos é certo que vão colocar outro, pode demorar mas vão colocar :doge:
A 200 metros da minha casa tinha uma URA, que ficou anos abandonada, depois de ser vandalizada varias vezes, a OI remível o que sobrou dele e aparentemente desistiu de colocar outra:nooo:.

Minha esperança é que coloquem "UBL's de poste" aqui, em um bairro próximo instalaram varias:full:.
 
Pessoal, FINALMENTE DEPOIS DE MUITA LUTA, consegui meu velox de 5MB para 10MB, uma vez um tecnico foi na minha residencia para efetuar a troca de um modem com problema (ZTE ZXDSL 831II) , dai ele colocou o TD-5130v2(LIXO , PESSIMO, to usando o DIR-618 junto pq meu ping fica subindo e descendo em jogos pq esse wifi do 5130 nao aguenta), mas voltando, dai comentei com o tecnico e ele disse q na minah regiao tinha sim disp. para 10MB, que inclusive ele instalou esse mes na rua da frente, dai falei q ligava par ao 10331 e diziam q o max era 5MB, dai ele ligou p central aq em vitoria-ES, o cara da central liberou na minha linha a viabilidade e eu consegui o aumento, ele mesmo falou q isso e maracutaia da OI e pq minha linha e muito antiga , deve ter uns 15 anos, antiga telemar.

Bom , dai queria saber se ATN e SNR estão de acordo ou se estão muito ruins:
3905030511.png
oSk6ms.jpg
 
Pessoal, FINALMENTE DEPOIS DE MUITA LUTA, consegui meu velox de 5MB para 10MB, uma vez um tecnico foi na minha residencia para efetuar a troca de um modem com problema (ZTE ZXDSL 831II) , dai ele colocou o TD-5130v2(LIXO , PESSIMO, to usando o DIR-618 junto pq meu ping fica subindo e descendo em jogos pq esse wifi do 5130 nao aguenta), mas voltando, dai comentei com o tecnico e ele disse q na minah regiao tinha sim disp. para 10MB, que inclusive ele instalou esse mes na rua da frente, dai falei q ligava par ao 10331 e diziam q o max era 5MB, dai ele ligou p central aq em vitoria-ES, o cara da central liberou na minha linha a viabilidade e eu consegui o aumento, ele mesmo falou q isso e maracutaia da OI e pq minha linha e muito antiga , deve ter uns 15 anos, antiga telemar.

Bom , dai queria saber se ATN e SNR estão de acordo ou se estão muito ruins:
http://www.speedtest.net/result/3905030511.pnghttp://imageshack.com/a/img908/6939/oSk6ms.jpg

Está ótimo, SNR de 15 é de sobra para estabilidade em 10 mega.
 
Pessoal boa noite.
A Oi instalou pra mim o Velox aqui em casa ontem, e infelizmente não deu para colocar os 10 mega que queria...
O técnico alegou que o Noise Margin estava muito baixo, e por isso ele não poderia deixar a velocidade mais alta se não cairia muito a internet.
Então, a velocidade foi reduzida para 5 mega e estou assim:
4pSLQb.jpg


Na hora que ele testou com 10 mega, o Noise Margin ficou em 6.3~6,8...
Com a experiência de vocês, será que nesse valor, a internet ficaria muito ruim? Vale a pena arriscar?
Moro em um condomínio com vários blocos, e pelo que vi, as instalações não foram lá muito bem feitas...
Obrigado!
 
Pessoal boa noite.
A Oi instalou pra mim o Velox aqui em casa ontem, e infelizmente não deu para colocar os 10 mega que queria...
O técnico alegou que o Noise Margin estava muito baixo, e por isso ele não poderia deixar a velocidade mais alta se não cairia muito a internet.
Então, a velocidade foi reduzida para 5 mega e estou assim:
http://imageshack.com/a/img661/2960/4pSLQb.jpg

Na hora que ele testou com 10 mega, o Noise Margin ficou em 6.3~6,8...
Com a experiência de vocês, será que nesse valor, a internet ficaria muito ruim? Vale a pena arriscar?
Moro em um condomínio com vários blocos, e pelo que vi, as instalações não foram lá muito bem feitas...
Obrigado!
Se o noise ficou em 6 com 10mb, o sinal adsl de fato ficaria instável em momentos de maior calor.

A OI só qualifica o plano se o noise ficar acima de 9.
 
3908080697.png


Untitled.jpg


Consigo subir mais do que meus 25 mb?
 
CONSIGO UM AUMENTO P/ 15 MB? suportaria?

15 mega te deixaria com SNR de 6....7 o que impossibilitaria a qualificação do sinal, embora eu já tenha visto conexão com 5 de SNR e estável o normal é não qualificarem abaixo de 9 SNR.
 
oque você acha eu tenho 35mb gvt no começo funcionava 100% não tinha problemas, mas de um dias para cá começo a ter quedas, liguei lá o técnico veio querendo fazer down grade não aceitei pois funcionava bem no começo, teria que continuar a mesma coisa sempre

Nome Valor

Taxa Atual de Sincronismo de Downstream 37992

Taxa Atual de Sincronismo de Upstream 3992

Taxa Máxima de Sincronismo de Downstream 47224

Taxa Máxima de Sincronismo de Upstream 9826

Margem de Ruído de Downstream 6.0 dB

Margem de Ruído de Upstream 16.60 dB

Atenuação de Downstream 22.5 dB

Atenuação de Upstream 0.10 dB

Potência de Downstream 13.2 dbm

Potência de Upstream 5.7 dbm
 
Ola Mosqueteiro pode por favor da uma olhada pra ver se ta normal? estou com muita lentidão
35MB GVT

La0xUZx.jpg
 
Pessoal boa tarde esse é meu primeiro post . eu gostaria que vocês me ajudasse ,eu tenho velox 2 megas a mais de três anos e só agora que disponibilizaram 5 megas.será que meus parâmetros suportam 5 megas?
Line ModeG.DMTLine StateShowtime
Line Up Time00:05:04:03System Up Time00:05:04:28
Line Downstream Rate(kb/s)2272Line Upstream Rate(kb/s)576
Latency TypeInterleaveLine CodingTrellis Off
Noise Margin(dB)23.3Line Attenuation(dB)43.0
Output Power(dBm)11.9Attainable Line Rate(kb/s)6624
Line Up Count1StatusNo Defect
 
Última edição:
Taxa Atual:1277 (Kbps.)17661 (Kbps.)

Taxa de Dados
ENVIORECEPÇÃO
Margem de Ruído:8.1 dB12.5 dB
Atenuação:6.4 dB11.2 dB


Dados Operacionais
PARÂMETROENVIORECEPÇÃO
Esse SNR está baixo para 15 Mb?
 
oque você acha eu tenho 35mb gvt no começo funcionava 100% não tinha problemas, mas de um dias para cá começo a ter quedas, liguei lá o técnico veio querendo fazer down grade não aceitei pois funcionava bem no começo, teria que continuar a mesma coisa sempre

Nome Valor

Taxa Atual de Sincronismo de Downstream 37992

Taxa Atual de Sincronismo de Upstream 3992

Taxa Máxima de Sincronismo de Downstream 47224

Taxa Máxima de Sincronismo de Upstream 9826

Margem de Ruído de Downstream 6.0 dB

Margem de Ruído de Upstream 16.60 dB

Atenuação de Downstream 22.5 dB

Atenuação de Upstream 0.10 dB

Potência de Downstream 13.2 dbm

Potência de Upstream 5.7 dbm


Teu SNR está no limite, provavelmente mexeram na rede e como já estava no limite desencadeou essas quedas.

Ola Mosqueteiro pode por favor da uma olhada pra ver se ta normal? estou com muita lentidão
35MB GVT

http://i.imgur.com/La0xUZx.jpg

A Lentidão pode ser na rede da GVT, mas atende para o excesso de erros FEC que tu tem, isso também provoca lentidão.

Pessoal boa tarde esse é meu primeiro post . eu gostaria que vocês me ajudasse ,eu tenho velox 2 megas a mais de três anos e só agora que disponibilizaram 5 megas.será que meus parâmetros suportam 5 megas?http://192.168.254.254/
Line ModeG.DMT Line StateShowtime
Line Up Time00:05:04:03 System Up Time00:05:04:28
Line Downstream Rate(kb/s)2272 Line Upstream Rate(kb/s)576
Latency TypeInterleave Line CodingTrellis Off
Noise Margin(dB)23.3 Line Attenuation(dB)43.0
Output Power(dBm)11.9 Attainable Line Rate(kb/s)6624
Line Up Count1 StatusNo Defect


Tua atenuação está alta e tua modulação em G.dmt, se modular em adsl2. os sinais vão piorar e provavelmente o técnico da Oi vai qualificar somente se em adsl2+ ficar estável, aconselho a pedir para o técnico colocar o perfil de 5 mega e deixar a modulação em g.dmt assim deve funcionar, não deixe modular em adsl2+.

Taxa Atual:1277 (Kbps.)17661 (Kbps.)

Taxa de Dados
ENVIORECEPÇÃO
Margem de Ruído:8.1 dB12.5 dB
Atenuação:6.4 dB11.2 dB


Dados Operacionais
PARÂMETROENVIORECEPÇÃO
Esse SNR está baixo para 15 Mb?

12.5 está bom para 15 mega.
 
Quando o técnico instalou a gvt aqui em casa o sinal não chegava ok ele ligo na central em Curitiba e pediu para o cara aumentar a potencia, oque veio aqui hoje chego metendo mala querendo fala que sabe tudo quase toquei ele daqui, sem intuito algum de ajudar o cliente gvt, vou tentar ligar na gvt ve se eles faz algo a respeito do meu sinal da uma aumentada na potencia que vem pra minha casa.
 
galera isso daki e 10 mb ne???
fiz o plano de 15 mb.. mas nunca passa de 11mb aki...
DSL
Status OperacionalADSL2+
Velocidade de Upstream1259 kbps
Velocidade de Downstream12421 kbps
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo