[TÓPICO DEDICADO] Atenuação, SNR e Outros sinais - Analise seu sinal de internet

Obrigado pela resposta, Acredito que a Oi só ofereça 1,2,5,10,15 MB, mas com certeza 5 mb já seria excelente. Será que se eu pedir requalificação da linha o técnico poderia aprovar o aumento? Ou teria algum outro empecilho que impossibilitaria o aumento?

Reclamação na anatel resolve? O que eu deveria informar?

Edit: Se não houver porta sobrando no armário, eu posso exigir alguma coisa?


Nao é te desanimando, mas aqui so consegui uma velocidade maior comprando outra linha, na linha antiga tenho 1 mega. De tanto ligar(4 anos) e nao conseguir aumento para 2mega resolvi ligar e pedir uma linha nova com oi velox 10 mega, liguei so por ligar mesmo mas como a atendendte falou que tinha 5 mega nessa nova linha entao acabei contratando, mas agora pelo jeito vou ficar preso nessa 5 mega por um tempo ja liguei varias vezes e nao consigo aumento para 10 mega.
 
Mosqueteirors



Olá amigo... fico feliz em ve-lo respondendo muitas perguntas... e por isso criei uma conta so pra te perguntar uma coisa... eu tenho 10 megas da Oi A Snr nesse momento está 14 e a atenuação 37.5 (ruim) mas meu problema é que uns meses atrás eu recebia no Line Rate variações muito boas de velocidade como 11230, 10130 etc... e simplesmente agora ela fica travada e Cravada em 7999 nada mais e nada menos, meu dsl esta modulado em Adsl2+ e mesmo colocando no padrao nada muda no Line rate está cravado para sempre ou eu tenho alguma alternativa ou argumentação no 10331? Posso pedir uma mudança de porta? resolveria ou em algumas semanas eu voltaria a ter o mesmo problema?


No teu caso acredito que possa ser perda de configuração da porta ou ainda a mesma em curto, reclame diretamente na anatel pois paga 10 e recebe 8, se for porta eles possuem a obrigação de manobrar para você. Por desencargo já testou outro modem?



Olá, andei lendo seus tópicos, fez um grande trabalho, parabéns. Atualmente tenho 1 MB da Oi, é uma vergonha. No período das 10 horas até as 21 hrs, meu ping fica entre 200-250 (Somente de madrugada estabiliza entre 100 e 120). Ja tento mudar a velocidade faz 2 anos e eles sempre dizem que não há disponibilidade. No começo deste ano, instalaram um novo armário, a cerca de 40 metros de casa, porém a historia de indisponibilidade continua. Aqui vai um print dos sinais:

http://i.imgur.com/BbokJuj.png

A proposito, toda a fiação interna da casa foi trocada nao faz nem 1 ano direito.

O que acha dos parâmetros? É possível fazer alguma coisa? Obrigado desde já.

Teus sinais são ótimos. Tentou forçar a modulação adsl2+? Tenta ver se modula em adsl2+, é o primeiro caminho para tentar aumentar a velocidade. De qualquer maneira se considerarmos a distância pode colocar até 15 mega.
 
No teu caso acredito que possa ser perda de configuração da porta ou ainda a mesma em curto, reclame diretamente na anatel pois paga 10 e recebe 8, se for porta eles possuem a obrigação de manobrar para você. Por desencargo já testou outro modem?





Teus sinais são ótimos. Tentou forçar a modulação adsl2+? Tenta ver se modula em adsl2+, é o primeiro caminho para tentar aumentar a velocidade. De qualquer maneira se considerarmos a distância pode colocar até 15 mega.

Acredito que o maior problema é a ma vontade da Oi (sempre que solicito eles dizem que não há disponibilidade por falta de porta no armário e que vão me registrar no sistema para quando houver disponibilidade, porem implantaram um novo armário esse ano), É possível fazer alguma coisas nesses casos?
 
Acredito que o maior problema é a ma vontade da Oi (sempre que solicito eles dizem que não há disponibilidade por falta de porta no armário e que vão me registrar no sistema para quando houver disponibilidade, porem implantaram um novo armário esse ano), É possível fazer alguma coisas nesses casos?

Tu já está em um armário encostado de sua casa. O problema é que tu deve estar em um dslam com porta adsl1, dentro deste mesmo armário deve haver dslam com porta adsl2+, se no site aparece para você a opção, tire um print e reclame na anatel.
 
Tu já está em um armário encostado de sua casa. O problema é que tu deve estar em um dslam com porta adsl1, dentro deste mesmo armário deve haver dslam com porta adsl2+, se no site aparece para você a opção, tire um print e reclame na anatel.

Primeiramente falei com a Oi pelo chat, pedi requalificação da linha e 3 antes disseram que o prazo para isso era de até 6 meses, assim, resolvi ligar na Oi, uma atendente me registrou no sistema (eles usam muito esse termo) em uma espécie de fila, para que eu possa mudar para o novo armário, ela deu um prazo de até 30 dias para o setor técnico me ligar. Pelo que entendi, parece que esse prazo era para eles estruturarem o armário, me informou também que eu com certeza conseguiria 10 mb, e que 15 mb nao era garantido. O que vcs acham? O procedimento está correto? É normal?

Enfim, muito obrigado aos que responderam.

Nao é te desanimando, mas aqui so consegui uma velocidade maior comprando outra linha, na linha antiga tenho 1 mega. De tanto ligar(4 anos) e nao conseguir aumento para 2mega resolvi ligar e pedir uma linha nova com oi velox 10 mega, liguei so por ligar mesmo mas como a atendendte falou que tinha 5 mega nessa nova linha entao acabei contratando, mas agora pelo jeito vou ficar preso nessa 5 mega por um tempo ja liguei varias vezes e nao consigo aumento para 10 mega.

Obrigado por me informar, caso não consiga aumentar a velocidade em 30 dias, tentarei este método haha. Valeu.
 
Última edição:
sera se chega 15mb aqui? não ta chegando nem 10mb kkkk

OfW4YOW.png
 
Parâmetros bem acima do ideal. Onde viu que não está chegando os 10 Mega? Já testou no http://simet.nic.br/medidor/ ou no http://brasilbandalarga.com.br/speedtest ??? Ambos precisam ter o Java instalado pra medir. Se não conseguir, põe um speedtest pra ver.
então os parâmetros estão ok? estou estranhando isso.

liberaram minha internet hoje de 10mb e não está normal fiz os testes de velocidade e ela não chega a ficar instavel, a velocidade fica alternando pra 5mb, 6mb, 7mb, 9mb, fiz os testes no speedtest e lá não passa de 5mb a velocidade, fiz o teste de download pelo MEGA e lá não passa de 400kbps e o pior é que não fica um numero fixo fica alternando caindo e aumentando, a mesma coisa acontece na steam fiz o teste baixando um jogo, chegou a pegar um pico de 933kbps que foi o maximo e fica alternando também pra 400,600,800, volta pro 400 e assim vai essa porcaria internet da oi 10mb, solicitei um reparo hoje, tem 2 dias pra virem.
 
então os parâmetros estão ok? estou estranhando isso.

liberaram minha internet hoje de 10mb e não está normal fiz os testes de velocidade e ela não chega a ficar instavel, a velocidade fica alternando pra 5mb, 6mb, 7mb, 9mb, fiz os testes no speedtest e lá não passa de 5mb a velocidade, fiz o teste de download pelo MEGA e lá não passa de 400kbps e o pior é que não fica um numero fixo fica alternando caindo e aumentando, a mesma coisa acontece na steam fiz o teste baixando um jogo, chegou a pegar um pico de 933kbps que foi o maximo e fica alternando também pra 400,600,800, volta pro 400 e assim vai essa porcaria internet da oi 10mb, solicitei um reparo hoje, tem 2 dias pra virem.

Os testes nos dois sites que coloquei, conseguiu fazer? Coloca uma imagem dos resultados desses sites pra todo mundo ver.
 
Os testes nos dois sites que coloquei, conseguiu fazer? Coloca uma imagem dos resultados desses sites pra todo mundo ver.
aqui os testes, e ai como estão?

j9I0gv6.png


6EfcWfV.png
 
Realmente a velocidade real está errada, mas no modem está tudo ok, aliás, sua linha é excelente. Como acabou de instalar, aguarda mais um dia pra reclamar, porque pode demorar mesmo. Eu só posso te orientar até aqui porque além disso não entendo. O Mosqueteiros pode falar algo mais sobre possíveis problemas.
Entendi, na verdade foi uma mudança de endereço, no outro endereço a internet era 100% ok, mais vamos aguardar pra vê no que da vou postar os resultados aqui, muito obrigado pelo auxilio ;D
 
Acredito que o maior problema é a ma vontade da Oi (sempre que solicito eles dizem que não há disponibilidade por falta de porta no armário e que vão me registrar no sistema para quando houver disponibilidade, porem implantaram um novo armário esse ano), É possível fazer alguma coisas nesses casos?
Sim... ja testei outro modem continua vindo cravado 7999... isso ja havia ocorrido antes mas era setado em 7614... eu li algo na internet falando sobre profiles entao resolvi ligar pra la e foi realizado uma troca de portas, quando o tecnico estava na central mudando as portas me ligou e eu testei e realmente ficou 11000 ... 10000 variando (quando varia eu sei que nao estou em profile) mas essa bosta voltou a acontecer... e quando liguei disse que eles podem entregar 80% da velocidadade contratada
 
continua a qual velocidade na sua?
 
Taxa de linha - upstream (kbit /s)442
Taxa de linha - downstream (kbit / s)7999
Linha padrãoADSL2+
Tipo de canal​
Interleaved
Upstream SNR (dB)19
Downstream SNR (dB)20.4
Atenuaçao - upstream (dB)21
Atenuação - downstream (dB)28
Potência de saída - upstream (dBmV)12.5
Potência de saída - downstream (dBmV)20.7
Upstream CRC0
Downstream CRC1
Upstream FEC97
Downstream FEC460





Reclamei do downstream, o técnico veio na minha casa e veio com uma conversa que a minha linha não suporta mais. Não acreditei.

Velocidade contratada 10 mb
 
Última edição:
@Mosqueteiros

Graças ao seu tópico acredito ter resolvido um problema meu aqui com net virtua.
Há alguns dias tenho visto alguma dificuldade em abrir sites e jogar on line (Live - xbox).
Já tinha solicitado chamado tecnico e nada de resolverem, porem lendo este topico e analisando meu sinal vi algumas diferencas significativas.
De tanto "encher o saco" veio outro tecnico aqui da net e verificou que na caixa do bloco aqui do condominio tinha um gato que estava gerando ruido na instalacao segundo ele, e trocou tambem o modem/roteador da ARRIS, que ate entao nunca tive problemas, por um CISCO, que pelos relatos de muitos é muito superior ao Arris.
:megusta:
Parece que tudo esta ok agora, porem o que voce teria a dizer sobre o sinal:

Downstream Channels
Power Level: Signal to Noise Ratio:
Channel 1: 2.4 dBmV 40.3 dB
Channel 2: 2.4 dBmV 40.4 dB
Channel 3: 2.4 dBmV 40.3 dB
Channel 4: 2.4 dBmV 40.3 dB
Channel 5: 2.6 dBmV 40.4 dB
Channel 6: 2.5 dBmV 40.3 dB
Channel 7: 2.2 dBmV 40.3 dB
Channel 8: 2.6 dBmV 40.3 dB

Upstream Channels
Power Level:
Channel 1: 52.0 dBmV
Channel 2: 51.5 dBmV
Channel 3: 0.0 dBmV
Channel 4: 0.0 dBmV


com o Arris, o SNR ficava em ~37 dB, e a potencia do sinal de downstream oscilava muito, chegando muitas vezes a valores negativos.
Obrigado!
 
Parâmetros bem acima do ideal. Onde viu que não está chegando os 10 Mega? Já testou no http://simet.nic.br/medidor/ ou no http://brasilbandalarga.com.br/speedtest ??? Ambos precisam ter o Java instalado pra medir. Se não conseguir, põe um speedtest pra ver.

Renato, como te falei o tecnico veio aqui em casa e falou que era o modem, mais chegando aqui em casa fiz os testes agora e o problema continua igual estava no outro modem logo percebe-se que não é problema do modem, veja os testes.

J5lfP6s.png


oNFcOcA.png


rSYIn4l.png


4158412727.png
 
Bom dia,
Vendo o tópico resolvi verificar a minha conexão e gostaria da ajuda de alguém para me tirar algumas dúvidas. Assino um plano de banda larga fixa de 2 mbps da vivo (quando assinei ainda era Speedy/Telefônica) e realmente recebo o fornecido, nos testes que fiz, sempre obtive velocidade de download entre 1,90 e 1,96 mbps. A dois anos venho tentando trocar meu plano e sempre os atendentes me informam não haver disponibilidade de velocidades superiores e/ou falta de porta na caixa da região. O problema de porta sei que realmente existia, porém a dois meses um técnico da vivo me informou que eles haviam trocado a caixa e que agora tinham muitas portas livres, soube disto pois a caixa fica na rua de trás de minha casa. Agora só me resta a dúvida de quanto realmente poderia tentar aumentar a velocidade de minha conexão.
Me conecto por um modem Speedtouch Thomson ST510v6 e fiz um print do SNR e demais dados, porém não soube interpretar os

dados. Segue a imagem.
CP6oVlT.png


4158709353.png


Vi que reclamando no site consumidor.gov.br a vivo busca soluções, e estou cheio de respostas pouco ou nada convincentes de atendentes. Fora isto, ainda pago 80 reais mensais (com desconto de 33%) pelo plano atual, que negam a alterar ou atualizar o valor. Chega velocidade suficiente em minha casa para trocar de plano atual de 2 Mbps?

Moro em Itupeva-SP e aqui não há concorrência, ou seja, ou assino a Vivo ou fico sem internet rápida.

Muito obrigado.
 
Última edição:
Renato, como te falei o tecnico veio aqui em casa e falou que era o modem, mais chegando aqui em casa fiz os testes agora e o problema continua igual estava no outro modem logo percebe-se que não é problema do modem, veja os testes.

Só por desencargo, já testou via wifi e cabo, por outro dispositivo nem que seja um celular? Porque eu não posso mais ajudar. :feelbad: Alguém mais entendido se pronuncie, hahaha.
 
Fala aí pessoal, queria dar uma melhorada no SNR da minha linha, tô achando o valor bem pobre, enquanto minha atenuação é excelente já que moro próximo de onde vem minha Velox, deem uma olhada e por favor, o que será que posso fazer? Já troquei toda a fiação interna e não ajudou muito, o máximo que já pensei é em solicitar a troca da fiação externa e algo me diz que isso deva ser bem difícil.

Captura_de_Tela__80_.png


Outra pergunta, sabem me dizer se é padrão a Velox de 15 mb não alcançar os 15 mb? Aqui desde que eu tenho 15 mb e já tenho há bastante tempo, a velocidade máxima que chega é 14.50:

4160350358.png
 
Fala aí pessoal, queria dar uma melhorada no SNR da minha linha, tô achando o valor bem pobre, enquanto minha atenuação é excelente já que moro próximo de onde vem minha Velox, deem uma olhada e por favor, o que será que posso fazer? Já troquei toda a fiação interna e não ajudou muito, o máximo que já pensei é em solicitar a troca da fiação externa e algo me diz que isso deva ser bem difícil.

http://www.4shared.com/download/etv5mXHcce/Captura_de_Tela__80_.png?lgfp=3000

Outra pergunta, sabem me dizer se é padrão a Velox de 15 mb não alcançar os 15 mb? Aqui desde que eu tenho 15 mb e já tenho há bastante tempo, a velocidade máxima que chega é 14.50:

http://www.speedtest.net/result/4160350358.png

Sobre o resultado do speedtest, pode ser por causa do servidor usado pra testar mesmo. Tenta fazer um teste baixando algo da steam ou qualquer coisa da internet.
Aqui tenho Velox de 5mb, no speedtest sempre dá uns 4.70~4.90, mas quando baixo algo atinge acima dos 5.00 tranquilamente.
 
Taxa de linha - upstream (kbit /s)442
Taxa de linha - downstream (kbit / s)7999
Linha padrãoADSL2+
Tipo de canal​
Interleaved
Upstream SNR (dB)19
Downstream SNR (dB)20.4
Atenuaçao - upstream (dB)21
Atenuação - downstream (dB)28
Potência de saída - upstream (dBmV)12.5
Potência de saída - downstream (dBmV)20.7
Upstream CRC0
Downstream CRC1
Upstream FEC97
Downstream FEC460





Reclamei do downstream, o técnico veio na minha casa e veio com uma conversa que a minha linha não suporta mais. Não acreditei.

Velocidade contratada 10 mb

Sua linha suporta sim até 15 mega. O problema é o perfil que está errado na porta, o ideal é que chamem um técnico que tenha acesso ao suporte avançado assim ele pode corrigir o perfil, pois sinal tu tem de sobra.

@Mosqueteiros

Graças ao seu tópico acredito ter resolvido um problema meu aqui com net virtua.
Há alguns dias tenho visto alguma dificuldade em abrir sites e jogar on line (Live - xbox).
Já tinha solicitado chamado tecnico e nada de resolverem, porem lendo este topico e analisando meu sinal vi algumas diferencas significativas.
De tanto "encher o saco" veio outro tecnico aqui da net e verificou que na caixa do bloco aqui do condominio tinha um gato que estava gerando ruido na instalacao segundo ele, e trocou tambem o modem/roteador da ARRIS, que ate entao nunca tive problemas, por um CISCO, que pelos relatos de muitos é muito superior ao Arris.
:megusta:
Parece que tudo esta ok agora, porem o que voce teria a dizer sobre o sinal:

Downstream Channels
Power Level: Signal to Noise Ratio:
Channel 1: 2.4 dBmV 40.3 dB
Channel 2: 2.4 dBmV 40.4 dB
Channel 3: 2.4 dBmV 40.3 dB
Channel 4: 2.4 dBmV 40.3 dB
Channel 5: 2.6 dBmV 40.4 dB
Channel 6: 2.5 dBmV 40.3 dB
Channel 7: 2.2 dBmV 40.3 dB
Channel 8: 2.6 dBmV 40.3 dB

Upstream Channels
Power Level:
Channel 1: 52.0 dBmV
Channel 2: 51.5 dBmV
Channel 3: 0.0 dBmV
Channel 4: 0.0 dBmV


com o Arris, o SNR ficava em ~37 dB, e a potencia do sinal de downstream oscilava muito, chegando muitas vezes a valores negativos.
Obrigado!

Teus sinais estão excelentes, realmente gatos na rede atenuam o sinal pois normalmente não usam splitters para balancear as potências da forma correta.

Bom dia,
Vendo o tópico resolvi verificar a minha conexão e gostaria da ajuda de alguém para me tirar algumas dúvidas. Assino um plano de banda larga fixa de 2 mbps da vivo (quando assinei ainda era Speedy/Telefônica) e realmente recebo o fornecido, nos testes que fiz, sempre obtive velocidade de download entre 1,90 e 1,96 mbps. A dois anos venho tentando trocar meu plano e sempre os atendentes me informam não haver disponibilidade de velocidades superiores e/ou falta de porta na caixa da região. O problema de porta sei que realmente existia, porém a dois meses um técnico da vivo me informou que eles haviam trocado a caixa e que agora tinham muitas portas livres, soube disto pois a caixa fica na rua de trás de minha casa. Agora só me resta a dúvida de quanto realmente poderia tentar aumentar a velocidade de minha conexão.
Me conecto por um modem Speedtouch Thomson ST510v6 e fiz um print do SNR e demais dados, porém não soube interpretar os

dados. Segue a imagem.
http://i.imgur.com/CP6oVlT.png

http://www.speedtest.net/result/4158709353.png

Vi que reclamando no site consumidor.gov.br a vivo busca soluções, e estou cheio de respostas pouco ou nada convincentes de atendentes. Fora isto, ainda pago 80 reais mensais (com desconto de 33%) pelo plano atual, que negam a alterar ou atualizar o valor. Chega velocidade suficiente em minha casa para trocar de plano atual de 2 Mbps?

Moro em Itupeva-SP e aqui não há concorrência, ou seja, ou assino a Vivo ou fico sem internet rápida.

Muito obrigado.

Teu problema não era porta, pois teu modem já está em porta adsl2+, provavelmente teu dslam estava no limite de capacidade de banda e isso faz com que restrinjam os aumentos de velocidade, pelos teus sinais pelo menos 4 Mega pega tranquilo.

Fala aí pessoal, queria dar uma melhorada no SNR da minha linha, tô achando o valor bem pobre, enquanto minha atenuação é excelente já que moro próximo de onde vem minha Velox, deem uma olhada e por favor, o que será que posso fazer? Já troquei toda a fiação interna e não ajudou muito, o máximo que já pensei é em solicitar a troca da fiação externa e algo me diz que isso deva ser bem difícil.

http://www.4shared.com/download/etv5mXHcce/Captura_de_Tela__80_.png?lgfp=3000

Outra pergunta, sabem me dizer se é padrão a Velox de 15 mb não alcançar os 15 mb? Aqui desde que eu tenho 15 mb e já tenho há bastante tempo, a velocidade máxima que chega é 14.50:

http://www.speedtest.net/result/4160350358.png

Usa extensão? Teu modem está ligado direto no fio que vem do poste? Tua conexão é boa, chega quase os 15 mega o que para a Oi é bem raro e o principal, tua conexão está em fast e não interleaved o que é bom também.
 
Raros casos de quem tem contratado OI Velox passar o contratato, aqui na cidade quem tem 5 mega fica 4,80, 10 mega 9,60 e 15 mega 14,70.So umas 3 vezes que vi conexao de 5 mega ficar acima dos 5.
 
Raros casos de quem tem contratado OI Velox passar o contratato, aqui na cidade quem tem 5 mega fica 4,80, 10 mega 9,60 e 15 mega 14,70.So umas 3 vezes que vi conexao de 5 mega ficar acima dos 5.

É o problema do pefil, eles aplicam pouca compensação de overhead, ai perde-se normalmente uns 12.5%.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo