[TÓPICO DEDICADO] Atenuação, SNR e Outros sinais - Analise seu sinal de internet

cara minha internet eu sinto que fica oscilando bastante tanto no ping quanto na velocidade de download,o tecnico já veio aqui e falou que ta normal, só que não ta, minha velocidade no speednet acusa 1mb, 2mb, e eu tenho 10mb da oi. Fiz o teste no Simet Web lá chega acusar 5mb, 6mb, 7mb, e os testes é de oscilação como pode vê nessa imagem http://prntscr.com/6aakis

Os parâmetros do modem estão bons http://i.imgur.com/J5lfP6s.png não sei por que ta assim, quando eu tinha netvirtua era uma maravilha.

DSLAM saturado... Sua instalação está ótima
 
b1wXcu.png
Boa Tarde galera, é o seguinte queria saber se esta tudo certo com a minha internet tem uns FEC blocos de envios que esta mostrando 131 gostaria de saber o porque esta assim obrigado
 
Aqui estava bom demais para ser verdade, rodei tranquilo 3 meses com speedy 10mb depois de refazer minha fiação interna, fiquei com no mínimo de 12 de SNR e no máximo 18 de atenuação, hoje à tarde tinha um "técnico" da tel fuçando em um poste perto de casa, resultado, SNR em 8,5 e atenuação em 30, down load oscilando entre 4 e 6 megas, telefone fixo sem funcionar!!! É brincadeira!!! Agora queria uma dica, melhor pedir reparo do fixo, ou reclamar da internet?
 
Última edição:
Reclamar na Anatel deu certo, um técnico veio na minha casa e o dowstream aumentou:



DownstreamUpstream
SNR Margin
:​
12.613.5db
Line Attenuation
:​
29.017.9db
Data Rate
:​
11296575kbps
Max Rate​
:​
19788648kbps
POWER​
:​
19.312.3dbm
CRC​
:​
37582
 
Ah um sinal desse aqui em casa... não cai a conexão, mas devo ter 45mbps úteis em casa, dos 50 contratados...

Link: https://onedrive.live.com/redir?resid=D6C0914CBEB649C3!9149&authkey=!APYbtKuPmTOxKiM&v=3&ithint=photo%2cPNG
Já trocou o cabo telefônico ligado ao modem?
O que vem no PowerBox diminui consideravelmente o SNR.

Está a quantos metros do armário?
Fiação está ok? Se tudo estiver normal, considere um downgrade para 35Mbps.
------------
Reclamar na Anatel deu certo, um técnico veio na minha casa e o dowstream aumentou:



DownstreamUpstream


SNR Margin
:​
12.613.5db

Line Attenuation
:​
29.017.9db

Data Rate
:​
11296575kbps

Max Rate​
:​
19788648kbps

POWER​
:​
19.312.3dbm

CRC​
:​
37582
Mesmo assim, ainda tem muitos CRC, não é normal ficar essa quantidade, pode ocasionar quedas em momentos de chuvas e/ou uso do telefone.
E o SNR achei baixo pela atenuação, sendo que você poderia melhorar trocando sua fiação/par, que dependendo de como ficasse, sua linha aguentaria 15Mbps até mesmo fora da tabela de qualificação da Oi para tal devido a atenuação.

Verificou as tomadas e tudo mais?
------------
Aqui estava bom demais para ser verdade, rodei tranquilo 3 meses com speedy 10mb depois de refazer minha fiação interna, fiquei com no mínimo de 12 de SNR e no máximo 18 de atenuação, hoje à tarde tinha um "técnico" da tel fuçando em um poste perto de casa, resultado, SNR em 8,5 e atenuação em 30, down load oscilando entre 4 e 6 megas, telefone fixo sem funcionar!!! É brincadeira!!! Agora queria uma dica, melhor pedir reparo do fixo, ou reclamar da internet?
Melhor pedir o reparo do fixo, pois pode ser apenas o seu par que ele fuçou, e o técnico do Fixo pode te colocar num que esteja funcional.
Se reclamar da Internet, podem querer até mesmo fazer o downgrade, do jeito que a Vivo é... Eu não me confiaria.
 
Bom, refiz a ligação até o DG Central do prédio.

Liguei o meu cabo CCE APL direto no cabo da GVT que vem do poste, com um conector bargoa geleado.

Esse cabo vem até a caixa de passagem do meu apartamento, onde ele é soldado no cabo que vem para a tomada do telefone.

Nos testes, tudo melhorou, não foi grande coisa...

Antes:

Powerbox: https://onedrive.live.com/redir?res...authkey=!AJHPL3S2dsykwuQ&v=3&ithint=photo,PNG
Simet: https://onedrive.live.com/redir?res...authkey=!APYbtKuPmTOxKiM&v=3&ithint=photo,PNG

Depois:

Powerbox: https://onedrive.live.com/redir?res...authkey=!AAOvbwizsrYA-ZU&v=3&ithint=photo,PNG
Simet: https://onedrive.live.com/redir?res...authkey=!AOxnCW5x657qCLQ&v=3&ithint=photo,PNG

---

Essa velocidade, foi uma oferta, pois optei pelo cancelamento, iria colocar NET em casa.

O atendente disse ter "Pulado" a visita técnica, para análise de viabilidade, por que eu já tinha 35mbps, e seria apenas um upgrade.

O contrato firmado foi de 1 ano, se eles cancelarem antes, eu mando eles colocarem um cabo direto no poste, ou vou brigar até conseguir. Hehehe

É isso.
 
Última edição:
Atualmente tenho Vivo/Telefonica Speed de 2 megas.

Até quanto eu posso conseguir ?

Capturarmodem.JPG
 
Boa tarde a todos alguem saber informar porque o modem Sagemcom F@st 4310 da livetim nao marca atenuacao?, tem como monitorar com outro software este item
digo isso porque o prorprio tecnico da tim que veio hoje em casas usou outro modem para verificar os sinais de minha livetim, questionei o porque disso e ele nao soube explicar nada

Idamasce
 
Alguns modems podem não mostrar a atenuação. tenta ver se tem alguma atualização do firmware do modem pra corrigir isso.
Em caso uso um modem Huawei HG612 que comprei da Inglaterra via eBay pra usar com minha internet 35 Mbps - VDSL2 da GVT.
Ele era bloqueado para a BT telecom, pra usar no brasil tive de desbloquear e trocar o firmware em 2013, ele não media a atenuação. Atializei o firmware dele seguindo uma dica do colega lucas-10 aqui do fórum e agora com o firmware mais atual eme mede a atenuação de Down, mas continua não medindo a atenuação de up.
 
Boa tarde a todos alguem saber informar porque o modem Sagemcom F@st 4310 da livetim nao marca atenuacao?, tem como monitorar com outro software este item
digo isso porque o prorprio tecnico da tim que veio hoje em casas usou outro modem para verificar os sinais de minha livetim, questionei o porque disso e ele nao soube explicar nada

Idamasce

Alguns modems podem não mostrar a atenuação. tenta ver se tem alguma atualização do firmware do modem pra corrigir isso.
Em caso uso um modem Huawei HG612 que comprei da Inglaterra via eBay pra usar com minha internet 35 Mbps - VDSL2 da GVT.
Ele era bloqueado para a BT telecom, pra usar no brasil tive de desbloquear e trocar o firmware em 2013, ele não media a atenuação. Atializei o firmware dele seguindo uma dica do colega lucas-10 aqui do fórum e agora com o firmware mais atual eme mede a atenuação de Down, mas continua não medindo a atenuação de up.

Como nosso amigo fecdias falou tem modens que não mostra as atenuações pela pagina do modem.

Voce poderia testas alguns comandos?

- instale o putty caso use o windows, caso use linux tem o comando nativo telnet.

- telnet 192.168.1.1 (a porta é 21)

- Para login e senha use "T1m4dm" (sem as aspas)

- Se der tudo certo vai aparecer o prompt ">"

- Digite "sh" (sem as aspas) + enter

- Digite "help" (sem as aspas) + enter

Coloque aqui a saída dos comandos apos o help.
 
Última edição:
Bom dia a todos!!!!!!
Preciso da ajuda de Voceis, vou relatar rapidamente o que acontece na minha conexao Live Tim 50 megas, instalada aproximadamente a 1 mes:

O Donwnload esta normal o Upload tambem um pouco abaixo mais relativamente normal. O problema ocorre aleatoriamente, de vez em quando a luz de sinal do modem sagemcon de internet apaga, fica sem conexao com a internet, aparecendo a mensagem resolvendo problema de host, as paginas dao erro 400, ou aparece a pagina de login do modem pedindo para entrar e em certas ocasioes mesmo colcando a senha e login nao entra, e automaticamente, depois de 1 minuto (+) ou (-), o modem sozinho sincroniza novamente o sinal de internet e volta a funcionar, mais eu acho que isso nao e normal , pois uso o programa raidcall e vez ou outra ele desconecta sozinho, devido a esta queda de sinal de internet, como poderia resolver este problema. Tem alguma tabela atualizada dos valores de sinal que teria como usar como exemplo de comparacao com os sinais atual do meu modem.

Lembrando esta funcionando dentro do normal, unico problema e estas quedas constantes de sinal da internet.


Agradecendo antecipadamente a ajuda de voceis.


Idamasce


Testou outro modem?


Instalaram 35 Mega aqui, bem estável, sinais ótimos...

http://oi62.tinypic.com/21ab62o.jpg

Essa semana irei migrar para 50 e depois posto como ficou.

Sinais ótimos mesmo. Pega 50 mega fácil.

Alguém pode analisar a minha?

http://s22.postimg.org/aer64j2ip/adsl.jpg

Internet ta caiu direto, não sei se a operadora (Oi) consegue derrubar os clientes ou boicotar o modem. Estou usando tanto Tp-link como Sagemcom e acontece isso, e estranhamente com a aquela porcaria de tecnicolor que eles "dão" não acontece.

Está usando o modem em bridge? Pode ser que esteja dando conflito de ip's, nat sobre nat. Teus sinais estão ótimos para 10 mega.

Mosqueteiro boa noite poderia verificar se os sinais do meu modem estao normais, unico problema que estou tendo com ele e que a conexao de internet fica caindo, passa uns 10 20 segundos e volta sozinho meu modem e o F@ST™ 4310 e os sinais conforme abaixo:

Mode: VDSL2
Traffic Type: PTM
Status: Up
Link Power State: L0

Downstream Upstream
Line Coding(Trellis): On On
SNR Margin (1 dB): 20.4 10.3
Attenuation (1 dB): 0.0 0.0
Output Power (1 dBm): 12.8 0.3
Attainable Rate (Kbps): 106 42

Path 0 Path 1
Downstream Upstream Downstream Upstream
Rate (Kbps): 57481 34495 0 0

B (# of bytes in Mux Data Frame): 239 239 0 0
M (# of Mux Data Frames in an RS codeword): 1 1 0 0
T (# of Mux Data Frames in an OH sub-frame): 64 64 0 0
R (# of redundancy bytes in the RS codeword): 0 0 0 0
S (# of data symbols over which the RS code word spans): 0.1329 0.2214 0.0000 0.0000
L (# of bits transmitted in each data symbol): 14448 8671 0 0
D (interleaver depth): 1 1 0 0
I (interleaver block size in bytes): 240 120 0 0
N (RS codeword size): 240 240 0 0
Delay (msec): 0 0 0 0
INP (DMT symbol): 0.00 0.00 0.00 0.00

OH Frames: 0 0 0 0
OH Frame Errors: 1 2 0 0
RS Words: 0 838775 0 0
RS Correctable Errors: 0 0 0 0
RS Uncorrectable Errors: 0 0 0 0

HEC Errors: 3 0 0 0
OCD Errors: 0 0 0 0
LCD Errors: 0 0 0 0
Total Cells: 162715137 0 0 0
Data Cells: 161378 0 0 0
Bit Errors: 0 0 0 0

Total ES: 1 2
Total SES: 0 0
Total UAS: 26 26
fico no aguardo de sua resposta.




Idamasce

Teus sinais estão bons, pode ser problema no modem ou na porta, mas sua viabilidade está ok para a velocidade.

Mosqueteiro eu refiz a fiação aqui em casa e queria saber se agora eu consigo pelo menos 4 Megas nesse Speedy maldito :damn:


http://i.imgur.com/BBLIUmf.jpg


http://www.speedtest.net/result/4169023950.png

Não amigo, 2 mega é o máximo.

http://imageshack.com/a/img913/4140/b1wXcu.pngBoa Tarde galera, é o seguinte queria saber se esta tudo certo com a minha internet tem uns FEC blocos de envios que esta mostrando 131 gostaria de saber o porque esta assim obrigado

Está tudo certo, teu dslam é com chip IFTN o que regula o sinal modem x dslam. Esses blocos são poucos nada que vai afetar a conexão.



Atualmente tenho Vivo/Telefonica Speed de 2 megas.

Até quanto eu posso conseguir ?

https://dl.dropboxusercontent.com/u/171454908/Capturarmodem.JPG

Esta tela não mostra a atenuação e o SNR.
 
Testou outro modem?




Sinais ótimos mesmo. Pega 50 mega fácil.



Está usando o modem em bridge? Pode ser que esteja dando conflito de ip's, nat sobre nat. Teus sinais estão ótimos para 10 mega.



Teus sinais estão bons, pode ser problema no modem ou na porta, mas sua viabilidade está ok para a velocidade.



Não amigo, 2 mega é o máximo.



Está tudo certo, teu dslam é com chip IFTN o que regula o sinal modem x dslam. Esses blocos são poucos nada que vai afetar a conexão.





Esta tela não mostra a atenuação e o SNR.

Será que tem como ver no modem/roteador WAG120N ?

Se não tiver existe outra maneira ?
 
OI velox
esses paremetos estao bons para 5 mega?e sera que rola 10 mega.

Current Rate(Kbps)5663576
Max Rate(Kbps)208281327
Noise Margin(dB)26.425.9
Attenuation(dB)35.521.5
Output Power(dBm)20.512.0
Interleave Depth322
 
OI velox
esses paremetos estao bons para 5 mega?e sera que rola 10 mega.

Current Rate(Kbps)5663576
Max Rate(Kbps)208281327
Noise Margin(dB)26.425.9
Attenuation(dB)35.521.5
Output Power(dBm)20.512.0
Interleave Depth322

Olha, não sou o mais entendido, mas dá com folga.

Aqui eu tenho 50mbps e meu Noise Downstream é 3,5db...
 
Acho que os parâmetros seguram de boa os 10 Mega, mas pela atenuação "oficial" da Oi não qualifica. Se conseguir tem boas chances de estabilidade.
 
Olá,

Os parâmetros estão bons?


kM9jMwz.png
 
Está muito ruim? Um técnico da GVT veio aqui pois o modem estava horrível, nem resetava, ele trocou, o SNR caiu de 12 para 6~7(fica variando entre 6.1~7.2)
agora quando ligo minha stream na twitch e vou jogar algum jogo online, a conexão cai algumas vezes.

*obs: liguei para a GVT eles vão mandar um técnico, o técnico que trocou o modem falou para o meu tio que se eles perguntassem era para falar que ele trocou o filtro de linha... acabei falando no telefone que o técnico trocou o modem, meu tio me avisou só quando acabou a ligação.:trollfail: Será que tem chances deles fazerem cobrança indevida com minha internet caindo do jeito que está?:fuuu:
1222baf5b0.png


Achei uma imagem do modem de antes:
7fb64dae99.png
 
Última edição:
Já trocou o cabo telefônico ligado ao modem?
O que vem no PowerBox diminui consideravelmente o SNR.

Está a quantos metros do armário?
Fiação está ok? Se tudo estiver normal, considere um downgrade para 35Mbps.
------------

Mesmo assim, ainda tem muitos CRC, não é normal ficar essa quantidade, pode ocasionar quedas em momentos de chuvas e/ou uso do telefone.
E o SNR achei baixo pela atenuação, sendo que você poderia melhorar trocando sua fiação/par, que dependendo de como ficasse, sua linha aguentaria 15Mbps até mesmo fora da tabela de qualificação da Oi para tal devido a atenuação.

Verificou as tomadas e tudo mais?
------------

Melhor pedir o reparo do fixo, pois pode ser apenas o seu par que ele fuçou, e o técnico do Fixo pode te colocar num que esteja funcional.
Se reclamar da Internet, podem querer até mesmo fazer o downgrade, do jeito que a Vivo é... Eu não me confiaria.

Então, acabei pedindo reparo do fixo mesmo, mas no outro dia mesmo já foi resolvido, o problema foi no cabeamento subterrâneo que sai do prédio da vivo aqui na cidade, metade da cidade ficou sem telefone e internet capenga durante 18 horas, aliás, vários carros da vivo no sábado próximo à uma galeria, parei para dar uma olhada, uma "lua" do caramba e dois caras dentro da galeria, perguntei pra eles se tinha sido geral e eles falaram que daquele ponto até o final da cidade estava tudo fora mas já estava voltando. Fui embora pois fiquei até com dó dos caras, detalhe, consegui ve-los "enfaixando" dois cabos bem grossos, bem esquisito, os cabos deviam estar contundidos;;; kkkkkkkkk

Edit: meu snr e att voltaram aos valores de antes, tudo ok
 
Última edição:
Boa tarde, conversei com o técnico da vivo e ele sugeriu pra pedir o vivo 15 mb ele disse que aqui em casa aguenta.

dJ0CpMD.png


Mais com essa atenuação que eu tenho quer dizer que eu estou a mais de 2km do armário e pelo que eu andei pesquisando vdsl é impossível com uma distancia dessa.
Será que o técnico estava viajando ou tem a possibilidade de existir um armário mais próximo?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo