[TÓPICO DEDICADO] Atenuação, SNR e Outros sinais - Analise seu sinal de internet

Atualizei o endereço. Obrigado novamente pela atenção.

Teus parâmetros aguentam 10 mega tranquilo. A sincronização do teu modem tá em 1600, ou seja recebe na realidade pouco mais de 1 mega. Liga pra Oi e pede pra atendente resetar a linha pelo telefone mesmo (liga de um celular pro 10331). Em seguida, espera o modem sincronizar, olha os parâmetros no modem pra ver se a sincronização mudou pros 10 mega (é acima de 11.000 que deve ficar lá no campo "Down Stream"). Se não, tem que agendar técnico e quando ele for a tua casa, tu mostra os parâmetros do modem, que ele vai ligar para a gerência e corrigir o erro. Às vezes também o técnico não vai na tua casa e corrige o erro remotamente. Se isso acontecer, quando ele ligar, verifica no modem se a sincronização tá correta.
 
Última edição:
Teus parâmetros aguentam 10 mega tranquilo. A sincronização do teu modem tá em 1600, ou seja recebe na realidade pouco mais de 1 mega. Liga pra Oi e pede pra atendente resetar a linha pelo telefone mesmo (liga de um celular pro 10331). Em seguida, espera o modem sincronizar, olha os parâmetros no modem pra ver se a sincronização mudou pros 10 mega (é acima de 11.000 que deve ficar lá no campo "Down Stream"). Se não, tem que agendar técnico e quando ele for a tua casa, tu mostra os parâmetros do modem, que ele vai ligar para a gerência e corrigir o erro. Às vezes também o técnico não vai na tua casa e corrige o erro remotamente. Se isso acontecer, quando ele ligar, verifica no modem se a sincronização tá correta.

Muito obrigado pela resposta. Uma dúvida, percebi que o modem não sincronizou com ADSL2 e ADSL2+. É da linha mesmo isso ou não tem bronca?
 
Muito obrigado pela resposta. Uma dúvida, percebi que o modem não sincronizou com ADSL2 e ADSL2+. É da linha mesmo isso ou não tem bronca?

É mesmo, nem olhei isso. Pra sincronizar no perfil correto dos 10 Mega tem que estar marcada a opção do ADSL2+ (992.5). Vê se consegue alterar tua modulação pra essa. Se outras estiverem marcadas, desmarca e deixa só essa. Diz depois o que apareceu nos campos onde tem o Down Stream e o Up Stream
 
Pessoal, a OI instalou o Velox de 5MB aqui em casa, mas o sinal adsl cai de uma hora para outra, principalmente quando recebe ou realiza ligações. Poderiam analisar os parametros da imagem abaixo.

2Resppx.jpg

KkVveN7.jpg
 
Última edição:
Teus sinal está péssimo, atenuação alta, snr baixo e perfil incorreto, revise toda a sua fiação, ao cair quando toca o telefone demonstra que teu filtro adsl pode ter problemas.

Ai que está, a fiação é nova todo o cabeamento foi feita pelo tecnico da OI como também o filtro (Obs: Casa nova me mudei a 1 mês). Mas irei comprar outro filtro, suspeito que o SNR baixo e a atenuação alta seja o cabeamento externo, pois andando na rua percebi que as caixa de passagem da OI estão sem tampa ao céu aberto.

Vou tirar foto e mandar para a Ouvidoria da OI e posto também aqui no forum.

Reiniciei o modem, e os parametros mudaram. segue o print atualizado. Porem o SNR e atenuação continuam ruins.

5RZ2fMR.jpg
 
Última edição:
Ai que está, a fiação é nova todo o cabeamento foi feita pelo tecnico da OI como também o filtro (Obs: Casa nova me mudei a 1 mês). Mas irei comprar outro filtro, suspeito que o SNR baixo e a atenuação alta seja o cabeamento externo, pois andando na rua percebi que as caixa de passagem da OI estão sem tampa ao céu aberto.

Vou tirar foto e mandar para a Ouvidoria da OI e posto também aqui no forum.

Reiniciei o modem, e os parametros mudaram. segue o print atualizado. Porem o SNR e atenuação continuam ruins.

http://i.imgur.com/5RZ2fMR.jpg

Fiação exposta realmente atenua o sinal e baixa o SNR, de qualquer maneira após a tua reiniciada os sinais continuam ruim mas pelo menos tu está sincronizando corretamente, ou seja, deve conseguir nos testes os 5 mega ou muito próximo disso. Tem outro modem para testar? Além da fiação veja se o cabo rj11 que liga o modem no filtro não é de baixa qualidade.

Abraços.
 
Pessoal, a OI instalou o Velox de 5MB aqui em casa, mas o sinal adsl cai de uma hora para outra, principalmente quando recebe ou realiza ligações. Poderiam analisar os parametros da imagem abaixo.

http://i.imgur.com/2Resppx.jpg
http://i.imgur.com/KkVveN7.jpg

Tenta mudar a modulação pra ADSL (G.DMT), provavelmente teu SNR vai subir e as quedas podem parar ou diminuir. Mas mesmo assim ainda envia reclamação pra Oi, quem sabe se arrumarem pode até rolar um upgrade pra 10 Mega.
 
É mesmo, nem olhei isso. Pra sincronizar no perfil correto dos 10 Mega tem que estar marcada a opção do ADSL2+ (992.5). Vê se consegue alterar tua modulação pra essa. Se outras estiverem marcadas, desmarca e deixa só essa. Diz depois o que apareceu nos campos onde tem o Down Stream e o Up Stream

Não consegui sincronizar com os modos ADSL2 e ADSL2+. Nas três opções acima, consigo sem problemas. Irei ligar mais tarde no suporte para fazer com que troquem o perfil da linha. Por não sincronizar nos modos DSL2, irei chegar teoricamente em que velocidade? Se trocar de modem, resolveria essa modulação?
 
Senhores, bom dia!
Atualmente possuo Net virtua de 60mb e a umas duas semanas venho percebendo um grande problema de latencia. Em servidores brasileiros, geralmente hospedados em são paulo, tenho obtido uma pessima latencia de cerca de 120ms a 200ms. Servidores americanos de cerca de 260ms.

Esse problema é só comigo ou alguem também vem percebendo isso?
Segue abaixo o sinal que meu modem recebe para avaliação dos senhores.

Agradeço desde já pela atenção dispensada.




Downstream Channels
Power Level:Signal to Noise Ratio:
Channel 1:16.8 dBmV42.5 dB
Channel 2:14.7 dBmV41.4 dB
Channel 3:14.6 dBmV41.3 dB
Channel 4:15.1 dBmV41.9 dB
Channel 5:15.6 dBmV42.5 dB
Channel 6:15.5 dBmV41.4 dB
Channel 7:15.8 dBmV41.9 dB
Channel 8:16.1 dBmV42.5 dB




Upstream Channels
Power Level:
Channel 1:39.0 dBmV
Channel 2:0.0 dBmV
Channel 3:0.0 dBmV
Channel 4:0.0 dBmV

 
Senhores, bom dia!
Atualmente possuo Net virtua de 60mb e a umas duas semanas venho percebendo um grande problema de latencia. Em servidores brasileiros, geralmente hospedados em são paulo, tenho obtido uma pessima latencia de cerca de 120ms a 200ms. Servidores americanos de cerca de 260ms.

Esse problema é só comigo ou alguem também vem percebendo isso?
Segue abaixo o sinal que meu modem recebe para avaliação dos senhores.

Agradeço desde já pela atenção dispensada.




Downstream Channels
Power Level:Signal to Noise Ratio:
Channel 1:16.8 dBmV42.5 dB
Channel 2:14.7 dBmV41.4 dB
Channel 3:14.6 dBmV41.3 dB
Channel 4:15.1 dBmV41.9 dB
Channel 5:15.6 dBmV42.5 dB
Channel 6:15.5 dBmV41.4 dB
Channel 7:15.8 dBmV41.9 dB
Channel 8:16.1 dBmV42.5 dB




Upstream Channels
Power Level:
Channel 1:39.0 dBmV
Channel 2:0.0 dBmV
Channel 3:0.0 dBmV
Channel 4:0.0 dBmV


O Powerlevel está meio alto, talvez um atenuado ajudasse, de qualquer maneira acredito que o problema é a rita.
 
Não consegui sincronizar com os modos ADSL2 e ADSL2+. Nas três opções acima, consigo sem problemas. Irei ligar mais tarde no suporte para fazer com que troquem o perfil da linha. Por não sincronizar nos modos DSL2, irei chegar teoricamente em que velocidade? Se trocar de modem, resolveria essa modulação?

A modulação ADSL permite em média uns 8 mega, 9 no máximo, então nunca vai dar certo os 10 Mega. Até onde eu sei acho que você está em uma porta que não suporta os 10 Mega, então o técnico tem que mudar ele mesmo. Liga pra Oi explica pra atendente que tá chegando só um Mega, no máximo, dois. Ela provavelmente não vai conseguir resolver e vai agendar um técnico. Se ele for na tua casa primeiro, mostra a tela do modem com aqueles parâmetros pra ele.
 
Galera, acabei de contratar Velox 5mb, a instalação foi feita hoje, gostaria de saber se com esse parâmetros daria pra conseguir 10mb? Print em G.DMT e ADSL2 (não sei em qual dos dois fica melhor, não entendo esses parâmetros direito)...

ADSL2

biuo8k.jpg


G.DMT
67319w.jpg
 
Ai que está, a fiação é nova todo o cabeamento foi feita pelo tecnico da OI como também o filtro (Obs: Casa nova me mudei a 1 mês). Mas irei comprar outro filtro, suspeito que o SNR baixo e a atenuação alta seja o cabeamento externo, pois andando na rua percebi que as caixa de passagem da OI estão sem tampa ao céu aberto.

Vou tirar foto e mandar para a Ouvidoria da OI e posto também aqui no forum.

Reiniciei o modem, e os parametros mudaram. segue o print atualizado. Porem o SNR e atenuação continuam ruins.

http://i.imgur.com/5RZ2fMR.jpg
Desmarque todas modulações e deixe somente G.DMT e veja se melhora o SNR/Att.
 
O Oi está se de sacanagem comigo! Menos de um mês depois da minha velocidade ser restabelecida a 11295k, caiu de novo para 7997k. Primeiro caiu para 10016k, depois para 9021k e finalmente para 7997k.
 
O Oi está se de sacanagem comigo! Menos de um mês depois da minha velocidade ser restabelecida a 11295k, caiu de novo para 7997k. Primeiro caiu para 10016k, depois para 9021k e finalmente para 7997k.

Direto está acontecendo isso mesmo. Só esse mês o técnico veio aqui 2x, para consertar o profile de 15 mega.
 
Galera, acabei de contratar Velox 5mb, a instalação foi feita hoje, gostaria de saber se com esse parâmetros daria pra conseguir 10mb? Print em G.DMT e ADSL2 (não sei em qual dos dois fica melhor, não entendo esses parâmetros direito)...

ADSL2

http://i61.tinypic.com/biuo8k.jpg

G.DMT
http://i59.tinypic.com/67319w.jpg

Não tem como conseguir 10 mega a não ser que te coloquem em um dslam mais perto.

Deixe em g.dmt, para a sua distância é o melhor que faz.
 
Não tem como conseguir 10 mega a não ser que te coloquem em um dslam mais perto.

Deixe em g.dmt, para a sua distância é o melhor que faz.

Beleza, mudei pra G.DMT! Sabe me dizer se os parâmetros estão bons pra 5mb? Pois dificilmente meus downloads vêm na velocidade contratada, YouTube trava, etc...
 
Pessoal, como estão meus parâmetros?
4MB Speedy, mais to sofrendo com Youtube, e a maioria das vezes em testes de velocidade bate de 2.5mb a 3mb. Hoje pela primeira vez bateu 4.35mb
Com esses parâmetros, consigo 8mb ou até mesmo 10mb?

SDhnexm.jpg
 
Última edição:
Beleza, mudei pra G.DMT! Sabe me dizer se os parâmetros estão bons pra 5mb? Pois dificilmente meus downloads vêm na velocidade contratada, YouTube trava, etc...

Ficaram no limite, mas não influencia na velocidade, o problema deve ser rota ou dslam sobrecarregado.


Boa tarde pessoal,

como é que está o sinal aqui em casa? Está dentro dos padrões? Segue abaixo:

http://i62.tinypic.com/5twh7t.jpg

Dentro dos padrões.

Pessoal, como estão meus parâmetros?
4MB Speedy, mais to sofrendo com Youtube, e a maioria das vezes em testes de velocidade bate de 2.5mb a 3mb. Hoje pela primeira vez bateu 4.35mb
Com esses parâmetros, consigo 8mb ou até mesmo 10mb?

http://i.imgur.com/SDhnexm.jpg

Tua atenuação é alta, mas acredito que consiga 8 mega estáveis.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo