[TÓPICO DEDICADO] Atenuação, SNR e Outros sinais - Analise seu sinal de internet

É amigos continuo no dilema aqui ate mandei um email para vc mosquetirors espero nao se incomodar.
Mais um tecnico da oi por fora veio analisar e disse que por conta s.d. os meus valores atuais pela Att nao vai ficar legal eu migrar para 15 MB
Vcs concordam com ele?

wYGYSAg.jpg

NG5Sj33.jpg
 
Boa tarde,

Velocidade velox 15 mega upstream em 6 posso ter problemas? Tem como aumentar o snr up?
Downstream
Current Rate(Kbps)169591150
Max Rate(Kbps)222561152
Noise Margin(dB)10.26.4
Attenuation(dB)13.011.5
Output Power(dBm)16.511.5
Interleave Depth641
 
Última edição:
Pessoal preciso de uma ajudinha
Tenho vivo speedy (modem zte zxdsl 831)
Gostaria de saber se posso aumentar a velocidade para 1 ou 2mb !Atualmente tenho 500kbps
angry.png

Atenuação: Downstream :53 Upstream:40
SNR: downstream:13,4 Upstream:14,8
Obrigado


 
o SNR De upload não seria um problema , é normal

Os seus parametros estão aceitaveis.

Abs


Boa tarde,

Velocidade velox 15 mega upstream em 6 posso ter problemas? Tem como aumentar o snr up?
Downstream
Current Rate(Kbps)169591150
Max Rate(Kbps)222561152
Noise Margin(dB)10.26.4
Attenuation(dB)13.011.5
Output Power(dBm)16.511.5
Interleave Depth641
 
Gente olha isso minha internet é de 60mb, ses acham que eu devo reclamar com a net?






VQLTY71.png

2VN6kzW.png
 
Boa Tarde pessoal sou completamente leigo no assunto procurei no google dados semelhantes a minha conexão mas não consigo. Tenho pc,ps4,wiiu e xbox one e atualmente está impossivel fazer downloads com a gvt. Antes fazia alterando o dns mas nunca com um taxa aceitavel pelo que pago. Comecei com a gvt de 25mb depois mudei pra 35 e para 50mb mas creio que a distancia que estou do armario a gvt de 50mb não está aceitavel. Vou colar minha estatisticas de conexão abaixo e obrigado quem puder contribuir. Ao tentar fazer downgrade da internet pra 35 fui informado que só seria possivel mediante taxa de 99 reais.

recebimento
Taxa Atual [Kbps]:54999





Taxa Máxima [Kbps]:92388
Margem de ruído [dB]:7.1 dB
Atenuação [dB]:0
Potência [dBm]:24
Perda no Sinal de Envio :

[TD="class: cinza2 center"]0[/TD]

[TR]
[TD="class: cinza center"]Perda de Enquadramento :[/TD]
[TD="class: cinza center"]0[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD="class: cinza2 center"]FEC [blocos]:[/TD]
[TD="class: cinza2 center"]6098[/TD]
[/TR]



envio
Taxa Atual [Kbps]:6000
Taxa Máxima [Kbps]:30484
Margem de ruído [dB]:23.0 dB
Atenuação [dB]:0
Potência [dBm]:75
Perda no Sinal de Envio :

[TD="class: cinza2 center"]0[/TD]

[TR]
[TD="class: cinza center"]Perda de Potência de Envio :[/TD]
[TD="class: cinza center"]0[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD="class: cinza2 center"]FEC [blocos][/TD]
[TD="class: cinza2 center"]104

[/TD]
[/TR]


Fiz esse post mais cedo no topico da gvt desespero tá tanto que tou atirando pra tudo que é lado, quem puder me dar uma luz agradeço, já até formalizei uma denuncia na anatel.
 
ecz
user-online.png
alguem sabe como acessar Atenuação, SNR e Outros sinais qdo o modem está Bridge e atras de um roteador ?

minha configuração é modem em bridge só recebe o ADSL e outro roteador faz o resto (conecta, DHCP, DNS, etc...)


Bom dia !
será que não tem mesmo como acessar o modem e ver as informações dos sinais nesta situação ?
 
Última edição:
ecz
http://adrenaline.uol.com.br/forum/images/statusicon/user-online.pngalguem sabe como acessar Atenuação, SNR e Outros sinais qdo o modem está Bridge e atras de um roteador ?

minha configuração é modem em bridge só recebe o ADSL e outro roteador faz o resto (conecta, DHCP, DNS, etc...)


Bom dia !
será que não tem mesmo como acessar o modem e ver as informações dos sinais nesta situação ?

Simples é so desligar o cabo do router e ligar o do modem ae vc coloca um ip fixo no pc e gateway e acessa.
 
Down / Up
SNR Margin (dB): 18.3 23.6
Attenuation (dB): 29.5 12.6

Minha conexão atual é 5MB gostaria de mudar para 10MB, um técnico da OI veio em minha casa e disse que só suporta 10MB ele está certo?
 
Modem D-Link 2750B

Minha internet sofreu uma queda brusca na velocidade. Que antes de 10, agora está como se foste de 5-6.

Já testei com outros computadores de cabo e wifi, e mostram a mesma coisa. Esse SNR downstream 94 me parece estranho, mas mesmo com essa margem, antes ela ficava nos 10 mega.

Já liguei para a Oi e pedi para reiniciar minha conexão (que já funcionou várias vezes), mas mesmo com a rota mudando continua a mesma ****.

Alguém tem alguma ideia??


vx2oac.jpg
 
É complicado fazer uma análise pois tu está em modulação g.dmt, então acredito que consigo até 5 mega desde que te coloquem em porta adsl2+.



Vá no modem e coloque a modulação adsl2+, vamos ver se sincroniza nos 10 mega pois em g.dmt não tem como.




Para atualizar o firmware vi apenas no Mercado Livre para a versão 82150.



Se tiver porta funciona 50 Mega tranquilamente.



Acredito que até 8 mega funcione.



8 Mega não, talvez 4.
Cara, pq aqui só consigo no máximo 4mb?:hmm:
Teve um cara aqui no tópico com SNR e a Atenuação semelhantes as minhas e conseguiu migrar o plano dele de 4mb para 8mb
Grato!
 
Olá amigos bom dia;

Estou com uma duvida cruel aqui, fiz a mudança de plano esses dias de 5mb para 10mb da oi velox, só que do nada a minha internet começou a cair de mais.
Gostaria de saber em qual faixa de ADSL deixar meu modem.

VIAtYdf.jpg


Não sei se os parâmetros estão aceitáveis depois que fez a alteração, olha como ficou.

EwHk2VL.jpg


Uma outra coisa que achei muito estranho aqui e que o modem esta configurado como PPPoe mas não consigo fazer a mesma configuração no roteador tp-link wr941 nd, só funciona no Dynamic IP não sei o motivo já que sou leigo no assunto, estaria essa configuração no roteador certa ?
 
To pensando em alterar meu plano da GVT de 10mb pra 15mb pois minha atenuação, snr e taxas parecem me permitir isso.

Caso eu mude pra 15mb, corro o risco desses valores piorarem ou eles não sofrem influência e se mantém "estáveis"? E pra vdsl?
 
Última edição:
quote_icon.png
Postado originalmente por ecz

ecz
http://adrenaline.uol.com.br/forum/images/statusicon/user-online.pngalguem sabe como acessar Atenuação, SNR e Outros sinais qdo o modem está Bridge e atras de um roteador ?

minha configuração é modem em bridge só recebe o ADSL e outro roteador faz o resto (conecta, DHCP, DNS, etc...)


Bom dia !
será que não tem mesmo como acessar o modem e ver as informações dos sinais nesta situação ?

Simples é so desligar o cabo do router e ligar o do modem ae vc coloca um ip fixo no pc e gateway e acessa.


sim... mas eu queria acessar sem ter que desligar....
preciso acessar com o sistema rodando para monitorar se o sinal está variando
minha internet anda muito ruim
 
http://adrenaline.uol.com.br/forum/images/misc/quote_icon.png Postado originalmente por ecz [url]http://adrenaline.uol.com.br/forum/images/buttons/viewpost-right.png[/URL]
ecz
http://adrenaline.uol.com.br/forum/images/statusicon/user-online.pngalguem sabe como acessar Atenuação, SNR e Outros sinais qdo o modem está Bridge e atras de um roteador ?

minha configuração é modem em bridge só recebe o ADSL e outro roteador faz o resto (conecta, DHCP, DNS, etc...)


Bom dia !
será que não tem mesmo como acessar o modem e ver as informações dos sinais nesta situação ?




sim... mas eu queria acessar sem ter que desligar....
preciso acessar com o sistema rodando para monitorar se o sinal está variando
minha internet anda muito ruim

Cara deste modo que te falei o sistema estara funcionando
O modem vai estar modulando normalmente
 
Vai no roteador em WAN, Secondary Connection, IP static, coloca algum ip da faixa do roteador.
 
Última edição:
Vai no roteador em WAN, Secondary Connection, IP static, coloca algum ip da faixa do roteador.

tenho DD-WRT instalado no roteador tplink-TL-WR2543ND, e não encontrei onde exatamente configurar conforme voce passou ... seria criar uma rota estatica? como faz isso ?
 
Pessoal, boa noite. Estive de mudança e instalei hoje meu velox. O técnico colocou os 15Mb sem mesmo fazer a visita: me ligou e confirmou a instalação pela central mesmo, que fica a 1,2Km daqui. Na porta estavam saindo 16Mb segundo ele. Entretanto, minha atenuação está em 400~44db, e o SNR 6,5bd, chegando no max rate 8mb e no current rate 7Mb. Será que isto é problema de cabeamento?

Parâmetros do modem
http://i192.photobucket.com/albums/z182/gibuja/aaa_zps3nzcxi8x.png
 
Será que ficaria bom pedir 10mb da Oi Velox com essa Atenuação e SNR? Eu acho que dá.

Velox_zpsrl5jz0x8.jpg~original
 
Galera, boa noite!
Acabei de instalar meu novo modem TP-link TD-8816 (antes tinha um fornecido pela VIVO da marca Coletek W-M1101 WH), e gostaria que me dissessem se os valores apresentados estão razoáveis.
Tenho um plano da Vivo de 2mb.
Junto com o modem tenho um roteador TP-Link TL-WDR3600.

4sycSd.jpg
 
2uynfo8.jpg


Meu plano me da direito a 10mbps pela OI(Velox). No entanto, apesar de na central afirmarem que eu já tenho 10mbps, aqui só chega a 7mbps. Atualmente caindo o tempo todo a conexão.

ALguém pode me ajudar a dizer se é mesmo possível alcançar o "sonhado' 10mbps?
 
E ae galera, acabei de por GVT aqui em casa e aqui está o status do meu sinal:



É impressão minha ou o SNR está muito ruim? o que eu posso fazer para melhorar?
 
Pessoal, boa noite. Estive de mudança e instalei hoje meu velox. O técnico colocou os 15Mb sem mesmo fazer a visita: me ligou e confirmou a instalação pela central mesmo, que fica a 1,2Km daqui. Na porta estavam saindo 16Mb segundo ele. Entretanto, minha atenuação está em 400~44db, e o SNR 6,5bd, chegando no max rate 8mb e no current rate 7Mb. Será que isto é problema de cabeamento?

Parâmetros do modem
http://i192.photobucket.com/albums/z182/gibuja/aaa_zps3nzcxi8x.png
Pra 1.2Km com 40~44 de att, tem alguma coisa errada aí. Eu estou a 1.6km e minha att é de 31. O seu SNR está muito baixo, 15 megas nesse cenário é impossível.

Galera, boa noite!
Acabei de instalar meu novo modem TP-link TD-8816 (antes tinha um fornecido pela VIVO da marca Coletek W-M1101 WH), e gostaria que me dissessem se os valores apresentados estão razoáveis.
Tenho um plano da Vivo de 2mb.
Junto com o modem tenho um roteador TP-Link TL-WDR3600.

http://imageshack.com/a/img661/2452/4sycSd.jpg
Pra 2 megas é isso mesmo e no limite, a erros na transmissão de dados também = CRC. Esse Coletek é um lixo, tenho dois jogados aqui.

http://i58.tinypic.com/2uynfo8.jpg

Meu plano me da direito a 10mbps pela OI(Velox). No entanto, apesar de na central afirmarem que eu já tenho 10mbps, aqui só chega a 7mbps. Atualmente caindo o tempo todo a conexão.

ALguém pode me ajudar a dizer se é mesmo possível alcançar o "sonhado' 10mbps?

Nem 7 você está recebendo, me baseando no Vivo adsl, você tem que ter pelo menos rate (kbps) 8005. Pra chegar a 10 megas você tem que ter pelo menos no Attainable rate (kbps) de 15000, e você tem 13208. O output power (0,.1 dBm) está em 0, deve ser algum bug do seu modem, aí já não sei.
 
Pra 1.2Km com 40~44 de att, tem alguma coisa errada aí. Eu estou a 1.6km e minha att é de 31. O seu SNR está muito baixo, 15 megas nesse cenário é impossível.


Pra 2 megas é isso mesmo e no limite, a erros na transmissão de dados também = CRC. Esse Coletek é um lixo, tenho dois jogados aqui.



Nem 7 você está recebendo, me baseando no Vivo adsl, você tem que ter pelo menos rate (kbps) 8005. Pra chegar a 10 megas você tem que ter pelo menos no Attainable rate (kbps) de 15000, e você tem 13208. O output power (0,.1 dBm) está em 0, deve ser algum bug do seu modem, aí já não sei.

Valew pela ajuda!! Mas e esses erros na transmissão de dados, o que pode ser feito pra melhorar? É algo na minha instalação (creio que não, pois é nova e sem emendas), ou na rede da Vivo? O que eu posso fazer?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo