[TÓPICO DEDICADO] Atenuação, SNR e Outros sinais - Analise seu sinal de internet

Vou ligar lá quando o SRN estiver alto, sei que de manhã cedo ele está, vou acompanhar pela madrugada, também to achando que tenha perdas em uma emenda que tenho na caixinha preta do telefone no poste da casa, vou testar colocando uma caixa rj11 no cabo FE vindo da TAR e ver quanto que dá pra confirmar.

http://s8.postimg.org/ej39gr1bp/Sem_t_tulo.jpg

Não perca tempo ligando na vivo. Pegue esses prints e coloque no consumidor.gov
 
Não perca tempo ligando na vivo. Pegue esses prints e coloque no consumidor.gov

Então, é que eu consegui essa velo graças ao consumidor, a solicitação foi fechada ontem, abrir outra fica estranho :haha:

Mais consegui resolver, hoje liguei o modem tava com perfil de 8mb e up que ninguem tem de 0.40mbps, ai como o SNR ficou alto, falei no técnico, eles não conseguiram alterar, depois me passou pro comercial, e ai sim, pediu pra eu desligar o modem, aguardei quase 10min, ela pediu pra eu ligar e vuala :forever:
 
Então, é que eu consegui essa velo graças ao consumidor, a solicitação foi fechada ontem, abrir outra fica estranho :haha:

Mais consegui resolver, hoje liguei o modem tava com perfil de 8mb e up que ninguem tem de 0.40mbps, ai como o SNR ficou alto, falei no técnico, eles não conseguiram alterar, depois me passou pro comercial, e ai sim, pediu pra eu desligar o modem, aguardei quase 10min, ela pediu pra eu ligar e vuala :forever:

Mas logo logo bagunça tudo denovo tem que fazer o "tratamento" na linha seu perfil fica bagunçado por conta do snr ficar variando
 
Aqui a única coisa que o tratamento fez, foi diminuir a atenuação de 37 pra 29, o snr continua variando do mesmo jeito.

Bom o ratio aqui subiu pra 15 mil e o snr travou em 12.5 isso porque eu estou usando essa porcaria de cabo fe e outra o cabista te passou info de como a rede esta la no poste? quanto esta chegando la e etc
 
Última edição:
Quedas constantes, sinal bastante intermitente, o que me dizem destes parâmetros?

cf4kDku.jpg
 
Velox 15 mb a 700-800 metros da central.
Os sinais estão decentes pra 15 mb?
No meu bairro só tem velox até 15 mb, mas eu poderia sonhar com algo acima com estes parâmetros?
sinal%20modem%20pace_zpsyebj98ox.jpg
 
Mas logo logo bagunça tudo denovo tem que fazer o "tratamento" na linha seu perfil fica bagunçado por conta do snr ficar variando

Obrigado, realmente foi isso que aconteceu, mais como havia falado anteriormente, existe uma emenda na caixinha do telefone do poste da casa, nela tem três cabos, um FE vindo da TAR, outro FE que vai até a tomada do meu quarto, e um daqueles branco e azul, então agora a pouco, liguei uma caixa de telefone direto no cabo FE vindo da TAR, liguei um fio de telefone e depois coloquei o modem lá.

ANTES (Precisei reiniciar várias vezes para conseguir essa taxa de sync)
image.png

4364259177.png


DEPOIS (Sync logo de primeira)
image.png

Sem_t_tulo.png

4364506738.png


Nota-se uma melhora muito boa, nunca havia chegado na velocidade contratada 100%, pelo que eu entendi, meu modem sincroniza na velocidade máxima com no mínimo 12 de snr, consegui aumentar a taxa de sincronia e a taxa máxima, pode ver que com apenas 11,70mbps eu já consigo a velocidade contratada, por ser um perfil adaptativo. ele subiria claro caso eu tivesse mais SNR e eu estivesse mais longe da central, a taxa de sync talvez seria maior.

O que eu irei fazer ?
Tem um técnico dorgado :seferrou: que vem aqui na rua direto, vou ver se pago uma caixa pra ele pra poder ligar um cabo direto pra tomada do meu quarto, e ligo um telefone sem fio na sala.
 
Última edição:
Será que da pra mudar pra 35mb?

[url]http://i.imgur.com/U48ZJqe.png[/url]

Dá sim, desde que haja porta vdsl2 liberada para você.

Quedas constantes, sinal bastante intermitente, o que me dizem destes parâmetros?

http://i.imgur.com/cf4kDku.jpg

Teu SNR está baixo, porém vejo que a potência não está no máximo que o perfil permite, o teu problema deve ser esses erros que devem estar provocando problemas no sinal.

Velox 15 mb a 700-800 metros da central.
Os sinais estão decentes pra 15 mb?
No meu bairro só tem velox até 15 mb, mas eu poderia sonhar com algo acima com estes parâmetros?
http://i1032.photobucket.com/albums/a401/birutawow/sinal modem pace_zpsyebj98ox.jpg

Teus parâmetros estão ótimos, principalmente usando o modem pace v5471, pela tua distância até uns 40 Mega em vdsl deve funcionar, a Oi está para vender algumas velocidades nesta tecnologia.
 
Bom o ratio aqui subiu pra 15 mil e o snr travou em 12.5 isso porque eu estou usando essa porcaria de cabo fe e outra o cabista te passou info de como a rede esta la no poste? quanto esta chegando la e etc

Nem vi o cabista (não sei quanto chega no poste),mas eu sei quanto chega no FE (mesma coisa que chega na tomada). Só veio o técnico da vivo depois ver se tinha melhorado, ele me disse que nem adianta eu abrir chamado de novo que agora só resta diminuir a velocidade. Já me conformei também, se meu perfil desconfigurar eu ligo no DG e peço reset na porta, e assim vai. Agora to com um pace v5471, testando ele aqui e o snr varia muito pouco, mas preciso testar durante a semana mesmo.
 
Dá sim, desde que haja porta vdsl2 liberada para você.



Teu SNR está baixo, porém vejo que a potência não está no máximo que o perfil permite, o teu problema deve ser esses erros que devem estar provocando problemas no sinal.



Teus parâmetros estão ótimos, principalmente usando o modem pace v5471, pela tua distância até uns 40 Mega em vdsl deve funcionar, a Oi está para vender algumas velocidades nesta tecnologia.

OI vender VSDL?
milagre, estão a anos sem aumentar a banda.

aqui mexeram na linha e ficou podre não sei por que
meu SNR antes era 18~19
agora ta 13 porém o ping ficou melhor!
 
OI vender VSDL?
milagre, estão a anos sem aumentar a banda.

aqui mexeram na linha e ficou podre não sei por que
meu SNR antes era 18~19
agora ta 13 porém o ping ficou melhor!

Para você ter ideia, em 2012 a Oi já tinha (segundo informações da própria Oi) 27% da planta já podendo ser atendida por vdsl.
 
Última edição:
Dá sim, desde que haja porta vdsl2 liberada para você.



Teu SNR está baixo, porém vejo que a potência não está no máximo que o perfil permite, o teu problema deve ser esses erros que devem estar provocando problemas no sinal.



Teus parâmetros estão ótimos, principalmente usando o modem pace v5471, pela tua distância até uns 40 Mega em vdsl deve funcionar, a Oi está para vender algumas velocidades nesta tecnologia.

Obrigado pela resposta, detectei que na tubulação está passando um cabo de energia junto dos de telefone, sei que não deveria estar assim, mas isso influencia muito no sinal?
 
Obrigado pela resposta, detectei que na tubulação está passando um cabo de energia junto dos de telefone, sei que não deveria estar assim, mas isso influencia muito no sinal?
Olá, amigo. Sim, ocorre interferência pela indução, a menos que seu cabo telefônico seja blindado...
 
Obrigado pela resposta, detectei que na tubulação está passando um cabo de energia junto dos de telefone, sei que não deveria estar assim, mas isso influencia muito no sinal?

Sim interfere uma boa forma de solucionar isso seria passando uma cabo de rede stp e usar os pares para fazer a conexão.
 
Olá, amigo. Sim, ocorre interferência pela indução, a menos que seu cabo telefônico seja blindado...
Obrigado pelo retorno, vou procurar solucionar isto.

Sim interfere uma boa forma de solucionar isso seria passando uma cabo de rede stp e usar os pares para fazer a conexão.
Vou fazer isto e posto o resultado. Engraçado que passa dias sem cair, mas quando começa a cair, não para mais.
 
Resultados parciais da casa nova!

Passei Cat.5e (vou passar Cat.6 futuramente, quando fazer definitivo) pela casa toda, tanto na linha telefônica quantos para os pontos Ethernet

K8zyP.jpg


4369773214.png


Estou no "WiFizão" mesmo, o sinal tá uma porcaria aqui no 2º andar (30%)


Ainda não está finalizada, ainda não soldei as "emendas" e muito menos coloquei meu switch de 8 portas para as conexões Ethernet, vai ficar legalzinho.

Lembrando que minha conexão é Velox de 10Mbps e minha região é uma porcaria.
 
Última edição:
Resultados parciais da casa nova!

Passei Cat.5e (vou passar Cat.6 futuramente, quando fazer definitivo) pela casa toda, tanto na linha telefônica quantos para os pontos Ethernet

http://i.snag.gy/K8zyP.jpg

http://www.speedtest.net/result/4369773214.png

Estou no "WiFizão" mesmo, o sinal tá uma porcaria aqui no 2º andar (30%)


Ainda não está finalizada, ainda não soldei as "emendas" e muito menos coloquei meu switch de 8 portas para as conexões Ethernet, vai ficar legalzinho.

Lembrando que minha conexão é Velox de 10Mbps e minha região é uma porcaria.

Ficou muito bom teus sinais, acredito que consiga até up para 15 mega. Como ficou a qualidade do telefone? Está limpo o sinal sem chiado?
 
Amigos estou preocupado com estes erros.
O que posso fazer para resolver?
Ou estou preocupado a toa?e esta dentro da normalidade?
xJHJIo3.jpg
 
Última edição:
Amigos estou preocupado com estes erros
O que posso fazer para resolver?
Ou estou preocupado a toa?
http://i.imgur.com/xJHJIo3.jpg

Se esses erros aumentam muito conforme o tempo de seu modem online então realmente há com o que se preocupar, aconselho a verificar a tua fiação pois há chances de sua rede estar com algum problema de isolamento, porém se não for dentro de sua casa ai complica um pouco pois dependerá de correção por parte da operadora.

Mas se não está caindo ou sentindo algum problema então avalie se vale a pena mexer.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo