[TÓPICO DEDICADO] Atenuação, SNR e Outros sinais - Analise seu sinal de internet

Faz o teste aqui... http://simet-publico.ceptro.br/... melhor no IE e Java atualizados. Chrome não roda mais o Java JRE.
Ping é ligação, distância da central, qualidade da instalação.. tem muito que fugir disso não.. com a demanda, tende a piorar..
Atenuação e SNR up achei bons... SNR down baixo e alimentação down alta é queme stão fora. Os experts podem interpretar melhor e indicar algo.
 
Galera, me ajudem aqui.
Recentemente troquei minha internet (Oi Velox) de 10 para 15MB.
Senti uma queda de performance em jogos online. Tenho sofrido com um ping maior e uns lags muito irritantes. Só melhora de madrugada.
O problema é que na medição da net ela fica "boa".
Pesquisando descobri este tópico e acredito que é o meu problema: SNR. O que acham? Eis minha imagem:

149z2nn.jpg
[/IMG]
149z2nn.jpg

Aqui quando cai de 10db eu sinto o ping oscilando de 60~150...Conforme a distancia a potencia do sinal cai,Acho que vc deveria voltar pros 10mb
 
Acho que uma revisão na caixa secundária, na instalação e talvez, mudança de porta melhore.
Tenho Net Virtua 30M e estava com TCP 20/2,10; UDP 21/1,90; Ping 14,60ms; Power down 11,32 - 11,85 dBm (ideal -10 -> +10, aceitável -15 -> +15) e Power UP 51 dBm (ideal 40 - 50).
Pedi manutenção, expliquei e o técnico foi ajustar o amplificador (para o bloco)... ficou 29 / 2,10; 30 / 2,05; Ping 11,05; Power Down 9,65 - 10,19 dBm e Power UP 43 dBm. SNR fantástico, 37,94-38,26 em ambos os casos.
Mas, a Net usa outra tecnologia... parâmetros ideais variam conforme tecnologia empregada pela operadora.
 
2exsxhe.png

Uso Oi Velox a uns 6 anos e nunca consegui que melhorassem essa internet. O que eu posso fazer pra conseguir pelo menos 5mb ?
 
Não vai.. sei nem como está pegando 2M aí.. tudo no limite aceitável. SNR baixíssimo, atenuação altíssima. Vão precisa melhorar toda a estrutura.
 
Cara, eu acho que não tem o que fazer. Qual a cidade/UF? Outra operadora c/ serviço melhor??
Falo como leigo, com o que tenho lido aqui. Aguarda a palavra dos feras aí..
 
O que você sugere que eu faça ?
Acredito que para 5mb só se aproximando mais do armario(se mudando de endereço) ou esperar alguma empresa passar fibra optica ate sua casa,eu estou na mesma cara...ou via radio,..mas é uma facada
 
Obrigado aos usuários @Dalai Brahma e @TiGaNHo por tentarem me ajudar.
Meu SNR começou a bater 6,4 e ficou terrível! Reclamei com o técnico e ele teve a cara de pau de me dizer que é "normal".
Fui reverter na central da Oi para 10MB e queriam me cobrar multa. Na mesma hora corri pra Anatel.
Resultado? Reduziram minha net para 10MB como antes, SNR pulou para 22, voltou a funcionar direito e não tocaram no assunto multa.
 
Sei como é isso...
Reclamei na NET que o Arris há 1 mês está com led 'upstream' cor laranja. Eu mostro pra ele e decide "corrigir o amplificador".
Voltou disse que corrigiu e que é normal o led ficar laranja, e foi embora. PQP! Ao menos, melhorou. Falei em posts acima.
 
Pessoal, é possível que o meu cabo e telefone esteja interferindo na qualidade da ADSL?
Aqui sempre conectava nos mesmos valores, mas recentemente eu desliguei tudo pra evitar que queimasse num dia de temporal e desde que religuei tá tudo péssimo.

Meus stats atuais:

Up Stream 440 kbps
Down Stream 4195 kbps
Attenuation Down Stream 43
Attenuation Up Stream 35
SNR Margin Down Stream 6.0
SNR Margin Up Stream 12.5

Anteriormente ela conectava sempre a 5668/512 (ou um valor próximo, não lembro exatamente)
O SNR eu lembro de ter olhado uma vez e os valores não eram tão baixos?

Será que pode ser problema do cabo ou do modem? Ou é a operadora me fodendo mesmo?
 
Meu telefone deu problema de chiado, liguei na oi e veio um tecnico aqui hoje, ele mexeu no poste e deixou o telefone bom.
Dei uma conferida nos dados e saiu disso:
2exsxhe.png


Para isso:
2w7pcig.jpg


Será que consigo aumentar esses 2mb para pelo menos 5 ?
 
Meu telefone deu problema de chiado, liguei na oi e veio um tecnico aqui hoje, ele mexeu no poste e deixou o telefone bom.
Dei uma conferida nos dados e saiu disso:
2exsxhe.png


Para isso:
2w7pcig.jpg


Será que consigo aumentar esses 2mb para pelo menos 5 ?
Fique verificando o SNR em horarios de picos e fins de semana,meu SNR varia de 22 a 6db,se o seu ficar estavel até 15db no minimo acredito que suporte 5mb,mas os tecnicos da oi nem sabe o que é SNR,eles medem a distancia,mesmo com o SNR alto eles nao te mandam 5mb,igual aqui em ksa,queria 5mb,mesmo com SNR 22db e dps q comecei a pesquisar caindo pra 6db,vi que nunca vai chega 5mb aqui...pq com 2mb varia de 22~6db...
 
Pessoal, é possível que o meu cabo e telefone esteja interferindo na qualidade da ADSL?
Aqui sempre conectava nos mesmos valores, mas recentemente eu desliguei tudo pra evitar que queimasse num dia de temporal e desde que religuei tá tudo péssimo.

Meus stats atuais:

Up Stream 440 kbps
Down Stream 4195 kbps
Attenuation Down Stream 43
Attenuation Up Stream 35
SNR Margin Down Stream 6.0
SNR Margin Up Stream 12.5

Anteriormente ela conectava sempre a 5668/512 (ou um valor próximo, não lembro exatamente)
O SNR eu lembro de ter olhado uma vez e os valores não eram tão baixos?

Será que pode ser problema do cabo ou do modem? Ou é a operadora me fodendo mesmo?
Se voce começa a baixar muita coisa,tipo um torrent dia inteiro ligado o mes inteiro eles te abaixam a velocidade,aqui chegava 2200kbps,dps q comecei a baixar um monte de coisa caiu pra 2047kbps...se vc nao baixa muita coisa....talvez os cabos estao ficando ruins...nao entendo muito essa parte dai
 
Galera que está com conexão ficando ruim do nada: o exemplo do @williamflx é clássico. Qualidade em toda instalção... cabos ruins, emendas, oxidação, folgas, interferência elétrica, conectores ruins, mau feitos.
Uns chamam esse serviço de "revisar" ou "trabalhar" / "retrabalhar" a instalação. Acho que o pessoal não tem lido a 1ª página.. tem tudo isso lá!
 
Alguém sabe me dizer se esses valores estão bons para Live Tim de 50 Megas:

Output Power (Up/Down) [dBm]: -7,1 / 14,2
spacer.gif

Line Attenuation (Up/Down) [dB]: 6,9 / 5,2
spacer.gif

SN Margin (Up/Down) [dB]: 14,4 / 20,1

Se não for pedir muito teria como passar uma tabela para consulta desses valores na Live Tim...

Obrigado
 
Alguém sabe me dizer se esses valores estão bons para Live Tim de 50 Megas:

Output Power (Up/Down) [dBm]: -7,1 / 14,2
spacer.gif

Line Attenuation (Up/Down) [dB]: 6,9 / 5,2
spacer.gif

SN Margin (Up/Down) [dB]: 14,4 / 20,1

Se não for pedir muito teria como passar uma tabela para consulta desses valores na Live Tim...

Obrigado


Sim, estão bons

Para 35 mega e 50 mega SNR maior que 12 e att até 30
Para 70 mega SNR maior que 10 e att até 17
Para 90 mega SNR maior que 6 e att até 10

Lembrando que output é de até 14,3, se estiver abaixo deste valor quer dizer que nao esta na potencia maxima, e o snr pode ser maior se preciso.

Acredito que vc consiga colocar até 90 mega sem problemas
 
Hoje deu uma chuva meio forte aqui,SNR caiu de 6,cai a net,ta caindo toda hora agora denoite,engraçado que meu amigo que mora no centro da minha cidade,(eu moro 3km do centro)esta caindo tambem,sinal que o problema é a central da oi VÉLOXIS,depois de ela abrir suporte a 35mb que fu#$# com tudo,estava tudo maravilhoso,até abrir suporte pra 35mb VDSL,tava até pensando em troca os cabo aqui em casa pra ver se resolvia,mas to vendo que n vai resolve
 
8mb tem se mostrado pouco para mim, será que consigo aumentar a velocidade do meu speedy?..
ItxbxfU.png
 
tente 15M... se não der, tenta 10M. Pra ver se o up chega 1M
 
Aqui no quarto onde moro conecto meu notebook no roteador por cabo pra utilizar a internet (da universidade). Mas, toda vez que faço isso, a internet (Wi-Fi no note) do meu colega de quarto fica bastante instável e cai frequentemente.

Quando retiro o cabo, a conexão dele volta ao normal.

Alguém sabe o que pode ser?
Vou tentar convencê-lo a usar com cabo também.
 
liguei na telefonica ,e para variar eles dizem q o cabeamento nao suporta o upgrade, será q no consumidor .org eu consigo algo?
Nao cara , sua linha esta ruin mesmo . 4 de snr ja é um milagre esta suportando esses 8mb ai. Tinha que estar no minimo uns 20 de SNR pra poder fazer algum Up .
O que o cara falou ai foi sem nexo . Sua linha nao suporta nem essa velocidade , quanto menos velocidades maiores.

No maximo que voce pode fazer eh dar uma olhada ai nos seus cabos internos e colocar o modem no ponto principal e ve se o snr de downstream sobe um pouco . Se nao subir , sinto muito...
 
Nao cara , sua linha esta ruin mesmo . 4 de snr ja é um milagre esta suportando esses 8mb ai. Tinha que estar no minimo uns 20 de SNR pra poder fazer algum Up .
O que o cara falou ai foi sem nexo . Sua linha nao suporta nem essa velocidade , quanto menos velocidades maiores.

No maximo que voce pode fazer eh dar uma olhada ai nos seus cabos internos e colocar o modem no ponto principal e ve se o snr de downstream sobe um pouco . Se nao subir , sinto muito...

Acho que voce viu errado, o SNR é 10..3 é potencia de transmissao
Ja puxei um cabo (FE 88) diretamente até o modem (uns 30 metros), o mesmo está em um conduite exclusivo onde somente tem esse cabo telefonico.....e nao tem nenhuma emenda nem é puxado mais cabo para telefones (somente um telefone está ligado nessa mesma tomada por um filtro de linha)
PS: Moro a uns 2-3 km da central da cidade...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo