[TÓPICO DEDICADO] Atenuação, SNR e Outros sinais - Analise seu sinal de internet

Acho que voce viu errado, o SNR é 10..3 é potencia de transmissao
Ja puxei um cabo (FE 88) diretamente até o modem (uns 30 metros), o mesmo está em um conduite exclusivo onde somente tem esse cabo telefonico.....e nao tem nenhuma emenda nem é puxado mais cabo para telefones (somente um telefone está ligado nessa mesma tomada por um filtro de linha)
PS: Moro a uns 2-3 km da central da cidade...


15 mega vc nao vai conseguir, pois é vdsl e a vivo não ativa mais vdsl. Vc pode conseguir 10 mega, que é em adsl, porem o upload são os mesmos 600kbps. Acho que o 10 mega até funciona, mas no limite. Pode ficar instavel, mas acredito que vá funcionar. O unico lugar que vc pode conseguir é no consumidor.gov.br Aproveita e fala que está muito caro para velocidade que é, que vc esta pensando em cancelar e gostaria de um desconto para compensar issso.
Eu consegui passar minha conexao reserva de 8 para 10 mega e pagando 42 reais por mes.
 
Aproveita e fala que está muito caro para velocidade que é, que vc esta pensando em cancelar e gostaria de um desconto para compensar issso.
Quando eu vejo essa frase, morro de inveja, se eu fizer isso e o pessoal resolver cancelar mesmo para não dar o desconto, enfio num buraco sem saída, aqui não tem concorrentes (existe via rádio...mas...).
Aqui atualmente pago 85 reais por 10mb, e não tenho muito o que reclamar do serviço prestado pela algar, só tive um problema de instabilidade a +/- 1 Mês e meio atrás, que depois de obrigar o "técnico" deles a trocar o cabo que vem da rua, resolveu.
 
E eu é que falo coisas "sem nexo"... :mr: ...

E a única cisa que te impediria de tentar era a empresa - e impediu. Se fizessem e não desse certo, era só voltar.
Você precisa checar a distância para a central que atende sua região/bairro/quadra, a não a central da cidade - exceto se só existe ela.
Mas, se já responderam que não dá, vai ser difícil... principalmente se nem disponibilizam.

Para embasar o que falei - "sem nexo", conforme o outro - mantive no escritório GVT 25MB VDSL com down/up 23/2,3 SNR 5,8/7 e att. 34/28 por meses desde que instalaram, mesmo eles querendo reduzir por estar fora da certificação, porque tinha estabilidade. Até que interferências da rede de iluminação pública começaram a desconectar a ligação entre 17:30: e 6:00.
Como não acharam a causa, pediram para reduzir a velocidade para 15MB. E ficou normal.. tive de 'acatar'.

Mas, não é era a causa, era apenas 'agravante'. O sinal ficava muito sensível à interferências. A interferência deve existir ainda, mas, o sinal agora 'aguenta o tranco'. Ou seja, sujeite-se à incompetência dos outros. É duro!

.
 
Olá galera!

Gostaria da ajuda de vocês, mesmo qualquer informação já me ajudaria! Primeiramente, tenho tido uma dor de cabeça imensa com minha internet ultimamente (principalmente com jogos). Além da variação constante do ping (de 80ms para acima dos 5k), constantemente a rede (wi-fi) some e só volta após alguns segundos/minutos. Tenho um Desktop que está longe do roteador e por minha família não querer furar paredes e ter cabos passando pela casa, comprei um adaptador usb de rede wireless pro pc. Agora,
não sei se o problema é na rede em sí (percebi que toda vez que alguém chega com um aparelho e se conecta na rede, a conexão do desktop cai), no meu adaptador ou no meu pc em sí (cheguei até a formatar ele).

Estou enviando a imagem para saber se pode ser algo da net em si (Oi velox 5mb).
mt3uaq.jpg
mt3uaq.jpg
[/IMG]

Caso a net esteja ok, posso partir para testar as demais possibilidades..

Bem, agradeço desde já qualquer ajuda! :D
 
Amizade, isso está parecendo ser seu roteador. Ou mal configurado, ou defeito. Quais marca/modelo dele?
Pelos valores acima, boa conexão. Acho até que consegue 10M tranquilo...
Não consegues outro para testar?
 
Amizade, isso está parecendo ser seu roteador. Ou mal configurado, ou defeito. Quais marca/modelo dele?
Pelos valores acima, boa conexão. Acho até que consegue 10M tranquilo...
Não consegues outro para testar?

Olá! Obrigado por responder!

Então, o modem/roteador é um technicolor td5230.. http://www.speedtouch.com.br/td5130.htm

Eu tenho um roteador beeem antigo, mas ele só é roteador, não é modem (esse da oi é os dois até onde sei). E infelizmente, não tenho nenhum contato que possua outro modelo para realizar os testes aqui.. Uma coisa que sempre noto também, é que mesmo ao lado do roteador, a velocidade em Mbps da rede wi-fi nunca chega aos 150, tá sempre em torno de 20-72Mbps (sou leigo, mas essa velocidade não deveria chegar perto dos 150?).

f00zyq.png


Grato!
 
Uma coisa que sempre noto também, é que mesmo ao lado do roteador, a velocidade em Mbps da rede wi-fi nunca chega aos 150, tá sempre em torno de 20-72Mbps (sou leigo, mas essa velocidade não deveria chegar perto dos 150?).

Está com uma cara de ser problema no roteador ou até mesmo nesse adaptador que comprou, esse problema ocorria antes de o té-lo?
Recomendaria tentar arrumar algum para teste, ou no caso como esse modem foi fornecido pela sua operadora, pedir a substituição do mesmo, eles não podem lhe negar isso.

E em questão dos 72Mbps, se o receptor for no padrão b/g/n ao menos na experiencia que tive vai variar de acordo com a demanda da rede, possuo um receptor da linksys aqui em casa que tenho conexão de 10mbps fica nos 72 também, no meu antigo trabalho que tinha uma conexão de 60 mpbs, esse valor subia para 112mbps. Sobre essa informação, alguém mais expert em redes podera lhe dizer melhor.
 
Olá galera!

Gostaria da ajuda de vocês, mesmo qualquer informação já me ajudaria! Primeiramente, tenho tido uma dor de cabeça imensa com minha internet ultimamente (principalmente com jogos). Além da variação constante do ping (de 80ms para acima dos 5k), constantemente a rede (wi-fi) some e só volta após alguns segundos/minutos. Tenho um Desktop que está longe do roteador e por minha família não querer furar paredes e ter cabos passando pela casa, comprei um adaptador usb de rede wireless pro pc. Agora,
não sei se o problema é na rede em sí (percebi que toda vez que alguém chega com um aparelho e se conecta na rede, a conexão do desktop cai), no meu adaptador ou no meu pc em sí (cheguei até a formatar ele).

Estou enviando a imagem para saber se pode ser algo da net em si (Oi velox 5mb).
mt3uaq.jpg
mt3uaq.jpg
[/IMG]

Caso a net esteja ok, posso partir para testar as demais possibilidades..

Bem, agradeço desde já qualquer ajuda! :D

Gaming em Wifi sem um roteador extremamente bom é quase impossivel...o certo seria mesmo cabear, voce consegue cabear sua casa sem furar paredes, se ela for terrea, voce compra cabos de Rede Blindados e passa no conduite junto com a fiação de energia (se tiver conduite exclusivo para Fiação Telefonica e/ou Antena de TV é melhor) para a Laje, e da Laje para o comodo que está o computador e da laje até a tomada proxima....o serviço de um eletricista nao é tao caro (na minha casa para cabear com cabo de rede todos os comodos, 2 salas e 3 quartos o eletricista cobrou 120)

Para ver se os conduites da sua casa vao diretamente para a laje, é so voce abrir a tampinha da tomada e ver se eles vao para os lados ou para cima (cuidado enfiar o dedo no fio desencapado e tomar um choque..) e aproveita para olhar se o conduite nao está cheio, tendo espaço para o cabo de rede...

Se voce for um pouco mais Roots ou alguem da sua familia e entender um pouco dessa area, so pegar um passa fio, vasilina e fita isolante e uma escada para subir no telhado ou alçapao (se tiver), destelhar e passar o fio...
 
Última edição:
Está com uma cara de ser problema no roteador ou até mesmo nesse adaptador que comprou, esse problema ocorria antes de o té-lo?
Recomendaria tentar arrumar algum para teste, ou no caso como esse modem foi fornecido pela sua operadora, pedir a substituição do mesmo, eles não podem lhe negar isso.

Bem, na verdade eu usava cabo na casa antiga. Nessa casa nova não existem cabos de rede, por isso comprei o adaptador. O único teste que realizei nele foi na casa antiga, e mesmo assim, meu quarto era ao lado da sala onde o roteador ficava, e não tive problemas la. Aqui fica um pouco mais afastado, mas não tanto para sofrer tanta interferência ou outra questão que atrapalhe nessa wifi (acho). Vou tentar pedir um novo equipamento para a OI, para ver se é com ele.. se não for, ai tentarei utilizar um cabo (mesmo que atravesse a casa inteira pelo chão mesmo) só para testar se continuaria com essas quedas. Caso pare, ai tentarei seguir a dica do natanurso e tentar fazer esse cabeamento pelos conduítes:

Gaming em Wifi sem um roteador extremamente bom é quase impossivel...o certo seria mesmo cabear, voce consegue cabear sua casa sem furar paredes, se ela for terrea, voce compra cabos de Rede Blindados e passa no conduite junto com a fiação de energia (se tiver conduite exclusivo para Fiação Telefonica e/ou Antena de TV é melhor) para a Laje, e da Laje para o comodo que está o computador e da laje até a tomada proxima....o serviço de um eletricista nao é tao caro (na minha casa para cabear com cabo de rede todos os comodos, 2 salas e 3 quartos o eletricista cobrou 120)

Valeu mesmo pela ajuda, galera! Vou tentando aqui!
 
Bem, na verdade eu usava cabo na casa antiga. Nessa casa nova não existem cabos de rede, por isso comprei o adaptador. O único teste que realizei nele foi na casa antiga, e mesmo assim, meu quarto era ao lado da sala onde o roteador ficava, e não tive problemas la. Aqui fica um pouco mais afastado, mas não tanto para sofrer tanta interferência ou outra questão que atrapalhe nessa wifi (acho). Vou tentar pedir um novo equipamento para a OI, para ver se é com ele.. se não for, ai tentarei utilizar um cabo (mesmo que atravesse a casa inteira pelo chão mesmo) só para testar se continuaria com essas quedas. Caso pare, ai tentarei seguir a dica do natanurso e tentar fazer esse cabeamento pelos conduítes:

creio que trocando o aparelho da oi resolva, pode ser algum problema com o chip do wireless, tive um roteador da Asus que ao conectar + de 3 dispositivos nele, ele travava e so retesando ele para voltar ao normal.
 
Bem, na verdade eu usava cabo na casa antiga. Nessa casa nova não existem cabos de rede, por isso comprei o adaptador. O único teste que realizei nele foi na casa antiga, e mesmo assim, meu quarto era ao lado da sala onde o roteador ficava, e não tive problemas la. Aqui fica um pouco mais afastado, mas não tanto para sofrer tanta interferência ou outra questão que atrapalhe nessa wifi (acho). Vou tentar pedir um novo equipamento para a OI, para ver se é com ele.. se não for, ai tentarei utilizar um cabo (mesmo que atravesse a casa inteira pelo chão mesmo) só para testar se continuaria com essas quedas. Caso pare, ai tentarei seguir a dica do natanurso e tentar fazer esse cabeamento pelos conduítes:



Valeu mesmo pela ajuda, galera! Vou tentando aqui!
O "Claymore" às avessas deu uma boa dica. Tenta trocar.. não cobram. Alegue que a conexão está instável, o ping está alto e o wifi desliga-se constantemente.
Tem um notebook que possa conectar via cabo para teste?

Quanto a jogar em wifi, não tão ruim assim... basta não ser "lixo" e funcionar 100%. Com roteadores/adaptadores TPLink 150Mbps e NetVirtua 30M meu ping era 18ms (SIMET WEB). Testei por cabo e até ficou pouco maior 26ms. Troquei para wifi TPLink 300MBps sem alterações, 18ms. Recentemente a NET 'trabalhou' o amplificador do prédio e caiu para 13ms.

E, se não for oneroso ao bolso, sobe pra 8 ou 10MB e vê como fica.

.
 
O "Claymore" às avessas deu uma boa dica. Tenta trocar.. não cobram. Alegue que a conexão está instável, o ping está alto e o wifi desliga-se constantemente.
Tem um notebook que possa conectar via cabo para teste?

Quanto a jogar em wifi, não tão ruim assim... basta não ser "lixo" e funcionar 100%. Com roteadores/adaptadores TPLink 150Mbps e NetVirtua 30M meu ping era 18ms (SIMET WEB). Testei por cabo e até ficou pouco maior 26ms. Troquei para wifi TPLink 300MBps sem alterações, 18ms. Recentemente a NET 'trabalhou' o amplificador do prédio e caiu para 13ms.

E, se não for oneroso ao bolso, sobe pra 8 ou 10MB e vê como fica.

.
haha, o claymore, se refere a bomba ou o anime?:challenge:
Creio que não irão se negar não, caso negue, só ir o consumidor.org, aqui fiz eles trocarem quase 70 metros de cabo, minha conexão estava instável, o cara reclamou, disse que tinha que diminuir e tal, eu sinceramente devia ter filmado o cara p#to da vida debaixo do sol das 15 de quase 40 graus :problemo:. E resolveu...
Inclusive pedi um modem novo, mandaram um d-link 2500e.
Bom, pelo menos isso foi na Algar Telecom, o povo reclama muito da oi, independe da região pelo o que vejo em vários lugares.
 
Eu sei que é @offtopic ma,s não resisti...

Primeira oferta da BF Kabum era o SSd Savage 120GB 99,00. O aviso dizia qua não adiantava ter no carrinhoa ntes da oferta valer... beleza...

Minha página leva 2s para atualizar.... quando faltava 0:00:10 atualizei... 08... com 01 atualizei...'OFERTA!' -> cliquei....... ==> "ESGOTADOL"....

Você está em: Hardware > SSD 2.5" > SSD 2.5" > 120.0 GB > Código: 60545
SSD Kingston HyperX 2.5´ 120GB SATA Rev. 3.0 6Gb/s Edição Especial KaBuM! E-Sports KC-S32120-5B
1135.jpg

Avaliacões (79)

  • 60545_index_g.jpg
bf-img-top-oferta.gif

icone-relogio-contador.png

OFERTA EXPIRA EM:


icone-carrinho.png

ESGOTADO

  • DESCONTO

    72%
  • QUANTIDADE

    60
  • VENDIDOS

    60
De R$ 423,41 por
R$ 117,53
Em 12x sem juros no cartão de R$ 9,79
Em 1x no cartão com 10% de desconto
De 2x a 3x com 5% de desconto.
R$ 99,90
a vista no boleto bancario com 15% de desconto





Ainda.. ofertas a cada 5 min... após 54 min => TODAS ENCERRADAS !!

HUESIL É PHODIS!

.
P.S.: mau aê pelo desabafo..
 
Amigos tenho 10 MB do velox e esta chegando quase 8
esses são meus números...pergunto aos amigos
tenho como melhorar esse números ou ja esta no máximo da linha?
agradeço a atenção dos amigos


SRN_e_atenua_o.png
 
Amigos tenho 10 MB do velox e esta chegando quase 8
esses são meus números...pergunto aos amigos
tenho como melhorar esse números ou ja esta no máximo da linha?
agradeço a atenção dos amigos


SRN_e_atenua_o.png

Sua linha interna possui emendas? mais de um ponto ? se sim, o modem está ligado no primeiro ponto?
Se caso seja uma um ponto direto sem emendas, e a operadora garanta que não tem problemas externos, pelo números, o melhor seria reduzir sua conheção, seu SNR de down está muito baixo além da Att está bem alta para essa conexão.
Dê uma olhada na primeira página desde tópico, tem excelentes dicas para melhorar sua instalação interna.
 
Sua linha interna possui emendas? mais de um ponto ? se sim, o modem está ligado no primeiro ponto?
Se caso seja uma um ponto direto sem emendas, e a operadora garanta que não tem problemas externos, pelo números, o melhor seria reduzir sua conheção, seu SNR de down está muito baixo além da Att está bem alta para essa conexão.
Dê uma olhada na primeira página desde tópico, tem excelentes dicas para melhorar sua instalação interna.


mano tem 1 emenda do poste ate em casa
o que devo fazer pra melhorar?
Sua linha interna possui emendas? mais de um ponto ? se sim, o modem está ligado no primeiro ponto?
Se caso seja uma um ponto direto sem emendas, e a operadora garanta que não tem problemas externos, pelo números, o melhor seria reduzir sua conheção, seu SNR de down está muito baixo além da Att está bem alta para essa conexão.
Dê uma olhada na primeira página desde tópico, tem excelentes dicas para melhorar sua instalação interna.
 
mano tem 1 emenda do poste ate em casa
o que devo fazer pra melhorar?
Se for no seu padrão de energia, pode verificar se a emenda está bem feita, se não a oxidação,e também pode estar cortando essas pontas e fazendo uma nova emenda, desencape até uns 10 cm dos fios e emende bem firme e passe fita isolantes, se for possui, use solda que é melhor ainda, caso persista, pode solicitar que o técnico de sua operadora meça o sinal até nessa emenda, para ver se a melhora no sinal, e ultimo caso até pedir para puxarem um cabo novo e deixar alguns metros sobrando para puxar até sua tomada, sem emendas (fiz isso aqui, comentei em cima, o técnico ficou muito bravo haha)(no meu caso isso resolveu).
Olhe também se passa algum cabo elétrico junto com o fio do telefone, também causa interferência, se sim, tente passar o cabo de telefone por algum caminho exclusivo.
Se caso nada disso resolver, só resta a operadora te trocar de armário caso possível ou reduzir sua conexão.
 
Se for no seu padrão de energia, pode verificar se a emenda está bem feita, se não a oxidação,e também pode estar cortando essas pontas e fazendo uma nova emenda, desencape até uns 10 cm dos fios e emende bem firme e passe fita isolantes, se for possui, use solda que é melhor ainda, caso persista, pode solicitar que o técnico de sua operadora meça o sinal até nessa emenda, para ver se a melhora no sinal, e ultimo caso até pedir para puxarem um cabo novo e deixar alguns metros sobrando para puxar até sua tomada, sem emendas (fiz isso aqui, comentei em cima, o técnico ficou muito bravo haha)(no meu caso isso resolveu).
Olhe também se passa algum cabo elétrico junto com o fio do telefone, também causa interferência, se sim, tente passar o cabo de telefone por algum caminho exclusivo.
Se caso nada disso resolver, só resta a operadora te trocar de armário caso possível ou reduzir sua conexão.


blz irmão..nem vou pedir pra reduzirem pois a conexão esta estável sem quedas
so queria arrumara um jeito de pegar os 10MB,,mas vou deixar quieto com a OI melhor 8 do que 5MB
que com certeza eles iriam diminuir pra isso
quanto aos cabos vou cortam essas pontas 10Cm e isolar..eu mesmo vou fazer
obrigado amigo
 
Aqui onde moro no Rio de Janeiro tenho Velox 10 megas....estava tendo problemas frequentes de queda..liguei varias vezes reclamando ,até aue da ultima vez solicitei repara para meu fixo,para troca da fiaçao que sai do poste até minha casa...o tecnico veio e trocou minha fiaçao externa e uma parte interna extençao e tomada do telefone...pois bem,fez a troca e melhorou muito chiado e ruído da minha linha..depois de alguns testes eu notei que: A modulaçao que saiu melhor foi a ansi ti.413.Eu fiz varios testes com as outras gmdt, adsl 2 e adsl2+ essas oscilavam muito meu snr,agora com essa que eu deixei pra testar por enquanto travou meu snr 8.9 down up 23 e minha atenuação 19 ,20 abaixou pra 16....Lembrando meu modem wi fi é da marca Sagemcom!
 
Aqui onde moro no Rio de Janeiro tenho Velox 10 megas....estava tendo problemas frequentes de queda..liguei varias vezes reclamando ,até aue da ultima vez solicitei repara para meu fixo,para troca da fiaçao que sai do poste até minha casa...o tecnico veio e trocou minha fiaçao externa e uma parte interna extençao e tomada do telefone...pois bem,fez a troca e melhorou muito chiado e ruído da minha linha..depois de alguns testes eu notei que: A modulaçao que saiu melhor foi a ansi ti.413.Eu fiz varios testes com as outras gmdt, adsl 2 e adsl2+ essas oscilavam muito meu snr,agora com essa que eu deixei pra testar por enquanto travou meu snr 8.9 down up 23 e minha atenuação 19 ,20 abaixou pra 16....Lembrando meu modem wi fi é da marca Sagemcom!
Pois é, a fiação faz muita diferença!aqui eu tinha uma emenda no poste, ela não chegou oxidar, mas um lado do fio estava ficando com a cor preto,parecendo queimado, nem sei dizer o que é.
Aqui minha conexão só sincroniza no ADSL2+, nas outras modulações nem conecta, varia de operadora para operadora isso.
Aqui estou usando um modem TP-link 8816, queria muito algum cisco, mas no br é missão impossível,e um rotador linksys e900(cisco), e o wireless dele é muito estável, mesmo com 2 pontos de sinal, chega os 10mb, com latência abaixo de 30ms.
 
É voltou a ter quedas aqui....jogando pes16 online e meu modem caiu de novo...nao sei se tem a haver se e esse modem que eu tenho que é da oi ta derrubando minha net...ta brabo!
Parece que ele esquenta aí talvez derruba a conexao...quanto a velocidade até chega a contratada....acabei voltando a config que estava antes!
 
Bom dia, Pessoal

A quase 3 meses venho tendo problemas com a NET Virtua, acontece que o nível de sinal "SNR UP" (imagens em anexo) que causa extrema lentidão da minha internet. Ocorre as vezes na parte da noite depois das 20:00, em tempos chuvosos e até quando está ventando muito. Já vieram 3 técnicos, foi feito a troca do modem 3x e a troca da fiação externa. Eu informei aos técnicos que poderia ser a fiação interna da minha casa, a fiação externa da rua, o NODE ou o TAP do poste, mas os mesmos disseram que estava tudo certo, o que eu duvido muito, até porque até hoje não foi resolvido o problema.
E aí pessoal vcs já tiveram esse tipo de problema? se sim, como foi resolvido? sabem o que pode ser que esteja causando esse problema?

Vou deixar a reclamação que fiz a ANATEL aqui:

Descrição do Problema

"Bom dia, Estou com problemas com os níveis sinais baixos que consequentemente deixam a minha internet super lenta, quase impossível abrir uma página, o problema ocorre da seguinte forma: ocorre na parte da noite (em horários aleatórios) ou quando chove e/ou venta muito (no horário que estiver chovendo ou ventando). O nível de sinal do "SNR UP" cai pra 23~26 (em anexo) deixando impossível a navegação. Lembrando que a internet não cai, porém a navegação fica quase que impossível, quase não dá pra abrir a página do "www.google.com.br". Fazem quase 2 meses que estou com esse problema. Já vieram 3 técnicos aqui e nenhum resolveu o problema. Eles já trocaram o modem, a fiação externa, contudo o problema não se resolveu. Já fiz o testes com cabo de rede no meu PC de mesa e com o Wi-Fi no meu notebook e o problema é o mesmo. Já que foram feito praticamento todos os testes e trocas, pode ser que o problema seja no cabeamento externo ou no NODE da NET na minha rua. OBS: Vale lembrar que durante o dia ou quando não está chovendo e/ou ventando, os sinais ficam normais, contudo, durante a noite (em horários aleatórios) ou quando está chovendo e/ou ventando (qualquer horário) os níveis do sinal ficam ruins, consequentemente deixando minha internet com uma lentidão que faz com que eu não consiga abrir uma página se quer."

Complemento solicitação

"O usuário reabriu a solicitação com a seguinte informação: Depois de alguns dias o mesmo problema persiste. Na ultima vez foi feita a troca do Modem pela 3° vez e a sua fonte de alimentação que poderia ser a causa do problema, porém não era esse o problema, pois o mesmo problema voltou já faz 3 dias. No dia 26/11/15 na parte da noite entre as horas 22h31min~23h36min o nível do sinal do meu "SNR UP" caiu para 23~26 deixando minha internet super, hiper, extremamente lenta quase não sendo possível abrir a página de buscas "www.google.com.br". E hoje dia 28/11/15 quando começou a chover meu "SNR UP" caiu de novo para a marca de 23~26 deixando o meu serviço de internet impossível de utilizar como foi dito a cima, deixando minha internet impossível de ser usada por causa a extrema lentidão."

"O usuário complementou a solicitação com a seguinte informação: Como já dito na reclamação passada, já fizeram quase tudo na minha residência como: troca da fiação externa e já trocaram o modem 3 vezes. Mas ainda não foi feita a troca da fiação interna da minha casa e nem a verificação do NODE da rua e muito menos a verificação da fiação externa da rua. Vou deixar em anexo 2 documentos com imagens do nível do meu "SNR UP" que deixa minha internet extramente lenta, com a data, hora e clima, pois como já foi dito, o problema sempre ocorre quando está chovendo, seja o horário que for e as vezes na parte da noite depois das 20:00."

7dTRJj1.png


ePlhjmb.png
 
Galera que vai refazer instalação... dá 20-30 contos ao cara pra ele puxar do poste/cx secundária um fio FEB direto pro ponto do mondem. Se for possível.
Da cx. secundária pra t´ras, aí é forçar a operadora revisar, como alguns conseguiram.
 
Galera, boa tarde. Preciso da ajuda de vocês:
Pedi a instalação de internet de 5mb na Oi (velox), o tecnico veio fazer a instação e disse que pra mim só chega até 1 mb (nao por causa de portas, diz ele por causa de Atenuação e essas coisas). to desconfiado, pq a maioria desses tecnicos nao sabem o que falam. Quero saber se minha configuação suportaria velocidades maiores, e até quanto eu poderia aumentar e continuar com uma conexão estavel? Me ajudem Galera, entendo mt pouco. Desde já agradeço!


s1pxsx.png


 
Galera, boa tarde. Preciso da ajuda de vocês:
Pedi a instalação de internet de 5mb na Oi (velox), o tecnico veio fazer a instação e disse que pra mim só chega até 1 mb (nao por causa de portas, diz ele por causa de Atenuação e essas coisas). to desconfiado, pq a maioria desses tecnicos nao sabem o que falam. Quero saber se minha configuação suportaria velocidades maiores, e até quanto eu poderia aumentar e continuar com uma conexão estavel? Me ajudem Galera, entendo mt pouco. Desde já agradeço!


s1pxsx.png




Da para colocar até no máximo 2MB, de resto não da, pede pra eles te trocarem pra uma central mais próxima da sua casa.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo