Bom dia, Pessoal
A quase 3 meses venho tendo problemas com a NET Virtua, acontece que o nível de sinal "SNR UP" (imagens em anexo) que causa extrema lentidão da minha internet. Ocorre as vezes na parte da noite depois das 20:00, em tempos chuvosos e até quando está ventando muito. Já vieram 3 técnicos, foi feito a troca do modem 3x e a troca da fiação externa. Eu informei aos técnicos que poderia ser a fiação interna da minha casa, a fiação externa da rua, o NODE ou o TAP do poste, mas os mesmos disseram que estava tudo certo, o que eu duvido muito, até porque até hoje não foi resolvido o problema.
E aí pessoal vcs já tiveram esse tipo de problema? se sim, como foi resolvido? sabem o que pode ser que esteja causando esse problema?
Vou deixar a reclamação que fiz a ANATEL aqui:
Descrição do Problema
"Bom dia, Estou com problemas com os níveis sinais baixos que consequentemente deixam a minha internet super lenta, quase impossível abrir uma página, o problema ocorre da seguinte forma: ocorre na parte da noite (em horários aleatórios) ou quando chove e/ou venta muito (no horário que estiver chovendo ou ventando). O nível de sinal do "SNR UP" cai pra 23~26 (em anexo) deixando impossível a navegação. Lembrando que a internet não cai, porém a navegação fica quase que impossível, quase não dá pra abrir a página do "
www.google.com.br". Fazem quase 2 meses que estou com esse problema. Já vieram 3 técnicos aqui e nenhum resolveu o problema. Eles já trocaram o modem, a fiação externa, contudo o problema não se resolveu. Já fiz o testes com cabo de rede no meu PC de mesa e com o Wi-Fi no meu notebook e o problema é o mesmo. Já que foram feito praticamento todos os testes e trocas, pode ser que o problema seja no cabeamento externo ou no NODE da NET na minha rua. OBS: Vale lembrar que durante o dia ou quando não está chovendo e/ou ventando, os sinais ficam normais, contudo, durante a noite (em horários aleatórios) ou quando está chovendo e/ou ventando (qualquer horário) os níveis do sinal ficam ruins, consequentemente deixando minha internet com uma lentidão que faz com que eu não consiga abrir uma página se quer."
Complemento solicitação
"O usuário reabriu a solicitação com a seguinte informação: Depois de alguns dias o mesmo problema persiste. Na ultima vez foi feita a troca do Modem pela 3° vez e a sua fonte de alimentação que poderia ser a causa do problema, porém não era esse o problema, pois o mesmo problema voltou já faz 3 dias. No dia 26/11/15 na parte da noite entre as horas 22h31min~23h36min o nível do sinal do meu "SNR UP" caiu para 23~26 deixando minha internet super, hiper, extremamente lenta quase não sendo possível abrir a página de buscas "
www.google.com.br". E hoje dia 28/11/15 quando começou a chover meu "SNR UP" caiu de novo para a marca de 23~26 deixando o meu serviço de internet impossível de utilizar como foi dito a cima, deixando minha internet impossível de ser usada por causa a extrema lentidão."
"O usuário complementou a solicitação com a seguinte informação: Como já dito na reclamação passada, já fizeram quase tudo na minha residência como: troca da fiação externa e já trocaram o modem 3 vezes. Mas ainda não foi feita a troca da fiação interna da minha casa e nem a verificação do NODE da rua e muito menos a verificação da fiação externa da rua. Vou deixar em anexo 2 documentos com imagens do nível do meu "SNR UP" que deixa minha internet extramente lenta, com a data, hora e clima, pois como já foi dito, o problema sempre ocorre quando está chovendo, seja o horário que for e as vezes na parte da noite depois das 20:00."