[TÓPICO DEDICADO] Atenuação, SNR e Outros sinais - Analise seu sinal de internet

Operadora GVT, Velocidade do Plano 15 mbps, Parâmetros imagem thumbnail, logo mais postarei a distância da instância até a caixa da operadora; Atual Situação = Há quedas de conexão notáveis ao longo do dia (a frequencia em certos dias chega a ser de meia hora). Efetivamente, como devo requerer da operadora/técnico uma atitude fixadora do problema? Obrigado pela atenção.
SNR de up meio baixo, de resto normal... talvez se reclamar para eles, vão querer te passar para 10Mbps...

Insiste na troca do cabeamento externo se tiver mais de 4 anos e for aquele FE brabo que eles gostam de colocar.

Você está longe do DSLAM ou não sabe onde ele está?
 
esses parametros estaõ bom pra vivo de 25 megas?

Sem_t_tulo.jpg
 
Ah, o perfil correto para velox 2mbps é 2270kbps de download e 270 de upload? Na casa de um amigo está assim e ele reclama que o upload é muito lento...
Desde já obrigado.
 
P28ha2.png
oi poderiam analisar meus sinais ? estão Bons (gvt 15mbps)


Muito ruim, está chegando 13 mega, atenuação alta, SNR baixo, ou está longe do armário, ou tem um grave problema em tua fiação.





YkEfruR.png


Suportaria 4MB? Já liguei duas vezes, na primeira disseram que estava disponível 4MB, porém a linha não foi validada. Algumas semanas depois disseram que não tem porta disponível...

Não tem como, está no limite da tua infra estrutura, a não ser que tenha armário mais perto.

Operadora GVT, Velocidade do Plano 15 mbps, Parâmetros imagem thumbnail, logo mais postarei a distância da instância até a caixa da operadora; Atual Situação = Há quedas de conexão notáveis ao longo do dia (a frequencia em certos dias chega a ser de meia hora). Efetivamente, como devo requerer da operadora/técnico uma atitude fixadora do problema? Obrigado pela atenção.


Excelente. Tu deve estar a uns 50 metros do dslam.

esses parametros estaõ bom pra vivo de 25 megas?

Sem_t_tulo.jpg

Sim ótimo, com possível margem para 50 mega em vdsl2.
 
Me digam uma coisa, emendas pioram o SNR?! Meu SNR é bem baixo, apesar de no print estar quase 9, basta chover pra ele cair pra 6 +- e a net ficar caindo toda hora. Não consigo aumentar minha velocidade nem pra 15mb por causa disso. O técnico disse que estou a 1500 metros da URA. Andei olhando a minha fiação aqui na rua, e só daqui de casa até aquela caixinha do poste que fica na esquina, tem 5 emendas, sendo 2 bem velhas. Falei pro técnico que o problema do meu SNR era esse ele disse que não, que emenda não piora o SNR, que as emendas deles são muito boas. Oq vcs acham? Eu queria que a Oi trocasse meu fio dessa caixinha do poste até a minha casa, com um fio novo, sem emenda.

Capture.png
 
SNR de up meio baixo, de resto normal... talvez se reclamar para eles, vão querer te passar para 10Mbps...

Insiste na troca do cabeamento externo se tiver mais de 4 anos e for aquele FE brabo que eles gostam de colocar.

Você está longe do DSLAM ou não sabe onde ele está?

Acho que nem rola downgrade nesse caso, acho que com a transição para a Vivo a velocidade mínima comercializada passou a ser de 15 mega.

Vale realmente checar o cabeamento interno, se estiver tudo OK com o cabeamento interno, o procedimento é abrir reclamação, a obrigação deles é entregar a velocidade contratada.

Aliás, o upload aí não está sincronizando corretamente, ele deveria estar em 1280.

Me digam uma coisa, emendas pioram o SNR?! Meu SNR é bem baixo, apesar de no print estar quase 9, basta chover pra ele cair pra 6 +- e a net ficar caindo toda hora. Não consigo aumentar minha velocidade nem pra 15mb por causa disso. O técnico disse que estou a 1500 metros da URA. Andei olhando a minha fiação aqui na rua, e só daqui de casa até aquela caixinha do poste que fica na esquina, tem 5 emendas, sendo 2 bem velhas. Falei pro técnico que o problema do meu SNR era esse ele disse que não, que emenda não piora o SNR, que as emendas deles são muito boas. Oq vcs acham? Eu queria que a Oi trocasse meu fio dessa caixinha do poste até a minha casa, com um fio novo, sem emenda.

Capture.png

Se não estiverem bem feitas podem sim, cabeamento FE degradado (que é mais sujeito à intempéries) também pode causar isso, se a Boi não quer resolver abra reclamação na ANATEL ou no site do consumidor, a obrigação deles é entregar o contratado.
 
Última edição:
Estou pagando um plano de 10MB da vivo mas recebo 6MB, o tecnico diz que é o cabeamento, já realizou a troca de tudo e continua 6MB, o SRN e Atenuação estão corretos?

X7MVNH3.jpg
 
Boa tarde galera, estou com um problema esquisito desde quando a gvt virou vivo, tenho 5 modens diferentes (dlink 2740b ,technicolor 5130v2 , pace 5471, sagemcom f@st 5350gv e um novo da gvt mitrastart) eu utilizo gvt/vivo de 15mb e a taxa de sincronismo era de 17662 e todos esse modem chegava nessa taxa, só que agora o único que chega perto é o sagemcom f@st 5350gv (17547) o resto tudo fica abaixo desse valor e com isso minha internet fica abaixo dos 15 mb. alguém sabe o motivo e como posso resolver isso? já entrei em contato com a gvt/vivo e eles só reseta a porta mais não muda nada.
 
Estou tendo problemas no meu link, o upload está ridículo. Problema na central com o meu perfil ou na linha telefônica?

GBNkWu3.jpg
 
Estou pagando um plano de 10MB da vivo mas recebo 6MB, o tecnico diz que é o cabeamento, já realizou a troca de tudo e continua 6MB, o SRN e Atenuação estão corretos?

X7MVNH3.jpg


Tua atenuação está ótima, teu SNR baixo, faz um teste, muda a tua modulação para D.dmt e vamos ver como fica a sincronização, embora g.dmt não seja apropriada para 10 mega podemos ter uma ideia da qualificação da linha.


Boa tarde galera, estou com um problema esquisito desde quando a gvt virou vivo, tenho 5 modens diferentes (dlink 2740b ,technicolor 5130v2 , pace 5471, sagemcom f@st 5350gv e um novo da gvt mitrastart) eu utilizo gvt/vivo de 15mb e a taxa de sincronismo era de 17662 e todos esse modem chegava nessa taxa, só que agora o único que chega perto é o sagemcom f@st 5350gv (17547) o resto tudo fica abaixo desse valor e com isso minha internet fica abaixo dos 15 mb. alguém sabe o motivo e como posso resolver isso? já entrei em contato com a gvt/vivo e eles só reseta a porta mais não muda nada.

Verifique sua tomada e fiação, de repente algum cabo, inclusive o rj11 do modem, pode estar quebrado.

Estou tendo problemas no meu link, o upload está ridículo. Problema na central com o meu perfil ou na linha telefônica?

GBNkWu3.jpg

Estranho mesmo, tu tem 15 mega? Se sim está errado o teu perfil por completo. Consegue um modem para testar?
 
Tua atenuação está ótima, teu SNR baixo, faz um teste, muda a tua modulação para D.dmt e vamos ver como fica a sincronização, embora g.dmt não seja apropriada para 10 mega podemos ter uma ideia da qualificação da linha.
A atenuação boa deve ser porque minha casa fica a uns 500 metros da central.
Os técnicos virão aqui essa tarde, dizem que é problema no cabeamento interno, falaram que chega os 10MB no poste, mas não aqui dentro de casa.
Além do mais, a fiação telefônica passa junto com a elétrica, pode ser isso.
 
Última edição:
é normal snr baixo a noite e normal durante o dia ?, aqui a noite fica em 13 e de dia 16
 
Pessoal, como estão esses sinais? tipo, de vez enquando possuo algumas quedas rapidas de no maximo 5 segundos, mas uso repetidor de sinal de parede tp-link , então será q as quedas são provocadas devido aos sinais ou deve ser o repetidor? :chan:

21981vq.png
[/IMG]
21981vq.png
 
Você pode entender e avaliar acessando : http://www.abusar.org.br/virtua-sinal.html . Explicação rápida e clara, com tabela de valores ideais.
Mas, se pegas o sinal repetido, certeza de estar aí o problema. Até 'delay' é grande, dependendo da distância e da ligação entre os pontos (com ou sem fio).

Vou deixar os meus...

Situação do Cable:ONLINE
Níveis de Sinais:.....Sinal TX........Sinal RX.........SNR DS.......SNR UP.......Receive Power
...........................46.5..............8.6..............36.8...........30.0..........0.0

Speedtest - 60MB : ping 8ms .... DS: 63.47Mbps..... US: 6.42Mbps
.
 
Última edição:
Galera desde que gvt virou vivo eu nunca mais consegui que minha internet fica-se com os 15mb que eu contratei. De uma olhada nos parâmetros do mode pra ver se tem algo errado que eu possa fazer ?

modem.jpg
[/url][/IMG]Desculpe eu não sei colocar a imagem. Segue o link dela :

http://postimg.org/image/6tyuwvdxn/
 
Galera desde que gvt virou vivo eu nunca mais consegui que minha internet fica-se com os 15mb que eu contratei. De uma olhada nos parâmetros do mode pra ver se tem algo errado que eu possa fazer ?

modem.jpg
[/url][/IMG]Desculpe eu não sei colocar a imagem. Segue o link dela :

http://postimg.org/image/6tyuwvdxn/
Atenuação de sinal muito alta e SNR baixo... talvez seja por isso que não está em 17663kbps que é o normal para 15Mbps.

Você está muito longe do armário? As tomadas são novas? Filtros e cabeamento estão OK?
 
Ola galera,sou novo aqui!Coloquei aqui a Vivo/Gvt semana passada, e gostaria de saber se estes parametros estão bons,pra 15 MB?

image.jpg
 
NOSSA, IMPOSSIIVVELLLLLL DE NAVEGAR E DE FAZER QUALQUER COISA, acho q vou ligar e pedir um reparo, pq a navegação está lentissima e esta caindo direto tanto no cabo quanto no repetidor.
fp8ilu.png
 
Atenuação de sinal muito alta e SNR baixo... talvez seja por isso que não está em 17663kbps que é o normal para 15Mbps.

Você está muito longe do armário? As tomadas são novas? Filtros e cabeamento estão OK?

Sim estou muito longe do armário acho que 1km, filtro de linha eu não uso pq so fica o modem ligado nas tomas, o cabeamento tem menos de 1 ano, agora as tomas que eu não lembro se foi trocada na época do cabeamento mais de qualquer forma o que me deixa mais encucado e que tudo funcionava muito bem antes da gvt virar vivo. pois eu já tenho gvt a mais de 10 anos.
 
Ola galera,sou novo aqui!Coloquei aqui a Vivo/Gvt semana passada, e gostaria de saber se estes parametros estão bons,pra 15 MB?

image.jpg

Está razoável-bom amigo.. creio que não deva ter problemas de quedas ou algo assim.

Sim estou muito longe do armário acho que 1km, filtro de linha eu não uso pq so fica o modem ligado nas tomas, o cabeamento tem menos de 1 ano, agora as tomas que eu não lembro se foi trocada na época do cabeamento mais de qualquer forma o que me deixa mais encucado e que tudo funcionava muito bem antes da gvt virar vivo. pois eu já tenho gvt a mais de 10 anos.

Dê uma olhada na tomada e no cabo telefônico que vai no modem, se os contatos do conector estão brilhantes ainda.

Se estiverem meio fosco, é melhor colocar um cabo novo, além da tomada. Se o cabo da rua vai direto à tomada do modem, melhor.
 
Oi amigos. Minha net estava muito instavel e postei aqui meus parâmetros para 40mb CTBC/Algar.
Fiz a troca da fiação colocando um cabo blindado que vem direto do poste até o modem. Olhem as imagens de antes e depois. O que acharam?
ANTES
30hrkh2.jpg

DEPOIS
2u9ijc8.png
 
Ola galera,sou novo aqui!Coloquei aqui a Vivo/Gvt semana passada, e gostaria de saber se estes parametros estão bons,pra 15 MB?

image.jpg

Está tudo certo. Com ATT em 16.7 tu deve estar em torno de 800...900 metros do dslam, talvez consiga 25 mega em VDSL2 caso haja porta disponível.


NOSSA, IMPOSSIIVVELLLLLL DE NAVEGAR E DE FAZER QUALQUER COISA, acho q vou ligar e pedir um reparo, pq a navegação está lentissima e esta caindo direto tanto no cabo quanto no repetidor.
fp8ilu.png


Possivelmente problema com algum atenuador de sinal ou até mesmo splitter, dê uma verificada, coloque o modem sozinho na linha retire telefone e decodicadores deixe somente o modem e veja se altera algo.

Oi amigos. Minha net estava muito instavel e postei aqui meus parâmetros para 40mb CTBC/Algar.
Fiz a troca da fiação colocando um cabo blindado que vem direto do poste até o modem. Olhem as imagens de antes e depois. O que acharam?
ANTES
30hrkh2.jpg

DEPOIS
2u9ijc8.png

Ficou excelente, parabéns pela troca, fez um bom serviço.
 
Meu problema foi sanado com a troca do par que vem do TAR até a residência:
Caso estejam com SNR variando e quedas de conexão após trocar os pontos de casa, remover as partes oxidadas, façam o mesmo, solicitem suporte ao pessoal do fixo e peçam a substituição do cabo quando o técnico for em suas casas.
HOEaoJZ
 
@Mosqueteirors

Em um perfil adaptativo a comunicação da Dslan com o modem analisa a condição da conexão e determina qual será o rate que será empregado na sincronia?
Pode se exigir que o perfil seja configurado de forma fixa ou é a critério de cada operadora? E quais são os prós e os contras de se ter um perfil adaptativo?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo