[TÓPICO DEDICADO] Atenuação, SNR e Outros sinais - Analise seu sinal de internet

Obrigado pela ajuda!
Tem exatamente 5 anos desde que a instalação foi feita rsrs. Chequei as tomadas aqui e estão ok, o problema parece ser do lado de fora mesmo.
Vou pedir a reinstalação da linha e ficar em cima até esse sinal melhorar. Aqui eu só conecto em um PC mesmo e tenho roteador wifi separado. Vou pegar esse TPLink. Obrigado pela dica!

A atenuação da linha também parece um pouco alta, pra diminuir ela é só pedindo pra trocar de central (se é que existe mais de uma)?

Nossa, 5 anos para um cabo FE (que imagino que tenha aí) é muito tempo. Ele rachou, desgastou demais nesse tempo e é normal que comece a incomodar com conexão caindo, sinais ruins, etc...

A tua atenuação vai baixar ao trocar por um cabo novo automaticamente, pois o sinal chegará mais "limpo" e sem chiados e interferências no modem.

Pode usar a mesma central que sempre usou, isso não vai mudar. Podem te mudar de porta (se houver), mas a central sempre funcionou nessa, não tem porque mudar.

O que tem que ser feito é trocar o cabeamento do TAR do poste (aquela caixa preta onde diz o nome da operadora e o código do armário) até sua residência, de preferência sem emendas o cabo até a tomada do modem.

Se é prédio, aí é diferente, o cabo chega até a entrada do prédio, e aí tem o cabeamento do edifício, mas se for o caso, peça a troca dele também, pois mesmo não exposto à chuva e sol, também está velho.

Se for casa, melhor, fala pro cabista passar o cabo da rua direto pra dentro de casa no modem que fica perfeito, experiência própria. Se puder falar com o supervisor para colocar o cabo FEB é altamente recomendável, cabo para anos sem mexer.
 
Vivo começou me trollar
Não consigo assistir stream, videos estão travando, download baixo.

Essa quantidade de erros é apenas em 1 dia de modem ligado.

f38faf40f67a4baa857c30d277cc791b.png
 
Vivo começou me trollar
Não consigo assistir stream, videos estão travando, download baixo.

Essa quantidade de erros é apenas em 1 dia de modem ligado.

f38faf40f67a4baa857c30d277cc791b.png
Que modem é esse que está usando na Vivo 25Mbps amigo?? Tua atenuação está altíssima, ou está muito longe da central e/ou teu par está um lixo, com emendas expostas ao tempo e borracha do cabo rachada...
 
Que modem é esse que está usando na Vivo 25Mbps amigo?? Tua atenuação está altíssima, ou está muito longe da central e/ou teu par está um lixo, com emendas expostas ao tempo e borracha do cabo rachada...

Cara os 2 modens estao assim, o da Vivo e o Meu Archer V600.
Cabo da minha casa ate o poste eh CCE APL blindado.
Agora o da rua é FE.
Sem extensões.

Estou a 1KM do armário, estava tudo perfeito, agora começou essa bosta.
Vou ter q ligar pra mandar um técnico pra reparo.
 
Cara os 2 modens estao assim, o da Vivo e o Meu Archer V600.
Cabo da minha casa ate o poste eh CCE APL blindado.
Agora o da rua é FE.
Sem extensões.

Estou a 1KM do armário, estava tudo perfeito, agora começou essa bosta.
Vou ter q ligar pra mandar um técnico pra reparo.

Seu cabo não deve ser, tem que olhar se o TAR está bem fechado, evitando umidade. Se não, manobrar porta no DSLAM.
 
Cara os 2 modens estao assim, o da Vivo e o Meu Archer V600.
Cabo da minha casa ate o poste eh CCE APL blindado.
Agora o da rua é FE.
Sem extensões.

Estou a 1KM do armário, estava tudo perfeito, agora começou essa bosta.
Vou ter q ligar pra mandar um técnico pra reparo.
O que me preocupa é justamente o da RUA... o de dentro da tua casa pode ser o mais atoa possível, ele não sofre com chuva, vento, nem umidade..

O certo era chegar um cabo decente na tua casa, como o FEB. E entrar sem emendas até o modem.

A dica do amigo @apulpo também é muito válida. Se puder pedir ao técnico que vede bem o TAR ao trocar o cabo para evitar que entre água é uma boa. Em 2005 mais ou menos, entrou água num TAR da Oi aqui perto e ficou um lixo (pior do que já era).

A manobra de porta no DSLAM também pode ser feita, mas vai ser a última coisa que o técnico vai se animar a fazer, vai ter que pagar por fora uns 50 temers pra ele fazer isso pra ti, dependendo do técnico é claro.

Já uso xDSL desde 2002 e já tenho uma vivência com esses problemas de cabeamento e tal. Se eu puder ajudar, estamos aí.
 
O que me preocupa é justamente o da RUA... o de dentro da tua casa pode ser o mais atoa possível, ele não sofre com chuva, vento, nem umidade..

O certo era chegar um cabo decente na tua casa, como o FEB. E entrar sem emendas até o modem.

A dica do amigo @apulpo também é muito válida. Se puder pedir ao técnico que vede bem o TAR ao trocar o cabo para evitar que entre água é uma boa. Em 2005 mais ou menos, entrou água num TAR da Oi aqui perto e ficou um lixo (pior do que já era).

A manobra de porta no DSLAM também pode ser feita, mas vai ser a última coisa que o técnico vai se animar a fazer, vai ter que pagar por fora uns 50 temers pra ele fazer isso pra ti, dependendo do técnico é claro.

Já uso xDSL desde 2002 e já tenho uma vivência com esses problemas de cabeamento e tal. Se eu puder ajudar, estamos aí.

Do CCE APL + FE ta bem feito a emenda, agora no TAR que não sei, vou ter que abrir chamado, problema é na rua pq aqui em casa a fiação foi toda trocada ate a caixinhas.
Mas sabe como é né os leigos da VIVO, teve um aqui da VIVO que o cara olhou ponta a ponta e achou um problema na época.

Lembrando tbm que se vc nao usar modem da VIVO vc pode ter problema na hora de troca de IP, mas isso não é o caso.
 
Boa noite pessoal.

Com este parâmetros abaixo, qualificaria 35MB em minha linha



Downstream Upstream
Current Rate(Kbps) 23064 3456
Max Rate(Kbps) 72900 23461
Noise Margin(dB) 29.7 26.5
Attenuation(dB) 21.5 28.5
Output Power(dBm) 14.0 6.0
Interleave Depth 97 17
 
Boa noite pessoal.

Com este parâmetros abaixo, qualificaria 35MB em minha linha



Downstream Upstream
Current Rate(Kbps) 23064 3456
Max Rate(Kbps) 72900 23461
Noise Margin(dB) 29.7 26.5
Attenuation(dB) 21.5 28.5
Output Power(dBm) 14.0 6.0
Interleave Depth 97 17

Sim.
 
Boa noite pessoal.

Com este parâmetros abaixo, qualificaria 35MB em minha linha



Downstream Upstream
Current Rate(Kbps) 23064 3456
Max Rate(Kbps) 72900 23461
Noise Margin(dB) 29.7 26.5
Attenuation(dB) 21.5 28.5
Output Power(dBm) 14.0 6.0
Interleave Depth 97 17
Pode colocar sim amigo... você tem 25Mbps atuais da Vivo ou Oi? Se for da Vivo, eles não comercializam mais 35Mbps, era plano da GVT.

A Vivo atualmente no par metálico é 15, 25 e 50Mbps. 100Mbps pra cima já é fibra.

Mesmo que fosse colocar 50Mbps no caso da Vivo, sua linha suporta também. O SNR ia ficar em 12dB aproximadamente em 55000kbps (50Mbps).
 
Pode colocar sim amigo... você tem 25Mbps atuais da Vivo ou Oi? Se for da Vivo, eles não comercializam mais 35Mbps, era plano da GVT.

A Vivo atualmente no par metálico é 15, 25 e 50Mbps. 100Mbps pra cima já é fibra.

Mesmo que fosse colocar 50Mbps no caso da Vivo, sua linha suporta também. O SNR ia ficar em 12dB aproximadamente em 55000kbps (50Mbps).
A minha é da Oi.
 
Por estes parâmetros vcs sabem dizer a distancia do armario?

O poerque será meu ping fica tão alto? Volta de 140, é raro quando consigo 80.

Você está a 2.8...3km do armário. Sobre o ping tem haver com rota e sobrecarga do armário (roteamento).
 
Rapaz, tudo isso? :wtf:

Tem um armário logo na rua de trás de casa, coisa de 100m e outro a umas duas quadras a uns 300m.

Pode ser apenas um armário tronco, mas se for um dslam você não deve estar nele.
 
Rapaz, tudo isso? :wtf:

Tem um armário logo na rua de trás de casa, coisa de 100m e outro a umas duas quadras a uns 300m.
Peça a um técnico fazer uma manobra e te colocar nesse armário mais próximo, pergunte dessa possibilidade...

Estando a 100m do armário não é possível o sinal estar tão fraco assim.
 
Pode ser apenas um armário tronco, mas se for um dslam você não deve estar nele.

Peça a um técnico fazer uma manobra e te colocar nesse armário mais próximo, pergunte dessa possibilidade...

Estando a 100m do armário não é possível o sinal estar tão fraco assim.

Este armário de 100m não tenho certeza se é usado ou está vazio (abandonado) pois dificilmente passo perto dele para ver se mexem ali.

Já o de 300m ou pouco mais sempre vejo os terceirizados da oi ali mexendo; Logo não vejo pq me mandaram tão longe, deve ser por isso que não recebo os 10mb mas sim 8mb, e em determinados horários a velocidade cai um monte, as vezes chego a receber 1mb!

Abri reclamação no consumidor ontem logo antes de perguntar aqui do armário. Vamos ver se resolvem.
 
Olá!
Vim aqui apenas agradecer os senhores @Mosqueteirors e @torrentman pela ajuda.

Questionei o técnico sobre a reinstalação da parte externa e o mesmo com preguiça disse que não precisava. Mas ao mexer no TAR ele conseguiu resolver o problema, o SNR foi pra 12.9.
No dia seguinte veio outro técnico trocar o modem e o sinal ficou assim:
34HmWty.png


Sinal bem melhor que o outro modem, porém tive que desativar algumas opções "pvc1, pvc2, pvc3" pois estava causando muito lag em jogos. Estarei trocando esse modem por um dos recomendados em breve.
Obrigado novamente!
 
Olá!
Vim aqui apenas agradecer os senhores @Mosqueteirors e @torrentman pela ajuda.

Questionei o técnico sobre a reinstalação da parte externa e o mesmo com preguiça disse que não precisava. Mas ao mexer no TAR ele conseguiu resolver o problema, o SNR foi pra 12.9.
No dia seguinte veio outro técnico trocar o modem e o sinal ficou assim:
34HmWty.png


Sinal bem melhor que o outro modem, porém tive que desativar algumas opções "pvc1, pvc2, pvc3" pois estava causando muito lag em jogos. Estarei trocando esse modem por um dos recomendados em breve.
Obrigado novamente!

Realmente, bem melhor. que bom que conseguiu resolver.
 
Teus sinais não estão ruins, já testou se sincroniza em fast ao invés de g.dmt?? Qual modem está usando?

O cabeamento é novo, assim como tomadas e filtros?? O SNR está razoável até, o problema é essa atenuação meio alta.

Opa, desculpe a demora de resposta!

Estou usando um TD 8816 v8 da TPLINK, o cabeamento é novo e não utilizo filtros.

Minha conexão está com problemas de tarde, meu ping sempre foi de 17~25 ms e agora a tarde fica 50~80, reparei que só retorna ao normal as 23:30 todas as vezes, não sei o que poderia ser isso.
 
Olá pessoal, não sou muito familiarizado com o VDSL2, alguém poderia me dizer se fica bom com 70mb?
i2t08g.png

Acredito que dê sim para 70Mbps, mas teria que testar... o teu SNR dá margem para subir bem, quase que de certeza que pega 70Mbps ai.

Opa, desculpe a demora de resposta!

Estou usando um TD 8816 v8 da TPLINK, o cabeamento é novo e não utilizo filtros.

Minha conexão está com problemas de tarde, meu ping sempre foi de 17~25 ms e agora a tarde fica 50~80, reparei que só retorna ao normal as 23:30 todas as vezes, não sei o que poderia ser isso.

Pode ser sobrecarga do dslam mesmo amigo, pois durante a madrugada melhora.
 
ruim d+ slc


YMABdV6.png

 
ruim d+ slc


YMABdV6.png
Não está tãão ruim assim... seus 15Mbps são da Oi por acaso? Se for, o sincronismo é esse mesmo de 16xxx... agora se for GVT/Vivo, está sincronizado errado, pois nesta operadora é 17664kbps de download o padrão.

Pelo menos era quando tive 15Mbps da GVT em ADSL2+ em 2010. O upload em 11xx está "normal" também, eu também tinha essa taxa de upload média com 15Mbps, dava uns 0,95Mbps de upload sempre nos testes.

Teu SNR poderia estar mais alto, visto que a atenuação não está alta. Deve ter alguma parte do teu cabo exposta ao tempo e/ou alguma emenda mal feita que está diminuindo teu SNR.

Porém, se não há quedas nem instabilidades, sugiro deixar quieto. Porque se for a Oi teu provedor e você reclamar, vão querer te rebaixar para 10 ou 5Mbps.

Assim sobe teu SNR naturalmente (diminui a "carga" sobre a linha) e o técnico não precisa subir em poste para trocar cabo. Infelizmente 90% dos casos é assim, simplesmente fazem downgrade no cliente para ter menos trabalho.

Tive muita sorte aqui em início de 2016 quando reclamei à GVT (ainda não tinha sido comprada pela Vivo) de o sinal estar instável do técnico trocar meu cabeamento do TAR até aqui onde está o modem, no meu quarto, com o melhor cabo, o FEB.

Ficou sem emendas, perfeito, da caixa do poste a uns 300m até a tomada do meu modem aqui no quarto. Nem cogitou em diminuir meus 50Mbps para 35Mbps (estou a 450m do armário).

Infelizmente técnicos como esses são raros, e a GVT tinha muitos deles. Se eu soubesse na época o bom trabalho que ele tinha feito (não entendia muito de SNR, atenuação, cabos, etc), teria pago uns 50~100 reais para ele como recompensa, ele mereceu.

Talvez um dia eu veja ele pela rua (quase todos da GVT foram pra Vivo aqui) e o recompense pelo seu bom trabalho. Pois profissionais assim devem virar exemplo e serem elogiados, pois estamos cada vez mais na mão de "açougueiros" que só sabem trocar modem.
 
QeHsT2Z.jpg

ó que blz, se fosse sempre assim hein?
dava 10mb tranquilo né?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo