Acho que pega 15M
10 Mbps dá sim, só conseguir que a Vivo faça o update de perfil.. como você tem 8Mbps, parece ser ainda a área do antigo Speedy da Telefonica, mas tente mudar para 10Mbps... de repente dá certo.![]()
ó que blz, se fosse sempre assim hein?
dava 10mb tranquilo né?
10 Mbps acho que fica bom, mais que isso não acredito que fique legal, tua atenuação tá alta e o SNR não está dos melhores mesmo sincronizado em 8Mbps apenas.já assinei 30mb da fibra aqui da cidade, esse speedy 8mb eu passei pro meu irmão, é capais de eu ligar lá agora e a vivo mudar pra 10 ou +![]()
Com 50dB quase de atenuação com 2Mbps sincronizados, sinto te dizer que nem para 5Mbps tem como.Oi pessoal, tenho Speedy de 2MB, assinante desde 2012, será que agora finalmente consigo aumentar a velocidade? As estatísticas estão boas? Modem D-LINK DSL-500B II
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Aqui só tem a Vivo e o poste em frente é um caos total:
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Todas as caixinhas estavam detonadas, aí trocaram a maioria por essas brancas, das antigas só sobraram essas duas em baixo (sem tampa) que parecem não ser mais usadas.
Imagino que não.... se sincronizar em 55000kbps, o SNR vai cair para abaixo de 6dB, ficando perigosamente fácil de cair e se instabilizar.Consigo 50Mbps da vivo com esse sinal?![]()
Ninguém faz ideia do que pode estar acontecendo? Esse problema acontece praticamente todos os dias no período da noite e, às vezes, em alguns momentos da manhã / tarde também. Lembrando que o único parâmetro afetado é o SNR UP. A velocidade de download fica normal, mas, eu fico praticamente sem velocidade de upload.Boa noite.
Eu sou um NET, rs.
Desde 31/05/2017, ao acessar a página niveis.virtua.com.br, eu observo que o meu SNR UP fica abaixo dos 27 dB (em vermelho) em diversos momentos do dia. Entretanto, há dias em que isso não acontece, ficando entre 34 e 36 dB. Quando ele está abaixo de 27 dB, fica praticamente impossível utilizar a Internet.
Eu já recebi dois técnicos na minha residência. Um me informou que o problema era externo, na rede que atende o condomínio em que moro... O outro apenas trocou o meu divisor por um tap, mas, o problema persistiu.
Eu já tenho reclamações contra esse problema na ANATEL, no Consumidor, na Ouvidoria... Mas, parece que a NET não está muito interessada em arrumar esse maldito problema.
Alguém tem uma luz sobre o que pode estar acontecendo? O que vocês me recomendam fazer para forçar a NET a resolver isso?
Desde já, valeu!
P.S.: modem HUMAX HG100R-L4 em modo bridge ligado a um roteador TP-Link AC750.
O modem em modo router também dá isso? O técnico testou com outro modem?Ninguém faz ideia do que pode estar acontecendo? Esse problema acontece praticamente todos os dias no período da noite e, às vezes, em alguns momentos da manhã / tarde também. Lembrando que o único parâmetro afetado é o SNR UP. A velocidade de download fica normal, mas, eu fico praticamente sem velocidade de upload.
Eu não testei o modem em modo router. Os modens da NET em modo router são nojentos, rs. O técnico até tentou testar outro modem, mas, ele não conseguiu sincronizar o sinal... Eu tenho outra visita técnica marcada para hoje à tarde. Eu vou falar para o técnico trocar o meu modem atual por um novo.O modem em modo router também dá isso? O técnico testou com outro modem?
Eu não testei o modem em modo router. Os modens da NET em modo router são nojentos, rs. O técnico até tentou testar outro modem, mas, ele não conseguiu sincronizar o sinal... Eu tenho outra visita técnica marcada para hoje à tarde. Eu vou falar para o técnico trocar o meu modem atual por um novo.
O que me deixa intrigado é que outras pessoas do condomínio em que moro estão tendo problemas com a Internet da NET. Além disso, um dos técnicos me falou que a rede que atende o condomínio está com problemas e que a NET já está ciente disso. A questão é: se a NET já sabe do problema, por que diabos ainda não fez nada para resolvê-lo? Afinal, o pessoal está reclamando desde 31/05/2017. Eu não sei se foi papo furado do técnico ou se a NET está pouco se lixando para resolver esses supostos problemas.
Fique com 10Mbps com estabilidade, se colocar 15Mbps, se sincronizar, vai ficar caindo.
Minha internet Vivo (antiga GVT15mb down 1mb up) tem caido o tempo todo há alguns meses (não chega a cair em si, não perde a conexão, mas fica tão lento que chega a ser inutilizável). Ela oscila com um padrão de tipo 20 minutos muito boa, entregando toda a velocidade, e 20 minutos ridiculamente lenta e com pings MUITO altos, sendo desconectado automaticamente de qualquer jogo online, etc. Bom, fui olhar o status do modem e ele está assim
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Vi que o SNR está muito baixo, essa pode ser a causa disso? Se sim, como posso resolver?
Grato
Edit: O problema não acontece todo dia e nem toda hora, normalmente é a noite, e com mais frequência aos domingos, mas não notei um padrão certo para os outros dias, bem aleatório. Queria aumentar para 25 ou 50, mas a atendente disse que só tem portas disponiveis na região pra 15, as de 25 e 50 estão ocupadas, e não tem fibra aqui em BH
É o modelo DSL-2740E ADSL2+ da d-link, da GVT ainda, não sei ao certo quanto tempo tem, provavelmente mais de 1 ano, com 2 antenas externas. Esse SNR é fora do normal mesmo? Pq a atenuação parece estar bem boa, não faço ideia de onde está o armário, mas o SNR me parece bem baixo pelo que vi aí.Interessante que seu modem não mostra muitos erros CRC nem no BER. Pela atenuação, o armário deve ser seu vizinho. Esse modem é antigo? Sempre existe chance do modem apresentar algum problema e atrapalhar.
Estranho, o SNR está bem baixo para 15Mbps. Geralmente SNR baixo é problema na fiação e/ou muito longe do armário. MAS a atenuação nesses casos tende a aumentar, seja por causa de cabos ruins e/ou armário muito longe.Minha internet Vivo (antiga GVT15mb down 1mb up) tem caido o tempo todo há alguns meses (não chega a cair em si, não perde a conexão, mas fica tão lento que chega a ser inutilizável). Ela oscila com um padrão de tipo 20 minutos muito boa, entregando toda a velocidade, e 20 minutos ridiculamente lenta e com pings MUITO altos, sendo desconectado automaticamente de qualquer jogo online, etc. Bom, fui olhar o status do modem e ele está assim
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Vi que o SNR está muito baixo, essa pode ser a causa disso? Se sim, como posso resolver?
Grato
Edit: O problema não acontece todo dia e nem toda hora, normalmente é a noite, e com mais frequência aos domingos, mas não notei um padrão certo para os outros dias, bem aleatório. Queria aumentar para 25 ou 50, mas a atendente disse que só tem portas disponiveis na região pra 15, as de 25 e 50 estão ocupadas, e não tem fibra aqui em BH
Eu até tenho um roteador tp link aqui, mas posso conectar ele como modem de internet? Perdão, não entendo absolutamente nada de redes, achei que eu tinha de chamar um técnico para fazer isso, e só era possível usar outro modem como roteador, manualmente. É possível trocar o modem manualmente pelo que eu quiser?Estranho, o SNR está bem baixo para 15Mbps. Geralmente SNR baixo é problema na fiação e/ou muito longe do armário. MAS a atenuação nesses casos tende a aumentar, seja por causa de cabos ruins e/ou armário muito longe.
No seu caso, estão baixas as duas coisas, o que é meio estranho. Esses dois sinais não caminham juntos... geralmente se o SNR está bem alto, a atenuação está lá em baixo, isso quando você está bem perto do armário, com ótima fiação, etc...
Pode ser algum defeito de leitura desse modem D-Link amigo... se sua conexão tem quedas e não está funcionando direito, teste com outro modem, esses valores me parecem bugados pois não fazem muita lógica.
Qual o modelo do roteador amigo? Pois tem uns roteadores que também são modems ADSL/VDSL. Caso o seu seja só roteador mesmo, seria legal colocar o D-Link em bridge e deixar o roteador fazendo a discagem PPPoE (usuário e senha) e distribuindo o WiFi.Eu até tenho um roteador tp link aqui, mas posso conectar ele como modem de internet? Perdão, não entendo absolutamente nada de redes, achei que eu tinha de chamar um técnico para fazer isso, e só era possível usar outro modem como roteador, manualmente. É possível trocar o modem manualmente pelo que eu quiser?
Uma vez já tentei, conectando os cabos normalmente, mas não deu internet, é necessário configurar?
Tenho quase certeza ser esse http://www.shopinfo.com.br/product/...MI3bbAgq3R1AIVFoGRCh1tQgBkEAQYASABEgJNOvD_BwE (meu pai usou no escritório dele, mas acabou deixando de usar, então está aqui)Qual o modelo do roteador amigo? Pois tem uns roteadores que também são modems ADSL/VDSL. Caso o seu seja só roteador mesmo, seria legal colocar o D-Link em bridge e deixar o roteador fazendo a discagem PPPoE (usuário e senha) e distribuindo o WiFi.
Isso se o D-Link está instável, caindo e tal... colocá-lo em bridge dá uma folga para o hardware dele que não deve ser tudo aquilo e coloca a carga no roteador da TPLink no teu caso, que geralmente tem mais hardware que esses modems simples.
Eu tive um D-Link 2640B cedido pela GVT em 2010 quando assinei com eles 15Mbps ADSL2+ e ele era razoável, não travava nem ficava lento, mas tinha seus limites..
Assim que mudei para 35Mbps em 2011, a GVT o substituiu por um Comtrend 5372 que já era VDSL2 e usei-o em bridge com um roteador da Asus que eu tinha.
Depois em 2012 quando assinei os 50Mbps atuais, me colocaram o Powerbox, aí não alterei mais nada, nunca me incomodou, bem estável e tal, até vendi na época o router da Asus que eu tinha.
Agora que mandei vir um TPLink AC com modem incluso, vou aposentar o Powerbox, só vou ligá-lo em dias de tempestade, se caso queimar, a Vivo troca.
Ele é só roteador mesmo, o ideal era deixar o modem em bridge e você no roteador, colocar nome de usuário, senha (providos pela operadora) e VPI/VCI de acordo com a tua operadora.Tenho quase certeza ser esse http://www.shopinfo.com.br/product/...MI3bbAgq3R1AIVFoGRCh1tQgBkEAQYASABEgJNOvD_BwE (meu pai usou no escritório dele, mas acabou deixando de usar, então está aqui)
Acho que ele só serve como roteador, né?
Se eu apenas conectar o cabo wan e ligar o lan no computador em um modem, que não seja o que a operadora oferece, vai sincronizar o sinal automaticamente, ou eu precisaria configurar algo?
Modo bridge seria conectar um lan entre o modem e o roteador, e o wan no roteador?
Perdão a burrice, sou mais do hardware,.redes é muita bruxaria pra mim kk
Hmm, vou procurar na internet como fazer isso e depois dou retorno, esse usuário e senha são os mesmos que se usa pra acessar a página do modem?Ele é só roteador mesmo, o ideal era deixar o modem em bridge e você no roteador, colocar nome de usuário, senha (providos pela operadora) e VPI/VCI de acordo com a tua operadora.
Deixar ele ligado no modem roteado não tem muita diferença, pois se o modem original está ruim, vai passar sinal ruim para o roteador igual... e você vai ficar com 2 redes sem fio ativas se não desativar a do D-Link.