[TÓPICO DEDICADO] Atenuação, SNR e Outros sinais - Analise seu sinal de internet

Discordo de você.

Os parâmetros dele qualificam sim, eu que tenho 50 de ATT e consigo 5 Mbps com 8-9 de SNR.
E sem quedas, segura bem por vários dias.

Eu acabei me baseando na primeira tabela deste tópico e na nota logo abaixo ( http://adrenaline.uol.com.br/forum/...ha-para-servicos-xdsl-tabelas-e-dados.404178/ ) e esqueci da versão mais nova.

O problema é que não querem liberar, mas nada que umas reclamações no Consumidor e Anatel não resolvam.

Só que ainda assim, eles não são obrigados a liberar mais velocidade, seja pela central ser antiga e talvez nem ter portas ADSL2+, seja por limite de banda, seja por alegar que a linha não qualifica devido ao seu estado. E tudo isso pode ser alegado por eles na resposta para não concederem o upgrade.

Eu sugeriria ao colega @Morandini que antes de tentar upgrade, verificasse se não tem disponibilidade de PredialNet, Vivo ou NET...
 
Última edição:
Só que ainda assim, eles não são obrigados a liberar mais velocidade, seja pela central ser antiga e talvez nem ter portas ADSL2+, seja por limite de banda, seja por alegar que a linha não qualifica devido ao seu estado. E tudo isso pode ser alegado por eles na resposta para não concederem o upgrade.

Eu sugeriria ao colega @Morandini que antes de tentar upgrade, verificasse se não tem disponibilidade de PredialNet, Vivo ou NET...

Há mais ou menos dois meses, o técnico da Oi teve que vir aqui pra resolver um problema de ruído na linha.

Eu aproveitei pra perguntar ao técnico o porquê de não ser possível aumentar a minha velocidade.

O técnico disse que a minha linha, que tem quase 20 anos, está instalada num armário distante, mas que aqui na minha rua há um armário da Oi com porta disponível pra Velox de 15 mega, porém a Oi não efetua troca de armário para linhas antigas. Eu teria que solicitar a instalação de uma nova linha pra ter esses 15 mega.

A minha rua é cabeada pela Vivo (ex-GVT). Os meus vizinhos têm o serviço da Vivo, porém reclamam que o fixo fica mudo e a internet para de funcionar com frequência. Dizem que a qualidade do serviço caiu bastante depois que a Vivo assumiu.

O fixo e o Velox são absolutamente estáveis aqui. Muito raro ter algum problema técnico. Além disso, o pacote com fixo e internet da Vivo vai sair bem mais caro do que eu pago hoje e do que eu pagaria se conseguisse os 15 mega com a Oi.
 
Última edição:
Há mais ou menos dois meses, o técnico da Oi teve que vir aqui pra resolver um problema de ruído na linha.

Eu aproveitei pra perguntar ao técnico o porquê de não ser possível aumentar a minha velocidade.

O técnico disse que a minha linha, que tem quase 20 anos, está instalada num armário distante, mas que aqui na minha rua há um armário da Oi com porta disponível pra Velox de 15 mega, porém a Oi não efetua troca de armário para linhas antigas. Eu teria que solicitar a instalação de uma nova linha pra ter esses 15 mega.

Aí você muda totalmente a história. Eles não podem conceder benefícios para assinantes novos na sua região e ao mesmo tempo negar para os que já são. O que acho que dá para fazer é simular uma contratação nova para ver se é possível mesmo. Caso positivo, considerando-se que você tem interesse em manter o telefone fixo, teríamos as opções:

1. Você vai pela pela contratação nova mesmo.

2. Ou se você quer manter o atual número fixo, bom, aí você faz uma reclamação, se não resolverem , você abre uma reclamação na Anatel alegando violação ao artigo 46 da Resolução 632/2014
http://www.anatel.gov.br/legislacao/resolucoes/2014/750-resolucao-632#art46

E ao inciso VII do artigo 47 da Resolução 614/2013: http://www.anatel.gov.br/legislacao/resolucoes/2013/465-resolucao-614#art47

3. Partir para um jogo de gato e rato.

Uma das coisas que muita gente não sabe e/ou que é escondida é que possível ter o Velox sem telefone fixo. Eu cancelaria a internet e depois tentaria contratar o Velox sem telefone fixo, e sim, isso em tese é possível.. Tenha este link em mãos e tente comprar via chat de vendas: http://www.oi.com.br/oi/oi-pra-voce/planos-servicos/internet/planos/oi-velox-sem-fixo/

3.1. Uma alternativa adicional no meio dessa história seria tentar portar o telefone fixo para a Claro ou a TIM (que oferecem serviços de telefonia fixa por Wireless Local Loop, e funciona com qualquer telefone GSM).


A minha rua é cabeada pela Vivo (ex-GVT). Os meus vizinhos têm o serviço da Vivo, porém reclamam que o fixo fica mudo e a internet para de funcionar com frequência. Dizem que a qualidade do serviço caiu bastante depois que a Vivo assumiu.

Telefônica... ¬¬


O fixo e o Velox são absolutamente estáveis aqui. Muito raro ter algum problema técnico. Além disso, o pacote com fixo e internet da Vivo vai sair bem mais caro do que eu pago hoje e do que eu pagaria se conseguisse os 15 mega com a Oi.

Pessoalmente prefiro pagar mais caro na concorrência do que ser cliente dessa peste quase falida (e que por mim, podem falir mesmo, fatiá-la em empresas independentes e prender todos os responsáveis pelas suas arapucas) chamada Oi.
 
Última edição:
Há mais ou menos dois meses, o técnico da Oi teve que vir aqui pra resolver um problema de ruído na linha.

Eu aproveitei pra perguntar ao técnico o porquê de não ser possível aumentar a minha velocidade.

O técnico disse que a minha linha, que tem quase 20 anos, está instalada num armário distante, mas que aqui na minha rua há um armário da Oi com porta disponível pra Velox de 15 mega, porém a Oi não efetua troca de armário para linhas antigas. Eu teria que solicitar a instalação de uma nova linha pra ter esses 15 mega.

A minha rua é cabeada pela Vivo (ex-GVT). Os meus vizinhos têm o serviço da Vivo, porém reclamam que o fixo fica mudo e a internet para de funcionar com frequência. Dizem que a qualidade do serviço caiu bastante depois que a Vivo assumiu.

O fixo e o Velox são absolutamente estáveis aqui. Muito raro ter algum problema técnico. Além disso, o pacote com fixo e internet da Vivo vai sair bem mais caro do que eu pago hoje e do que eu pagaria se conseguisse os 15 mega com a Oi.

Aqui uso Vivo VDSL2 50/5, ex-GVT... era perfeito o serviço quando era GVT, desde fim de 2010 quando chegou e eu assinei.. quando a Vivo comprou ano passado e tal, fiquei com medo que a coisa ficasse feia e decaísse a qualidade.

Mas por enquanto, a Vivo não fez nada na conexão. Ela está funcionando perfeitamente igual quando era a GVT. Sem queixa alguma. Velocidade sempre acima do contratado, independente do horário.

No seu lugar eu assinaria a Vivo VDSL2 já que tem cabeamento na sua rua. Como era GVT aí também antes, ficou com certeza uma boa infra estrutura deixada por eles igual aqui.

Converse com alguns vizinhos seus e pergunte como está o serviço... acho muito mais negócio que assinar uma Oi da vida com "15Mbps" que com sorte vão te entregar 8~10Mbps nos horários de pico, o que não ocorre com a rede da GVT/Vivo.

Francamente, só troco minha internet o dia que a NET oferecer os 120Mbps dela a um preço mais baixo (está muito caro), ou chegar Vivo Fibra aqui, aí assino os 200Mbps que são meu atual "sonho de consumo".

Mas sobre a Vivo pode ficar tranquilo que mudou só o nome mesmo na fatura para pagar... a rede a Telefonica/Vivo ainda não conseguiram estragar... espero que não metam suas mãos "sujas" num serviço que funciona tão bem como o xDSL deixado pela GVT.
 
Aí você muda totalmente a história. Eles não podem conceder benefícios para assinantes novos na sua região e ao mesmo tempo negar para os que já são. O que acho que dá para fazer é simular uma contratação nova para ver se é possível mesmo. Caso positivo, considerando-se que você tem interesse em manter o telefone fixo, teríamos as opções:

1. Você vai pela pela contratação nova mesmo.

2. Ou se você quer manter o atual número fixo, bom, aí você faz uma reclamação, se não resolverem , você abre uma reclamação na Anatel alegando violação ao artigo 46 da Resolução 632/2014
http://www.anatel.gov.br/legislacao/resolucoes/2014/750-resolucao-632#art46

E ao inciso VII do artigo 47 da Resolução 614/2013: http://www.anatel.gov.br/legislacao/resolucoes/2013/465-resolucao-614#art47

3. Partir para um jogo de gato e rato.

Uma das coisas que muita gente não sabe e/ou que é escondida é que possível ter o Velox sem telefone fixo. Eu cancelaria a internet e depois tentaria contratar o Velox sem telefone fixo, e sim, isso em tese é possível.. Tenha este link em mãos e tente comprar via chat de vendas: http://www.oi.com.br/oi/oi-pra-voce/planos-servicos/internet/planos/oi-velox-sem-fixo/

3.1. Uma alternativa adicional no meio dessa história seria tentar portar o telefone fixo para a Claro ou a TIM (que oferecem serviços de telefonia fixa por Wireless Local Loop, e funciona com qualquer telefone GSM).

Pessoalmente prefiro pagar mais caro na concorrência do que ser cliente dessa peste quase falida (e que por mim, podem falir mesmo, fatiá-la em empresas independentes e prender todos os responsáveis pelas suas arapucas) chamada Oi.

Segui sua orientação e acessei o chat de vendas da Oi. Me passei por um novo cliente.

De acordo com a vendedora, meu endereço tem viabilidade para 10 mega.

AHZAUfL.png



Eu não posso perder meu número. Pedir uma nova linha da Oi está fora de cogitação.

Será que eles trocam a minha linha de armário se eu começar a reclamar e jogar o caso na Anatel?
 
Segui sua orientação e acessei o chat de vendas da Oi. Me passei por um novo cliente.

De acordo com a vendedora, meu endereço tem viabilidade para 10 mega.

AHZAUfL.png



Eu não posso perder meu número. Pedir uma nova linha da Oi está fora de cogitação.

Será que eles trocam a minha linha de armário se eu começar a reclamar e jogar o caso na Anatel?

É possível. É o tipo de coisa que eles não gostam de fazer, mas é obrigação deles, então você tem todo o direito de reclamar na Anatel (edit: esqueci de dizer que provavelmente você teria que reclamar na ouvidoria da Oi primeiro).

Ou então portar a linha fixa para outra operadora e cancelar essa atual internet, e em seguida contratar de volta apenas a internet. Mas vai ter que pagar taxa de habilitação nesse caso.
 
Última edição:
Bom dia!
Tô com velox de 10 megas e segundo a Oi tem disponibilidade de 15 megas, posso pegar sem problemas com esses parametros abaixo?
SNR down: 13,8 --------SNR ups: 27,4
Aten down: 13,0--------Aten Ups: 8,2
 
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Bom dia!
Tô com velox de 10 megas e segundo a Oi tem disponibilidade de 15 megas, posso pegar sem problemas com esses parametros abaixo?
SNR down: 13,8 --------SNR ups: 27,4
Aten down: 13,0--------Aten Ups: 8,2
Dá sim amigo... não vejo problemas em 5Mbps a mais nessa linha.
 
É possível. É o tipo de coisa que eles não gostam de fazer, mas é obrigação deles, então você tem todo o direito de reclamar na Anatel (edit: esqueci de dizer que provavelmente você teria que reclamar na ouvidoria da Oi primeiro).

Ou então portar a linha fixa para outra operadora e cancelar essa atual internet, e em seguida contratar de volta apenas a internet. Mas vai ter que pagar taxa de habilitação nesse caso.

Andei pesquisando no Google. Parece que eles não efetuam troca de armário mesmo colocando o caso na Anatel. Eles simplesmente alegam falta de viabilidade técnica e encerram a reclamação.

A mais ou menos 6 anos atrás, a viabilidade da minha linha era de apenas 1 mega. Eu consegui mudar para 2 mega passando a perna no SAC da Oi.

Eu ligava para Oi e dizia que o atendente anterior tinha informado que havia viabilidade para 2 mega, porém a ligação tinha caído antes de completar a mudança. Tive que repetir esse processo várias vezes até cair num atendente que acreditou na minha história, não consultou a viabilidade e gerou a ordem de upgrade no sistema. Em poucos minutos, eu já estava com 2 mega funcionando perfeitamente.

Estou pensando em usar essa mesma tática para conseguir pelo menos 5 mega. O meu medo é que a linha não aguente, e a conexão comece a cair de cinco em cinco minutos.
 
Andei pesquisando no Google. Parece que eles não efetuam troca de armário mesmo colocando o caso na Anatel. Eles simplesmente alegam falta de viabilidade técnica e encerram a reclamação.

A mais ou menos 6 anos atrás, a viabilidade da minha linha era de apenas 1 mega. Eu consegui mudar para 2 mega passando a perna no SAC da Oi.

Eu ligava para Oi e dizia que o atendente anterior tinha informado que havia viabilidade para 2 mega, porém a ligação tinha caído antes de completar a mudança. Tive que repetir esse processo várias vezes até cair num atendente que acreditou na minha história, não consultou a viabilidade e gerou a ordem de upgrade no sistema. Em poucos minutos, eu já estava com 2 mega funcionando perfeitamente.

Estou pensando em usar essa mesma tática para conseguir pelo menos 5 mega. O meu medo é que a linha não aguente, e a conexão comece a cair de cinco em cinco minutos.
Tem gente que faz "por fora" esses upgrades pequenos tipo de 2Mbps para 5Mbps pagando um café pro técnico, quando a Oi torna simplesmente impossível o processo de upgrade por causa de tanta má vontade e descaso.

Poste uma print dos sinais xDSL do seu modem como SNR, atenuação, taxa de sincronismo atual que podemos ter uma ideia de como está sua linha.

Caso você queira fazer o processo com um técnico, ele vai olhar tua linha também, mas poste como está a mesma para termos uma ideia do que dá pra fazer.
 
Tem gente que faz "por fora" esses upgrades pequenos tipo de 2Mbps para 5Mbps pagando um café pro técnico, quando a Oi torna simplesmente impossível o processo de upgrade por causa de tanta má vontade e descaso.

Poste uma print dos sinais xDSL do seu modem como SNR, atenuação, taxa de sincronismo atual que podemos ter uma ideia de como está sua linha.

Caso você queira fazer o processo com um técnico, ele vai olhar tua linha também, mas poste como está a mesma para termos uma ideia do que dá pra fazer.

São esses dados aqui?

yy39M9a.png


No log, esse "Link up 1 US 572 DS 2266 (INTL:ADSL2+)" significa que estou conectado a uma porta ADSL2+?

Zpy1iMB.png
 
São esses dados aqui?

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No log, esse "Link up 1 US 572 DS 2266 (INTL:ADSL2+)" significa que estou conectado a uma porta ADSL2+?

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Atenução bem alta, provavelmente você está bem longe do armário, mas pra 5Mbps acho que rola, ainda mais com o Speedstream 4200 que é uma rocha pra segurar a conexão..
 
Andei pesquisando no Google. Parece que eles não efetuam troca de armário mesmo colocando o caso na Anatel. Eles simplesmente alegam falta de viabilidade técnica e encerram a reclamação.

É, a questão é que também é mais fácil usar a argumentação das regras da Anatel. Mas acho que o sistema da Anatel realmente é falho nisso por permitir que a reclamação seja encerrada de maneira unilateral. Acho que seria mais efetivo abrir queixa no Consumidor.gov.br ou no PROCON mesmo, porque ofertar uma linha em armário novo com mais velocidade para um cliente novo e prender quem já é cliente nas centrais antigas com velocidade menor é comportamento discriminatório e ilegal.

Na verdade, o certo a fazer não é pedir troca de armário, e sim mostrar que eles vendem velocidades maiores para a sua área para clientes novos e se negam ao upgrade para clientes antigos. Isso é o que importa, a viabilidade técnica para cliente antigo deve ser a mesma para cliente novo. Eles podem fazer sim a troca de armário. Só que eles não querem (talvez no cancelamento, mas como estamos falando da Oi...).

A mais ou menos 6 anos atrás, a viabilidade da minha linha era de apenas 1 mega. Eu consegui mudar para 2 mega passando a perna no SAC da Oi.

Eu ligava para Oi e dizia que o atendente anterior tinha informado que havia viabilidade para 2 mega, porém a ligação tinha caído antes de completar a mudança. Tive que repetir esse processo várias vezes até cair num atendente que acreditou na minha história, não consultou a viabilidade e gerou a ordem de upgrade no sistema. Em poucos minutos, eu já estava com 2 mega funcionando perfeitamente.

Estou pensando em usar essa mesma tática para conseguir pelo menos 5 mega. O meu medo é que a linha não aguente, e a conexão comece a cair de cinco em cinco minutos.

São esses dados aqui?

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No log, esse "Link up 1 US 572 DS 2266 (INTL:ADSL2+)" significa que estou conectado a uma porta ADSL2+?

Zpy1iMB.png

Sim, você está conectado a uma porta ADSL2+.

Realmente isso deve permitir 5 megas.

Mas tenho um certo receio com esses FEC e CRC que estão aparecendo nas estatísticas. Me parece que a conservação da linha não é das melhores.

Tem gente que faz "por fora" esses upgrades pequenos tipo de 2Mbps para 5Mbps pagando um café pro técnico, quando a Oi torna simplesmente impossível o processo de upgrade por causa de tanta má vontade e descaso.

Pessoalmente eu sou contra isso. Só estimula ainda mais esse tipo prática discriminatória por parte da empresa contra os seus clientes. Eles deveriam fazer isso sem custo algum. Ou então que cobrem uma taxa de adesão e que façam a porra da transferência, mas esse tipo de recurso escuso, não é nem um pouquinho bom.

Ainda mais que se algo der errado nisso, você vai reclamar pra quem?
 
É, a questão é que também é mais fácil usar a argumentação das regras da Anatel. Mas acho que o sistema da Anatel realmente é falho nisso por permitir que a reclamação seja encerrada de maneira unilateral. Acho que seria mais efetivo abrir queixa no Consumidor.gov.br ou no PROCON mesmo, porque ofertar uma linha em armário novo com mais velocidade para um cliente novo e prender quem já é cliente nas centrais antigas com velocidade menor é comportamento discriminatório e ilegal.

Na verdade, o certo a fazer não é pedir troca de armário, e sim mostrar que eles vendem velocidades maiores para a sua área para clientes novos e se negam ao upgrade para clientes antigos. Isso é o que importa, a viabilidade técnica para cliente antigo deve ser a mesma para cliente novo. Eles podem fazer sim a troca de armário. Só que eles não querem (talvez no cancelamento, mas como estamos falando da Oi...).

Eu já argumentei essa questão da viabilidade quando solicitei o cancelamento do serviço.

A atendente do setor de retenção me deu desconto na mensalidade e disse que ia abrir um protocolo pra que entrassem em contato comigo assim que fosse possível fazer upgrade do Velox.

O desconto eu realmente ganhei, mas o tal protocolo de viabilidade era papo furado. Nunca entraram em contato comigo.



Sim, você está conectado a uma porta ADSL2+.

Realmente isso deve permitir 5 megas.

Mas tenho um certo receio com esses FEC e CRC que estão aparecendo nas estatísticas. Me parece que a conservação da linha não é das melhores.

5 mega está longe do ideal, mas pelo menos é mais que o dobro do que eu tenho hoje.

Com 2 mega, eu consigo assistir vídeos em no máximo 480p. Vídeo em HD (780p) trava o tempo todo.


Pessoalmente eu sou contra isso. Só estimula ainda mais esse tipo prática discriminatória por parte da empresa contra os seus clientes. Eles deveriam fazer isso sem custo algum. Ou então que cobrem uma taxa de adesão e que façam a porra da transferência, mas esse tipo de recurso escuso, não é nem um pouquinho bom.

Ainda mais que se algo der errado nisso, você vai reclamar pra quem?

Eu fui pego de surpresa quando o técnico disse que havia um armário muito próximo com 15 Mbps disponível.

Seu já soubesse disso, teria oferecido "um café" ao cara pra resolver isso de uma vez, mas na hora eu não pesquei o espírito da coisa.
 
Eu já argumentei essa questão da viabilidade quando solicitei o cancelamento do serviço.

A atendente do setor de retenção me deu desconto na mensalidade e disse que ia abrir um protocolo pra que entrassem em contato comigo assim que fosse possível fazer upgrade do Velox.

O desconto eu realmente ganhei, mas o tal protocolo de viabilidade era papo furado. Nunca entraram em contato comigo.





5 mega está longe do ideal, mas pelo menos é mais que o dobro do que eu tenho hoje.

Com 2 mega, eu consigo assistir vídeos em no máximo 480p. Vídeo em HD (780p) trava o tempo todo.




Eu fui pego de surpresa quando o técnico disse que havia um armário muito próximo com 15 Mbps disponível.

Seu já soubesse disso, teria oferecido "um café" ao cara pra resolver isso de uma vez, mas na hora eu não pesquei o espírito da coisa.

Apenas uma dica, tu está usando o SS4200 com firmware alternativo da australiana OPTUS, esse modem é excelente, mas esse firmware tem uma características de aumentar a atenuação, talvez usando um outro modem tipo o pace v5471 você consiga uma max rate melhor.

Sobre mudar de dslam eu já vi acontecer, mas é uma guerra, o ideal é abrir reiteras reclamações na anatel até que te coloquem a supervisão ou engenharia em contato com você, se olhar no poste deve conseguir identificar se a TAR do outro armário está perto de sua casa.
 
Apenas uma dica, tu está usando o SS4200 com firmware alternativo da australiana OPTUS, esse modem é excelente, mas esse firmware tem uma características de aumentar a atenuação, talvez usando um outro modem tipo o pace v5471 você consiga uma max rate melhor.

Sim, esse modem é excelente. Tenho muito carinho por ele.

Eu mesmo que fiz a atualização de firmware, mas não notei alteração da performance.

Tenho outros dois modens guardados aqui: um SpeedTouch 510 da Thomson (péssimo) e um D-Link 2730b.

O SpeedTouch foi uma tia que me deu. A Oi ativou o Velox na linha sem que ela tivesse solicitado, inclusive o serviço foi cobrado na fatura. Ela processou a Oi e ganhou a causa. Não foram buscar o modem.

O da D-Link foi um amigo que me deu. A GVT entregou dois modens por engano pra ele na época em que solicitou internet, mas também não foram buscar o excedente. Então ele me deu. Tá guardado na caixa até hoje. Nunca usei.

Sobre mudar de dslam eu já vi acontecer, mas é uma guerra, o ideal é abrir reiteras reclamações na anatel até que te coloquem a supervisão ou engenharia em contato com você, se olhar no poste deve conseguir identificar se a TAR do outro armário está perto de sua casa.

A Oi é de uma má vontade extrema. Não estão nem aí para os clientes antigos.

Às vezes dá vontade de pagar para algum técnico fazer o serviço "por fora" em vez de ficar abrindo inúmeras reclamações e me estressando com algo que poderia ser resolvido tão facilmente.
 
Bom dia !

Será que consigo 25MB ?




 
já no limite
Engraçado que liguei na Vivo para ver se tem fibra, me informaram que tem disponível na minha rua até 25 e talvez 50 com averiguação técnica ! :hmm:

Quais números você olhou ali no print para chegar nessa conclusão ? Uma vez o técnico veio aqui e disse que para 25 eu ficaria no limite também, pois estou um pouco longe da caixa da GVT !
 
Engraçado que liguei na Vivo para ver se tem fibra, me informaram que tem disponível na minha rua até 25 e talvez 50 com averiguação técnica ! :hmm:

Quais números você olhou ali no print para chegar nessa conclusão ? Uma vez o técnico veio aqui e disse que para 25 eu ficaria no limite também, pois estou um pouco longe da caixa da GVT !


Pela atenuação no downstream, você consegue estimar a distância e quanto a linha poderia comportar de velocidade em bom estado...
Tem até uma calculadora aqui: https://www.speedguide.net/dsl_speed_calc.php

Essa caixa deve estar entre 1,4 e 1,5 km de distância da sua casa... Isso aí é o limite para 15 mega (tanto é que sua margem de ruído é de apenas 6 dB, o que é um valor baixo e pode resultar em instabilidades na conexão) e isso aí não qualifica de forma alguma para 25 mega. Você precisaria que essa caixa estivesse a no máximo 1 km.

Para oferecerem 25 megas, só se eles tiverem algum outro armário mais próximo da sua casa (e isso é perfeitamente possível).
 
Não.

15 mega é o máximo, e já no limite.

Acredito que funciona os 25mbps sim. Ele está no limite do ADSL2+ (digo na relação SNR), mas se mudar para VDSL, o max rate deve pular para uns 30Mbps.
 
Seria maior, mas sequer chegaria a 25000.

Brother, eu tinha 15Mbps com SNR 7, attainable rate de 18200.
Quando mudei pra 50Mbps meu SNR foi pra 15, attainable rate para 90000Kbps.

E não, não me mudaram de porta, nem de armário. O upgrade foi efetuado durante a ligação para a Vivo.
Baseado em que tu diz que não chegaria em 25000?
Só tem como saber tentando mesmo. Atenuação 20dB deve dar uns 1200m de distância... Isso em VDSL seguraria sincronizaria 27500, acho; porém a certeza é só testando.
 

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