[TÓPICO DEDICADO] Atenuação, SNR e Outros sinais - Analise seu sinal de internet

Obrigado amigo, o técnico acabou de sair aqui de casa, aparentemente ele resetou a porta, pois agora está bem melhor do que antes.

Segue os resultados:



E sobre o g.dmt, andei mechendo do painel "avançado" desse modem, e encontrei essas opções? seria disso que você está falando? e "basicamente" oque muda com esse modo ativado?


Melhorou bastante.. o g.dmt era usado antes em conexões ADSL de 1, 2 ou 4Mbps mais distantes do armário, não sei se hoje em dia é negócio ainda, mas não custa tentar.
 
Obrigado @torrentman , vou ativar essa função e ver no que vai dar.
Perfeito amigo, teste aí e veja se fica um pouco mais estável... se ficar ruim ou tiver baixo aproveitamento, aí volte para ADSL2+ como estava antes.

Mas quando tive 1Mbps da Oi até 2008~2009, eu usava g.dmt que ficava "menos ruim" minha conexão, caía menos e tal. Na época, eu usava um Siemens 4200 (uma rocha, baita modem), mas isso pode ser configurado em qualquer modem ADSL.

Abraço, boa sorte amigo. Qualquer coisa poste.
 
O G.DMT nada mais é do que o ADSL original. No caso em questão, não vejo sentido em usá-lo, e dada a atenuação talvez nem sincronize corretamente.
Sim, que é ADSL original, mas quando eu tinha 1Mbps da Oi e estava a uns 3km ou mais do armário, se deixava tudo padrão do ADSL, ficava muito ruim.

Mas se trocava para g.dmt melhorava muito a estabilidade, só o ping piorava, mas como já era um lixo mesmo, dava na mesma.

Lembrando que eu usava um modem Siemens 4200 que é meu, a Oi nunca se preocupou em me ceder um modem na época (até 2009). Nem isso faziam.
 
Ajuda aqui, de uns dias pra cá a coisa começou a ficar zoada aqui. Nunca tive problemas com a net, já faz anos mas nessa última semana começou a cair bastante.

 
Ajuda aqui, de uns dias pra cá a coisa começou a ficar zoada aqui. Nunca tive problemas com a net, já faz anos mas nessa última semana começou a cair bastante.


Esses 15Mbps do print são da GVT/Vivo não?? Me parece tudo certo, o SNR está no limite mas para 15Mbps que não exige tanto da linha não teria problemas.

Já testou com outro modem ADSL2+?
 
Esses 15Mbps do print são da GVT/Vivo não?? Me parece tudo certo, o SNR está no limite mas para 15Mbps que não exige tanto da linha não teria problemas.

Já testou com outro modem ADSL2+?

Obrigado pela resposta! Sim, uso antiga GVT agora Vivo. Não testei outro modem, vou procurar um e ver se dá alguma diferença, penso também em trocar o filtro de linha e rever a fiação até o poste caso nada mude. A net costumava ser estável, em mais de 7 anos lembro-me de poucas falhas, duas ou três no máximo, mas tudo voltava ao normal sem interferência minha.

Vou atrás de um novo modem!
[ ]s
 
Sem chance de upgrade.

O estado da conexão também não é dos melhores com esses blocos corrigidos.

Tem alguma coisa que tá boa?

O que tá ruim, além dos blocos? E o que são eles?

Esses blocos podem estar ligados ao tempo de conexão? Meu PC tá ligado há uns 4-5 dias direto...
 
Tem alguma coisa que tá boa?

O que tá ruim, além dos blocos? E o que são eles?

Esses blocos podem estar ligados ao tempo de conexão? Meu PC tá ligado há uns 4-5 dias direto...

O que ocorre aí é que estão chegando blocos corrompidos, mas com erros que são reparáveis pelo modem. Mas um excesso deles pode comprometer o desempenho da conexão ou até causar quedas. Mas para o espaço de tempo em que o modem está ligado e a depender da quantidade de dados transferidos, não é um percentual alto. O ideal é zero, mas me parece que no seu caso eles ainda estão dentro do aceitável.

Mas em todo caso você pode checar se não há perda de pacotes com o Simet: http://simet.nic.br/
 
Como que tá minha conexão? Rola um upgrade?


É 25Mbps da GVT/Vivo, correto? Se a Vivo ainda comercializasse o plano de 35/3 que a GVT vendia (e eu tive de 2011 a 2012) daria pra mudar, era perfil 38000/4000kbps.

Mas o próximo plano depois de 25Mbps com a Vivo atualmente é 50Mbps e não ficaria bom no seu caso, para sincronizar em 55000/6000kbps teu SNR ia cair muito e ficaria instável tua conexão..
 
Galera de uns 3 dias pra cá minha internet começou a ficar lenta, e quando eu uso programas tipo NoPing minha internet fica lenta e eu nao consigo usar programas como discord por que minha voz fica toda cortada, coisa que nunca aconteceu, quando eu fui verifcar o status da minha internet, eu vi que tinha esses erros que antes não tinham e ficam subindo todo o tempo, so reseta quando eu reincio minha internet. alguém sabe o que pode ter acontecido ? eu livo na vivo e eles disseram que por lá tudo ok.

ou013s.jpg
 
Galera de uns 3 dias pra cá minha internet começou a ficar lenta, e quando eu uso programas tipo NoPing minha internet fica lenta e eu nao consigo usar programas como discord por que minha voz fica toda cortada, coisa que nunca aconteceu, quando eu fui verifcar o status da minha internet, eu vi que tinha esses erros que antes não tinham e ficam subindo todo o tempo, so reseta quando eu reincio minha internet. alguém sabe o que pode ter acontecido ? eu livo na vivo e eles disseram que por lá tudo ok.

ou013s.jpg

O sinal está OK. A lentidão aí pode ser por problema com equipamentos (wi-fi ruim) ou saturação no armário.
 
Mas e esses erros ai ?! eles começaram do nada, pode ser um problema no meu modem ? Eu nao uso wifi é via cabo
Esses erros são comuns de acontecer em linhas xDSL amigo... se usaram cabo FE normal nessa sua conexão de 15Mbps, se tem tomadas meio velhas e/ou filtros ADSL com mais de 4~5 anos de uso, os erros só vão aumentando.

Aqui uso cabo FEB da caixa do poste até o modem aqui no quarto, uns 300m de cabo sem qualquer emenda, tomada nova, filtro novo, etc e mesmo assim às vezes aparecem alguns erros. Poucos, mas aparecem.

Seu sinal está OK para 15Mbps... o SNR está pouco acima do limite, portanto nem pensar em colocar 25Mbps por exemplo, 15Mbps que você tem está no limite mesmo.

Essas falhas na transmissão da sua voz pode ser algum outro problema de rota ou algo assim, mas o sinal está normal. Mesmo que troque cabeamento e tomadas, pouco vai subir esse SNR pois você deve estar meio distante do armário.
 
Fala galera, tenho velox 10mb. Estava tendo quedas frequentes, que foram resolvidas pela troca do cabeamento interno, além da retirada de duas extensoes. Gostaria de saber se conseguiria com esses valores passar pra 15mb.
Pelo pouco que li, parece que minha atenuacao é meio alta.
.
rcvD0cj.jpg
 
Fala galera, tenho velox 10mb. Estava tendo quedas frequentes, que foram resolvidas pela troca do cabeamento interno, além da retirada de duas extensoes. Gostaria de saber se conseguiria com esses valores passar pra 15mb.
Pelo pouco que li, parece que minha atenuacao é meio alta.
.
rcvD0cj.jpg

Sim, a atenuação está alta para 15 Mbps.
 
Cara, no seu lugar eu arriscaria os 15 mega. O valor é o mesmo.

Vai que seu modem consegue segurar bem nos 15.

Se não der certo, é só pedir o downgrade pra 10 Mbps.
Eu faria o mesmo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo