[TÓPICO DEDICADO] Atenuação, SNR e Outros sinais - Analise seu sinal de internet

Então aqui há uns 2 meses eu também não tinha esses problemas estou tendo agora. Inclusive já estou tentando fazer a troca do meu plano para 25mb. Tem alguma forma de limitar a banda para o netflix? Porque do jeito que está sendo não está viável para os demais usuários da rede.

Bom, ainda não sei se só acontece com Netflix, mas digo que o seu modem, pode estar dando preferência pra Netflix. A pessoa assiste na TV? Se sim, você ainda pode tentar setar ela com um IP fixo e limitar banda pra lá. Acho que dá pra fazer pegando o endereço MAC da tv também (acho que seria mais fácil até).
 
Bom, ainda não sei se só acontece com Netflix, mas digo que o seu modem, pode estar dando preferência pra Netflix. A pessoa assiste na TV? Se sim, você ainda pode tentar setar ela com um IP fixo e limitar banda pra lá. Acho que dá pra fazer pegando o endereço MAC da tv também (acho que seria mais fácil até).
Então a pessoa assisti pelo computador. Eu fui em configurações no Netflix e coloquei para alocar uma banda menor lá. Mas não tive oportunidade de testar hoje ainda.

Os parâmetros de agora de noite depois de resetar após colocar aqueles parâmetros são esses aqui

Status da Linha AdslSHOWTIME.L0Modo AdslADSL2+Modo de canalFASTVelocidade de Upstream1215 kbpsVelocidade de Downstream17654 kbpsUpstream Alcançável1248 kbpsDownstream Alcançável26140 kbpsAtenuação de Downstream9Atenuação de Upstream4Margem SNR de Downstream12.1Margem SNR de Upstream10.0ID do FornecedorRETKVersão de Firmware4926e811Erros de CRC182BER Upstream0e-7BER Downstream0e-7Potência de saída de Upstream12.5Potência de saída de Downstream13ES3400SES188UAS261060

EDIT: Pessoal se eu trocar meu plano de internet para 25MB será necessário trocar o meu modem? Ele é o DSL-2740E ADSL Router (D-LINK). Os técnicos da VIVO falam que é preciso mas um outro técnico que veio falou que não vale à pena porque o meu é o melhor do mercado. E ai o que fazer?
Status da Linha Adsl SHOWTIME.L0
Modo Adsl ADSL2+
Modo de canal FAST
Velocidade de Upstream 1215 kbps
Velocidade de Downstream 17654 kbps
Upstream Alcançável 1248 kbps
Downstream Alcançável 26140 kbps
Atenuação de Downstream 9
Atenuação de Upstream 4
Margem SNR de Downstream 11.9
Margem SNR de Upstream 10.0
ID do Fornecedor RETK
Versão de Firmware 4926e811
Erros de CRC 187
BER Upstream 0e-7
BER Downstream 0e-7
Potência de saída de Upstream 12.5
Potência de saída de Downstream 13
ES 3405
SES 188
UAS 261060
 
Última edição:
EDIT: Pessoal se eu trocar meu plano de internet para 25MB será necessário trocar o meu modem? Ele é o DSL-2740E ADSL Router (D-LINK). Os técnicos da VIVO falam que é preciso mas um outro técnico que veio falou que não vale à pena porque o meu é o melhor do mercado. E ai o que fazer?

Vai precisar trocar porque a tecnologia vai pra VDSL.
 
Vai precisar trocar porque a tecnologia vai pra VDSL.
Desculpa responder só agora, estava viajando.
Cheguei agora e olha as estatísticas do modem... detalhe me informaram que ontem na parte da noite e hoje no período da manhã estava uma bosta.

Status da Linha Adsl SHOWTIME.L0
Modo Adsl ADSL2+
Modo de canal FAST
Velocidade de Upstream 1127 kbps
Velocidade de Downstream 17654 kbps
Upstream Alcançável 1160 kbps
Downstream Alcançável 26100 kbps
Atenuação de Downstream 21
Atenuação de Upstream 14
Margem SNR de Downstream 10.8
Margem SNR de Upstream 7.0
ID do Fornecedor RETK
Versão de Firmware 4926e811
Erros de CRC 874
BER Upstream 3e-7
BER Downstream 0e-7
Potência de saída de Upstream 12.5
Potência de saída de Downstream 19
ES 4247
SES 282
UAS 261202
 
Bom dia galera,

abri um chamado na vivo pq minha conexão estava caindo muito. O técnico veio e trocou o modem.

Depois disso, meus parâmetros ficaram assim:

Nome DSL
Taxa Atual de Sincronismo de Downstream 54998
Taxa Atual de Sincronismo de Upstream 6000
Taxa Máxima de Sincronismo de Downstream 72163
Taxa Máxima de Sincronismo de Upstream 19904
Margem de Ruído de Downstream 8.3 dB
Margem de Ruído de Upstream 17.2 dB
Atenuação de Downstream 20.1 dB
Atenuação de Upstream 0 dB
Potência de Downstream 14.2 dbm
Potência de Upstream 8.8 dbm
Número de Treinamentos da Linha 0
Frames Perdidos no Downstream 0
Perda de Sinal no Downstream 0
Perda de Sinal no Upstream 0
Perda de Potência no Upstream 0
Blocos Corrigidos no Downstream 3660
Blocos Corrigidos no Upstream 1184259
Identificação do DSLAM
IFTN:0xd107

Apesar da conexão estar mais estável, não senti melhoras na navegação.
Se alguém poder me ajudar, agradeço.
Tenho vivo 50 dowload/5 Upload, modem Sagemcom F@ast 5350gv padrão sem desbloqueio, por par metalico, o poste fica a uma distancia de 8 residências da minha, foi trocada a fiação a pouco tempo pois antes era aquele fio antigo de telefone e colocaram a fiação nova do poste até minha residência é um cabo redondo preto que dentro dele saí um fio azul e outro branco fino acho que o nome é fedra, não sei, o cabo que vai na porta Rj11 xDSL não possui filtro de linha. Uso principalmente pra jogar no PS4 normal sem ser o PS4 pro, este PS4 esta conectado ao modem Via cabo Cat5e de 10 metros e tenho um cabo Cat5 de 1/2 metro se for melhor ou seria melhor comprar um Cat6 já que o modem e PS4 tem suporte pra Rj45 gigabit 10/100/1000? o IP está fixo com a MAC do PS4 no DHCP e esta habilitada no DMZ para não ter nenhuma restrição de portas para o console, no PS4 também esta tudo configurado no personalizado, o MTU pra minha conexao foi medido e deu: 1432+28=1460, só que no modem não consegui colocar, só no PS4! Jogo BF1 e The last of us, tenho enfrentado uma espécie de lag estranho que atrapalha muito a jogatina, não trava, mas sinto que estou com uma espécie de atrazo, lentidão ou seja minha conexão não está ok, queria saber alternativa se é problema no sinal, se tenho que trocar o modem por um melhor, lembrando desejo resolver o problema específico de conexão com o ps4.
Estou até pensando em comprar um modem roteador vr900 ac1900 TP-Link mas estou na dúvida se teria um custo/beneficio bom e se realmente seria necessário ou estaria gastando a toa pra Net que tenho hoje, não sei a previsão de expansão da fibra, ligo e sempre falam que não cobre que só tem até o poste e até a residência é através de par metálico. Segue abaixo fotos das estatísticas das conexões, logs do sistema, medição speedtest pelo Wi-Fi e detalhes da conexão Ps4 e especificações de hardware do ps4 e do modem:
TOQUE NA FOTO E APARECERÁ AS OUTRAS, abaixo no rodapé de algumas das fotos tenho dúvidas se alguém souber responder agradeço muito.
 
Última edição:
Qual velocidade suporta na minha linha?

aULEpTl.png
 
Última edição:
Depois de muito tempo sofrendo com a velocidade de 5 Mega da OI(nos ultimos 3 meses não dava nem pra jogar a noite) finalmente instalaram novas centrais e liberaram.

Sai de um 5 mega onde a atenuação era 43 e o SNR 9.

 
Depois de muito tempo sofrendo com a velocidade de 5 Mega da OI(nos ultimos 3 meses não dava nem pra jogar a noite) finalmente instalaram novas centrais e liberaram.

Sai de um 5 mega onde a atenuação era 43 e o SNR 9.



Sinal ótimo. Max rate de mais de 130 Mb.

Vai poder colocar o plano de 50 Mb tranquilamente quando a Oi liberar.
 
Depois de muito tempo sofrendo com a velocidade de 5 Mega da OI(nos ultimos 3 meses não dava nem pra jogar a noite) finalmente instalaram novas centrais e liberaram.

Sai de um 5 mega onde a atenuação era 43 e o SNR 9.



Mudou de vida. Você deve ter tido a mesma sensação que eu em 2009 e 2012: com meu aumento, passei a ver como eu tava pequeno frente ao que eu poderia ter. Parabéns.
 
Após 2 meses de muita briga com a Vivo trocaram a internet para 25mb. Aparentemente o NETFLIX continua puxando bastante da internet. Alguém sabe alguma forma de limitar o tanto que ele puxa da banda?
  • Modulação: ITU G.993.2(VDSL2)
  • SNR - Downstream [dB]: 14.7
  • SNR - Upstream [dB]: 31.0
  • Atenuação - Downstream [dB]: 12.1
  • Atenuação - Upstream [dB]: 0.0
  • Taxa Máxima - Downstream [Kbps]: 95992
  • Taxa Máxima - Upstream [Kbps]: 30840
 
Após 2 meses de muita briga com a Vivo trocaram a internet para 25mb. Aparentemente o NETFLIX continua puxando bastante da internet. Alguém sabe alguma forma de limitar o tanto que ele puxa da banda?
  • Modulação: ITU G.993.2(VDSL2)
  • SNR - Downstream [dB]: 14.7
  • SNR - Upstream [dB]: 31.0
  • Atenuação - Downstream [dB]: 12.1
  • Atenuação - Upstream [dB]: 0.0
  • Taxa Máxima - Downstream [Kbps]: 95992
  • Taxa Máxima - Upstream [Kbps]: 30840
ai pega 50mb facinho facinho amigão
 
ai pega 50mb facinho facinho amigão
Perguntei isso ao técnico que veio aqui e ele me disse que no prédio não pega que um vizinho também chegou a solicitar mas não conseguiram falaram que perde muito sinal e não sei mais o que...
Muito estranho mas deixei para lá..
Quero testar mais um pouco se vai melhorar quando estiver usando NETFLIX ... se o ping ficar em 30 fps e os demais usuários da internet não reclamarem já vai estar ótimo.
Fiz download aqui à 3mb/s . COISA LINDA!!!
 
Boa tarde a todos, será que finalmente posso colocar 25MB nessa linha? kkk Vivo 15/1 ADSL2+

Eu já havia tentado colocar 25 há exatamente um ano, quando ainda era em fast o perfil e o SNR era bem no limite, 6db, as vezes 5, atualmente depois da mudança p/ o perfil interleaved da Vivo melhorou um pouco os parâmetros, se eu ligar lá eles sempre falam que tem disponibilidade mas estou perguntando aqui pra não acontecer o que aconteceu antes, coloquei e de noite só caia a net.
 
Boa tarde a todos, será que finalmente posso colocar 25MB nessa linha? kkk Vivo 15/1 ADSL2+

Eu já havia tentado colocar 25 há exatamente um ano, quando ainda era em fast o perfil e o SNR era bem no limite, 6db, as vezes 5, atualmente depois da mudança p/ o perfil interleaved da Vivo melhorou um pouco os parâmetros, se eu ligar lá eles sempre falam que tem disponibilidade mas estou perguntando aqui pra não acontecer o que aconteceu antes, coloquei e de noite só caia a net.

Justamente tem que ligar lá e pedir para eles irem ai trocar o modem e ver se a fiação da sua rede suporta os 25mb. Além disso tem que ver se vai ter disponibilidade no armário. O que no meu caso custou para acontecer.
 
Justamente tem que ligar lá e pedir para eles irem ai trocar o modem e ver se a fiação da sua rede suporta os 25mb. Além disso tem que ver se vai ter disponibilidade no armário. O que no meu caso custou para acontecer.
Tenso... um ano atrás tinha pelo menos kkk devo ligar lá até o fim dessa semana aí pra saber se tem essa disponibilidade, mas através dos parâmetros dá pra ter uma ideia de que vai ficar caindo ou n?
 
Tenso... um ano atrás tinha pelo menos kkk devo ligar lá até o fim dessa semana aí pra saber se tem essa disponibilidade, mas através dos parâmetros dá pra ter uma ideia de que vai ficar caindo ou n?
Então agora eu vou testar mais um pouco mas tipo eu acho que não está caindo não. Está bem liso até porque moro do lado do armário da vivo aqui.
 
Boa tarde a todos, será que finalmente posso colocar 25MB nessa linha? kkk Vivo 15/1 ADSL2+

Eu já havia tentado colocar 25 há exatamente um ano, quando ainda era em fast o perfil e o SNR era bem no limite, 6db, as vezes 5, atualmente depois da mudança p/ o perfil interleaved da Vivo melhorou um pouco os parâmetros, se eu ligar lá eles sempre falam que tem disponibilidade mas estou perguntando aqui pra não acontecer o que aconteceu antes, coloquei e de noite só caia a net.


Pela tua atenuação tu consegue sim colocar 25 mega, até 35. O SNR em adsl2+ não te dá toda a referência para saber se vai funcionar por são comprimentos de ondas diferentes. No teu caso talvez não haja porta vdsl2, de repente é um armário mais antigo sem porta combo.
 
Então agora eu vou testar mais um pouco mas tipo eu acho que não está caindo não. Está bem liso até porque moro do lado do armário da vivo aqui.

Ah então, aqui eu moro a cerca de 850m do dslam ai quando instalei de noite não segurava o sincronismo de jeito nenhum, os parametros estavam bons até de amnham mas a noite nao, me pareceu que o armário estava com mais sobrecarga que fiação ruim mesmo.
Pela tua atenuação tu consegue sim colocar 25 mega, até 35. O SNR em adsl2+ não te dá toda a referência para saber se vai funcionar por são comprimentos de ondas diferentes. No teu caso talvez não haja porta vdsl2, de repente é um armário mais antigo sem porta combo.
Então há um ano atras tinha disponível mas ficou ruim como citei antes, liguei la ontem e disseram que o sistema acusa que tem mas eles não estão liberando mais porquê a distância ta alta pra 25Mb e talvez não sincronize nos 25(acho que foi isso que a atendente quis dizer kkk) me ferrei mesmo, fiquei sem opção agora kkk o jeito é ligar la segunda e ficar mais um ano com desconto pelo menos
 
Ah então, aqui eu moro a cerca de 850m do dslam ai quando instalei de noite não segurava o sincronismo de jeito nenhum, os parametros estavam bons até de amnham mas a noite nao, me pareceu que o armário estava com mais sobrecarga que fiação ruim mesmo.

Então há um ano atras tinha disponível mas ficou ruim como citei antes, liguei la ontem e disseram que o sistema acusa que tem mas eles não estão liberando mais porquê a distância ta alta pra 25Mb e talvez não sincronize nos 25(acho que foi isso que a atendente quis dizer kkk) me ferrei mesmo, fiquei sem opção agora kkk o jeito é ligar la segunda e ficar mais um ano com desconto pelo menos

Então o meu parece que é a mesma coisa só que no caso se eu colocar 50mb.
Nem tenho interesse porque realmente os 25mb já me bastam demais.

Sincronizado
  • Downstream (Kbps): 27495 kbps
  • Upstream (Kbps): 2599 kbps
  • Sincronismo: 5 days, 3:12, 20 secs
 
Então o meu parece que é a mesma coisa só que no caso se eu colocar 50mb.
Nem tenho interesse porque realmente os 25mb já me bastam demais.

Sincronizado
  • Downstream (Kbps): 27495 kbps
  • Upstream (Kbps): 2599 kbps
  • Sincronismo: 5 days, 3:12, 20 secs
Haha realmente 25MB roda liso, 15 já dá umas engasgadas principalmente por conta do upload de 1mb, tô pensando em assinar um provedor local que tem aqui de 15 de down e 5 de up, é o jeito pra ter uma internet mais fluida kkk estão vendendo a 80R$ mas é aquilo... não tem IP Público e não tenho certeza da estrutura dele ser boa, só assinando pra ver
 
Boa tarde amigos, gostaria da opinião de vocês sobre a minha internet de 50 megas da live Tim, segue os dados abaixo:

OBS: O que está me preocupando é que o valor do SN Margin do UP que era de 14 vem caindo, como podem notar está com 9,6. Estranho que o valor do SN de download não baixou, isso é normal dar problema em apenas um (digo só no Up e não também no Download)? Como posso melhorar esse "problema"?

Uptime: 0 days, 0:08:59
spacer.gif

DSL Type: ITU-T G.993.2
spacer.gif

Bandwidth (Up/Down) [kbps/kbps]: 34.495 / 57.481
spacer.gif

Data Transferred (Sent/Received) [B/B]: 0 / 0
spacer.gif

Output Power (Up/Down) [dBm]: -7,5 / 14,4
spacer.gif

Line Attenuation (Up/Down) [dB]: 6,9 / 5,2
spacer.gif

SN Margin (Up/Down) [dB]: 9,6 / 21,0
 
Engraçado pedi um filtro visto que o meu tava com problema me entregaram um bps 4042 nunca pensei que a vivo tinha parceria ate melhorou meu ping coisa de 2ms e travou o sinal do up que era o problema
Y6NQYyo.jpg

sUlkfnq.jpg
 
Tenho 15 mb na vivo e ontem começou a cair. Em testes de velocidade o download se mantém constante em 1.5~1,8 Mb/s, mas a taxa de upload em alguns testes às vezes fica 0 ou então 20kb/s, apenas em outros testes que fica na faixa dos 130kb/s como deveria.

nvGAPX.png


tem algo errado na imagem acima?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo