• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Atenuação, SNR e Outros sinais - Analise seu sinal de internet

fizeram a troca do modem e agora ele esta com esses parâmetros:

  • Modulação:ITU G.993.2(VDSL2)
  • SNR - Downstream [dB]: 8.5 dB
  • SNR - Upstream [dB]: 13.4 dB
  • Attenuation - Downstream [dB]: 20.9 dB
  • Attenuation - Upstream [dB]: 7.6 dB
  • Attainable Rate - Downstream [Kbps]: 37668
  • Attainable Rate - Upstream [Kbps]:6610
Esta bom?
 
Última edição:
fizeram a troca do modem e agora ele esta com esses parâmetros:

  • Modulação:ITU G.993.2(VDSL2)
  • SNR - Downstream [dB]: 8.5 dB
  • SNR - Upstream [dB]: 13.4 dB
  • Attenuation - Downstream [dB]: 20.9 dB
  • Attenuation - Upstream [dB]: 7.6 dB
  • Attainable Rate - Downstream [Kbps]: 37668
  • Attainable Rate - Upstream [Kbps]:6610
Esta bom?

Pelo contrário, o sinal regrediu. Nada do cabeamento?
 
Alguém pode me informar se esses parâmetros estão bons?

DiAKDbO.png
 
Alguém com experiencia poderia me informar se esses dados estão bons? Troquei minha net pra 25mb mas as páginas estão demorando pra carregar.


Elczrox.jpg
 
Estão bons sim. O problema deve estar em outra parte.

Eles trocaram o meu modem para esse ZXHN H168N V3.1. Sabe dizer se ele é bom? Estou achando o carregamento das páginas estranho, tem hora que vai rápido e tem hora que demora alguns segundos pra carregar.
 
Eles trocaram o meu modem para esse ZXHN H168N V3.1. Sabe dizer se ele é bom? Estou achando o carregamento das páginas estranho, tem hora que vai rápido e tem hora que demora alguns segundos pra carregar.

Esses modems da ZTE devem ter em algum lugar uma opção de economia de energia, não sei precisar exatamente onde, mas já citaram por aqui que ela causa essas lentidões, especialmente após períodos de inatividade. Se não conseguir achar a opção repasse essa pergunta no tópico do Oi Velox, o pessoal por lá conhece melhor esses macetes com os modems da Oi.
 
Esses modems da ZTE devem ter em algum lugar uma opção de economia de energia, não sei precisar exatamente onde, mas já citaram por aqui que ela causa essas lentidões, especialmente após períodos de inatividade. Se não conseguir achar a opção repasse essa pergunta no tópico do Oi Velox, o pessoal por lá conhece melhor esses macetes com os modems da Oi.

Muito obrigado, vou postar lá.
 
Pelo contrário, o sinal regrediu. Nada do cabeamento?
decidi largar mao e me contentar com o serviço ruim deles... o Técnico disse que as emendas são nos cabos de energia e não no metálico da operadora! Os técnicos já estão me conhecendo e estão ficando bravos com meus repetidos chamados... sempre trocam apenas o modem... dessa vez trocou por um modem que melhorou um pouco!
 
Acabei Migrar 10mb para 15mb , Sinal esta bom ??? Sera que consigo colocar 25mb?

zFYRym5.png

Acredito que funcione sim 25 mega até porque tu já está em vdsl2 em profile 8a.
 
Pelo que pesquisei esse sinal era pra ser bom né? pois entao minha internet esta caindo o tempo todo (cai e logo volta depois de um minuto) faz uma semana. Ja veio técnicos aqui 3 vezes e hoje resolveram mudar o modem mas nao adiantou nada.. ele disse que podia ser o modem ou alguma coisa com as portas na central, amanha vou ligar pra ele vir de novo aqui pra ver se mexendo nas portas muda algo. Moro a menos de 300 metros da central, era pra estar perfeito essa internet.

Segue a foto do sinal na pagina do modem

bf3b08fe-775f-4b7b-91ae-c750144a82ee.png
 
Última edição:
Pelo que pesquisei esse sinal era pra ser bom né? pois entao minha internet esta caindo o tempo todo (cai e logo volta depois de um minuto) faz uma semana. Ja veio técnicos aqui 3 vezes e hoje resolveram mudar o modem mas nao adiantou nada.. ele disse que podia ser o modem ou alguma coisa com as portas na central, amanha vou ligar pra ele vir de novo aqui pra ver se mexendo nas portas muda algo. Moro a menos de 300 metros da central, era pra estar perfeito essa internet.

Segue a foto do sinal na pagina do modem

bf3b08fe-775f-4b7b-91ae-c750144a82ee.png
por vc morar a 300 metros da central... sua atenuaçao deveria estar bem mais baixo
mas olhando o perfil de down e up, esta bom... sei la... pode ser la na central mesmo
 
Downstream Upstream
Margem SNR:15.6 10.8 db
Atenuação de linha:13.1 8.6 db
Taxa de dados: 16959 1149 kbps
Taxa máxima de dados (MABR): 24340 1270 kbps

meu plano oi velox 15 MB no sistema de pesquisa de upgrade mostra sempre velocidade de 20 MB e 25 MB sendo que tecnicos região aqui nao querem que eu faça upload falando que estou muito longe do armario , sendo que o mesmo esta 700 metros de distancia da minha casa ate o dslam . Moro em Barra de Guaratiba e aqui só tem oi e nao tem outra operadora como vivo fibra, live tim e nem netcombo ou seja monopolio da oi .
 
Downstream Upstream
Margem SNR:15.6 10.8 db
Atenuação de linha:13.1 8.6 db
Taxa de dados: 16959 1149 kbps
Taxa máxima de dados (MABR): 24340 1270 kbps

meu plano oi velox 15 MB no sistema de pesquisa de upgrade mostra sempre velocidade de 20 MB e 25 MB sendo que tecnicos região aqui nao querem que eu faça upload falando que estou muito longe do armario , sendo que o mesmo esta 700 metros de distancia da minha casa ate o dslam . Moro em Barra de Guaratiba e aqui só tem oi e nao tem outra operadora como vivo fibra, live tim e nem netcombo ou seja monopolio da oi .

Pode fazer o upgrade que deve funcionar.

por vc morar a 300 metros da central... sua atenuaçao deveria estar bem mais baixo
mas olhando o perfil de down e up, esta bom... sei la... pode ser la na central mesmo

A atenuação está condizente com menos de 300 metros, ele está em porta vdsl e não adsl, por isso essa atenuação.
 
Pessoal do Adrenaline,
sou novo no fórum. mas gostaria que analizassem meus sinais, pois a internet está caindo as vezes, e um pouco lenta...

Link Status Up
Modulation Type ADSL_G.dmt
Actual Rate(Up/Down) 64/1760 kbps
Attainable Rate(Up/Down) 188/2648 kbps
Noise Margin(Up/Down) 6/6 dB
Line Attenuation(Up/Down) 26.5/17 dB
Output Power(Up/Down) 8.4/19.7 dBm
Data Path(Up/Down) Interleaved/Interleaved
Interleave Depth(Up/Down) 4/16
Interleave Delay(Up/Down) 16/16 ms
INP(Up/Down) 8/2.1 symbols
Profile N/A
LinkEncap G.992.3_Annex_K_ATM
CRC Errors(Up/Down) 1/19
FEC Errors(Up/Down) 8/40472
HEC Errors(Up/Down) 0/81
Showtime Start 0 h 8 min 33 s

o plano é da Oi de 2 mega, modem zte zxhn h108n v2.5. (essa internet é a da minha empresa)
Começou a cair depois de uma tempestade com varios raios, tenho receio de que danificcou o modem,já que o telefone está normal
 
Última edição:
Pessoal do Adrenaline,
sou novo no fórum. mas gostaria que analizassem meus sinais, pois a internet está caindo as vezes, e um pouco lenta...

Link Status Up
Modulation Type ADSL_G.dmt
Actual Rate(Up/Down) 64/1760 kbps
Attainable Rate(Up/Down) 188/2648 kbps
Noise Margin(Up/Down) 6/6 dB
Line Attenuation(Up/Down) 26.5/17 dB
Output Power(Up/Down) 8.4/19.7 dBm
Data Path(Up/Down) Interleaved/Interleaved
Interleave Depth(Up/Down) 4/16
Interleave Delay(Up/Down) 16/16 ms
INP(Up/Down) 8/2.1 symbols
Profile N/A
LinkEncap G.992.3_Annex_K_ATM
CRC Errors(Up/Down) 1/19
FEC Errors(Up/Down) 8/40472
HEC Errors(Up/Down) 0/81
Showtime Start 0 h 8 min 33 s

o plano é da Oi de 2 mega, modem zte zxhn h108n v2.5. (essa internet é a da minha empresa)
Começou a cair depois de uma tempestade com varios raios, tenho receio de que danificcou o modem,já que o telefone está normal

Esse link não está recebendo 2 mega, pois o profile está desconfigurado.

A taxa de erros na linha está super alta.

Tem que pedir reparo, colega.
 
Esse link não está recebendo 2 mega, pois o profile está desconfigurado.

A taxa de erros na linha está super alta.

Tem que pedir reparo, colega.
Eu tbm notei isso, parece que ele toda vez que cai e volta vem com uma taxa diferente...
Acho que o jeito vai ser se incomodar com os atendentes reinicia-o-modem...
 
Pessoal do Adrenaline,
sou novo no fórum. mas gostaria que analizassem meus sinais, pois a internet está caindo as vezes, e um pouco lenta...

Link Status Up
Modulation Type ADSL_G.dmt
Actual Rate(Up/Down) 64/1760 kbps
Attainable Rate(Up/Down) 188/2648 kbps
Noise Margin(Up/Down) 6/6 dB
Line Attenuation(Up/Down) 26.5/17 dB
Output Power(Up/Down) 8.4/19.7 dBm
Data Path(Up/Down) Interleaved/Interleaved
Interleave Depth(Up/Down) 4/16
Interleave Delay(Up/Down) 16/16 ms
INP(Up/Down) 8/2.1 symbols
Profile N/A
LinkEncap G.992.3_Annex_K_ATM
CRC Errors(Up/Down) 1/19
FEC Errors(Up/Down) 8/40472
HEC Errors(Up/Down) 0/81
Showtime Start 0 h 8 min 33 s

o plano é da Oi de 2 mega, modem zte zxhn h108n v2.5. (essa internet é a da minha empresa)
Começou a cair depois de uma tempestade com varios raios, tenho receio de que danificcou o modem,já que o telefone está normal

Realmente tu está com muitos erros e com o SNR baixo o que está gerando este profile errado. Acredito ser problema externo mas se tiver outro modem espera para testar. Outro ponto é que tua conexão está configurada em gdmt ...pode ser o dslam ou auto ajuste...de qualquer maneira pode tentar forçar o profile em adsl2+, de repente tua porta esta em adsl2+ e isso ppde te abrir possibilidades de upgrade.
 
pessoal.. a vivo nao possui mais que 25mb no VDSL ?
na minha cidade nao tem mais que isso.....

  • Modulação: ITU G.993.2(VDSL2)
  • SNR - Downstream [dB]: 21.0 dB
  • SNR - Upstream [dB]: 31.0 dB
  • Attenuation - Downstream [dB]: 16.8 dB
  • Attenuation - Upstream [dB]: 6.7 dB
  • Attainable Rate - Downstream [Kbps]: 73524
  • Attainable Rate - Upstream [Kbps]: 13323
com essas medicoes dava pra ter uns 50mb ne ?
 
Realmente tu está com muitos erros e com o SNR baixo o que está gerando este profile errado. Acredito ser problema externo mas se tiver outro modem espera para testar. Outro ponto é que tua conexão está configurada em gdmt ...pode ser o dslam ou auto ajuste...de qualquer maneira pode tentar forçar o profile em adsl2+, de repente tua porta esta em adsl2+ e isso ppde te abrir possibilidades de upgrade.
Fiz um teste com um modem velho da d-link (500b II) que estava guardado. sincronizou em ADSL2+ e o SNR ficou em 23 , a atenuação em 6db, além do data rate ficar em 2272kb de down e 576 de up, max rate 20140 de down e 1127 de up!.
A internet parou de cair, esta dando 2 megas cravados no speedtest com ping de 25. conectei o d-link em modo router no ZTE e desativei o dhcp do ZTE, deixando ele assim como roteador wifi apenas.
então o problema parecia ser modem mesmo... já até cancelei a visita técnica que tinha marcado... obrigado a todos pela ajuda!
 
pessoal.. a vivo nao possui mais que 25mb no VDSL ?
na minha cidade nao tem mais que isso.....

  • Modulação: ITU G.993.2(VDSL2)
  • SNR - Downstream [dB]: 21.0 dB
  • SNR - Upstream [dB]: 31.0 dB
  • Attenuation - Downstream [dB]: 16.8 dB
  • Attenuation - Upstream [dB]: 6.7 dB
  • Attainable Rate - Downstream [Kbps]: 73524
  • Attainable Rate - Upstream [Kbps]: 13323
com essas medicoes dava pra ter uns 50mb ne ?

Tem sim 25 mega em vdsl, mas acho que depende da tecnologia da região.

Funciona 50 mega nessas condições.

Fiz um teste com um modem velho da d-link (500b II) que estava guardado. sincronizou em ADSL2+ e o SNR ficou em 23 , a atenuação em 6db, além do data rate ficar em 2272kb de down e 576 de up, max rate 20140 de down e 1127 de up!.
A internet parou de cair, esta dando 2 megas cravados no speedtest com ping de 25. conectei o d-link em modo router no ZTE e desativei o dhcp do ZTE, deixando ele assim como roteador wifi apenas.
então o problema parecia ser modem mesmo... já até cancelei a visita técnica que tinha marcado... obrigado a todos pela ajuda!

Que bom que funcionou, eu imaginei que mudando a modulação poderia resolver. Agora com esses dados provavelmente consegue upgrade para 15 mega, pois já está em adsl2+.
 
Tem sim 25 mega em vdsl, mas acho que depende da tecnologia da região.

Funciona 50 mega nessas condições.



Que bom que funcionou, eu imaginei que mudando a modulação poderia resolver. Agora com esses dados provavelmente consegue upgrade para 15 mega, pois já está em adsl2+.
eu tenho 25mb atualmente.... queria saber se tem mais....

um caso que ando tendo aqui em casa e que o sinal fica caindo do nada
olhem o quanto ficou agora o sinal

  • Modulação: ITU G.993.2(VDSL2)
  • SNR - Downstream [dB]: 8.1 dB
  • SNR - Upstream [dB]: 16.7 dB
  • Attenuation - Downstream [dB]: 25.2 dB
  • Attenuation - Upstream [dB]: 14.3 dB
  • Attainable Rate - Downstream [Kbps]: 39684
  • Attainable Rate - Upstream [Kbps]: 5778
se eu simplesmente for no armario e coloco a mao ele sobe....
ja troquei o cabo do modem que vai na tomada...
ja troquei a tomada que pluga o RJ11
ja trocou o par do armario aqui do condominio que moro....

sei la o que fazer.... uma hora pega alto.. outra pega baixo....
da pra entender nao
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo