[TÓPICO DEDICADO] Atenuação, SNR e Outros sinais - Analise seu sinal de internet

Por que há essa diferença de perfil de sincronismo de usuário para usuário, considerando que ambos utilizem exatamente os mesmos planos?

No meu caso eu estou com 10Mbps e meu modem sincroniza em

Download: 12415
Upload: 704

Um amigo tem os mesmos 10 megas e o modem dele sincroniza:

Download: 12800
Upload: 1280


Passando algumas páginas desse tópico, parece que isso acontece com outros planos também. Compensa ligar na central e pedir pra arrumarem o perfil?
 
Por que há essa diferença de perfil de sincronismo de usuário para usuário, considerando que ambos utilizem exatamente os mesmos planos?

No meu caso eu estou com 10Mbps e meu modem sincroniza em

Download: 12415
Upload: 704

Um amigo tem os mesmos 10 megas e o modem dele sincroniza:

Download: 12800
Upload: 1280


Passando algumas páginas desse tópico, parece que isso acontece com outros planos também. Compensa ligar na central e pedir pra arrumarem o perfil?
O modem e o sistema automaticamente altera o perfil para tentar manter estabilidade, isso é algo normal em redes xDSL.

Se vale a pena? Depende da tua paciência com suporte de operadora. Geralmente eu reclamaria se fosse 1mb a menos, 400k acho que não vale a minha paciência.
 
Sera que com esses valores posso aumentar a velocidade para 15mb (oi velox)



Downstream Upstream
SNR Margin
:
10.6 29.8 db
Line Attenuation
:
26.1 18.0 db
Data Rate
:
11295 572 kbps
Max Rate
:
19888 1284 kbps
POWER
:
0.0 12.5 dbm
CRC
:
6 1
 
Sera que com esses valores posso aumentar a velocidade para 15mb (oi velox)



Downstream Upstream
SNR Margin
:
10.6 29.8 db
Line Attenuation
:
26.1 18.0 db
Data Rate
:
11295 572 kbps
Max Rate
:
19888 1284 kbps
POWER
:
0.0 12.5 dbm
CRC
:
6 1


Depende. Se sincronizar corretamente tu vai ficar com SNR em 5..6. Para ter uma chance maior seria importante revisar tua fiação, veja o cabo que chega na linha se está bom, veja a tomada, e até mesmo o cabo rj11 que conecta o modem na tomada. Qualquer 2..3 Db que conseguir melhorar já vai te dar uma chance maior de conseguir.
 
Está inadequado, deveria sincronizar a 55000 no down, o SNRM está baixo e o Max Rate é insuficiente para 50 Mb, capaz da linha estar entupida de CRC também, você pode ter instabilidades e quedas na conexão. Qual dos Powerbox é esse aí, é o Sagemcom F@st 2764 ou o 5350?

Tenho 99% de certeza que te enrolaram sobre o FTTH, deve ter sido jogada do atendente da retenção, esse pessoal tem meta pra cumprir e não hesitaria em mentir para cumprir essa meta. Veja no Meu Vivo se tem algum protocolo de visita técnica em aberto para a referida data;

PS: conserte os links de imagem, eles estão todos apontando para o endereço do próprio modem.

Putz, tinha quotado essa tua mensagem e ignorei totalmente essa parte em negrito. Não sei como. :facepalm:

O que seria a linha estar entupida de CRC?
Por enquanto não tive quedas e nem instabilidade, vamos aguardar.
E o powerbox que tenho aqui é o sagemcom f@st 2764, fiz o desbloqueio dele já, tem alguma dica?
Eles tem que me trazer um modem ainda, pq esse é um que tinha perdido aqui, é como se eu não tivesse sem internet.
 
Putz, tinha quotado essa tua mensagem e ignorei totalmente essa parte em negrito. Não sei como. :facepalm:

O que seria a linha estar entupida de CRC?
Por enquanto não tive quedas e nem instabilidade, vamos aguardar.
E o powerbox que tenho aqui é o sagemcom f@st 2764, fiz o desbloqueio dele já, tem alguma dica?
Eles tem que me trazer um modem ainda, pq esse é um que tinha perdido aqui, é como se eu não tivesse sem internet.

O chipset desse Sagemcom F@st 2764 é ruim, ele não capta muito bem o sinal e acaba dando valores de Max Rate e SNRM consideravelmente inferiores em relação a outros modems. Provavelmente com um modem melhorzinho você consiga sincronizar normalmente essa linha.

De qualquer forma, isso não deveria ser tão relevante a essa altura do campeonato, já que eles estão te devendo uma instalação em FTTH...
 
O chipset desse Sagemcom F@st 2764 é ruim, ele não capta muito bem o sinal e acaba dando valores de Max Rate e SNRM consideravelmente inferiores em relação a outros modems. Provavelmente com um modem melhorzinho você consiga sincronizar normalmente essa linha.

De qualquer forma, isso não deveria ser tão relevante a essa altura do campeonato, já que eles estão te devendo uma instalação em FTTH...

Pois é, mas vou ter que começar a ver isso melhor, porque já ligaram duas vezes falando que não vai ser FTTH. Tiveram a audácia de transferir pro setor de cancelamento. Vou aguardar até o dia 15 que foi prometido da primeira vez, pra depois acionar a anatel, caso seja impossível ser FTTH, vou querer um bom desconto.

O modem 5350 é melhor que o 2764?

Problema de queda de conexão quando chove? Cai e volta em seguida é problema na fiação externa né? Tenho esse problema desde os 10mb.
 
Última edição:
Excesso de ruído na linha. Tem muito erro de LOF aí. Tem que ver as conexões na tomada, e se não tem emenda mal feita entre a tomada e a caixa de atendimento no poste.

Toda vez que o técnico vem aqui, troca o modem e vai embora... O problema persiste
As vezes é difícil achar um técnico que tope mexer no cabeamento. Tem que mostrar isso e explicar.

Se quiser tentar resolver isso por sua própria conta e risco, dê uma olhada neste tópico: https://adrenaline.uol.com.br/forum...r-para-melhorar-redes-telefonicas-snr.405219/

Por essas imagens, das caixinhas de passagem embutidas na parede, da pra concluir se existe algum problema na fiação?
https://uploaddeimagens.com.br/imagens/img_7126-jpg
https://uploaddeimagens.com.br/imagens/img_7127-jpg
 
Excesso de ruído na linha. Tem muito erro de LOF aí. Tem que ver as conexões na tomada, e se não tem emenda mal feita entre a tomada e a caixa de atendimento no poste.

Toda vez que o técnico vem aqui, troca o modem e vai embora... O problema persiste
As vezes é difícil achar um técnico que tope mexer no cabeamento. Tem que mostrar isso e explicar.

Se quiser tentar resolver isso por sua própria conta e risco, dê uma olhada neste tópico: https://adrenaline.uol.com.br/forum...r-para-melhorar-redes-telefonicas-snr.405219/

Por essas imagens, das caixinhas de passagem embutidas na parede, da pra concluir se existe algum problema na fiação?
https://uploaddeimagens.com.br/imagens/img_7126-jpg
https://uploaddeimagens.com.br/imagens/img_7127-jpg
Emenda com fita isolante???

Isso está totalmente errado. O recomendado a se fazer é passar um cabo novo aí, sem emendas. Ou pelo menos use um conector do tipo Bargoa.

chega a ser engraçado o trabalho desses técnicos... Desde que a vivo assumiu a GVT, a qualidade foi por agua abaixo... Esses cabos com emendas com fitas são os cabos que vem da rede externa então???
 
Emenda com fita isolante???

Isso está totalmente errado. O recomendado a se fazer é passar um cabo novo aí, sem emendas. Ou pelo menos use um conector do tipo Bargoa.

Essa oscilação no ping seria devido a essas emendas mal feitas também? observo que nos testes de rota, atenho ate perda de pacote

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/tracert_iii-png
 
chega a ser engraçado o trabalho desses técnicos... Desde que a vivo assumiu a GVT, a qualidade foi por agua abaixo... Esses cabos com emendas com fitas são os cabos que vem da rede externa então???

Muita gente tem memória seletiva, a qualidade da GVT caiu mesmo quando a Vivendi entrou no negócio.

Isso aí é casa ou edifício?



Essa oscilação no ping seria devido a essas emendas mal feitas também? observo que nos testes de rota, atenho ate perda de pacote

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/tracert_iii-png

É possível sim.
 
Muita gente tem memória seletiva, a qualidade da GVT caiu mesmo quando a Vivendi entrou no negócio.

Isso aí é casa ou edifício?





É possível sim.

Tive GVT a vida inteira, era maravilhoso, qualidade excelente, quando a vivo assumiu, ate os técnicos pioraram!
Aqui é casa
 
Tive GVT a vida inteira, era maravilhoso, qualidade excelente, quando a vivo assumiu, ate os técnicos pioraram!
Aqui é casa
https://adrenaline.uol.com.br/forum/posts/1073746810/
Desculpa a pergunta, mas a VIVO tirou armário da tua região?, E sabemos que nem todo tecnico e bom, mas o fórum e bom justamente por isso. Pessoal aqui sabe as maneiras de resolver problemas através de meios que muitos não sabem, isso pode ser a diferença entre ter conexão boa ou ruim.
Sobre teu problema, as operadoras xDSL tem um hábito muito ruim de não tocarem em fiação interna, e como teu problema e interno vai ser mais chato de conseguir, porém não impossível
 
Muita gente tem memória seletiva, a qualidade da GVT caiu mesmo quando a Vivendi entrou no negócio.

Isso aí é casa ou edifício?





É possível sim.

Tive GVT a vida inteira, era maravilhoso, qualidade excelente, quando a vivo assumiu, ate os técnicos pioraram!
Aqui é casa
https://adrenaline.uol.com.br/forum/posts/1073746810/
Desculpa a pergunta, mas a VIVO tirou armário da tua região?, E sabemos que nem todo tecnico e bom, mas o fórum e bom justamente por isso. Pessoal aqui sabe as maneiras de resolver problemas através de meios que muitos não sabem, isso pode ser a diferença entre ter conexão boa ou ruim.
Sobre teu problema, as operadoras xDSL tem um hábito muito ruim de não tocarem em fiação interna, e como teu problema e interno vai ser mais chato de conseguir, porém não impossível

O armário da minha região ainda é o mesmo da época da GVT, o problema é a distancia também que ele esta daqui de casa, com as curvas da quase 1.5km de distância.
Abri chamado na ANATEL para trocaram essas extensões,vamos ver se arrumam...
Os técnicos da vivo, pelo menos no meu caso, sempre trocam o o equipamento e vão embora achando que o problema era o modem... Estou muito desapontado com a qualidade, é um serviço que funciona, porem não com a qualidade ideal. Jogos mesmo estou deixando de jogar!
Tem fibra a +ou- uns 3km daqui, o técnico que me ofereceu para voltar para vivo, vendeu fibra e instalaram metalico
 
Tive GVT a vida inteira, era maravilhoso, qualidade excelente, quando a vivo assumiu, ate os técnicos pioraram!
Aqui é casa


O armário da minha região ainda é o mesmo da época da GVT, o problema é a distancia também que ele esta daqui de casa, com as curvas da quase 1.5km de distância.
Abri chamado na ANATEL para trocaram essas extensões,vamos ver se arrumam...
Os técnicos da vivo, pelo menos no meu caso, sempre trocam o o equipamento e vão embora achando que o problema era o modem... Estou muito desapontado com a qualidade, é um serviço que funciona, porem não com a qualidade ideal. Jogos mesmo estou deixando de jogar!
Tem fibra a +ou- uns 3km daqui, o técnico que me ofereceu para voltar para vivo, vendeu fibra e instalaram metalico

Tem certeza que esse armário está a essa distância toda?

Os armários da GVT têm um código (aqui em SSA eles usam uma letra e dois números), o mesmo por sua vez deve bater com o que está na caixa de atendimento no poste.

E essa fiação interna aí não ajuda.

Em tempo: Vivo Fibra = FTTX

FTTX não é necessariamente FTTH.

https://adrenaline.uol.com.br/forum/posts/1073746810/
Desculpa a pergunta, mas a VIVO tirou armário da tua região?, E sabemos que nem todo tecnico e bom, mas o fórum e bom justamente por isso. Pessoal aqui sabe as maneiras de resolver problemas através de meios que muitos não sabem, isso pode ser a diferença entre ter conexão boa ou ruim.
Sobre teu problema, as operadoras xDSL tem um hábito muito ruim de não tocarem em fiação interna, e como teu problema e interno vai ser mais chato de conseguir, porém não impossível

Não me consta que a Vivo tenha desativado armários da GVT.
 
Prezados,

Poderiam me dizer se meus parâmetros estão bons para alterar minha banda de 35 para 50MB?

  • Modulação: VDSL2-17A AnnexB
  • SNR - Downstream [dB]: 12.1
  • SNR - Upstream [dB]: 12.0
  • Atenuação - Downstream [dB]: 19
  • Atenuação - Upstream [dB]: 23
  • Taxa Máxima - Downstream [Kbps]: 63548 kbps
  • Taxa Máxima - Upstream [Kbps]: 10452 kbps
 
Prezados,

Poderiam me dizer se meus parâmetros estão bons para alterar minha banda de 35 para 50MB?

  • Modulação: VDSL2-17A AnnexB
  • SNR - Downstream [dB]: 12.1
  • SNR - Upstream [dB]: 12.0
  • Atenuação - Downstream [dB]: 19
  • Atenuação - Upstream [dB]: 23
  • Taxa Máxima - Downstream [Kbps]: 63548 kbps
  • Taxa Máxima - Upstream [Kbps]: 10452 kbps
os paramentros aqui de casa eram semelhantes aos seus, e possuo 25mb apesar de estar ocorrendo alguns problemas.... que ainda estou tentando resolver...
nao sabia que acima de 25mb tinha VDSL tbm, achava que era o limite e que acima disso só fibra
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo