[TÓPICO DEDICADO] Atenuação, SNR e Outros sinais - Analise seu sinal de internet

Então está ótimo, era um problema de baixo isolamento mesmo proveniente da emenda.

O que eu acho estranho é essa variação da Atenuação.
E como eu disse no outro post, ta tendo 1~2 quedas diarias.
As vezes nem tem, mas seila neah.

Vc acha que é necessário trocar toda a fiação, ou pelo menos rever todas as emendas ??
Outra coisa, se eu for refazer/rever toda a fiação, eu começaria por onde ?? Pelo o Poste(O,o), DG do prédio ou pela Caixa do Corredor ??
 
O que eu acho estranho é essa variação da Atenuação.
E como eu disse no outro post, ta tendo 1~2 quedas diarias.
As vezes nem tem, mas seila neah.

Vc acha que é necessário trocar toda a fiação, ou pelo menos rever todas as emendas ??
Outra coisa, se eu for refazer/rever toda a fiação, eu começaria por onde ?? Pelo o Poste(O,o), DG do prédio ou pela Caixa do Corredor ??

Com certeza se está tendo quedas eu revisaria a fiação, comece desde o DG do prédio, subindo com a fiação até seu apartamento, troque a tomada e coloque o modem nesta peimeira tomada.

Siga os conselhos do tópico abaixo...

http://adrenaline.uol.com.br/forum/...usar-para-melhorar-redes-telefonicas-snr.html
 
Valeu man.
Ultima pergunta:
Quanto que custa +/- pra trocar toda a fiação ??
Contando que eu moro no Penúltimo andar de 14.

No da minha irmã gastei R$ 45,00 entre fiação (cabo CI 50), passa cabos, tomadas e conectores bargoa, mas ela mora no 2º andar, tu deve gastar não mais que 40 metros de cabo o que daria aproximadamente uns R$ 50,00 em cabo.
 
Amigos, estou com problemas de ping alto, mas pesquisei e não consegui achar defeito na linha, estou a no máximo 500m da central, isso contando as voltas que os fios dão.

DownstreamUpstream
Current Rate(Kbps)2271573
Max Rate(Kbps)277441242
Noise Margin(dB)48.925.2
Attenuation(dB)19.513
Output Power(dBm)16.510


Alguém vê algo de errado nessas informações para alterar negativamente o ping?​
 
Amigos, estou com problemas de ping alto, mas pesquisei e não consegui achar defeito na linha, estou a no máximo 500m da central, isso contando as voltas que os fios dão.
DownstreamUpstream
Current Rate(Kbps)2271573
Max Rate(Kbps)277441242
Noise Margin(dB)48.925.2
Attenuation(dB)19.513
Output Power(dBm)16.510


Alguém vê algo de errado nessas informações para alterar negativamente o ping?​

Infelizmente o teu problema aparentemente não é no sinal e sim nas rotas. Pois o teu sinal está excelente, ou melhor, o teu SNR está até alto demais.

Faça o seguinte, troque a modulação para adsl2 ou adsl2+ e faça um teste para ver se melhora algo, pois SNR baixo é ruim, mas alto demais pode deixar o modem "surdo".
 
Não muda nada, sempre o mesmo ping. Tenho o ping de 68ms no terra, enquanto vizinhos tem ping de 45ms ligados na mesma central.
 
Bom sou novato no forum
Quando eu Tinha 5MB meu velox raramente caía, em 1 ano se caiu 3 vezes foi muito, recentemente migrei para 10 MB e o meu inferno começou, caí de 30 em 30 minutos.

Eu acho q não suporta 10MB

 
Não muda nada, sempre o mesmo ping. Tenho o ping de 68ms no terra, enquanto vizinhos tem ping de 45ms ligados na mesma central.

É realmente é problema estrutural da operadora, rotas..roteadores.
------------
Bom sou novato no forum
Quando eu Tinha 5MB meu velox raramente caía, em 1 ano se caiu 3 vezes foi muito, recentemente migrei para 10 MB e o meu inferno começou, caí de 30 em 30 minutos.

Eu acho q não suporta 10MB

[url]http://img255.imageshack.us/img255/6041/modemv.png[/URL]

Seja bem vindo ao fórum.

Teus sinais aparentemente são excelentes, veja que você tem 20 de atenuação o que sugere estar próximo do dslam em torno de uns 900...1000 metros e teu SNR está muito bom em 19, o que permite teóricos 15 mega.

Tuas quedas devem estar ocorrendo por conta de alguma emenda mal feita seja na tua estrutura ou na da operadora. Aconselho a começar a revisar a sua fiação, experimenta refazer as emendas e se possível coloque o modem na tomada em que entra o fio da rua, revisa também se as tomadas não estão oxidadas e se o filtro adsl está ok.

Se depois de revisar toda a fiação não encontrar nada, abra um chamado para te trocarem de secundário e revisarem a tua fiação externas como TAR e emendas no trajeto.

Abraços.
 
Problemas

Acabei de me registrar no Forum, pois gostei muito das dicas do Mosqueteirors. É muito dificil encontrar alguem que nos ajude, sobre assuntos relacionados a conexao de internet. Ta de parabens!

Eu tenho um plano da OI conta total, pago 200 reais pra ter miseros 600k. Como moro no interior de Alagoas, na cidade de Delmiro Gouveia, o descaso com clientes é grande. Alem do serviço da Oi ser ruim, ainda surgiu algo aqui na cidade que acho eu que esta piorando a situaçao da conexao. Existe um grupo vendendo um tal de "UP na Velox" por 250 reais e so precisa pagar a cada 6 meses. Bem o que acontece é que quem nao aderiu a esses esquema a conexao esta muito ruim, vindo apenas 90kbps durante o dia, ja na madrugada volta aos 550kbps. Gostaria de saber como lidar com esses problemas, pois acho q sao pessoas da propria Oi que estao envolvido. Enviarei minhas prints:
31446_158529184299801_352841367_n.jpg
556321_158529227633130_1413280021_n.jpg
 
Editado por um moderador:
Acabei de me registrar no Forum, pois gostei muito das dicas do Mosqueteirors. É muito dificil encontrar alguem que nos ajude, sobre assuntos relacionados a conexao de internet. Ta de parabens!

Eu tenho um plano da OI conta total, pago 200 reais pra ter miseros 600k. Como moro no interior de Alagoas, na cidade de Delmiro Gouveia, o descaso com clientes é grande. Alem do serviço da Oi ser ruim, ainda surgiu algo aqui na cidade que acho eu que esta piorando a situaçao da conexao. Existe um grupo vendendo um tal de "UP na Velox" por 250 reais e so precisa pagar a cada 6 meses. Bem o que acontece é que quem nao aderiu a esses esquema a conexao esta muito ruim, vindo apenas 90kbps durante o dia, ja na madrugada volta aos 550kbps. Gostaria de saber como lidar com esses problemas, pois acho q sao pessoas da propria Oi que estao envolvido. Enviarei minhas prints:

Muito complicado sua situação.

O correto seria se souber quem está fazendo os Up's efetuar um boletim de ocorrência na delegacia, posteriormente abra uma denúncia na Oi, de posse do protocolo da denúncia na Oi e do boletim de ocorrência você pode abrir uma ocorrência na anatel.

Tenha consciência que está lhe dando com uma mafia, e você deve pesar se vale a pena mesmo comprar essa briga.

Normalmente esses dslam de cidades afastadas possuem pouca banda, chegando a ter 16 mega para uma cidade inteira, com os up's essa banda não aguenta, chapando o dslam.

Quem sabe comece pelo mais simples, denuncie primeiramente na Oi e posteriormente anatel, fale que sua velocidade chega longe da contratada e que sabe dos up's ilegais e que isso está prejudicando a infra estrutura da região.

Sobre teus sinais, aguentaria até 2 mega desde que houvesse disponibilidade.

Abraços.
 
Começou chovendo os sinais foram para isso
Downstream Noise Margin 1.10 dB

Upstream Noise Margin 13.3 dB

Downstream Attenuation 15.9 dB

Upstream Attenuation 0.10 dB

Downstream Power 12.4 dbm

Upstream Power 7.1 dbm

Mais um pouco forte
Downstream Noise Margin -0.30 dB

Upstream Noise Margin 13.2 dB

Downstream Attenuation 15.9 dB

Upstream Attenuation 0.10 dB

Downstream Power 12.4 dbm

Upstream Power 7.1 dbm

Detalhe para rate:
Downstream Current Rate 4000

Upstream Current Rate 37992

Downstream Max Rate 82908

Upstream Max Rate 7097
 
Obrigado pela resposta Mosqueteirors, vou procurar meus direitos. Desse jeito nao da pra ficar... Quando ligo pra Oi, eles dizem que o maximo na cidade é apenas 600kbps. Mas tem gente com 10mb. Isso é Brasil! E quem paga corretamente é lesado...
 
Aqui em casa ficou assim depois de mudarmos tudo, até modem:



Estranho é que depois de um tempo o sinal vai caindo, caindo, caindo até que desconecta. Acho que estamos a 3km de distância da central e eles teimam em nos por com 5mbit.
 
Aqui em casa ficou assim depois de mudarmos tudo, até modem:

[url]http://i.imgbox.com/achwvOQ0.jpg[/URL]

Estranho é que depois de um tempo o sinal vai caindo, caindo, caindo até que desconecta. Acho que estamos a 3km de distância da central e eles teimam em nos por com 5mbit.

Tua atenuação está alta para 5 mega, tu deveria ter no máximo 2. Ainda assim teu SNR em 11.5 não era para incomodar.

Se já trocou tudo internamente então estas tuas quedas devem ser por conta de problemas na fiação externa
 
O que eu acho estranho é essa variação da Atenuação.
E como eu disse no outro post, ta tendo 1~2 quedas diarias.
As vezes nem tem, mas seila neah.

Vc acha que é necessário trocar toda a fiação, ou pelo menos rever todas as emendas ??
Outra coisa, se eu for refazer/rever toda a fiação, eu começaria por onde ?? Pelo o Poste(O,o), DG do prédio ou pela Caixa do Corredor ??

Estou em uma situação semelhante, meu SNR está em 6/7 o que me impede de alcançar meus 25MB. Fiz testes com um técnico da GVT semana passada. Moro no 15º andar, pegamos o modem e fomos até ao corredor no andar de baixo primeiro, SNR de 6/7 ainda, depois descemos até a portaria onde está o DG, SNR foi pra 12/13. Bom, vou refazer a fiação do DG até meu ap. com um cabo de rede cat6.
 
Estou em uma situação semelhante, meu SNR está em 6/7 o que me impede de alcançar meus 25MB. Fiz testes com um técnico da GVT semana passada. Moro no 15º andar, pegamos o modem e fomos até ao corredor no andar de baixo primeiro, SNR de 6/7 ainda, depois descemos até a portaria onde está o DG, SNR foi pra 12/13. Bom, vou refazer a fiação do DG até meu ap. com um cabo de rede cat6.


Mas teu SNR fica em 6/7 e teu modem sincroniza em quanto?
 
Mas teu SNR fica em 6/7 e teu modem sincroniza em quanto?

Olá Mosqueteiros, sou o o21r3s do site PortalADSL, te mostrei algumas fotos do DG do meu prédio, estou me preparando para a troca da minha fiação. Como te falei, quando reseto o modem, sincroniza no perfil corretamente, mas depois de alguns minutos a conexão cai e vai pra 20/21MB:
- Taxa Atual de Sincronismo de Downstream 20048
- Taxa Atual de Sincronismo de Upstream 2600

Conectei o modem direto no DG e funcionou sem problemas, com velocidade no máximo.
 
Atenuação alta é bom ou ruim cara? :hmm: Se for ruim tem como modificar?
A gente imaginou que fosse algo pelas ruas mesmo porque já fizemos de tudo e tem dia que fica normal e em outros dias parece que cai de hora marcada, por volta das 8~9 da noite.
É bem estranho e chato pois nada podemos fazer pra resolver isso. :/
Tua atenuação está alta para 5 mega, tu deveria ter no máximo 2. Ainda assim teu SNR em 11.5 não era para incomodar.

Se já trocou tudo internamente então estas tuas quedas devem ser por conta de problemas na fiação externa
 
Olá Mosqueteiros, sou o o21r3s do site PortalADSL, te mostrei algumas fotos do DG do meu prédio, estou me preparando para a troca da minha fiação. Como te falei, quando reseto o modem, sincroniza no perfil corretamente, mas depois de alguns minutos a conexão cai e vai pra 20/21MB:
- Taxa Atual de Sincronismo de Downstream 20048
- Taxa Atual de Sincronismo de Upstream 2600

Conectei o modem direto no DG e funcionou sem problemas, com velocidade no máximo.

Lembra de somo ficou o SNR lá no DG do teu prédio?
------------
Atenuação alta é bom ou ruim cara? :hmm: Se for ruim tem como modificar?
A gente imaginou que fosse algo pelas ruas mesmo porque já fizemos de tudo e tem dia que fica normal e em outros dias parece que cai de hora marcada, por volta das 8~9 da noite.
É bem estranho e chato pois nada podemos fazer pra resolver isso. :/

Atenuação alta é ruim, mostra que ou você esta distante do armário (dslam) ou tem um grave problema na sua fiação.
 
Parece que a gente fica a mais ou menos 3km de distância da central.
Lembra de somo ficou o SNR lá no DG do teu prédio?
------------
Atenuação alta é ruim, mostra que ou você esta distante do armário (dslam) ou tem um grave problema na sua fiação.
 

Não li profundamente sobre isso, mas não me parece ser uma opção boa, para mim parece mais o tipo gambiarra 2.0.rsrsrsrs
------------
Parece que a gente fica a mais ou menos 3km de distância da central.

É uma distância grande para prover serviços de 5 mega com qualidade, ai está teu problema, eu creio que infelizmente continuar com problemas terá que ser feito o dowgrade para 2 mega.

Outra possibilidade é te colocarem em um dslam mais próximo, mas para isso terá que conversar com o técnico.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo