[TÓPICO DEDICADO] Atenuação, SNR e Outros sinais - Analise seu sinal de internet

Não sei, qualquer hora do dia está oscilando?
De madrugada chega a velocidade máxima?
Pode estar faltando banda no DSLAM da sua cidade...

Finalmente liberada :awesome:

2477980179.png
 
Leitura SNR e Att.

Saudações pessoal, lendo este post até arrepiei com os stats da minha ADSL, queria saber se os valores SNR correspondem a 17 ou 1.7 e 164 ou 16.4. Assim como os demais, pois a leitura do meu modem parece ser diferente. Apesar desses valores parecerem (ou de fato estarem) bem ruins, não tenho problemas com sincronia ou queda de sinal. No entanto, acho que nem adianta pensar em melhorar a velocidade né? Estava pensando em 25 ou 35mb! Abs

i33dORD.jpg

2485153851.png
 
Saudações pessoal, lendo este post até arrepiei com os stats da minha ADSL, queria saber se os valores SNR correspondem a 17 ou 1.7 e 164 ou 16.4. Assim como os demais, pois a leitura do meu modem parece ser diferente. Apesar desses valores parecerem (ou de fato estarem) bem ruins, não tenho problemas com sincronia ou queda de sinal. No entanto, acho que nem adianta pensar em melhorar a velocidade né? Estava pensando em 25 ou 35mb! Abs

http://www.speedtest.net/result/2485153851.png

Olha só, realmente é 1.7 de SNR, muito ruim. Se não está caindo talvez seja porque o modem está interpretando o sinal de forma errada, pois nessas condições era para estar muito ruim.

Tenta conseguir um modem emprestado e testa para ver se o SNR aumenta, se não aumentar revisa tua fiação.

Sobre aumentar a velocidade acho difícil, mas esses dias vi um usuário com 20 de att com 25 mega, tenta quem sabe cola.
 
Olha só, realmente é 1.7 de SNR, muito ruim. Se não está caindo talvez seja porque o modem está interpretando o sinal de forma errada, pois nessas condições era para estar muito ruim.

Tenta conseguir um modem emprestado e testa para ver se o SNR aumenta, se não aumentar revisa tua fiação.

Sobre aumentar a velocidade acho difícil, mas esses dias vi um usuário com 20 de att com 25 mega, tenta quem sabe cola.

É isso mesmo brother, o meu SNR tá bem abaixo do normal, o outro modem (D-Link) nem sincronizou. Resolvi desligar o Annex M para dar uma equilibrada, perde um pouquinho de upload mas o sinal melhora de leve. Sou de Fortaleza/CE, NUNCA tive problemas, mas gostaria muito de melhorar a velocidade. Será que os técnicos da GvT fazem a revisão/substituição da minha fiação? Moro em prédio, no 2º andar. Minha preocupação é eles diminuírem a velocidade e não ajeitar a fiação, que deve estar toda oxidada, tendo em vista que nos quartos as tomadas nem funcionam mais...
OdLAKkV.jpg
 
É isso mesmo brother, o meu SNR tá bem abaixo do normal, o outro modem (D-Link) nem sincronizou. Resolvi desligar o Annex M para dar uma equilibrada, perde um pouquinho de upload mas o sinal melhora de leve. Sou de Fortaleza/CE, NUNCA tive problemas, mas gostaria muito de melhorar a velocidade. Será que os técnicos da GvT fazem a revisão/substituição da minha fiação? Moro em prédio, no 2º andar. Minha preocupação é eles diminuírem a velocidade e não ajeitar a fiação, que deve estar toda oxidada, tendo em vista que nos quartos as tomadas nem funcionam mais...
http://i.imgur.com/OdLAKkV.jpg

Se for possível, teste o modem no dg de entrada de telefonia no prédio. Assim tu eliminas a rede interna do prédio/apartamento e verifica se o sinal entra com snr melhor vindo da GVT. Se no teste melhorar muito o snr, a solução é passar uma rede interna nova do dg até o teu apartamento.
 
Se for possível, teste o modem no dg de entrada de telefonia no prédio. Assim tu eliminas a rede interna do prédio/apartamento e verifica se o sinal entra com snr melhor vindo da GVT. Se no teste melhorar muito o snr, a solução é passar uma rede interna nova do dg até o teu apartamento.

É uma boa ideia, assim elimina as chances do problema estar no teu apartamento.


@DarkC3 dá uma olhada no tópico sobre SNR, click aqui
 
Se for possível, teste o modem no dg de entrada de telefonia no prédio. Assim tu eliminas a rede interna do prédio/apartamento e verifica se o sinal entra com snr melhor vindo da GVT. Se no teste melhorar muito o snr, a solução é passar uma rede interna nova do dg até o teu apartamento.

É uma boa ideia, assim elimina as chances do problema estar no teu apartamento.
@DarkC3 dá uma olhada no tópico sobre SNR, click aqui

Não sei como fazer o teste no DG, conheço apenas um pouco das configurações do modem. Dá muito trabalho fazer isso?
 
Não sei como fazer o teste no DG, conheço apenas um pouco das configurações do modem. Dá muito trabalho fazer isso?

Você deve chegar na entrada do prédio, onde chega os fios de telefone, ali terá um bloco de onde sobe o fio para o seu apartamento, você deve levar o modem até ali, pega um pedaço pequeno de fio de telefone, coloca no bloco, monta uma pequena tomada e conecta o modem ali.
 
Você deve chegar na entrada do prédio, onde chega os fios de telefone, ali terá um bloco de onde sobe o fio para o seu apartamento, você deve levar o modem até ali, pega um pedaço pequeno de fio de telefone, coloca no bloco, monta uma pequena tomada e conecta o modem ali.

Blz amigo, vou vê se consigo executar o teste. Desde já agradeço pela ajuda, valeu!!!
 
Blz amigo, vou vê se consigo executar o teste. Desde já agradeço pela ajuda, valeu!!!

Apenas complementando:
Para que o teste seja mais conclusivo, você deve desconectar a rede que vai do dg do prédio para o teu apartamento, e após ligar o modem direto no bloco que vem da GVT. Desta forma terá a informação correta da qualidade do sinal entregue, sem interferências ou atenuações possíveis vindas da rede do prédio/apartamento.
 
Blz amigo, vou vê se consigo executar o teste. Desde já agradeço pela ajuda, valeu!!!

Só cuida para não confundir o jumpeamento do bloco, ficam muitos fios próximos, lado a lado e se desconectar o errado vai arrumar incomodação com vizinhos, eu já fiz essa burrada.. hahaha
 
O meu é o ZTE ZXDSL 831 II, tentei entrar mas ele pede senha. Tem como burlar?



Maldita telefonica
 
O meu é o ZTE ZXDSL 831 II, tentei entrar mas ele pede senha. Tem como burlar?



Maldita telefonica

Já tentou usuário: ZXDSL e senha ZXDSL ? ( em letras maiúsculas )

Edit. Tente também usuário admin e como senha os últimos 4 dígitos do endereço MAC do modem.
 
Última edição:
O meu é o ZTE ZXDSL 831 II, tentei entrar mas ele pede senha. Tem como burlar?



Maldita telefonica


Não precisa burlar, isso é um direito teu... tenta os abaixo...

Opção 1

Usuário: ZXDSL
Senha: ZXDSL

Opção 2

Usuário: admin
Senha: admin

Opção 3

Usuário: TMAR#ZTV5.5.0a
Senha: ZTV5.5.0a

Opção 4

Usuário: user
Senha: user

Opção 5

Usuário: admin
Senha: admin

Opção 6

Usuário: admin
Senha: em branco

Opção 7

Usuário: root
Senha: em branco

Opção 8

Usuário: root
Senha: em branco
 
Que bom você está de volta Mosqueteiros, ainda mais como moderador agora.
To com um problema aqui que é o seguinte, tenho 35Mb aqui, funciona muito bem. O que me incomoda é que quando começa a chover, a internet cai por alguns segundos, meus parâmetros ficam zerados, porém sempre volta em questão de segundos e fica conectado mesmo que esteja caindo o mundo de água.
Meus parâmetros são esses, tirei durante um temporal ainda:

33csl5c.jpg


Se fosse aquele velho problema de cair com chuva, não teria que ficar fora do ar durante todo o período que está chovendo? Achei estranho porque é só por alguns segundos quando começa a chover. Será que tem algo que posso fazer?
Obrigado
 
Que bom você está de volta Mosqueteiros, ainda mais como moderador agora.
To com um problema aqui que é o seguinte, tenho 35Mb aqui, funciona muito bem. O que me incomoda é que quando começa a chover, a internet cai por alguns segundos, meus parâmetros ficam zerados, porém sempre volta em questão de segundos e fica conectado mesmo que esteja caindo o mundo de água.
Meus parâmetros são esses, tirei durante um temporal ainda:

http://oi47.tinypic.com/33csl5c.jpg

Se fosse aquele velho problema de cair com chuva, não teria que ficar fora do ar durante todo o período que está chovendo? Achei estranho porque é só por alguns segundos quando começa a chover. Será que tem algo que posso fazer?
Obrigado

Tudo bem gustavogbr10?

Situação complicada, teus sinais são excelentes, se fosse o sinal wireless que caísse ainda ia te dizer que seria por conta da pressão atmosférica, agora se o modem perde sincronismo talvez seja problema de aterramento no armário.

Mas isso acontece sempre? Sem nunca falhar?
 
Tudo ótimo cara. Olha, não digo que seja sempre, se tivesse que chutar diria 80% das vezes.
O que acho que vou fazer é mais pra frente colocar um cabo com blindagem, pensei se poderia ser algum problema com umidade no telhado.
Acredito que fora isso não tem muito o que eu fazer, seria praticamente impossível conseguir que a GVT fizesse alguma coisa com um problema tão pontual.
O que você acha?
E obrigado pela ajuda.
 
Tudo ótimo cara. Olha, não digo que seja sempre, se tivesse que chutar diria 80% das vezes.
O que acho que vou fazer é mais pra frente colocar um cabo com blindagem, pensei se poderia ser algum problema com umidade no telhado.
Acredito que fora isso não tem muito o que eu fazer, seria praticamente impossível conseguir que a GVT fizesse alguma coisa com um problema tão pontual.
O que você acha?
E obrigado pela ajuda.

Realmente, creio que colocar um cabo blindado seria a melhor alternativa para tentar corrigir isso. A GVT dificilmente vai se envolver já que é um problema pontual.
 
Cara, olha isso.....

snrv.png



É impressão minha ou isso ta bugado ??
Porque eu to navegando e baixando tranquilo as coisas aqui.

Mas como vc disse(Mosqueteirors), tem algumas quedas(1~2) durante o dia.

Ja tentei conectar na primeira entrada RJ-11 do meu apartamento, e o Up/Down fica respectivamente 6/5(Algumas vezes 6/6.
Isso é a Atenuação.
A Margen SN fica 6/9, constantes, independente de onde conectar.

Ja chamei um Técnico aqui, há algum tempo, pra ver o por que da minha velocidade(No Modem), ficar oscilando....
Sincronizava 5Mbps, 7Mbps, 10Mbps - Mas, menos 15Mbps.

Ele veio, desfez uma Emenda no meu apartamento mal feita.
Dai Sincronizou 15Mbps - Só que o Sinal era uma mierda. Mas navegava e baixava normalmente.
Ele falou que não podia fazer nada, e foi embora.
:fuuu::fuuu:

Fiquei puto na hora, mas não sabia o que falar e deixei o cara ir.
 
Cara, olha isso.....

http://img267.imageshack.us/img267/1189/snrv.png


É impressão minha ou isso ta bugado ??
Porque eu to navegando e baixando tranquilo as coisas aqui.

Mas como vc disse(Mosqueteirors), tem algumas quedas(1~2) durante o dia.

Ja tentei conectar na primeira entrada RJ-11 do meu apartamento, e o Up/Down fica respectivamente 6/5(Algumas vezes 6/6.
Isso é a Atenuação.
A Margen SN fica 6/9, constantes, independente de onde conectar.

Ja chamei um Técnico aqui, há algum tempo, pra ver o por que da minha velocidade(No Modem), ficar oscilando....
Sincronizava 5Mbps, 7Mbps, 10Mbps - Mas, menos 15Mbps.

Ele veio, desfez uma Emenda no meu apartamento mal feita.
Dai Sincronizou 15Mbps - Só que o Sinal era uma mierda. Mas navegava e baixava normalmente.
Ele falou que não podia fazer nada, e foi embora.
:fuuu::fuuu:

Fiquei puto na hora, mas não sabia o que falar e deixei o cara ir.

No momento desta imagem está corretamente no perfil de 15 mega. Teu modem não me parece bom, pois está dando atenuação 0 e isso é impossível, com certeza é um Bug.

Tem conectado direto em 15 ou continua variando?
 
No momento desta imagem está corretamente no perfil de 15 mega. Teu modem não me parece bom, pois está dando atenuação 0 e isso é impossível, com certeza é um Bug.

Tem conectado direto em 15 ou continua variando?

Depois que o Técnico veio, ta direto.

O que varia agora é a Atenuação.
 
Depois que o Técnico veio, ta direto.

O que varia agora é a Atenuação.

Então está ótimo, era um problema de baixo isolamento mesmo proveniente da emenda.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo