[TÓPICO DEDICADO] Atenuação, SNR e Outros sinais - Analise seu sinal de internet

m
mas sera que há algum baixo isolamento ou deixa os parametros assim que estão bom?

Não parece haver problemas de isolamento, parece mais ser a distância mesmo do armário, se não cai a conexão eu não mexeria, no máximo tentaria descobrir se há um armário mais próximo e tentaria portar a linha para lá.
 
Não parece haver problemas de isolamento, parece mais ser a distância mesmo do armário, se não cai a conexão eu não mexeria, no máximo tentaria descobrir se há um armário mais próximo e tentaria portar a linha para lá.

entendi . eu moro a 1500 mts do armário e tem so esse armário que vai pro condominio que eu moro . tem um outro armário a 500mts daqui mas o cabo nao vem ate aqui so vem ate uns 100 mts antes
 
entendi . eu moro a 1500 mts do armário e tem so esse armário que vai pro condominio que eu moro . tem um outro armário a 500mts daqui mas o cabo nao vem ate aqui so vem ate uns 100 mts antes

Mas se a GVT quiser ela pode puxar o par desse armário, quem sabe insiste com eles, diga que tem esse armário e incomode até mudarem.
 
Olá Mosqueteirors, minha conexão está boa? Alguma chance de aumentar o Speedy para 4MB?
rGIhPfn.png

Obrigado.
 
1 Mega é possível sim sincronizar adsl2+ desde que tú esteja em uma porta adsl2+, o que aparentemente não é o caso.

Neste caso para conseguir aumento de velocidade, deverá ter uma porta adsl2+ disponível para você, o que muitas vezes ocorre é que no dslam não tem essa porta assim não te migram de velocidades.

Estou de volta !

Então amigo, falei com um técnico que trabalha na OI, e o mesmo me disse que na minha cidade não possui ainda a tecnologia ADSL2+. Será mesmo que não tem? mesmo por ser interior, pensei que teria..

O que eu devo fazer?? se colocar 5 MB vai funcionar normalmente somente com ADSL ??

obrigado
 
Estou de volta !

Então amigo, falei com um técnico que trabalha na OI, e o mesmo me disse que na minha cidade não possui ainda a tecnologia ADSL2+. Será mesmo que não tem? mesmo por ser interior, pensei que teria..

O que eu devo fazer?? se colocar 5 MB vai funcionar normalmente somente com ADSL ??

obrigado

Tecnicamente falando não há problemas em sincronizar 5 mega em adsl. Porém a Oi em alguns dslams da Marca Nókia (ATM) sincronizava nomáximo 1.5 mega, por isso ela normalmente te obriga a estar em porta adsl2+. Dá uma verificada com vizinhos se algum tem a conexão em adsl2+ para pelo menos saber se há chance de conseguir a mudança de porta.
 
Mosqueteiro, a única tela que achei do meu modem foi essa:
modem.jpg


Eu sei que tem uma emenda no cabo do meu poste que ainda não vieram arrumar =/

Uso aqui GVT10MB.
 
Olá pessoal

Esses Blocos corrigidos no downstream e no upstream na prática afetam alguma coisa? A margem de ruído downstream aqui da minha linha varia muito, pela manhã na casa de 8db e começava a cair até estabilizar em 6db no periodo da noite. Se caísse uma chuva forte ai caía pra uns 4.8 - 5.0db, e começava a sincronizar com velocidade menor, fazendo com que eu tivesse que reiniciar o modem pra voltar ao normal. Muito estranho isso

Resolvi abrir todas as tomadas quadradas de extensão de telefone daqui de casa, e apertar os parafusos, alguns estavam um pouco folgados. Depois que fiz isso, a margem de ruido downstream automaticamente pulou pra mais de 9db. Atualmente está variando entre 7.7-9.7db, só quando chove muito forte cai fica 7.7-8.4db. Num dia de Sol ou chuva fraca sempre fica com mais de 9db.

Com essa atenuação a que distancia eu devo estar do armario da gvt? Será que trocando toda a fiação daqui de casa por um cabo de rede blindado eu consigo uma melhora substancial?

Tentei ver a marca do cabo de telefone que a gvt instalou aqui em casa mas não tem nada escrito, é um cabo cinza claro fino sem malha interna, perce também que o tecnico da gvt passou o cabo no mesmo conduíte onde passa os cabos de energia

Nesse exato momento meus parâmetros são esses:

Nome Valor

Taxa Atual de Sincronismo de Downstream 37976

Taxa Atual de Sincronismo de Upstream 4000

Taxa Máxima de Sincronismo de Downstream 53448

Taxa Máxima de Sincronismo de Upstream 11645

Margem de Ruído de Downstream 9.1 dB

Margem de Ruído de Upstream 21.90 dB

Atenuação de Downstream 20.2 dB

Atenuação de Upstream 0.10 dB

Potência de Downstream 13.6 dbm

Potência de Upstream 5.8 dbm

Número de Treinamentos da Linha 0

Frames Perdidos no Downstream 0

Perda de Sinal no Downstream 0

Perda de Sinal no Upstream 0

Perda de Potência no Upstream 0

Blocos Corrigidos no Downstream 62304

Blocos Corrigidos no Upstream 42507

Identificação do DSLAM 00000000 00000000 - 00000000 00000000 00000000 00000000 - 00000000 00000000 00000000 00000000 00000000 00000000 00000000 00000000
 
Olá pessoal

Esses Blocos corrigidos no downstream e no upstream na prática afetam alguma coisa?
A margem de ruído downstream aqui da minha linha varia muito, pela manhã na casa de 8db e começava a cair até estabilizar em 6db no periodo da noite. Se caísse uma chuva forte ai caía pra uns 4.8 - 5.0db, e começava a sincronizar com velocidade menor, fazendo com que eu tivesse que reiniciar o modem pra voltar ao normal. Muito estranho isso

Resolvi abrir todas as tomadas quadradas de extensão de telefone daqui de casa, e apertar os parafusos, alguns estavam um pouco folgados. Depois que fiz isso, a margem de ruido downstream automaticamente pulou pra mais de 9db. Atualmente está variando entre 7.7-9.7db, só quando chove muito forte cai fica 7.7-8.4db. Num dia de Sol ou chuva fraca sempre fica com mais de 9db.

Com essa atenuação a que distancia eu devo estar do armario da gvt? Será que trocando toda a fiação daqui de casa por um cabo de rede blindado eu consigo uma melhora substancial?

Tentei ver a marca do cabo de telefone que a gvt instalou aqui em casa mas não tem nada escrito, é um cabo cinza claro fino sem malha interna, perce também que o tecnico da gvt passou o cabo no mesmo conduíte onde passa os cabos de energia

Nesse exato momento meus parâmetros são esses:

Nome Valor

Taxa Atual de Sincronismo de Downstream 37976

Taxa Atual de Sincronismo de Upstream 4000

Taxa Máxima de Sincronismo de Downstream 53448

Taxa Máxima de Sincronismo de Upstream 11645

Margem de Ruído de Downstream 9.1 dB

Margem de Ruído de Upstream 21.90 dB

Atenuação de Downstream 20.2 dB

Atenuação de Upstream 0.10 dB

Potência de Downstream 13.6 dbm

Potência de Upstream 5.8 dbm

Número de Treinamentos da Linha 0

Frames Perdidos no Downstream 0

Perda de Sinal no Downstream 0

Perda de Sinal no Upstream 0

Perda de Potência no Upstream 0

Blocos Corrigidos no Downstream 62304

Blocos Corrigidos no Upstream 42507

Identificação do DSLAM 00000000 00000000 - 00000000 00000000 00000000 00000000 - 00000000 00000000 00000000 00000000 00000000 00000000 00000000 00000000

Os Blocos corrigidos no downstream e upstream afetam sim quando são muitos, normalmente são ocasionados por problemas na fiação, se só apertando as tomadas já melhorou então tem boa chance da troca da fiação também ser necessária principalmente por estarem juntos da fiação elétrica. Esse fio que a GVT usa é o CCI plast chumbo muito comum e bem ruim mesmo.
 
De segunda a sexta, das 7 da manhã às 6 da tarde:
dia.gif


Durante qualquer outro horário durante a semana, fins de semana e feriados a qualquer horário do dia:

noite.gif



Em G.DMT:
gdmt.jpg



Bom, eu abri chamado para um técnico vir aqui dar uma ollhada DE NOVO.
Vamos ver se ele resolve ou solicita downgrade como todas as outras vezes...
 
Última edição:
De segunda a sexta, das 7 da manhã às 6 da tarde:
http://i39.photobucket.com/albums/e151/kdx125/noite.gif

Durante qualquer outro horário durante a semana, fins de semana e feriados a qualquer horário do dia:
http://i39.photobucket.com/albums/e151/kdx125/dia.gif



Em G.DMT:
http://i39.photobucket.com/albums/e151/kdx125/gdmt.jpg


Bom, eu abri chamado para um técnico vir aqui dar uma ollhada DE NOVO.
Vamos ver se ele resolve ou solicita downgrade como todas as outras vezes...

Tentou fixar a modulação? Desmarca todas as modulações e testa somente adsl2+...depois testa adsl2 e depois g.dmt, veja se fixando a midulação ele estabiliza.
 
Tentou fixar a modulação? Desmarca todas as modulações e testa somente adsl2+...depois testa adsl2 e depois g.dmt, veja se fixando a midulação ele estabiliza.
Tentei, mas mudar a modulação não tem ajudado muito não.
Quando tento ADSL2+, dependendo do horário só sincroniza na modulação que ele consegue, ADSL2 mesmo.
E se colocar em g.dmt, fica pior ainda, infelizmente.
 
Tentei, mas mudar a modulação não tem ajudado muito não.
Quando tento ADSL2+, dependendo do horário só sincroniza na modulação que ele consegue, ADSL2 mesmo.
E se colocar em g.dmt, fica pior ainda, infelizmente.

Mas se você amarrar a modulação se colocar por exemplo adsl2+ ele não é para sincar adsl2, era para ficar reiniciando.
 
Mas se você amarrar a modulação se colocar por exemplo adsl2+ ele não é para sincar adsl2, era para ficar reiniciando.
Bom, no unico modem que eu tenho que dá pra configurar isso, que é um Speedtouch 510V6, se eu deixar em ADSL2+, mesmo assim sincroniza em ADSL2.
Ele infelizmente não deixa "amarrar"
Dá uma olhada como eu estou configurando:

Ele só deixa configurar via TELNET, então configurei desse jeito aqui para ADSL2+
config.gif



E aqui está o resultado:
result.gif



Se eu fizer a mesma coisa com G.DMT, funciona, só sincroniza em G.DMT.
Mas para ADSL2+ não funciona, sincroniza no máximo que ele consegue, ADSL2 mesmo.

adsl.gif


O que eu não entendo é que durante a noite, ou em sabados domingos e feriados funciona perfeitamente, 2304 mesmo (em ADSL2, se colocar em G.DMT chega a 2200 ou algo próximo a isso).
 
Última edição:
Bom, no unico modem que eu tenho que dá pra configurar isso, que é um Speedtouch 510V6, se eu deixar em ADSL2+, mesmo assim sincroniza em ADSL2.
Ele infelizmente não deixa "amarrar"
Dá uma olhada como eu estou configurando:

Ele só deixa configurar via TELNET, então configurei desse jeito aqui para ADSL2+
http://i39.photobucket.com/albums/e151/kdx125/config.gif


E aqui está o resultado:
http://i39.photobucket.com/albums/e151/kdx125/result.gif


Se eu fizer a mesma coisa com G.DMT, funciona, só sincroniza em G.DMT.
Mas para ADSL2+ não funciona, sincroniza no máximo que ele consegue, ADSL2 mesmo.

http://i39.photobucket.com/albums/e151/kdx125/adsl.gif

O que eu não entendo é que durante a noite, ou em sabados domingos e feriados funciona perfeitamente, 2304 mesmo (em ADSL2, se colocar em G.DMT chega a 2200 ou algo próximo a isso).

Agora vendo teu caso houve um usuário a tempos atrás com exatamente o mesmo problema, não me recordo se houve solução, mas se não me engano era problema no agregador da operadora. Abra reiterados chamados na anatel.
 
Mosqueteirors creio que o nosso amigo kdx125 esta com sintomas de CROSSTALK na linha.
Posso estar enganado, mas deve ter um estabelecimento comercial com internet (pelo horário) que usa o mesmo conjuntos de cabos dele.

aware-fig3.gif


Como o nível de ruido induzido e alto durante o dia o modem/DSLAM reduz a velocidade para tentar manter o SNRM acima de 12dB.

A troca do par metálico do armário até o modem "pode ser" que resolva o seu problema.

[]'s
 
Mosqueteirors creio que o nosso amigo kdx125 esta com sintomas de CROSSTALK na linha.
Posso estar enganado, mas deve ter um estabelecimento comercial com internet (pelo horário) que usa o mesmo conjuntos de cabos dele.

http://i.cmpnet.com/commsdesign/csd/2002/jul02/aware-fig3.gif

Como o nível de ruido induzido e alto durante o dia o modem/DSLAM reduz a velocidade para tentar manter o SNRM acima de 12dB.

A troca do par metálico do armário até o modem "pode ser" que resolva o seu problema.

[]'s

Pode ser mesmo, no último caso que tivemos assim, era problema no agregador da operadora, mas isso que você levantou tem relevância, pode realmente haver interferência no par do cliente.

Seria bacana fazerem um teste de stress no par, dar um tratamente no mesmo para definir a questão.
 
uma dúvida, porque as vezes a atenuação aumenta?

isso não é baseado na distância da central? teria que ser um valor fixo
 
uma dúvida, porque as vezes a atenuação aumenta?

isso não é baseado na distância da central? teria que ser um valor fixo

A atenuação consiste na resistência que o sinal encontra para se propagar pelos cabos e/ou componentes na rede, entre sua casa e o armário. Normalmente ela não deveria alterar, porém se há uma variação com certeza algum elemento na sua rede não está correto.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo