[TÓPICO DEDICADO] Atenuação, SNR e Outros sinais - Analise seu sinal de internet

Olá mosqueteiros, primeiramente obrigado pela resposta. Na verdade esta print foi tirada enquanto eu estava testando sem o filtro de linha(a atendente da gvt disse que como eu nao tenho linha telefonica, somente a internet, o mesmo poderia afetar) mas com o filtro reparei que o SNR normalmente fica entre 4~4.5, no máximo 5. Não me lembro de quedas anteriormente(estou com a mesma a +- 1 semana e meia) porém o que me preocupa é a estabilidade mesmo durante chuvas etc, pois costumo jogar online e é frustrante saber que sua conexão foi o motivo de uma derrota para você e seus companheiros de time. Então o downgrade para 35mb resolveria esta questão de instabilidade durante chuvas? E se me permite uma pergunta rápida fora do assunto deste tópico, existe a possibilidade da gvt fornecer uma conexão 35/5 up/down por exemplo(mesmo se o preço cobrado fosse de 50mb completos)?

Se você não tem telefone realmente o filtro não é necessário, mas se teu SNR ficou maior deixa assim. Eu daria uma revisada na tomada e cabo rj11 qualquer Db que tu ganhe vai deixar uma maior estabilidade.

Com chuva dependendo das emendas na rede a água provoca o baixo isolamento, por precaução revisa a tua fiação interna, pode seguir o tópico abaixo como referência:

http://adrenaline.uol.com.br/forum/...usar-para-melhorar-redes-telefonicas-snr.html


35/5? Sem chance, não há esse perfil cadastrado na base da GVT.

Abraços.
 
Se você não tem telefone realmente o filtro não é necessário, mas se teu SNR ficou maior deixa assim. Eu daria uma revisada na tomada e cabo rj11 qualquer Db que tu ganhe vai deixar uma maior estabilidade.

Com chuva dependendo das emendas na rede a água provoca o baixo isolamento, por precaução revisa a tua fiação interna, pode seguir o tópico abaixo como referência:

http://adrenaline.uol.com.br/forum/...usar-para-melhorar-redes-telefonicas-snr.html


35/5? Sem chance, não há esse perfil cadastrado na base da GVT.

Abraços.

Obrigado novamente, irei checar o possível no momento(rj11 e tomada) mas acredito que para a checagem da instalação interna precisaria encontrar uma pessoa mais capacitada(não tenho acesso a escada/solda/etc e acredito que nem o conhecimento necessário para a empreitada, sou mais puxado para a área de programação rsrs). Teria como me indicar alguma forma de encontrar uma pessoa capacitada em minha região?
 
Obrigado novamente, irei checar o possível no momento(rj11 e tomada) mas acredito que para a checagem da instalação interna precisaria encontrar uma pessoa mais capacitada(não tenho acesso a escada/solda/etc e acredito que nem o conhecimento necessário para a empreitada, sou mais puxado para a área de programação rsrs). Teria como me indicar alguma forma de encontrar uma pessoa capacitada em minha região?

É complicado indicar alguém, o ideal é que tu ache alguém das empreiteiras e veja se ele pode te fazer um serviço particular de instalação.
 
poxa vc tem o mesmo plano que o meu da oi. Meu download está uma bala: 15,2 Mbps, mas meu line upstream não ficou igual ao seu. Abri a tomada (essas bem simples que oi instala) e parece que o cobre está oxidado na ponta. Será se descascando mais e cortando melhora meu SNR?
------------
Mais detalhes:
http://i42.tinypic.com/impeo8.png
------------
Com annex M:
http://i39.tinypic.com/2s7z0wi.png

Parece que tem SNR de sobra, não entendo o motivo desse up está limitado. Quando estava na porta de 5Mb o modem informava max Up rate de 1950Kbps. Agora que passou pra 15Mbps o up max rate é 755. Me colocaram numa nova porta de 15Mb na Dslan bixada?

Meu sinal milagrosamente (não fiz nada, nem reclamei na oi) foi arrumado:



DownstreamUpstream
Current Rate(Kbps)169591149
Max Rate(Kbps)227161275
Noise Margin(dB)10.29
Attenuation(dB)146
Output Power(dBm)11.59
 
Meu sinal milagrosamente (não fiz nada, nem reclamei na oi) foi arrumado:



DownstreamUpstream
Current Rate(Kbps)169591149
Max Rate(Kbps)227161275
Noise Margin(dB)10.29
Attenuation(dB)146
Output Power(dBm)11.59

Agora está correto, devem ter subido o profile na porta, pelo menos tu teve sorte de ter o profile corrigido, vamos ver se ficará assim, já que em determinados dslam há problemas que imagino ser de energia e quando falta luz acaba por desconfigurar os profiles.
 
Meu Noise Margin melhorou tb do nada e olha que está chovendo todos dias por aqui
 
Tua velocidade não está sincronizada corretamente, era para estar em 38000, mas como o SNR está baixo não chega toda a velocidade.

Vou te dar uma sugestão antes de fazer qualquer troca, pegue o modem e coloque ele antes do conector de cerâmica, primeiramente vamos ver quanto chega ali, se ali chegar um bom sinal ai você pode seguir as recomendações do tópico abaixo para solucionar o teu problema.

http://adrenaline.uol.com.br/forum/...usar-para-melhorar-redes-telefonicas-snr.html

Depois posta como está chegando os sinais na primeira tomada.

Boa noite Mosqueteirors, desculpe a demora no retorno, feriadão fora e só consegui seguir suas orientações agora. Bom, eliminei o conector de cerâmica e os parâmetros parecem que melhoraram.
POWERBOX.JPG


SPEEDTEST.JPG


UBUNTU.JPG


Agora o cenário é o seguinte, o powerbox está em cima da lage, como faço para dividir o sinal para o telefone, a saída que há abaixo do powerbox não funciona? Ainda existe uma emenda em gel que pelo que me parece é bem velhina, você achaque a solda vai substituir de maneira legal? Como havia falado, pelos dutos passam energia e aquele fio preto de telefone, seria interessante deixar o power box na laje mesmo e descer um fio de rede (pelo duto com energia)?

Desculpe o bombardeio de perguntas. :poker:
 
Boa noite Mosqueteirors, desculpe a demora no retorno, feriadão fora e só consegui seguir suas orientações agora. Bom, eliminei o conector de cerâmica e os parâmetros parecem que melhoraram.
https://dl.dropboxusercontent.com/u/44037622/POWERBOX.JPG

https://dl.dropboxusercontent.com/u/44037622/SPEEDTEST.JPG

https://dl.dropboxusercontent.com/u/44037622/UBUNTU.JPG

Agora o cenário é o seguinte, o powerbox está em cima da lage, como faço para dividir o sinal para o telefone, a saída que há abaixo do powerbox não funciona? Ainda existe uma emenda em gel que pelo que me parece é bem velhina, você achaque a solda vai substituir de maneira legal? Como havia falado, pelos dutos passam energia e aquele fio preto de telefone, seria interessante deixar o power box na laje mesmo e descer um fio de rede (pelo duto com energia)?

Desculpe o bombardeio de perguntas. :poker:

Opa.. vamos lá...

Vejamos o teu antes e depois.

Antes:

i0tc.png


Depois:

POWERBOX.JPG



Veja que melhorou e bastante, tua sincronização pulou de 35000 para 38000, agora tu realmente está recebendo 35 mega e provavelmente teu download deve ter melhorado comparado com antes, e embora teu snr esteja baixo em 4.3 eu acredito que com muito esforço você possa manter estável a tua conexão, o ideal seria chegar até 6 db, talvez mudando o rj11 do powerbox tu consiga mais algum db, já que esse pb vem com o rj11 bichado.

Você pode usar um splitter para separar o sinal tipo o que está abaixo:

https://www.netcomputadores.com.br/sti_pg_det_produto.php?idSkunet=3643 (Observação: não conheço essa "loja")

Mas a melhor opção é refazer a conexão com uma emenda bargoa nova ou solda, se fizer solda cuida para não exagerar no metal pois isso prejudica, eu usaria o conector gel bargoa e deixaria o PB na laje, na laje tu coloca um splitter e desce o cabo rj11 para o telefone e o de rede para o PC.

De qualquer maneira que bom que conseguiu melhorar um pouco.

Abraços.
 
Com a Oi Velox e esses status no modem, quantos Mb eu posso assinar? Posso contar com 15Mb ou nem? Queria sair dos 5Mb
Fgs2b0T.jpg
 
Mosqueteirors, veja se está legal os números da minha Vivo 8Mb/s (1MB/s)

mKADYQT.png


será que teria como aumentar o plano pra 10Mb/s ?



está configurado corretamente?

62QViqJ.png
oOmS3D1.png


QoS e UPnP = Desabilitados



Valeu e parabéns pelo ótimo tópico :)
 
Mosqueteirors, veja se está legal os números da minha Vivo 8Mb/s (1MB/s)

http://i.imgur.com/mKADYQT.png

será que teria como aumentar o plano pra 10Mb/s ?



está configurado corretamente?

http://i.imgur.com/62QViqJ.png http://i.imgur.com/oOmS3D1.png

QoS e UPnP = Desabilitados



Valeu e parabéns pelo ótimo tópico :)

Tua configuração está correta, mas tua sincronização está abaixo do que deveria ser, normalmente 8 mega era para estar sincronizado em 9215 aproximadamente e no seu caso está em 8160, e isso é profile na porta já que SNR tu tem de sobra até mesmo para conseguir 10 mega.

Dá um reset total no modem e deixe ressincronizar, vamos ver se permanece da mesma forma.
 
Tua configuração está correta, mas tua sincronização está abaixo do que deveria ser, normalmente 8 mega era para estar sincronizado em 9215 aproximadamente e no seu caso está em 8160, e isso é profile na porta já que SNR tu tem de sobra até mesmo para conseguir 10 mega.

Dá um reset total no modem e deixe ressincronizar, vamos ver se permanece da mesma forma.

reiniciei tudo aqui:

uZjrJuC.png

será que tem haver com o tipo da sequencia de pares dos conectores RJ45 ?
qual a sequencia correta que devo utilizar?

*lembrando que tem o meu pc conectado, pc da minha irmã, televisão (pra recursos smart tv) e um DreamBox



aproveitando, tenho aqui um modem com roteador wireless integrado (TP-LINK W8961ND)

é melhor ter um modem + um roteador separado? ou um "tudo-em-um"?
quais as diferenças na prática?

é melhor usar um dns fixo do google ou deixar automático?

deixo habilitado ou desabilitado o Protocolo TCP/IPv6 no Windows?
 
Última edição:
reiniciei tudo aqui:

http://i.imgur.com/uZjrJuC.png
será que tem haver com o tipo da sequencia de pares dos conectores RJ45 ?
qual a sequencia correta que devo utilizar?

*lembrando que tem o meu pc conectado, pc da minha irmã, televisão (pra recursos smart tv) e um DreamBox



aproveitando, tenho aqui um modem com roteador wireless integrado (TP-LINK W8961ND)

é melhor ter um modem + um roteador separado? ou um "tudo-em-um"?
quais as diferenças na prática?

é melhor usar um dns fixo do google ou deixar automático?

deixo habilitado ou desabilitado o Protocolo TCP/IPv6 no Windows?

É teu problema é questão de profile mesmo, estão te colocando um profile errado, e tu tem SNR de sobra para sincronizar em 9215 ou em 10 mega. Eu não gosto de tudo em um porém o 8961 é um bom modem, na prática usando separadamente tu consegue administrar melhor a rede, além do mais se queimar um aparelho tendo ele separado é melhor para ter menos gastos.

Eu sempre fixo um DNS, normalmente era o do google, mas agora aderi ao da operadora (gvt) e as vezes o do giga dns.

Deixa habilitado, na prática ainda não está em uso, mas em nada vai te prejudicar.

Abraços.
 
Olá
Sou novo no forum, e ligeiramente leigo sobre o assunto de atenuação, snr e etc. Mas venho tendo problemas com minha GVT e após encontrar este forum, creio que vocês poderão me ajudar.
Como disse, tenho GVT - 15 mbps - Modem Technicolor TG580v2, com a firmware mais atual.
Tirei um print da tela que verifica a conexão ADSL.
47n2.jpg


O que ocorre, é que ha muitas quedas na conexão, não é possivel ficar mais de 30 minutos sem o modem perder a sincronia, e o pior, demora para voltar, e muitas vezes nem volta, precisando reiniciar o modem.

Fico grato pela ajuda de vocês

Abraços
 
É teu problema é questão de profile mesmo, estão te colocando um profile errado, e tu tem SNR de sobra para sincronizar em 9215 ou em 10 mega. Eu não gosto de tudo em um porém o 8961 é um bom modem, na prática usando separadamente tu consegue administrar melhor a rede, além do mais se queimar um aparelho tendo ele separado é melhor para ter menos gastos.

Eu sempre fixo um DNS, normalmente era o do google, mas agora aderi ao da operadora (gvt) e as vezes o do giga dns.

Deixa habilitado, na prática ainda não está em uso, mas em nada vai te prejudicar.

Abraços.

valeu!

Você precisa acrescentar reputação a outros antes de acrescentá-la a Mosqueteirors novamente.

---


o que faço para ter um profile correto?
será que se eu ligar para o suporte e explicar direitinho eles arrumam?



a sequencia correta para crimpar os RJ45 seria qual?

digo isso porque o cabo ethernet que veio junto com o modem pra conectar o pc nele usa a sequencia T568B
mas os outros 3 cabos ethernet que conectam o modem com a tv, dreambox e o outro pc usam a sequencia T568A

seqp.jpg



será que é melhor eu deixar todos os conectores no T568B ?

qual é a diferença entre esses dois padrões ?



outra: tentei procurar um firmware alternativo(tomato, dd-wrt, etc.) mas não achei nenhum para meu modem
será que é devido ele ser "tudo-em-um" ?



Muito Obrigado :)
 
Última edição:
Olá
Sou novo no forum, e ligeiramente leigo sobre o assunto de atenuação, snr e etc. Mas venho tendo problemas com minha GVT e após encontrar este forum, creio que vocês poderão me ajudar.
Como disse, tenho GVT - 15 mbps - Modem Technicolor TG580v2, com a firmware mais atual.
Tirei um print da tela que verifica a conexão ADSL.
http://img707.imageshack.us/img707/8814/47n2.jpg

O que ocorre, é que ha muitas quedas na conexão, não é possivel ficar mais de 30 minutos sem o modem perder a sincronia, e o pior, demora para voltar, e muitas vezes nem volta, precisando reiniciar o modem.

Fico grato pela ajuda de vocês

Abraços

O teu problema é que tu está muito longe do armário da GVT e teu SNR por estar baixo sofre com algum problema de isolamento na rede externa, ou interna.

Dê uma conferida na tua fiação interna, segue as orientações do tópico abaixo:

http://adrenaline.uol.com.br/forum/...usar-para-melhorar-redes-telefonicas-snr.html
------------
valeu!

Você precisa acrescentar reputação a outros antes de acrescentá-la a Mosqueteirors novamente.

---


o que faço para ter um profile correto?
será que se eu ligar para o suporte e explicar direitinho eles arrumam?



a sequencia correta para crimpar os RJ45 seria qual?

digo isso porque o cabo ethernet que veio junto com o modem pra conectar o pc nele usa a sequencia T568B
mas os outros 3 cabos ethernet que conectam o modem com a tv, dreambox e o outro pc usam a sequencia T568A

http://img4.imageshack.us/img4/9917/seqp.jpg


será que é melhor eu deixar todos os conectores no T568B ?

qual é a diferença entre esses dois padrões ?



outra: tentei procurar um firmware alternativo(tomato, dd-wrt, etc.) mas não achei nenhum para meu modem
será que é devido ele ser "tudo-em-um" ?



Muito Obrigado :)

Sobre o profile, ligue para lá e pergunte se é possível alterarem, se houver essa tecnologia no teu dslam talvez consigam fazer isso remotamente.

Sobre o cabo dá uma lida no tópico abaixo:

http://adrenaline.uol.com.br/forum/...usar-para-melhorar-redes-telefonicas-snr.html
 
Galera, to com um probleminha na minha internet...
O que acontece é o seguinte:

De uns meses pra cá, percebo que minha conexão cai (ex: Servidor cai enquanto estou jogando LoL, página demora pra carregar ou carrega pela metade, Skype aparece reconectando, download dá "falha no sistema" quando cai), mas ela cai volta e meia por tipo 3, 4 segundos e volta, percebi que isso acontece quando acesso muitas páginas ao mesmo tempo (quando jogo LoL e carrego varias paginas é assim, se eu estiver abrindo outra página e carregando ela, o servidor cai)... o Windows não acusa falta de conexão e o modem fica normal, com as 4 luzes acesas e piscando devidamente.

Já tive outros problemas com a internet e os técnicos vieram e arrumaram mas esse problema SEMPRE persiste, e é dificil de diagnosticar pelo telefone com a Oi, enfim...

São 2mb de velocidade e o modem é um ZTE ZXDSL 831 Series (configurado pela propria Oi)... um técnico veio aqui uma vez e falou que esse modem já tava começando a ficar ruim, mas tenho receio de comprar um outro e o problema persistir... enfim... postarei uma foto da qualidade do sinal:

xxcm.jpg


Agradeço muito se puderem ajudar... tá f*d* rs.

OBS.: Já formatei 21490125x e mudei configurações 2189125719x.
 
Galera, to com um probleminha na minha internet...
O que acontece é o seguinte:

De uns meses pra cá, percebo que minha conexão cai (ex: Servidor cai enquanto estou jogando LoL, página demora pra carregar ou carrega pela metade, Skype aparece reconectando, download dá "falha no sistema" quando cai), mas ela cai volta e meia por tipo 3, 4 segundos e volta, percebi que isso acontece quando acesso muitas páginas ao mesmo tempo (quando jogo LoL e carrego varias paginas é assim, se eu estiver abrindo outra página e carregando ela, o servidor cai)... o Windows não acusa falta de conexão e o modem fica normal, com as 4 luzes acesas e piscando devidamente.

Já tive outros problemas com a internet e os técnicos vieram e arrumaram mas esse problema SEMPRE persiste, e é dificil de diagnosticar pelo telefone com a Oi, enfim...

São 2mb de velocidade e o modem é um ZTE ZXDSL 831 Series (configurado pela propria Oi)... um técnico veio aqui uma vez e falou que esse modem já tava começando a ficar ruim, mas tenho receio de comprar um outro e o problema persistir... enfim... postarei uma foto da qualidade do sinal:

http://img189.imageshack.us/img189/5958/xxcm.jpg

Agradeço muito se puderem ajudar... tá f*d* rs.

OBS.: Já formatei 21490125x e mudei configurações 2189125719x.

Teu sinal está ótimo para 2 mega.

Quando cai tu percebe se a luz dsl apaga?

Se a luz adsl não apaga pode ser problema de autenticação, talvez mudando o serviço de autenticação possa solucionar. Também seria interessante usar outro modem, pode ser ele estragando.
 
Teu sinal está ótimo para 2 mega.

Quando cai tu percebe se a luz dsl apaga?

Se a luz adsl não apaga pode ser problema de autenticação, talvez mudando o serviço de autenticação possa solucionar. Também seria interessante usar outro modem, pode ser ele estragando.
Pode ser também porque ele está com alguns erros, pode ser que no momento que ele abra páginas, os erros aumentem, causando uma queda temporária na Internet.
E além disso, o Line Up Count dele está em 2, o que significa que o modem sincronizou 2x após ter sido ligado, o que indica uma queda devido a DSL.
 
Teu sinal está ótimo para 2 mega.

Quando cai tu percebe se a luz dsl apaga?

Se a luz adsl não apaga pode ser problema de autenticação, talvez mudando o serviço de autenticação possa solucionar. Também seria interessante usar outro modem, pode ser ele estragando.

Aqui chega até 10Mb, mas ja botei e o sinal ficava muito ruim, o noise margin chegava a ficar negativo, tive que ir diminuindo pra 5, depois 2 pra ficar legal, infelizmente.

A Luz DSL fica sempre acesa, ate quando "cai"...
Como que faço pra mudar o serviço de autenticação?

Pode ser também porque ele está com alguns erros, pode ser que no momento que ele abra páginas, os erros aumentem, causando uma queda temporária na Internet.
E além disso, o Line Up Count dele está em 2, o que significa que o modem sincronizou 2x após ter sido ligado, o que indica uma queda devido a DSL.

Reparei que quanto mais paginas eu abro, mais a internet cai.

Me ajudem pls to desesperado kkk
 
O jeito aí seria você verificar os cabos, primeiro testar outro filtro de linha, verificar se a tomada não está oxidada, isso geralmente é problema de baixo isolamento.

Dá uma olhada aí no tópico que o @Mosqueteirors fez, para ajudar na resolução desses problemas.
http://adrenaline.uol.com.br/forum/...usar-para-melhorar-redes-telefonicas-snr.html

Po, mas o engraçado é que paguei um tecnico ano passado por fora (da oi) pra refazer a linha de casa q tava com ruido... ele fez tudo certo e usou um aparelho pra verificar se estava com ruido, etc, e tava tudo ok... ta tudo novo, tem por volta de 1 ano q fiz a resinstalaçao.
 
Po, mas o engraçado é que paguei um tecnico ano passado por fora (da oi) pra refazer a linha de casa q tava com ruido... ele fez tudo certo e usou um aparelho pra verificar se estava com ruido, etc, e tava tudo ok... ta tudo novo, tem por volta de 1 ano q fiz a resinstalaçao.
Lá em casa também, e quando chove fica que nem sua linha, se estiver tudo OK aí, pode ser um problema no secundário (TAR), pede pra ele trocar o seu par para outro, mas antes testa outro modem para ver.
 
Lá em casa também, e quando chove fica que nem sua linha, se estiver tudo OK aí, pode ser um problema no secundário (TAR), pede pra ele trocar o seu par para outro, mas antes testa outro modem para ver.

Vou testar com um speedstream que tenho aqui guardado... depois posto o resultado!!!
------------
É... nao é o modem... com o meu Speedtouch houve o msm problema!
Nao sei o q fazer mais kkkkkk

Ja exclui o modem, qual procedimento devo fazer pra diagnosticar isso melhor?
------------
Pergunta: agora que reparei... aqui no W8.1, quando vou conectar a uma rede aparece: Ethernet Limitado

O que significa?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo