[TÓPICO DEDICADO] Atenuação, SNR e Outros sinais - Analise seu sinal de internet

Trago aqui um caso difícil '-', usava Brt com o 4200 porem ele parou de autenticar com PPPOE, passei para o 4100, logo troquei para GVT:fuckyeah:, funcionou muito bem, mas alguns meses depois ele começo a cair, snr muito baixo, fui atras na net e me recomendaram o tp-8816, comprei mas o snr continuo ruim (negativo), larguei ele e voltei pro 4200 e voltou a ficar bom, porem começo a cair novamente, e agora estou com snr negativo em um modem, em outro positivo, internet rodando normal, mas com quedas frequentes e demora na sicronização.
Segue fotos do status dsl de cada modem.

Obs: fiz os testes ligado diretamente no cabo que vem do quadro.
TP 8816 V6 Já ficou -2.7
8816.png


SS4200 060
4200.png


SS4100 060R Demora uns 5 minutos para sincronizar.
4100ppoe.png


O que vcs acham que é esse snr ruim ?
 
Última edição:
Galera, eu não entendo muito e gostaria que avaliassem meus parâmetros. Coloquei GVT recentemente.

scaled.php
 
Trago aqui um caso difícil '-', usava Brt com o 4200 porem ele parou de autenticar com PPPOE, passei para o 4100, logo troquei para GVT:fuckyeah:, funcionou muito bem, mas alguns meses depois ele começo a cair, snr muito baixo, fui atras na net e me recomendaram o tp-8816, comprei mas o snr continuo ruim (negativo), larguei ele e voltei pro 4200 e voltou a ficar bom, porem começo a cair novamente, e agora estou com snr negativo em um modem, em outro positivo, internet rodando normal, mas com quedas frequentes e demora na sicronização.
Segue fotos do status dsl de cada modem.

Obs: fiz os testes ligado diretamente no cabo que vem do quadro.
TP 8816 V6 Já ficou -2.7
http://img411.imageshack.us/img411/3903/8816.png

SS4200 060
http://img341.imageshack.us/img341/2905/4200.png

SS4100 060R Demora uns 5 minutos para sincronizar.
http://img228.imageshack.us/img228/9421/4100ppoe.png

O que vcs acham que é esse snr ruim ?

Teu caso parece mais problema físico (fiação, filtros, tomada, secundário, emendas, dslam bixado) enfim, primeiramente revisa sua fiação interna para isso leia o tópico:

http://adrenaline.uol.com.br/forum/internet-redes/405219-como-melhorar-o-snr-e-que.html

Se o problema persistir ligue para a operadora e informe os problemas.
------------
Galera, eu não entendo muito e gostaria que avaliassem meus parâmetros. Coloquei GVT recentemente.

http://desmond.imageshack.us/Himg689/scaled.php?server=689&filename=semttulorij.png&res=landing

Está bom os teus sinais, você deve estar a uns 400...500 metros do armário, deve conseguir 50 mega com um snr de 8...9.
 
Teu caso parece mais problema físico (fiação, filtros, tomada, secundário, emendas, dslam bixado) enfim, primeiramente revisa sua fiação interna para isso leia o tópico:

http://adrenaline.uol.com.br/forum/internet-redes/405219-como-melhorar-o-snr-e-que.html

Se o problema persistir ligue para a operadora e informe os problemas.
------------


Está bom os teus sinais, você deve estar a uns 400...500 metros do armário, deve conseguir 50 mega com um snr de 8...9.

Cara, f*** é que não tá chegando tudo. Não sei se é porque não estou tão perto modem, mas o sinal fica bem bom.
 
Teu caso parece mais problema físico (fiação, filtros, tomada, secundário, emendas, dslam bixado) enfim, primeiramente revisa sua fiação interna para isso leia o tópico:

http://adrenaline.uol.com.br/forum/internet-redes/405219-como-melhorar-o-snr-e-que.html

Se o problema persistir ligue para a operadora e informe os problemas.

Poisé, vou ligar pra eles amanhã, até porque testei no meu quarto(ultimo ponto) , no outro quarto (primeiro ponto) e diretamente no fio que vem do quadro, e o snr continua mesma coisa. Testei com e sem telefone...
 
Colega poderia ver se consigo chegar nos 10 mb com os seguintes dados:

Downstream Upstream

SNR Margin 32.4 23.4 db

Line Attenuation 34.0 15.1 db

Data Rate 2272 574 kbps

Obrigado
 
Colega poderia ver se consigo chegar nos 10 mb com os seguintes dados:

Downstream Upstream

SNR Margin 32.4 23.4 db

Line Attenuation 34.0 15.1 db

Data Rate 2272 574 kbps

Obrigado

Eu acredito que sim.

Tua atenuação foge um pouco do recomendável, mas teu SNR está bem alto o que pode fazer segurar a conexão.

O modem está modulando em que? adsl2, adsl2+? g.dmt?
 
Não sei se estou no forum certo. Estou querendo troar a fiação de telefonia. Essa fiação sai do meu quarto, vai pelo telhado, pela tubulação ate chegar no quadro do meu predio. Essa fiação eu troco a cada dois anos, por causa do sol a fiação fica ressecado... Chamei um tecnico da GVT e ele me optou em trocar essa fiação por um cabo preto, esses cabos que fica na rua. Sera q vale a pena trocar o cabo desses normail cinza de 2 pares pra esses preto??

É algo de 35 metros de fiação.

Vai sair por 120,00

[]´s
 
Poderiam analisar se consigo 50mb?

28ixegm.jpg
 
Poisé, vou ligar pra eles amanhã, até porque testei no meu quarto(ultimo ponto) , no outro quarto (primeiro ponto) e diretamente no fio que vem do quadro, e o snr continua mesma coisa. Testei com e sem telefone...

Até o conector interno da tomada telefônica pode estar dando mal contato. A peça é esta:
SGRD_40_1_Mod.RJ11GD.jpg


Troquei por uma nova e a internet está rock solid a 2 dias, 22 horas, 17 minutos e contando :fuckyeah:
 
Não sei se estou no forum certo. Estou querendo troar a fiação de telefonia. Essa fiação sai do meu quarto, vai pelo telhado, pela tubulação ate chegar no quadro do meu predio. Essa fiação eu troco a cada dois anos, por causa do sol a fiação fica ressecado... Chamei um tecnico da GVT e ele me optou em trocar essa fiação por um cabo preto, esses cabos que fica na rua. Sera q vale a pena trocar o cabo desses normail cinza de 2 pares pra esses preto??

É algo de 35 metros de fiação.

Vai sair por 120,00

[]´s

Dá uma olhada no tópico abaixo:

http://adrenaline.uol.com.br/forum/internet-redes/405219-como-melhorar-o-snr-e-que.html

Tem muito sobre a fiação.
------------
Poderiam analisar se consigo 50mb?

http://i46.tinypic.com/28ixegm.jpg

Acredito que consiga tranquilamente, você deve estar a uns 300...350 metros do armário.

Teus sinais hoje são ótimos com SNR de 21 e atenuação de 8.5..
------------
Esta modulando em ADSL2

Experimenta em adsl2+ e vamos ver como fica os sinais.
 
Galera, uso 15mb da gvt faz 1 ano, solicitei a instalaçao de 35mb, perguntei se era viavel para a minha linha e o atendente disse que sim, a instalaçao ficou agendada pra amanha. Com esses parametros fornecidos pelo meu modem terei problemas?

Mode: ADSL_2plus
Traffic Type: ATM
Status: Up
Link Power State: L0

Downstream Upstream
Line Coding(Trellis): On On
SNR Margin (1 dB): 10.3DW 6.1UP
Attenuation (1 dB): 13.0DW 7.5UP
Output Power (1 dBm): 0.0 12.6
Attainable Rate (Kbps): 25620 1260

Path 0
Downstream Upstream
Rate (Kbps): 17663 1263

MSGc (# of bytes in overhead channel message): 67 12
B (# of bytes in Mux Data Frame): 244 38
M (# of Mux Data Frames in FEC Data Frame): 1 1
T (Mux Data Frames over sync bytes): 2 4
R (# of check bytes in FEC Data Frame): 0 0
S (ratio of FEC over PMD Data Frame length): 0.4429 0.9811
L (# of bits in PMD Data Frame): 4425 318
D (interleaver depth): 1 1
Delay (msec): 0.11 0.24
INP (DMT symbol): 0.0 0.0

Super Frames: 32908748 667452
Super Frame Errors: 0 0
RS Words: 0 0
RS Correctable Errors: 0 0
RS Uncorrectable Errors: 0 0

HEC Errors: 687 199
OCD Errors: 41 0
LCD Errors: 0 0
Total Cells: 690117919 1583118288
Data Cells: 235340275 18885084
Bit Errors: 0 38555

Total ES: 162 209
Total SES: 2 1
Total UAS: 34 34
 
Bom galera eu tenho Oi Velox 600k, moro em Confins, região metropolitana de BH. A Oi está cagando nas minhas contas e quero ver se consigo aproveitar essas merdas que estão fazendo e correr atrás de uma net melhor, eu já fiz isso quando morava na casa da minha mãe onde fizeram ***** na conta e eu consegui devido a várias reclamações na Anatel e Procon fazer um acordo onde aumentaram a net de 1mb para 4mb em uma época que o normal na cidade era 2mb. Agora eu gostaria de saber quanto a minha linha suportaria para ter a dor de cabeça novamente e tentar aumentar a velocidade do meu sinal.


modemq.png




Se faltou alguma informação só avisarem que eu posto.
 
Estes parâmetros estão bons para velox 10mb? As vezes o sincronismo fica sem erros.
sincro10.jpg



Porque no speedtest mostra no máximo 8.5 mb/s?

2218613668.png
 
Galera, uso 15mb da gvt faz 1 ano, solicitei a instalaçao de 35mb, perguntei se era viavel para a minha linha e o atendente disse que sim, a instalaçao ficou agendada pra amanha. Com esses parametros fornecidos pelo meu modem terei problemas?

Mode: ADSL_2plus
Traffic Type: ATM
Status: Up
Link Power State: L0

Downstream Upstream
Line Coding(Trellis): On On
SNR Margin (1 dB): 10.3DW 6.1UP
Attenuation (1 dB): 13.0DW 7.5UP
Output Power (1 dBm): 0.0 12.6
Attainable Rate (Kbps): 25620 1260

Path 0
Downstream Upstream
Rate (Kbps): 17663 1263

MSGc (# of bytes in overhead channel message): 67 12
B (# of bytes in Mux Data Frame): 244 38
M (# of Mux Data Frames in FEC Data Frame): 1 1
T (Mux Data Frames over sync bytes): 2 4
R (# of check bytes in FEC Data Frame): 0 0
S (ratio of FEC over PMD Data Frame length): 0.4429 0.9811
L (# of bits in PMD Data Frame): 4425 318
D (interleaver depth): 1 1
Delay (msec): 0.11 0.24
INP (DMT symbol): 0.0 0.0

Super Frames: 32908748 667452
Super Frame Errors: 0 0
RS Words: 0 0
RS Correctable Errors: 0 0
RS Uncorrectable Errors: 0 0

HEC Errors: 687 199
OCD Errors: 41 0
LCD Errors: 0 0
Total Cells: 690117919 1583118288
Data Cells: 235340275 18885084
Bit Errors: 0 38555

Total ES: 162 209
Total SES: 2 1
Total UAS: 34 34

Com atenuação 13 você deve estar beirando os 600..650 metros, deve funcionar.
------------
Bom galera eu tenho Oi Velox 600k, moro em Confins, região metropolitana de BH. A Oi está cagando nas minhas contas e quero ver se consigo aproveitar essas merdas que estão fazendo e correr atrás de uma net melhor, eu já fiz isso quando morava na casa da minha mãe onde fizeram ***** na conta e eu consegui devido a várias reclamações na Anatel e Procon fazer um acordo onde aumentaram a net de 1mb para 4mb em uma época que o normal na cidade era 2mb. Agora eu gostaria de saber quanto a minha linha suportaria para ter a dor de cabeça novamente e tentar aumentar a velocidade do meu sinal.


http://imageshack.us/a/img515/2791/modemq.png



Se faltou alguma informação só avisarem que eu posto.

5 Mega aguenta tranquilo.
------------
Estes parâmetros estão bons para velox 10mb? As vezes o sincronismo fica sem erros.
http://i34.servimg.com/u/f34/12/54/48/66/sincro10.jpg


Porque no speedtest mostra no máximo 8.5 mb/s?

http://www.speedtest.net/result/2218613668.png

Não está bom.

Teu snr está muito baixo para 10 mega, não passa na qualificação de linha, se você reclamar é provável que te façam um dowgrade. Em compensação tua atenuação está muito boa, sugerindo que você está bem perto do armário, algo como 600..700 metros.

Sendo assim teu problema deve ser baixo isolamento, algum problema na fiação, tomada, rede externa, dslam, enfim, por algum lugar teu sinal está se perdendo.

Começa por revisar tua fiação interna e veja se teu SNR de down aumenta para pelo menos uns 9 db's.

Segue m tópico bacana sobre SNR:

http://adrenaline.uol.com.br/forum/internet-redes/405219-como-melhorar-o-snr-e-que.html
 
Com atenuação 13 você deve estar beirando os 600..650 metros, deve funcionar.
------------


5 Mega aguenta tranquilo.
------------


Não está bom.

Teu snr está muito baixo para 10 mega, não passa na qualificação de linha, se você reclamar é provável que te façam um dowgrade. Em compensação tua atenuação está muito boa, sugerindo que você está bem perto do armário, algo como 600..700 metros.

Sendo assim teu problema deve ser baixo isolamento, algum problema na fiação, tomada, rede externa, dslam, enfim, por algum lugar teu sinal está se perdendo.

Começa por revisar tua fiação interna e veja se teu SNR de down aumenta para pelo menos uns 9 db's.

Segue m tópico bacana sobre SNR:

http://adrenaline.uol.com.br/forum/internet-redes/405219-como-melhorar-o-snr-e-que.html


O tecnico veio aqui e olhou os parâmetros do modem, disse que com esses valores do meu modem não teria como instalar os 35mb. Disse que não poderia fazer nada. Chegou a dizer que o ideal seria pedir downgrade para 10mb, que meus parametros estavam no limite para 15mb. Pergunto O jeito é migrar pegar o plano da NET com 20mb e fixo ilimitado. Vai sair quase 50 reais mais barato do que manter os 15mb da gvt com fixo ilimitado
 
Última edição:
No meu post anterior havia testado com o TG 508, nessa print estou com o TD-8816, os parametros parece estar melhores nesse tp-link com velox, Infelizmente a velocidade continua naqueles mesmos valores 8,5mb/s conectado ao roteador WR741ND (Tp-link). Quando testo o modem direto no computador que a velocidade vai para 9,3~9,5mb/s.

tp-lin10.jpg
 
O tecnico veio aqui e olhou os parâmetros do modem, disse que com esses valores do meu modem não teria como instalar os 35mb. Disse que não poderia fazer nada. Chegou a dizer que o ideal seria pedir downgrade para 10mb, que meus parametros estavam no limite para 15mb. Pergunto O jeito é migrar pegar o plano da NET com 20mb e fixo ilimitado. Vai sair quase 50 reais mais barato do que manter os 15mb da gvt com fixo ilimitado

Mentira do técnico.

Com os dados abaixo você consegue sim 35 mega.

Downstream Upstream
Line Coding(Trellis): On On
SNR Margin (1 dB): 10.3DW 6.1UP
Attenuation (1 dB): 13.0DW 7.5UP

Output Power (1 dBm): 0.0 12.6
Attainable Rate (Kbps): 25620 1260

Path 0
Downstream Upstream
Rate (Kbps): 17663 1263

Não desista tão simples assim, abra uma reclamação na ouvidoria da GVT informando que teus parâmetros condizem com vários cliente que já obtiveram 35 mega.

Abraços.
 
Mentira do técnico.

Com os dados abaixo você consegue sim 35 mega.

Downstream Upstream
Line Coding(Trellis): On On
SNR Margin (1 dB): 10.3DW 6.1UP
Attenuation (1 dB): 13.0DW 7.5UP

Output Power (1 dBm): 0.0 12.6
Attainable Rate (Kbps): 25620 1260

Path 0
Downstream Upstream
Rate (Kbps): 17663 1263

Não desista tão simples assim, abra uma reclamação na ouvidoria da GVT informando que teus parâmetros condizem com vários cliente que já obtiveram 35 mega.

Abraços.

Valeu parceiro pela ajuda. O foda é que o tecnico nem quis testar mesmo eu pedindo. Ja foi logo condenando tudo.
Inicialmente vou reclamar na ouvidoria, se não resolver, vou tentar junto a Anatel. Ele disse que a margem de ruido estava muito baixa, 10db. Disse que se estivesse pelo menos 15db ele tentaria.
Falou que cairia muito e que ficaria instável, chegou a perguntar se com 15mb nao estava ruim, falei que era estavel mesmo com chuva, sempre passando de 15mb no speedtest e no testepower da gvt
 
VEle disse que a margem de ruido estava muito baixa, 10db. Disse que se estivesse pelo menos 15db ele tentaria.
Falou que cairia muito e que ficaria instável, chegou a perguntar se com 15mb nao estava ruim, falei que era estavel mesmo com chuva, sempre passando de 15mb no speedtest e no testepower da gvt

Para você ver que o técnico estava de má vontade, simplesmente não há uma referência direta entre Adsl e Vdsl, claro que um SNR baixo pode indicar um baixo isolamento, mas muitas vezes simplesmente é da características dos equipamentos.

Eu cheguei a ter 15 mega com Att 13,5 e SNR 8.0 estando a 620 metros do armário e consegui na época 35 mega em perfil de 50 com 6 de snr estável.

Corre atrás que essa desculpa dele não existe.
 
Olá Mosqueteirors, tudo bem? Por favor, eu gostaria de pedir que vc verificasse essa imagem e avaliasse se está tudo certo com minha conexão, ou não.

semttulowiq.jpg
 
Olá Pessoal, quero fazer um upgrade de 4 mb para 10 mb, por isso gostaria que verificassem e avaliassem a qualidade da minha conexão: :awesome:



 
Help

Fala Mosqueteiro!

Pode me dar uma ajuda? Contratei a OI 10mb... mas to com muito LAG em jogos...

Pode avaliar meus dados e me dar um "norte"?

Obrigado

Taxa de linha - upstream (kbit /s)572
Taxa de linha - downstream (kbit / s)11295
Linha padrão ADSL2+
Tipo de canal​
Interleaved
Upstream SNR (dB) 24.3
Downstream SNR (dB) 15
Atenuaçao - upstream (dB) 18
Atenuação - downstream (dB) 31
Potência de saída - upstream (dBmV) 10.6
Potência de saída - downstream (dBmV) 20.6
Upstream CRC 0
Downstream CRC 64
Upstream FEC 0
Downstream FEC 9388
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo