[TÓPICO DEDICADO] Atenuação, SNR e Outros sinais - Analise seu sinal de internet

Ok, obrigada !! Já mudei para 4Mb. Mais uma dúvida: preciso alterar alguma configuração no modem e no roteador wireless devido a esse upgrade de velocidade?
 
Ok, obrigada !! Já mudei para 4Mb. Mais uma dúvida: preciso alterar alguma configuração no modem e no roteador wireless devido a esse upgrade de velocidade?

Não é necessário, o modem já está sincronizando certo e o roteador se estava funcionando antes continuara agora.

Abraços.
 
Olá amigo, não consegui visualizar a imagem, ela está fora do ar.
------------

ai vai a imagem da config do modem motorola

imagemsemttulo.th.png
[/URL][/IMG]
 
Última edição:
Oi, possuo GVT 15MB em Recife-PE e gostaria de saber se há possibilidade de aumentar a velocidade de acordo com os meus dados, ou 15 MB é o máximo que consigo em minha residência.

Status de DSL: Conectado
Modo de modulação de DSL: ADSL2+
Modo de caminho de DSL: Rápido
Taxa de downstream: 17658 kbps
Taxa de upstream: 1115 kbps
Margem de downstream: 10 db
Margem de upstream: 7 db
Atenuação de linha de downstream: 12 db
Atenuação de linha de upstream: 3.5 db
Potência de transmissão de downstream: 12 db
Potência de transmissão de upstream: 16 db

Obrigado.
 
Oi, possuo GVT 15MB em Recife-PE e gostaria de saber se há possibilidade de aumentar a velocidade de acordo com os meus dados, ou 15 MB é o máximo que consigo em minha residência.

Status de DSL: Conectado
Modo de modulação de DSL: ADSL2+
Modo de caminho de DSL: Rápido
Taxa de downstream: 17658 kbps
Taxa de upstream: 1115 kbps
Margem de downstream: 10 db
Margem de upstream: 7 db
Atenuação de linha de downstream: 12 db
Atenuação de linha de upstream: 3.5 db
Potência de transmissão de downstream: 12 db
Potência de transmissão de upstream: 16 db

Obrigado.

Tem boas chances de conseguir 35 mega, com atenuação de 12 tu deve estar em torno de uns 500 metros do dslam.
 
Modulation : ADSL2+
Annex Mode : Annex M
SNR Up : 23.5
SNR Down : 13.3
Line Attenuation Up : 4.4
Line Attenuation Down : 12.0
Data Rate Up : 1275
Data Rate Down : 12800


sera que tenho chances de conseguir 35mb?
 
Modulation : ADSL2+
Annex Mode : Annex M
SNR Up : 23.5
SNR Down : 13.3
Line Attenuation Up : 4.4
Line Attenuation Down : 12.0
Data Rate Up : 1275
Data Rate Down : 12800


sera que tenho chances de conseguir 35mb?

Olá hitallo,

Tem ótimas chances, baseado pela tua atenuação tu deve estar a uns 550 metros do dslam aproximadamente. Mas para conseguir colocar vai depender se você tem porta vdsl2 disponível no armário e par no bloco primário.

Abraços
 
Pessoal, o que pode causar uma diferença tão absurda assim no SNR? Já não aguento mais o *** do técnico dizer que "nada pode ser feito, só diminuir a velocidade"...

semttulostr.jpg

semttulozgg.jpg

semttuloune.jpg


Não sei o porquê, mas por algum motivo, algumas imagens do Imgshack não aparecem pra mim... Caso não apareça aí, é só abrir a imagem em outra aba que elas estão funcionando.
 
Última edição:
Pessoal, o que pode causar uma diferença tão absurda assim no SNR? Já não aguento mais o *** do técnico dizer que "nada pode ser feito, só diminuir a velocidade"...

http://img404.imageshack.us/img404/5716/semttulostr.jpg
http://imageshack.us/f/651/semttulozgg.jpg/
http://imageshack.us/f/845/semttuloune.jpg/

Não sei o porquê, mas por algum motivo, algumas imagens do Imgshack não aparecem pra mim... Caso não apareça aí, é só abrir a imagem em outra aba que elas estão funcionando.

Teu problema é muito sério tem imagem que tu postou que tua velocidade está em 1160, ou seja sincronizado em pouco mais de 1 mega. Abra chamado com a Oi e registre reclamação na anatel.
 
Teu problema é muito sério tem imagem que tu postou que tua velocidade está em 1160, ou seja sincronizado em pouco mais de 1 mega. Abra chamado com a Oi e registre reclamação na anatel.

Não adianta! Eles não consertam! Não importa o que eu diga ou mostre, o técnico vem aqui em casa e fala que tem que jogar pra 2mb! A Anatel não faz nada!
 
Não adianta! Eles não consertam! Não importa o que eu diga ou mostre, o técnico vem aqui em casa e fala que tem que jogar pra 2mb! A Anatel não faz nada!

Situação complicada a tua. Eu particularmente penso que no mínimo 5 mega pega. Tentou colocar na modulação g.dmt e ver se estabiliza?
 
Complicou de vez, com certeza é secundário ou armário primário, depende exclusivamente da operadora resolver.

Ou seja, nunca irá... O técnico só vem aqui em casa pra dizer que eu "não quero aceitar a solução deles"... Se eu assinei o serviço de 10mb e tive durante anos sem problemas, só estou tendo problemas agora por problema deles e a solução não é diminuir minha velocidade!
 
Oi Velox, 2mb, velocidade desejada: 15mb... Sei que está no limite máximo, inclusive, fiz upgrade ontem. Você não teria alguma dica de argumentar com a Oi pra que eles me mudem de armário?



x)
 
Oi Velox, 2mb, velocidade desejada: 15mb... Sei que está no limite máximo, inclusive, fiz upgrade ontem. Você não teria alguma dica de argumentar com a Oi pra que eles me mudem de armário?

[url]http://img823.imageshack.us/img823/5965/semttulovvz.jpg[/URL]

x)

Você sabe se tem armário mais próximo? Se tiver pelo telefone tu não vai conseguir nada. Mas se conseguir falar com um técnico na região pode negociar com ele para ver como ele faria para te portar a este armário.
 
Você sabe se tem armário mais próximo? Se tiver pelo telefone tu não vai conseguir nada. Mas se conseguir falar com um técnico na região pode negociar com ele para ver como ele faria para te portar a este armário.

Não sei, mas acho que tem sim. Vou falar aqui com esses técnicos que colocam por fora, pra ver o que eles falam...
Eu acho que eles liberaram 2mb pq to abrindo reclamação direto na anatel por causa disso.
 
Não sei, mas acho que tem sim. Vou falar aqui com esses técnicos que colocam por fora, pra ver o que eles falam...
Eu acho que eles liberaram 2mb pq to abrindo reclamação direto na anatel por causa disso.

Tenta acertar por fora, mas saiba que tem grande chance de você ter que desembolsar um "cafézinho" para ele.
 
Olá. Boa noite.
Gostaria de saber se com estes parâmetros consigo instalar 15 mb em casa sem problemas
E também o que significa Downstream Line rate? é a taxa atual de download? taxa máxima que posso ter?

Grato



IMG]
 
Olá. Boa noite.
Gostaria de saber se com estes parâmetros consigo instalar 15 mb em casa sem problemas
E também o que significa Downstream Line rate? é a taxa atual de download? taxa máxima que posso ter?

Grato



IMG][url]http://img841.imageshack.us/img841/9789/snrh.jpg[/URL]

Olá amigo.

Consegue 15 mega tranquilamente.

Downstream Line rate é a velocidade de sincronismo que está na porta adsl2+ no dslam.
 
e o que seria velocidade de sincronismo? qual é a relação dela para a velocidade que encontro no speed test por exemplo?
Vejo que em alguns modens vem também o parâmetro Max rate. O meu não tem por ser um modem simples?

Grato.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo